Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: iniciado em 07 de Novembro, 2002, 22:19:36
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:mellow: Caros amigos!
Com a foto do topolino tentei incendiar um assunto que me deixa um pouco triste.
Onde estão as versões familiares dos nosso carros?
Ou seja as carrinhas.
Nós perdemos um bocado a noção do quão importantes elas foram para a economia mundial.
Tudo o que temos hoje nas nossa casas foi transportado por elas e no entanto na hora da homenagem merecida...
Malta dos 127s já pensaram que as verções 3p dos vossos carros são na realidade pequenas carrinhas?
onde param elas quando vemos os encontros de classicos?
Pensem nisto e emitam algumas opiniões (Se quiserem...) :eheh:
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:boxe: :aviso: :love: :deal: :buaaa: :puke: :puke:
Gosto mesmo destes Clickable smilies :eheh:
Mais carrinhas...
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:melga:
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:lol: e para acabar...
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São todos FIAT? B)
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Ya, por acaso já reparei k não se dá tanta importância às carrinhas, k tb são automóveis e em muitos casos, bastante bonitos :rolleyes:
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Malta dos 127s já pensaram que as verções 3p dos vossos carros são na realidade pequenas carrinhas?
Por acaso a carrinha 128 como tu tens faz-me lembrar um 127 esticado.. :D
Ainda hoje constatei k a mala do 127 é um espetáculo! :eheh:
Tenho lá dentro:
2 jantes de ferro com pneus 135/80 R13 k eram de um Panda
Uma mala de ferramentas
Uma caixa de chaves de fenda
Um conjunto de chaves de caixa
Um bidon com o óleo velho acabado de mudar :rolleyes:
Enfim.. cabe lá tudo :D
Ahh.. tb tenho as 2 latas de HPX k comprei e o filtro velho de óleo. Mudei o óleo e depois meti a tralha toda lá dentro para no fim de semana arrumar com mais calma.. :d_smoke:
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:eheh: A minha carrinha 128 :wub: foi o armazem de material onde guardei tudo do amarelo quando o desmanchei peça por peça
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ehehe depois eu é que tenho a minha mala atafulhada :d_smoke:
ora vejamos o que costumo trazer na mala..
1 caixa de ferramenta
1 chave de velas
1 frasco de Dot 5.1
1 Lata de HPX de 2 Litros
1 lata de primário de Zinco
1 Lata de Preto Mate
1 Lata de Branco "DZ"
1 "amotolia?!"
1 jogo de cabos de bateria
1 motor de arranque
1 alternador
1 jogo de lampadas
1 cobertor
1 fato de macaco
1 jogo de chaves de luneta
1 marreta de 5 Kg
1 escopro
1 chave de fenda grande
1 estojo de ferrametna de origem
1 rolo de papel higiénico
1 par de luvas
1 chave de filtros de óleo
1 triangulo de sinalização
1 deflector solar para o parabrisas
3 folhas de lixa
1 escovilhão
1 escova de arame rotativa
1 lata de polish
4 panos de flanela
1 suporte de berbequim para risc rasc
1 risc rasc para polir
2 escovas de limpa vidros
1 jogo de velas de ignição
1 forra de porta/estrado
n bits & pieces de 127 :)
acho que ainda falta qualquer coisa.. mas enfim... depois eu acrescento :eheh: :eheh: :eheh:
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já agora.. aqui fica o verdadeiro 127 carrinha :d_grin:
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That's a 147 :P
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não perdoas nada tu :spank:
ehehehe toma la o 127 :eheh:
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Apoiados,
Realmente as carrinhas são muito pouco estimadas em relação ao que ajudaram a avançar durante a sua vida. Fazem-me lembrar a minha velhinha VW Transporter de 64 (eu sei, eu sei... guardem lá os lança-chamas...) que me fez a mudança de casa toda de uma vez...
Quanto a carrinhas, na Fiat sempre se fizeram carrinhas com muito estilo, mas acho que a minha escolha ia para um Seat (licencia Fiat, por supuesto!) que fizeram uma versão Familiar do 1430/1600 (uma espécie de Special T) em curta série para a Guardia Civil (sortudos dum raio...).
A carrinha que contribuo para o álbum é dedicada ao senhor Presidente... vejam lá se percebem porquê... hehehe :)
Eddie Relvas
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Penso que só existiu um prototipo... e o seu nome é Marema! (se a memória não me falha ... se falhar ja sei... :boxe: )
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Olá. Não, não te falha a memória. Não é bem um protótipo, é mais uma versão especial, mas só se fez uma, isso é verdade. É uma Shooting Brake, como diriam os ingleses. Também houve uma versão de cinco portas e não de três como esta.
Já agora, eu que até tenho uma bagageira com "algum" espaço sabes o que costumo trazer, Luís?
- O jogo de ferramentes (de catálogo) da FIAT
- O macaco
- O pneu suplente
MAIS NADA!!!!!!!!!!!
AVANTI FIAT
P.S.: Carrinhas... Eu MORRO de amores por uma 2300 Familiare Speciale... (Tipo a da primeira foto). Alguém sabe de alguma em qualquer estado de conservação?
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Eu penso que se veem poucas carrinhas talvez porque tb se venderam menos quando eram novas! e as poucas que existem ou ja n existem (confuso :mellow: ) ou ainda estao em fase de restauro!! (esperemos nos... :) )
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Esta é linda!! :rolleyes:
(http://cfp.mine.nu/forum/uploads/post-5-1036800894.jpg)
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Opera :deal:
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Desculpa lá discordar, Sr. Bizarro, mas o problema não está bem nem no número de vendas nem em hipotéticos restauros. O mal das carrinhas é que quando foram compradas, foram compradas como veículos de trabalho para comerciantes ou outros serviços que necessitavam de grandes capacidades de carga. E havia 2 tipos de carrinhas: as tipo 1100, de trabalho puro e duro que foram usadas até que a ultima ligação química que mantinha o chassis inteiro se rompesse; e as tipo 2300 para um tipo de comerciantes mais de elite, tipo perfumarias, farmácias (ou ainda seria pharmácias? :rolleyes: ) que, não as usando até ao limite, desfizeram-se delas quando a moda passou e compraram modelos mais novos e actuais. E Portugal tem o grande defeito de não ter poder de compra para as 2300 e de ter muitos pequenos comerciantes que usaram a abusaram das carrinhas dos anos 60/70. Sejam elas 1100, 124 (até 131) ou doutras marcas, tipo Ford Escort e outros produtos de engenharia de refugo... <_<
Digo eu, claro...
AVANTI FIAT
P.S. Este 130 Pininfarina de 4 portas também é raro. Devo falar com o dono em Maio de 2003. Alguém quer fazer perguntas? Levo comissão de €10 por pergunta... :D
Ainda havia um 130 de CINCO portas... Quem é que envia esse?
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Tão lindo :rolleyes: :rolleyes: Não se arranja aí uma foto dele com as portas fechadas? :P
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concordo com o que dizes em relaçao as carrinhas! quando falei nos restauros nao pretendia que fosse uma "desculpa" para a ausencia de carrinhas ate porque se elas nao existem nao podem ser restauradas. Quanto as vendas continuo com o meu ponto de vista... :) :)
a carrinha 130 faz lembrar uma carrinha Ferrai que tambem tinha o mesmo aspecto! :wub:
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puxaram pelo meu brio... aqui vai disto!
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segue outra
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e outra ainda
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e saí mais uma Maremma
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esta não é Maremma mas parece :buaaa:
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agora coisas mais giras
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BLHARGH era verde! :puke:
saí uma branquinha para desenjoar
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esta era uma 850 familiare.. seguem mais duas irmãs
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mais uma :d_smoke:
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eheheh ja cheguei a ABARTH!
para festejar segue mais uma carrinha para a malta ver
mas pequenina!
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e para quem pediu mais umas àreas de Opera.. aqui vai
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mais um angulo
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e para finalizar
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mas como o thread é de carrinhas...
acabo por agora com a mais recente :deal:
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AHAH! enganei-vos!
faltava uma :love: :love: :love:
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Sim senhor! O 130 é lindo nessas versões :rolleyes: :wub:
Agora tenta arranjar o tal de 5 portas como o Fernando falou B)
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Ah, n tinha visto o 127, foste mais rápido do k eu :P
Mas n gosto muito dessa versão.. Há uma 127 Fiorino abandonada para os lados de Cascais :o :(
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(http://cfp.mine.nu/forum/uploads/post-5-1036891759.jpg)
132?! :huh:
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yep 132 :P
ha mais (con)Versões de 130.. eu não estou a conseguir arranjar é fotos.. até havia uma versão para o pápa...
vejam la se encontram o 130 aqui no meio isto.....
(http://www.clubprestige.it/imprese/provincie/Campania/SA/rossomando/auto3.jpg)
ora vejamos
Le 130 in allestimenti speciali.
Sulla base della coupè.
Fiat 130 Opera:
prototipo in esemplare unico proposto da Pininfarina nel 1974. Si tratta della versione coupè della Fiat 130, ma dotata di quattro porte. Attualmente si trova al Museo Pininfarina.
Fiat 130 Maremma:
prototipo in tre esemplari prodotti da Pininfarina nel 1974. Si tratta della coupè in versione "sport wagon" tre porte. Era stata ideata per completare la gamma "130". Attualmente un esemplare si trova al Museo Pininfarina, un secondo esemplare fa parte della collezione privata del presidente del Lancia Club Italia, mentre del terzo esemplare si sono perse le tracce. Foto
Fiat 130 Pavesi:
serie escusiva e limitata di coupè prodotta dalla carrozzeria Pavesi. Si differenziava dalle vetture di serie per il padiglione rivestito in vinile, per la gamma colori specifica e per i tessuti degli interni (pelle o alcantara). Il numero di esemplari cosrtuiti è imprecisato.
Sulla base della berlina.
Fiat 130 Villa d'Este:
familiare 5 porte proposta dal Centro Stile Fiat a Giovanni ed Umberto Agnelli come mezzo di trasporto personale. Basata sulla carrozzeria della 130 berlina 3200 (di cui manteneva la meccanica) veniva costruita da Introzzi di Lipomo (Co) ed era caratterizzata dal grande cesto in vimini fissato sul portapacchi e dai pannelli in legno posti sulle fiancate e sul portellone posteriore.
Fiat 130 Sanitario:
familiare 2800 trasformato in autoambulanza dalla carrozzeria Grazia di Bologna. risulta impossibile censire il numero di vetture prodotte, ma tutte presentano numeri di telaio estremamente bassi.
Fiat 130 carro funebre:
familiare 2800 prodotto da tanti carrozzieri diversi che le caratterizzavano con vari accessori come il tetto in vinile, vetri serigrafati e cromature in abbondanza.
Fiat 130 convertibile:
prodotto in esemplare unico da un concessionario Fiat italiano per il parco macchine del vaticano, venne usato infine comperato da un collezionista tedesco. Non presenta modifiche meccaniche (3200 cc) o rinforzi strutturali. l'andamento di porte e finestrini laterali non è stato modificato.
Fiat 130 blindata:
modificato dalla Fiat stessa, questa versione era dotata di vetri antiproiettile, pneumatici anti foratura (Pirelli) ed un motore otto cilindri a V di 4000 cc per compensare il peso della blindatura. Questo tipo di vettura veniva prodotto su richiesta per i capi di stato italiani dopo il rapimento di Aldo Moro (che possedeva una Fiat 130 berlina 3200 standard) e in seguito furono venduti anche ai privati cittadini. Attualmente un esemplare si trova in una collezione privata in Sardegna.
Fiat 1340 camper:
versione realizzata da un privato che modificò la sua 130 berlina aggiungendo il "locale camper" al posto dei sedili posteriori. Attualòmente si trova in una collezione privata in Olanda.
Sulla sola base meccanica.
primo motore per la Lancia Monte Carlo: denominato Abarth 030. Si tratta del motore V6 di 3200 cc portato a 3700 cc con angoli di distribuzione modificati. Era in grado di erogare 285 CV.
Fiat 131 Rally: con il motore V6 della Fiat 130 berlina, opportunamente modificato e con una potenza di 270 CV, la Fiat 131 Rally vinse il campionato mondiale del 1973.
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Dá-me o link de acesso à página de onde tiraste a 132 carrinha... Please...
AVANTI FIAT
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:eheh: Basta dar um pouco de calor que o fogp pega.
Tanto a dizer sobre as carrinhas e ninguem dizia nada
Mas esqueceram-se da linda 128(Pazzo tás a dormir ou que?) :boxe:
Concordo 100% com a afirmação da utilização exaustiva das carrinhas até partirem :buaaa:
Mas enfim cá está uma que se mantem por um dono teimoso acima de tudo. :love: :love: :love: :love:
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Fernando ... -> www.carsfromitaly.com
mas é preciso saber onde procurar :d_grin:
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não é!?
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os dois ultimos tb são 132... não parecem mas são :P
agora fica aqui uma para fazer babar o xôr presidente :deal:
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Eu sei que são 132...
Se pesquisares com jeitinho na mailing list...
Ciao,
AVANTI FIAT
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:eheh: Mais uma carrinha...Mas esta tráz agua no bico...
Que carrinha é esta?
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sim o flares eu sei que conhecias mas era um azul, o verde nunca tinha aparecido :eheh:
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Balilla? Topolino? :huh:
Não conheço bem esses mais antigos :P
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<_< Pronto é um simca!!! :d_evil: