Segui os vossos conselhos e já está a trabalhar.
Afinal a boia tinha três estaladelas que foram por mim devidamente estanhadas.
Fiz um furo num dos topos e submeti a boia a vácuo que revelou mais um poro.
Depois de tapado, coloquei ar comprimido (alguns milibares) no furo que fiz com a boia dentro de água - sem fugas.
Tapei o buraco e mergulhei a boia num copo com diluente ACT, uma solução à base de acetona, mais volátil que a gasolina, com um peso por cima durante seis horas - sem vestigios de produto no interior.
Depois foi só montar o carburador e o motor renasceu. Só faltar dar uma afinadela ao avanço do distribuidor e ao carburador mas já não tive tempo para mais.
Quanto a fotos, queira tirá-las num sítio mais aprazível que uma velha oficina mas para isso é preciso que ele ande e não me deixe a pé.
Mas vão ter acesso a elas, sem dúvida.
Muito bem,... so este trabalhinho merecia umas fotos