0 Membros e 16 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas Borgata,Já andei a ver o tópico todo e só vi um post do Ybu em relação ao Fiat Grande Punto 1.3 MJet 75 cv. Não sei se ele chegou a fazer a reprogramação ou não... O que achas que se pode fazer no meu GP Van 1.3 MJet 75 cv (02/2010)? Mantendo a total fiabilidade do material de origem, sem ter de me preocupar com embraiagens a patinar, turbos rebentados e acima de tudo, zero de fumo ou pelo menos fumar o que fuma de origem, que me dizes disto e quanto a preços?Cumprimentos
Vi este post num outro forum e acho que dadas as respostas às perguntas feitas pode esclarecer muita gente (principalmente gente como eu que pouco percebe do assunto):Estou a pensar reprogramar a centralina do meu carro.Mas põe-se a velha questão, sobre a qual já obtive as mais diversas respostas e opiniões dispares: reprogramar a centralina é mau para o motor?Levando a questão mais a fundo:- a embraiagem sofre muito??- a cambota aguenta??- o turbo vai-se sentir bem??- e os tempos de injecção e ignição, que acontece àquilo??- os consumos, aumentam, diminuem?? Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto, principalmente quem já o fez.O meu carro:Fiat Grande Punto Van 1.3 MultiJet 75 cv (02/2010)Obrigado!
Borgata: No entanto, no teu caso pouco podes fazer, pois todo o controlo é electrónico.No entanto podes tirar panelas, filtro de caixa, e pouco mais tens a fazer.Quando te referes ao tirar o filtro de caixa, é meter um filtro sem a caixa aka admissão directa certo?Já agora, podes-me resumir o que acontece ao se retirar a panela?Obrigado pela ajuda!!