Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Ando azarado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Ando azarado (Lida 13548 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
José Fernandes
Moderação
Ferrari
Offline
Zé Foguete
13303
Karma:
+14/-37
Sexo
Masculino
Ando azarado
«
Responder #30 em:
07 de Janeiro, 2003, 20:49:15 »
Já agora para vos apimentar a boca......
apartir desta semana o Meu Querido e Adorado
127, vai começar a deitar fumo e a andar na estrada..... :bjeca: :bjeca: :bjeca: :bjeca: :bjeca:
YYYUUUUUUUPPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VOU DAR-LHE UM SEGURO OUTRA VEZ....
P.S. ERICK AINDA NÃO SEI O PREÇO DOS SEGUROS.
Registado
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels
Pàzzo di gioia
Giannini
Offline
347
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #31 em:
07 de Janeiro, 2003, 21:12:57 »
O amigo iniciado poderia ter encontrado esses valores na pagina do clube....tem lá tudo para afinar o sistema de ignição do 128 (1116)....além disso as pistolas estreboscopicas têem (algumas) a capacidade de verificar a folga dos platinados, que não serve senão para lhe dar o angulo durante o qual fica fechado (Dwell).
Afinações a olho não duram muito...além disso o feltro do centro do distribuidor deve levar umas gotinhas de óleo para que o resalto do platinado não se desgaste e a folga venha a ser insuficiente outra vez...quando a folga é muito pequena o motor pega à primeira, mas falha ou vai abaixo depois de aquecer pelo facto da dilatação do sitema diminuir a folga do platinado...
Registado
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!
MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!
PÁZZO DI GIOIA
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #32 em:
07 de Janeiro, 2003, 21:24:05 »
:eheh: Pois eu sei... Mas sinceramente não me lembrei da pagina do clube...
No que se refere ao controlo com a lampada isso é outro passo... Mas julgo que no sabado consigo ir ter com o meu amigo que possui a pistola.
pus vaselina no eixo, penso que faz o mesmo efeito?
Mas havias de ouvir agora comoestá.
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
Pàzzo di gioia
Giannini
Offline
347
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #33 em:
07 de Janeiro, 2003, 21:42:34 »
Fizeste bem, mas mesmo assim coloca um pouco de óleo no feltro que fica no centro do eixo do rotor, que este devido ao efeito da força centrifuga te espalhará um pouco de óleo sobre os resaltos. Caso já não tenhas lá o feltro, usa um filtro novo de um cigarro....não é feltro mas sim acetato ...contudo funciona...
Registado
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!
MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!
PÁZZO DI GIOIA
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #34 em:
07 de Janeiro, 2003, 22:51:47 »
:eheh: Tem feltro sim senhor...
Vaselina liquida? Pode ser?
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
Pàzzo di gioia
Giannini
Offline
347
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #35 em:
07 de Janeiro, 2003, 23:07:21 »
Pode sim senhor.....mas não te esqueças do...profilatico.... :eheh:
Registado
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!
MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!
PÁZZO DI GIOIA
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #36 em:
08 de Janeiro, 2003, 18:17:00 »
Qual profilatico?
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
Barroso127
Zagato
Offline
1889
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #37 em:
11 de Janeiro, 2003, 17:22:09 »
Ó Sr. Pàzzo não seja mauzinho a fazer trocadilhos.
:red:
Profilático segundo sei é uma palavra Italiana que significa segurança. Aquelas caixinhas que se compram na farmácia ou á porta da mesma também têm lá dentro profiláti.Daí o trocadilho da vazelina.
Estou certo Sr Pàzzo? :d_finger:
Registado
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Ando azarado
«
Responder #38 em:
13 de Janeiro, 2003, 00:46:03 »
eheh
cada dia fico mais espantado
Barroso... tira o Sr.
isto é tudo malta amiga
«
Última modificação: 13 de Janeiro, 2003, 00:46:19 por Luke
»
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Barroso127
Zagato
Offline
1889
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #39 em:
13 de Janeiro, 2003, 19:08:23 »
I know that
O meu (Sr) é o mesmo do vosso (xôr) é na galhofa. :d_smoke:
Registado
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #40 em:
31 de Janeiro, 2003, 22:55:48 »
:boxe: A aventura continua..
Agora foi o motor de arranque.
Malta da tecnica se souberem ajudem-me.
-Bateria carregada
-Bobine de chamada atraca
-motor de arranque dá uma volta sem força e fica por ai
Hipoteses:
Falta de contacto nos bornes?
motor de arranque nas lonas?
:crash: Vou eliminar as ditas e depois digo qualquer coisa
Malta tecnica Há mais alguma coisa possivel que me escape'
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
Barroso127
Zagato
Offline
1889
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #41 em:
01 de Fevereiro, 2003, 12:47:28 »
Viva iniciado.
Eu aconcelho a uma revisão aos bornes e a todas as ligações ao motor de arranque.
Para o caso de estes estarem bons, partia para remoção do motor de arranque, e sua desmontagem.
A desmontagem do motor de arranque não oferece qualquer problema desde que depois seja montado de mesma forma.
Depois de abrires cuidadosamente o motor de arranque dá uma vista de olhos ás escovas e vê se estão partidas,rachadas, gastas etc, se estas se encontrarem em mau estado substitui.Sempre que se mudam as escovas e já que estás com a mão na massa comvem lavar os contactos do veio induzido e passar-lhe uma lixa muito
fina em movimento de rotação.(no máximo usar lixa 2000 de água (sem água)).
Assim que a lixa estiver passada e o induzido estiver a brilhar comvem passar entre os vários contactos uma agulha para retirar algum carvão ou cobre que possa ter ficado encrostado, e por final medir a resistência dos emrolamentos deve ser +/- 0.39 .
se depois disto tudo estiver bem passava á parte mecânica e ver se o bendix(cremalheira da ponta) está em bom estado, ver se os dentes não estão demasiado gastos ou algum partido, ver se o bemdix não está colado este corre para cima e para baixo através de rotação, e por final ver a folga dos rolamentos, se necessario substituir.
Para a montagem do motor de arranque é só montar tudo muito limpinho com umas gotas de oleo nos rolamentos e uma pinga pequena no bendix não na (cremalheira) mas no eixo, pôr pouco oleo para não ir para o volante do motor e consequêntemente para o disco de embraiagem.
Assim ficas com uma revisão feita para mais dez anos de vida do motor de arranque.
Depois disto espero que tenha ajudado em alguma coisa, e em caso de ser preciso é só pedir, que eu aqui estarei para ajudar.
1 grande abraço e boa sorte.
Registado
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #42 em:
01 de Fevereiro, 2003, 13:37:32 »
:eheh: Obrigadão!
Os bornes estão bons e o motor de arranque já tá no torno de bancada as escovas estão nas ultimas e penso ser apenas esse o problema mas já que está tirado vou fazer essa revisão toda.
A bobine+o carrecto estão bons(Salvo um ligeiro desgaste nos dentes de ataque que não me parece grave mas que vou mostrar ao meu mestre. O meu pai)
As escovas dizem fensa e parecem-me as de origem pois o motor tb é fensa possivelmente nunca tinha sido mexido nos 32 anos do amarelinho :eheh:
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #43 em:
02 de Fevereiro, 2003, 20:39:48 »
:eheh: pois é...
32 anos de pára arranca tem que se lhe diga...
As escovas são as segundas segundo o antigo proprietario amanhã vou comprar novas.
Hoje não tive tempo mas amanhã vou limpar tudo, e depois de tudo limpo vai levar uma envernizadela de verniz proprio para motores electricos em seguida vai á estufa para secar (É porreiro ter um pai electricista bobinador.)e depois é só colocar no lugar.
Destas avarias que se descobre logo o que se passa é que são "porreiras" :bjeca:
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
iniciado
Vignale
Offline
996
Karma:
+0/-0
Ando azarado
«
Responder #44 em:
05 de Fevereiro, 2003, 21:21:08 »
:eheh: O motor de arranque tá pronto e amanhã será em principio colocado no local.
Mais tarde voltarei com um projecto novo digno de fazer inveja ao nosso companheiro"Pazzo"
Registado
128...É mais carro.
My Webpage
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
Ir para o topo