A propósito da ideia de comprar ou não um pará-choques de trás ao Luke, fui à garagem tirar fotos ao bicho.
No fundo, o pára-choques está descaído do lado esquerdo. Nada de muito pronunciado, mas eu noto e irrita-me.
Bom, fui pôr-me debaixo do carro e fotografei os apoios do pará-choques traseiro, do lado esquerdo, à procura de Sals de algum toque passado.
Aqui o do lado, junto à cava da roda, que está ok:
Aqui o que fica mais ou menos debaixo do farolim esquerdo.
Este está ligeiramente torto, mas não parece nada de especial.
Aqui o central, que está ok:
Mas depois de fazer isto olhei melhor de outro ângulo e acho que o problema não é dos apoios. Dá a ideia que deve ter levado um toque atrás e pura e simplesmente dobrou para baixo do lado esquerdo.
Ora vejam deste lado:
Sendo de plástico, a solução é comprar outro?
Adiante. Como estava debaixo do carro e fez 1 mês da troca da bomba, resolvi sangrar outra vez os travões (seguindo o que diz no Haynes).
Como já disse, os travões com a nova bomba andavam óptimos! Mas com uma ligeira sensação de ar no circuito: não propriamente quando travava, mas quando aliviava o pedal: parecia haver um delay de milissegundos entre o aliviar do pedal e o libertar dos travões.
Sangrei as 4 rodas e ficou FABULOSO.
Já
Está a travagem outra vez a 100%!
Por fim, resta-me concluir que o Uno anda cada vez melhor. Está solto, económico, ágil. Ninguém me tira da ideia que usá-lo todos os dias tem sido o que ele mais gosta.
Hoje apanhou grande chuvada...