Autor Tópico: Infiltração - FIAT Fiorino  (Lida 1970 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Alec300

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Infiltração - FIAT Fiorino
« em: 26 de Janeiro, 2023, 23:04:10 »
Boa noite caros amigos,
Tenho uma FIAT Fiorino 1.3 Mjet de 2008, que começou a deixar entrar água. Tenho o "presentimento" que será pelo para-brisas, uma vez que acontece mesmo estando parada durante uma semana. Não é por entupimento daqueles drenos localizados no compartimento onde estão os motores das escovas. Esses estão desentupidos. Alguém já teve este problema? Poderá ser a "cola" do para-brisas? Obrigado, A.Silva  :fiat:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Infiltração - FIAT Fiorino
« Responder #1 em: 27 de Janeiro, 2023, 08:53:02 »
Se o para-brisas ja foi trocado ate podera ser, mas custa-me a crer.
Eu ja vi mais casos em que a agua ou entra por baixo pelos tacos de drenar, ou vindo das portas pelas borrachas passa fios...

Aguarde a ver se alguem que tenha passado pelo mesmo ou tenha mais conhecimento que eu o possa ajudar doutra forma...  :unsure:

Alec300

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 6
  • Karma:
    +0/-0
Re: Infiltração - FIAT Fiorino
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro, 2023, 19:13:01 »
Se o para-brisas ja foi trocado ate podera ser, mas custa-me a crer.
Eu ja vi mais casos em que a agua ou entra por baixo pelos tacos de drenar, ou vindo das portas pelas borrachas passa fios...

Aguarde a ver se alguem que tenha passado pelo mesmo ou tenha mais conhecimento que eu o possa ajudar doutra forma...  :unsure:
Obrigado pela resposta.
O estranho é que a água entra mesmo com o carro parado. Levantei o material que forra o chão do lado do passageiro e encontrei agua e indicios de vir de cima, ou seja, como se viesse do parabrisas...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Infiltração - FIAT Fiorino
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro, 2023, 08:20:03 »
Creio que a melhor forma de confirmar se podera ser do vidro é desmontar a forra do pilar e ver se existe algum indicio. Outra forma para confirmar a vedação seria começar por, na parte de baixo do vidro molhar abundantemente e verificar se aparece agua, caso não apareça fazer o mesmo de um dos lados e verificar se nao aparecer fazer o mesmo do outro lado, e no final em cima. Se fizer isto e se a agua entrar pelo vidro em alguma das fases a agua ira aparecer... Aparecendo e so confirmar numa outra altura afim de descartar a hipotese de ser num dos lados anteriores e agua apenas demorou a aparecer.

Eu faria assim embora a unica vez que me entrou agua pelo vidro da frente num carro era a chapa que ja estava podre.  :sombrero:
O resto tem sido sempre ou borrachas das portas ou pelos vidros das portas que depois dentro da porta encontra caminho para o interior do carro...