Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: carlosmibaptista em 30 de Janeiro, 2017, 14:28:43
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Olá a todos....
Há 4 meses adquiri uma carroçaria Fiat 127 Mk1, que pretendo devolver á estrada....
Como irei ter muitas duvidas conto com os vossos conselhos/sugestões...
Deixo umas fotos da "peça"...
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Neste momento está neste estado...
Um pouco pior que o esperado....
Mas pelo menos tem tudo a nú....
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Para continuar e para já preciso:
Guarda Lamas dianteiro esq e drt
Embaladeiras esq e drt
Fundos esq e drt
Se alguém tiver algum deste material e consiga fazer um preço acessível....agradeço... porque a conta do bate chapas vai ser uma grande "dor"...
Algumas duvidas iniciais:
O para brisas e a borracha do Surf é igual ao mk1?
As borrachas dos vidros laterais traseiros são iguais (surf/mk1)
Os bancos mk1 fazem o recorte da cava da roda?
As quartelas traseiras "tapam" a cava da roda?
obrigado...
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Boas.
Respondendo a algumas das tuas duvidas:
a) Para brisas e Borracha, sim, são compatíveis.
b) Janelas laterais são diferentes entre o MKI e o MKII. Mas como podes comprar a borracha a metro, isso não é de todo um grande problema. :uikabom:
c) Bancos MK1 não fazem o recorte da cava de Roda
d) Quartelas traseiras do MKI TAPAM a cava da roda.
E a mecânica, tens tudo ou só tens a carroçaria?
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Antes de mais agradeço, sinceramente, o esclarecimento das primeiras duvidas...
Comprei a carroçaria praticamente nua...
Tenho um Surf como dador que adquiri... daí as minhas duvidas...
A nível de motor:
Para já a ideia é aproveitar o do Surf...
Mas primeiro quero fazer a chapa em condições.... depois penso no resto...
Obrigado pelas informações... vou colocando aqui os desenvolvimentos....
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Alguma duvida, dispõe.
Quando comecei nisto era um Zero autêntico, agora até percebo alguma coisa disto.
Algum material que precises e não consigas arranjar, envia PM. ;)
Abraço e boa sorte nesse restauro.
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Obrigado...
Agora estou concentrado na chaparia... e com muitos problemas de €€€...
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E não querendo desanimar, é onde se gasta mais €€€.
Dos sensivelmente 7K€ que gastei no meu carro, 4K foram gastos em chaparia e pintura.
Mas o resto do material é barato. Basta saber onde procurar. ;)
Boa sorte.
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UAU igualiznho ao meu, é de que ano? O meu também trazia essas riscas brancas de lado e tudo.
Não desanimes que tudo se faz, o meu restauro já vai em 8/9 anose já perdi a conta do dinheiro que gastei, dava para comrpar um carrito novo a gasosa lol
O amigo Stealth tem toda a razão, chapa e pintura é a fatia maior do bolo, também gastei 4mil e tal nessa parte.
Abraço e força!
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O livrete diz 01/01/1977...
O carro vai ser branco...
O antigo proprietário alterou a cor no livrete e eu pessoalmente também gosto mais de branco...
Já adquiri toda a chaparia em falta stock NOS... estou á espera que chegue... quando chegar coloco aqui as fotos...
Obrigado pelas palavras de encorajamento...
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Branco? Quem falou em branco? :uikabom:
Só para te dar algum encorajamento - Branco Cod. 268 (FIAT)
(https://s29.postimg.org/4949jirwn/image.jpg) (https://postimg.org/image/gnr1jujer/)
(https://s29.postimg.org/ej76pob7r/image.jpg) (https://postimg.org/image/7fzba25s3/)
(https://s29.postimg.org/sqwvebnwn/113.jpg) (https://postimg.org/image/8wats78oz/)
(https://s29.postimg.org/hsllw4zbb/366.jpg) (https://postimg.org/image/517fpmpj7/)
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Branco? Quem falou em branco? :uikabom:
Só para te dar algum encorajamento - Branco Cod. 268 (FIAT)
(https://s29.postimg.org/4949jirwn/image.jpg) (https://postimg.org/image/gnr1jujer/)
(https://s29.postimg.org/ej76pob7r/image.jpg) (https://postimg.org/image/7fzba25s3/)
(https://s29.postimg.org/sqwvebnwn/113.jpg) (https://postimg.org/image/8wats78oz/)
(https://s29.postimg.org/hsllw4zbb/366.jpg) (https://postimg.org/image/517fpmpj7/)
O teu carro está muito porreiro...
Depois vou precisar de umas dicas..lol
Para já e para começar a "orçamentar"... onde arranjas-te as forras do pilar "C" ?
Tens algum desenho das peças que fizeste para a fixação da backet?
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Outro assunto: Travagem...
a) Há algum servofreio com bomba principal para 4 discos que se possa adaptar ao Fiat 127? (vejo tão pouco espaço...)
b) As bombas/discos dianteiros do turbo i.e. são de montagem directa ou nem sequer dão para montar no 127 pelo seu diametro?
Peço desculpa pelas perguntas... mas leio muito e percebo pouco... logo fico confuso...
Obrigado
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Quanto às forras do pilar C são as de origem, mas foram forradas a preto para condizer com o interior do carro.
Eram bejes e estavam muito sujas/queimadas. Mas isto é o melhor que te consigo mostrar nesta fase, não tenho fotos melhores.
(https://s30.postimg.org/cacs9bes1/301.jpg) (https://postimg.org/image/9g9mvvclp/)
(https://s30.postimg.org/tox0hlbwx/302.jpg) (https://postimg.org/image/hn1mng2od/)
(https://s30.postimg.org/6byyz2vtd/304.jpg) (https://postimg.org/image/3un7rtbwt/)
Quanto à estrutura, o melhor que te posso mostrar é isto: Barras de 3x3cm soldadas e reforçadas. Atenção à altura da bacquet, se não tiver um mínimo de elevação, podes ficar muito baixo (como me aconteceu). Tive de fazer 2x a estrutura até acertar.
(https://s29.postimg.org/5l6ix63if/344.jpg) (https://postimg.org/image/5l6ix63ib/)
(https://s29.postimg.org/ufq0r8ocn/345.jpg) (https://postimg.org/image/fjrhjncxv/)
(https://s29.postimg.org/mo9asok7b/346.jpg) (https://postimg.org/image/mbhwmi1xf/)
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A peça que foi feita é aplicada numa calha de correr/levantar, certo?
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Sim, a bacquet já trazia as calhas corrediças. Esta peça que fabriquei foi para unir ao carro.
Se pusesse a bacquet diretamente aparafusada ao chassis, ficava muito baixo em relação ao volante.
(Se desse para baixar o volante era top, como não é recomendável, tive de fazer assim.
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As calhas de correr e levantar... certo?
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Outro assunto: Travagem...
a) Há algum servofreio com bomba principal para 4 discos que se possa adaptar ao Fiat 127? (vejo tão pouco espaço...)
b) As bombas/discos dianteiros do turbo i.e. são de montagem directa ou nem sequer dão para montar no 127 pelo seu diametro?
Peço desculpa pelas perguntas... mas leio muito e percebo pouco... logo fico confuso...
Obrigado
Alguém pode dar uma ajuda?
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As calhas de correr e levantar... certo?
Correr sim.
O que queres dizer com "levantar"? Não são reguláveis em altura.
(https://s30.postimg.org/a5cw8dk69/305.jpg) (https://postimg.org/image/ftj6z9oil/)
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E servofreios e discos 4 rodas...
Vais pôr o motor do TiE?
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Levantar para permitir passar para trás...
Não...lol
Não vou por Tie...
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Podes adaptar o servofreio do Autobianchi A112 Abarth, mas tens de adaptar um pouco a carroçaria para o fazer. Não sei como, mas já li isso algures.
Agora...
Se não vais pôr o carro com mais de 90cv então não inventes muito com os travões. Podes gastar o dinheiro em jantes/pneus mais largos (e bons, de preferência)
Se mantiveres a mecânica de origem, ou que seja um pouco kitada para dar um pouco mais de alma ao carro, podes pôr uma bomba nova, discos novos (bons), pastilhas e cintas novas, tubos de travão novos e fica a travar bem.
É obvio que os carros nesta altura não travavam, abrandavam. :d_grin:
Agora, adaptar discos e servofreios num carro de 765KG e 45cv... Para quê? :sombrero:
(Mas isso é apenas a minha opinião)
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Assim por alto, mais coisa menos coisa, além dos ajustes da carroçaria e de arranjares um servofreio em bom estado (235,00€ o mais barato no e-BAY) + trabalhos de mecânica, somas isto (por exemplo)
(https://s28.postimg.org/6gxzweze1/Sem_T_tulo.jpg) (https://postimg.org/image/6gxzweze1/)
Que tal?
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Que tal?
Caro... Muito caro...
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Desde que tenhas os travões revistos com material de jeito, trava que é um mimo
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Desde que tenhas os travões revistos com material de jeito, trava que é um mimo
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Tenho uma paranóia com travões...
Inclusivamente a primeira coisa que adquiri foi precisamente as duas adaptações que aparecem na foto do Stealth...
Falta o resto...
Pinças e discos... tenho de ver quais são os de aplicação directa nos adaptadores...
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Travões a mais não são propriamente algo bom, devem ser equilibrados com o carro e a potência, e com o uso
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O cubo de volante de Uno mk1 (83-89) é compatível com o 127?
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Tens foto?
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Fica o link...
http://www.ebay.co.uk/itm/322396003034
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Alguém sabe se os cubos de volante são compatíveis (Uno MK1 83-89/Fiat 127)?
Entretanto algumas fotos da chaparia que chegou entretanto...
(https://s20.postimg.org/87i3njxp9/3_Chapa2.jpg)
(https://s20.postimg.org/i3j6n73h9/3_Chapa1.jpg)
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Mais chapa... Para "vestir" o rapaz...
(https://s20.postimg.org/oh51ytxst/Fiat127_Chapa3.jpg)
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Precisa assim de tanta chapa?
Está assim tão mau que precise de quase tudo?
Onde estás a comprar a chapa?
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Os guarda lamas foi em Espanha... Como a concorrência é maior o preço é melhor...
Comprei a duas pessoas diferentes... Stock NOS... Gastei menos pelos dois que o preço que me pediam aqui só por um...
Os fundos e embaladeiras foi em Portugal (os fundos a preço elevado, mas não havia noutro sitio...e agora segundo me disse já nem tem)....As embaladeiras o valor penso que foi razoável...
Quero que a recuperação do carro fique bem feita... por isso tanta chapa nova...
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Estás no bom caminho. :)
Só perguntei porque também pus muita chapa no meu, mas à base de corte e martelinho por um chapeiro old school.
Poupei bastante dinheiro, sobretudo nos fundos.
Continua com o bom trabalho ;)
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Quanto ao cubo do volante, toma em atenção o pormenor da buzina, se quiseres manter o botão central. Há HUB's que não têm qualquer ligação elétrica (para carros cuja buzina seja na manivela esquerda, por exemplo).
Quando escolheres um cubo preocupa-te com 2 coisas: Ligação elétrica para o centro da buzina e o numero de estrias do pinhão da coluna de direção. Normalmente eles trazem a furação para vários tipos de volante, mas se não encaixar no carro, também não vai servir de nada.
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Meu caro:
Peço desculpa por opinar, mas parece-me que esta um pouco confuso.
Tenho um carro igual ao seu por sinal verde (ficou mt bonito) depois de pronto.
Antes de tudo, já se decidiu que tipo de restauro vai fazer?
Vai querer manter o carro original ou vai altera-lo?
Que tipo de alterações pretende?
Sera que se justificam?
Que tipo de utilização vai dar ao carro?
Se precisar de ajuda, disponha~
Cump
Claudio
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Meu caro:
Peço desculpa por opinar, mas parece-me que esta um pouco confuso.
Tenho um carro igual ao seu por sinal verde (ficou mt bonito) depois de pronto.
Antes de tudo, já se decidiu que tipo de restauro vai fazer?
Vai querer manter o carro original ou vai altera-lo?
Que tipo de alterações pretende?
Sera que se justificam?
Que tipo de utilização vai dar ao carro?
Se precisar de ajuda, disponha~
Cump
Claudio
Olá Claudio,
Antes de mais, obrigado pela disponibilidade
Confuso, penso não estar.... indeciso, talvez...
Não vou fazer um restauro original. Pretendo devolver á estrada um carro, que á sua maneira, deixou marca numa geração...
Pretendo manter o carro por muitos anos, por isso não pretendo "achanatar" a questão da chapa.
Pretendo fazer alterações visuais, mas nada que seja irreversível...
Motor: indeciso
Na minha opinião há pequenas coisas que podem e devem ser melhoradas... A segurança, por exemplo...
É um carro para sair de vez em quando
cumprimentos
Carlos
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Meu caro:
Efetivamente, o modelo 127 foi um ícone da Fiat.
Grande parte das pessoas da minha geração, andaram de 127 e quando os veêm comentam e olham com alguma nostalgia.
Quanto á chapa, dou-lhe os parabéns. Acho que faz muito bem em substituir o que não esta bem. Por outro lado, vai poupar e muito em termos de tempo de chapeiro e logicamente vai poupar algum dinheiro.
Alterações-- Eu sou adepto da originalidade. No entanto, se utilizar material de época, é capaz de ficar bonito.
Travões: O 127 é um modelo que traz de origem travões de disco. Na altura e tendo em conta a potencia do carro, o sistema de travagem é suficiente, para este modelo. Alterar, para outro tipo de pinças sinceramente, não vejo grande vantagem.
Chamo a atenção, que estes carros, são carros cuja velocidade máxima ronda os 120kms.Nao podemos comparar, estes carros com carros atuais.
Abraço
Cump
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Ora boas a todos,
Uma questão relativamente aos vidros traseiros... Os Mk1 tinham vidros fixos? Ou alguns tinham "abertura parcial"? Gostava de neste aspecto manter a originalidade...
O Surf que tenho como dador é de" abertura parcial "
Tenho os vidros de ambos os carros... Apenas não tenho as borrachas do Mk1
Desde já o meu agradecimento
Cumprimentos
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Todos os 127 têm vidros laterais de abrir.
As borrachas do MK1 compras a metro. :D
Vê aqui. Arranjas 80% das borrachas totais do teu carro.
http://www.ralpisoeiro.com/
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O 127 saiu com vidros traseiros com possibilidade de abertura ou fixos.
Tudo dependia das series.
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Eu também comprei toda a chapa possível e imaginária, poupa tempo ao chapeiro e como sinal poupa-se no orçamento final. Eu tive a sorte de ainda arranjar chapa original (cor creme), a chapa preta são moldes recentes.
O cubo do UNO não sei se dá, eu meti da MOMO e comprei no ebay específico para fiat 127.
Pensava que todos os 127s mk1 só tinham vidros de abrir e que os fixos é uma alteração que a malta faz, porque os de abrir passam a vida a desencaixar dos fixadores e podem cair ao chão e partir...
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Efetivamente, tem razão, sobre a possibilidade de queda dos vidros laterais traseiros. Não é por acaso que o 900C já tras os vidros traseiros, com outro tipo de dobradiça e fecho.
No entanto a Fiat vendia umas peças em forma de encaixe que eram adaptadas ao fecho, permitindo que já não houvesse estas quebras.
Devo ter comigo um par, ainda não mandei cromar, mas como gosto de manter o carro original e as colas actuais, são eficazes, para já não coloco.
Cump
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Efetivamente, tem razão, sobre a possibilidade de queda dos vidros laterais traseiros. Não é por acaso que o 900C já tras os vidros traseiros, com outro tipo de dobradiça e fecho.
No entanto a Fiat vendia umas peças em forma de encaixe que eram adaptadas ao fecho, permitindo que já não houvesse estas quebras.
Devo ter comigo um par, ainda não mandei cromar, mas como gosto de manter o carro original e as colas actuais, são eficazes, para já não coloco.
Cump
Pois porque no mk1 os fixadores não são colados ao vidro como nas séries a seguir, são apenas de encaixe, e tal como diz eu sou igual e preferi manter a originalidade!
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Pois porque no mk1 os fixadores não são colados ao vidro como nas séries a seguir, são apenas de encaixe, e tal como diz eu sou igual e preferi manter a originalidade!
Meu caro:
Desculpe a correção:
No 127 primeira serie (vulgar mk1 2 e 3) os vidros são colados.
No 900c os vidros traseiros, já são furados, para receber dobradiças e fechos, apertados ao vidor.
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Meu caro:
Desculpe a correção:
No 127 primeira serie (vulgar mk1 2 e 3) os vidros são colados.
No 900c os vidros traseiros, já são furados, para receber dobradiças e fechos, apertados ao vidor.
Eu acho que estamos a falar de coisas diferentes, os meus vidros laterais são fixos em 3 locais: 2 encaixes em inox rectangulares que são efectivamente colados ao vidro e que vão depois encaixar ao pilar do carro e tem depois uma peça preta tipo harmónica que é fixa no bacalhau traseiro interior em 3 pontos até faz um triângulo mas depois tem apenas um encaixe para o vidro sem qualquer tipo de fixação daí dizerem que os vidroes podem cair quando estão abertos porque não são colados ou furados nessa parte, nos modelos a seguir isto já foi corrigido e esta peça preta tipo harmónica já fixa ao vidro com furação. Estarei errado?
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Eu acho que estamos a falar de coisas diferentes, os meus vidros laterais são fixos em 3 locais: 2 encaixes em inox rectangulares que são efectivamente colados ao vidro e que vão depois encaixar ao pilar do carro e tem depois uma peça preta tipo harmónica que é fixa no bacalhau traseiro interior em 3 pontos até faz um triângulo mas depois tem apenas um encaixe para o vidro sem qualquer tipo de fixação daí dizerem que os vidroes podem cair quando estão abertos porque não são colados ou furados nessa parte, nos modelos a seguir isto já foi corrigido e esta peça preta tipo harmónica já fixa ao vidro com furação. Estarei errado?
Meu caro:
Não quero ser mal educado, mas todos os 127 da primeira serie, vinham todos com os vidros traseiros e os defletores, todos colados.
"2 encaixes em inox retangulares que são efetivamente colados ao vidro e que vão depois encaixar ao pilar do carro e tem depois uma peça preta tipo harmónica que é fixa no bacalhau traseiro interior em 3 pontos até faz um triângulo mas depois tem apenas um encaixe para o vidro sem qualquer tipo de fixação daí dizerem que os vidros podem cair quando estão abertos porque não são colados ou furados nessa parte"
Esse encaixe, já era uma alteração de época, para evitar que o fecho descolasse e deixasse o vidro solto e claro cair.
Fechos fixos em definitivo, apareceram com o 127 900C
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Claudio Vilas está correto. Confirmo.
(Colei os meus a ultravioleta. Nunca mais descolam, só se partir) :uikabom:
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Os últimos já siram com a chapa de encaixe no vidro, os últimos mk1 principalmente.
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Os últimos já siram com a chapa de encaixe no vidro, os últimos mk1 principalmente.
So se o meu é desses, porque é de encaixe e nao tem lá mada soldado! (Amigo Helder enviei-lhe mensagem privada, conseguiu ver?)
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Boas...
Ontem chegou o ultimo fundo.... Fase a aquisição de chaparia concluído...
(https://s20.postimg.org/73532k2fx/3_Chapa4.jpg)
Chaparia toda adquirida.... (acho eu...lol)
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E inicio dos trabalhos de chapa (vamos ver quanto tempo demora até estar concluído)...
Substituição do fundo da mala....
(https://s20.postimg.org/v8auhdt25/Fiat_127_Inicio_dos_trabalhos1.jpg)
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Força amigo, não desistas nunca! Esta é a fase mais chata, mais cara e mais importante! :tasla:
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Força amigo, não desistas nunca! Esta é a fase mais chata, mais cara e mais importante! :tasla:
Por isso é que queria fazer a coisa bem feita...
Parei com as "aquisições" para me concentrar na chapa...
Estou para ver quanto tempo vai levar o bate-chapas a "aplicar" as novidades...lol
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E a chapa continua...corte e costura...traseira a 65% done...
(https://s20.postimg.org/3rtcg317h/Fiat_127_Inicio_dos_trabalhos2.jpg)
(https://s20.postimg.org/sz48gc4bh/Fiat_127_Inicio_dos_trabalhos3.jpg)
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Estou a acompanhar silenciosamente só para não encher isto de "uau", "fantástico" e outros comentários afins. Estou encantado!
Quem está a fazer o trabalho de chaparia?
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Boas...
Entreguei o trabalho a uma oficina de Leiria...
LeandromotorSport
Um abraço
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Belo trabalho que estás a efectuar no 127 ;) és de leiria?
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Sim, sou
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Sim, sou
Apesar de passar mais tempo em lisboa que em leiria.
O meu 127 está em leiria :)
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Quando o meu estiver pronto, temos de ir beber um café...
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Se precisares de ajuda antes ou peças de lisboa apita ;)
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
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Se precisares de ajuda antes ou peças de lisboa apita ;)
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Agradeço imenso... Entretanto devo aproveitar!
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Ficam aqui mais umas fotos dos trabalhos desenvolvidos na traseira...
(https://s20.postimg.org/li5leq8d9/Fiat_127_chapat1.jpg)
(https://s20.postimg.org/edns5p13x/Fiat_127_chapat2.jpg)
(https://s20.postimg.org/p31gxycwt/Fiat_127_chapat.jpg)
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Força
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Também sou de Leiria, já começamos a ser um grupo jeitoso :uikabom:
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temos de combinar um cafe depois com os 27.. toca a meter os vossos a andar :uikabom:
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temos de combinar um cafe depois com os 27.. toca a meter os vossos a andar :uikabom:
Era um show!!!
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Pena Leiria ser muito longe, senão ainda aparecia eu também.
(Não é que o meu carro não chegue lá, só que ía dar uma dor de cabeça que nem é bom...) :nhedaxe: :abarth:
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Ao ritmo que os € saem da carteira, acho que não consigo beber o café... um copo de agua de uma fonte....
Mais fotos:
(https://s20.postimg.org/3xf2cvxlp/Fiat_127__Inicio_dos_trabalhos5.jpg)
(https://s20.postimg.org/k70n21ivx/Fiat_127_Inicio_dos_trabalhos4.jpg)
(https://s20.postimg.org/brfnya5el/Fiat_127__Inicio_dos_trabalhos6.jpg)
(https://s20.postimg.org/ado12z659/Fiat_127__Inicio_dos_trabalhos7.jpg)
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Coragem, amigo! Quando começar a ganhar forma vais deixar de chorar os €€.
Faz parte!
Continua com o bom trabalho :uikabom:
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Continuação da traseira...
(https://s20.postimg.org/ac7nqbj6l/Fiat_127_1.jpg)
(https://s20.postimg.org/ac7nqbj6l/Fiat_127_1.jpg)
(https://s20.postimg.org/fh49u76ql/Fiat_127_11.jpg)
(https://s20.postimg.org/i0zwoaual/Fiat_127_3.jpg)
(https://s20.postimg.org/8vw586g9p/Fiat_127_4.jpg)
(https://s20.postimg.org/9258xj00t/Fiat_127_6.jpg)
(https://s20.postimg.org/e9qc1zgm5/Fiat_127_7.jpg)
(https://s20.postimg.org/frbsdjlct/Fiat_127_8.jpg)
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Stealth se precisares do Punto a puxar pelo 27 até Leiria apita
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Início do trabalho nos fundos...
(https://s20.postimg.org/976r5v74t/Fiat_127_fundo1.jpg)
(https://s20.postimg.org/o4jtkm9r1/Fiat_127_fundo2.jpg)
(https://s20.postimg.org/wbbtc6ztp/Fiat_127_fundo3.jpg)
Devagar mas vai...
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Continuação...
(https://s20.postimg.org/tgnj7jahp/Fiat_127_fundo_4.jpg)
(https://s20.postimg.org/hvdcztp0d/Fiat_127_fundo_7.jpg)
(https://s20.postimg.org/fo94bwjq5/Fiat_127_fundo_5.jpg)
Lentamente começa a ganhar forma....
Esta semana deve ficar a embaladeira pronta...
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Essa chapa vai ficar como nova ;)
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Quase como quando saiu do stand...lol
e provavelmente mais caro...
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Esse piso esta com muito bom aspeto!!! :t_up:
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Provavelmente com um tratamento mais personalizado e promenorizado ;)
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Ainda só está pingado...
Vamos ver...
Sábado ou domingo já coloco mais fotos do trabalho da semana...
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Nas últimas 2 semanas andou a passo de caracol...
(https://s20.postimg.org/o37jesiql/Fiat_chapa_1.jpg)
(https://s20.postimg.org/nqij8k259/Fiat_chapa2.jpg)
(https://s20.postimg.org/vknq7ozbx/Fiat_chapa_4.jpg)
Mas o que interessa é que vai indo...
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Esta semana andou bem...
(https://s20.postimg.org/kjg6jkhr1/Fiat_chapa_3.jpg)
(https://s20.postimg.org/dsv3we57h/Fiat_chapa_10.jpg)
(https://s20.postimg.org/4jsxm9wbh/Fiat_chapa_11.jpg)
(https://s20.postimg.org/kjg6jkhr1/Fiat_chapa_3.jpg)
(https://s20.postimg.org/v501vko2l/Fiat_chapa_4.jpg)
(https://s20.postimg.org/erg2cf7x9/Fiat_chapa_5.jpg)
(https://s20.postimg.org/c8udbqm71/Fiat_chapa_6.jpg)
(https://s20.postimg.org/g2ntkw3j1/Fiat_chapa_7.jpg)
(https://s20.postimg.org/qbgaqprkt/Fiat_chapa_8.jpg)
(https://s20.postimg.org/50iqmg9gd/Fiat_chapa_9.jpg)
Na próxima semana devo colocar mais...
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:t_up:
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Vendo a ultima foto, cuidado com o numero de chassis. Não apagues isso. :OMG:
Bom trabalho! :tasla:
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Vendo a ultima foto, cuidado com o numero de chassis. Não apagues isso. :OMG:
Bom trabalho! :tasla:
O bate chapas é um homem prevenido....lol
Foi das primeiras coisas que me disse quando o carro saiu do jacto de areia...
Mal vejo a hora de tirar de lá o carro... e ainda falta o outro lado todo....
Um abraço!
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Força parece estar a andar bem e um bom trabalho acima de tudo :t_up: :palmas:
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Mandaste o carro ao jato de areia??
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Sim...
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Quinze dias... E apenas um guarda lamas no sítio...
(https://s20.postimg.org/40e8polp9/Fiat_chapa_12.jpg)
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O trabalho da semana...
(https://s20.postimg.org/r6czuiokd/Fiat_chapa_13.jpg)
(https://s20.postimg.org/q5cr5e7kt/Fiat_chapa_14.jpg)
(https://s20.postimg.org/ehipauifx/Fiat_chapa_15.jpg)
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Continuação...
(https://s20.postimg.org/qf2ecom3h/Fiat_chapa_16.jpg)
(https://s20.postimg.org/q3kxzx5nh/Fiat_chapa_17.jpg)
(https://s20.postimg.org/6n08deajh/Fiat_chapa_18.jpg)
(https://s20.postimg.org/k7vlq9fq5/Fiat_chapa_20.jpg)
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Foi um fim de semana bem entretido... ;) :t_up:
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Foi um fim de semana bem entretido... ;) :t_up:
Há semanas que o bate chapas não faz nada... depois, do nada, dá-lhe com a força toda...
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Belo trabalho ;) não desesperes ;)
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
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Belo trabalho ;) não desesperes ;)
A minha carteira é que já está desesperada... o raio do carro não tem um painel sem ferrugem...lol
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e após um mês....
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Vai devagar e passo (in)certo!!! lol
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Mas vai. ;)
É o que interessa!!! :t_up: