Autor Tópico: Continental / Uniroyal / Semperit  (Lida 5718 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental / Uniroyal / Semperit
« em: 14 de Novembro, 2007, 18:26:43 »
Pneus ecológicos são menos seguros



Manfred Wennemer, um dos responsáveis máximos da Continental AG, afirma que a obediência aos requisitos da União Europeia em termos de emissões poluentes não deve colocar em causa a segurança.

«Também estamos muito empenhados na melhoria e sustentabilidade da política de compatibilidade ambiental dos nossos produtos» explica Wennemer, mas sublinha: «aconselhamos vivamente a que não se efectue uma abordagem unilateral em detrimento da segurança».

Actualmente, mesmo os fabricantes de pneus com menor experiência e menos conhecimentos técnicos, conseguem produzir pneumáticos com desenho específico para diminuir a resistência ao rolamento. No entanto, os responsáveis da Continental afirmam prontamente que, pneus daquele género, aumentam significativamente as distâncias de travagem em pisos molhados.

A Continental apresenta mesmo como prova os testes realizados por algumas revistas especializadas em automóveis. Manfred Wennemer explica que se «tratam de distâncias de oito metros mais longas em veículos que circulam a uma velocidade de 100 km/h. Na altura do potencial embate, o automóvel cujos pneus foram desenvolvidos tendo em vista a baixa resistência ao rolamento, ainda apresenta uma velocidade de 35 km/h».

Fonte: Auto Hoje
« Última modificação: 18 de Novembro, 2014, 18:49:17 por Tiffosi »





Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental
« Responder #1 em: 15 de Novembro, 2007, 13:44:27 »
Já era de prever...

Se são pneus que reduzem o atrito entre pneu e piso, obrigatoriamente teriam menos aderência... Nunca fui à bola com esse tipo de pneus.

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental
« Responder #2 em: 31 de Março, 2008, 19:53:26 »
Continental

Os pneus são o único elemento que estabelece o contacto entre um veículo e a estrada, uma relação íntima que a Continental resolveu optimizar com o lançamento de quatro novos pneus de marcas distintas

Relação íntima

Com a evolução que a indústria automóvel tem conhecido nos últimos tempos, tornou-se imperativo evoluir igualmente o único ponto de contacto entre o veículo e o asfalto. A Continental é uma das referências no universo dos construtores de pneus e entendeu ser a altura de apresentar as suas últimas novidades, nomeadamente da Uniroyal e da Semperit, duas das marcas que detém.

A apresentação principal envolveu o teste em pista do novo Uniroyal RainSport 2, pneu desenvolvido a pensar, sobretudo, na eficácia sob chuva, graças a uma estrutura que consegue escoar a água para os lados, mesmo antes que os elementos do perfil toquem no piso. Para tal, foi aplicada uma estrutura 3D no flanco e no fundo dos sulcos do perfil em V, de escultura direccional.

Segundo o engenheiro responsável, Oliver Woidtke, “a expulsão da água é acelerada de tal forma que a segurança contra a hidroplanagem é aumentada ainda mais em relação ao modelo anterior”. Este comportamento mais seguro no molhado é reforçado pelos blocos elipsoidais do perfil em V, que asseguram que a pressão no solo é feita do centro para os lados.

Melhor contacto
 
A distribuição uniforme da pressão sobre o chão de cada bloco do pneu é outra ajuda que permite reduzir a distância de travagem em seco, na ordem dos 3%.

O composto de sílica também é novo, designa-se Red-Hot Silica Compound e os técnicos garantem que melhora a aderência em todas as situações de condução, pelas partículas microscópicas do composto que se adaptam às rugosidades da faixa de rodagem. Outra característica do novo RainSport 2 é os indicadores de alinhamento dos eixos, que se encontram em cada um dos ombros do pneu. Se o desgaste deste elemento não for uniforme, significa que existe um alinhamento defeituoso das rodas ou do sopé, o qual pode ser atempadamente identificado e corrigido.

As dimensões disponíveis para o RainSport 2 variam entre 14 e 19 polegadas, e podem ir dos 195/55 até aos 275/30, com este último a reclamar um índice de velocidade Y (300 km/h) ideal para desportivos dignos desse nome.

Semperit Speed-Life
 
Outro dos pneus apresentado, mas que não foi testado, foi o novo Semperit Speed--Life, que se situa no segmento de preços médio, ou seja, mais acessível do que o Uniroyal RainSport2. O Speed-Life conta com um desenho simétrico de escultura direccional, com quatro sulcos de perfil circunferencial e canais de drenagem para os dois lados, que conseguem absorver e repelir a água da superfície de contacto com o solo. Nas travagens à chuva, o novo composto de sílica do Speed-Life oferece ainda mais segurança. Este pneu da Semperit está disponível em 34 dimensões, entre 15 e 19 polegadas, com índices compreendidos entre os 240 e os 270 km/h.

Apesar de o nosso país não ser o mercado ideal para pneus de Inverno (ou de neve), a Continental aproveitou para apresentar também os novos ContiWinterContact TS 830 (topo de gama) e o Semperit Master Grip, com tecnologia de lamelas reticulares. Todos os pneumáticos apresentados já estão disponíveis em Portugal, apesar de o representate nacional ainda não dispor de preços definidos até à data de fecho desta edição.

Fonte: Auto Motor, por Luis Guilherme





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental
« Responder #3 em: 23 de Abril, 2008, 19:59:30 »
Pneus anti-furo
 
Marca Continental lança novidade

Disponíveis, para já, apenas no CC, os pneus anti-furo são uma novidade da Continental que em breve se estenderá à restante família Passat. Ao contrário das restantes tecnologias contra furos, o pneumático alemão não está preparado para rodar sem ar, mas antes para não o perder. Para que tal seja possível, o interior está forrado com um material semelhante ao silicone. Este, sela automaticamente qualquer buraco que aconteça na carcaça, mesmo que um eventual prego entre e saia, evitando assim a perda de pressão no interior do pneu.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental
« Responder #4 em: 10 de Março, 2009, 16:39:13 »
Continental lança Garantia “ContiPlus”    

O objectivo é atingir produtos para segmentos específicos como veículos de turismo, vans e 4x4  
 
A Continental Pneus Portugal tem a decorrer durante este mês, e até ao final de Abril, uma campanha na qual todos os pneus comprados neste período, para os segmentos de veículos turismo, vans e 4X4, têm um garantia extra para danos acidentais pelo período de 12 meses. A campanha Garantia ContiPlus, que a Continental Pneus Portugal está a levar a cabo, tem como principal aliciante para o consumidor final, o facto de permitir que estes possam complementar à garantia de produto normalmente atribuída uma outra, válida por 12 meses, na qual estão cobertos danos relacionados com a utilização diária dos pneus, como danos acidentais provocados por embates nos passeios ou buracos, cortes nos pneus, infelizmente comuns nas estradas, ou outro tipo de danos que não permitam a utilização do pneu em segurança.

Esta campanha torna-se também aliciante para os agentes aderentes, uma vez que lhes vai permitir um incremento das vendas e uma diversificação dos seus serviços, já que estão a vender um produto de topo associado a uma vantagem competitiva sem comparação no mercado. Ao adqirirem os pneus no âmbito desta campanha, os consumidores apenas terão que se registar no período de dez dias, no “site” especialmente criado para esta campanha em www.garantiacontinental.com.pt.

O regulamento desta campanha pode igualmente ser encontrada naquele endereço electrónico, em www.garantiacontinental.com.pt, onde é ainda possível conhecer a rede de agentes aderentes. Outras informações sobre esta campanha, mas também sobre a actividade geral da Continental e os seus produtos, naturalmente, pode sempre ser encontrada na página institucional da Continental em Portugal, em www.continental.pt.
 
Fonte: LusoMotores





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental
« Responder #5 em: 26 de Agosto, 2010, 18:07:00 »
Pneus «ligam» ao condutor


A Continental deu a conhecer o seu novo sistema de monitorização da pressão dos pneus, que envia um alerta para o telemóvel do condutor em caso de falta de ar

A Continental apresentou a sua mais recente evolução do sistema de monitorização da pressão dos pneus. Este está apto a reportar informação acerca da pressão dos pneus para smartphones, alertando para quando a pressão não é a ideal.

A ligação entre o módulo de monitorização e o telefone recorre à tecnologia wireless, como Bluetooth, por exemplo, para permitir a rápida troca de informação. Dessa forma, o telemóvel pode ser usado para indicar quando, no processo de enchimento do pneu, se atinge a pressão ideal. A marca alemã espera iniciar a produção em série deste novo tipo de sensor a partir de 2013.

Para Burkhard Wies, director de desenvolvimento para os pneus da gama de ligeiros de passageiros, esta é uma solução user friendly, que aumenta a segurança dos ocupantes do veículo, ao mesmo tempo que permite registar consumos mais reduzidos, fruto da utilização da correcta pressão dos pneus.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental
« Responder #6 em: 02 de Maio, 2011, 18:18:18 »
Continetal revela pneus de Verão



As novas propostas de penus para o Verão da Continental são o ContiEcoContact 5 e o ContiSportContact 5

Foi no Autódromo do Algarve que a Continental apresentou os seus dois pneus específicos para o Verão que se aproxima: os ContiEcoContact 5 e ContiSportContact 5.

O ContiEcoContact 5 é um pneu voltado para o ambiente a para a economia. Apresenta uma resistência ao rolamento 20% inferior à geração anterior, o que resulta numa poupança de 0,25 l/100 km e uma capacidade de travagem melhorada, aspecto essencial se tivermos em linha de conta a sua aprovação para uma velocidade de até 300 km/h.

Quanto ao ContiSport Contact 5, o pneu desportivo da marca de Hannover, foi desenhado para garantir melhor desempenho, travagem e menor resistência ao rolamento do que o anterior modelo.

Os dois novos pneus de Verão da Continental estão disponíveis numa gama de medidas que contempla as 14, 17, 18 e 20 polegadas.

Fonte: Auto Motor





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Continental
« Responder #7 em: 02 de Maio, 2011, 18:32:53 »
perguntas parvas:

menor resistencia -> menor aderencia?
medidas -> então e 15" caneco?!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Continental / Uniroyal / Semperit
« Responder #8 em: 18 de Novembro, 2014, 18:51:10 »

Uniroyal lança pneu de chuva RainExpert 3



Disponível no fim de outubro, para jantes de medida 13” e 16”, o novo pneu tem sulcos com desenho inspirado na pele de tubarão

A Continental apresentou o último modelo da marca Uniroyal, o RainExpert 3.Trata-se de um pneu concebido sobretudo para situações meteorológicas adversas, nomeadamente para pisos molhados. O pneu tem sulcos com desenho inspirado na pele do tubarão que diminuiu a resistência ao deslocamento e acelera o desvio da água da superfície de contacto do pneu, sobretudo em travagem em piso molhado e aquaplanagem. Esta novidade anuncia ainda melhor performance em piso seco, redução dos níveis de ruído, com um desgaste uniforme ao longo de toda a vida útil do pneu e menor resistência ao rolamento.

Estará disponível no fim de outubro para jantes de medida 13” e 16”.

Fonte: Auto Hoje