Autor Tópico: Michelin  (Lida 17255 vezes)

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José Fernandes

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Michelin
« em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:44:20 »
Michelin deixa o ar fora do futuro, na inovação dos pneus!!


Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a
mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vital
para a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou as
primeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - que
opera inteiramente sem ar.

Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está
disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidade iBOTT. "As
maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas de anos" diz
Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Michelin
da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu potencial para
transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar níveis de performance
que simplesmente não eram possíveis com os pneus convencionais de tecnologia
pneumática de hoje."

Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel em
máquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e veículos militares. A
aplicação mais intrigante pode ser o utilizado no protótipo utilizado para
veículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendo
utilizado com uma performance promissora em um Audi A4.

"A Aplicação automotiva do Tweel, como demonstrada no Audi, é
defenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial", diz
Gettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixa
velocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adiante
será aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."


Benefícios

O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha do
pneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto oferece
performance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os rais
flexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactos
e retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneus
convencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneus
convencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto e
agilidade em curvas.

Futuro da tecnologia Tweel

Para a Michelin, o Tweel é uma visão a longo praso que representa a próximo
passo em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias. A quinze
anos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas que a
tecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um bom tempo
afrente ainda. A Michelin continua avançando a performance do pneu radial em
resistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas da
pesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance dos
pneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como os
veículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros de
pneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão todos cair na
memória.

Ainda não confirmei mas tenho de ir ver ao site da michelin se é verdade....
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José Fernandes

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« Responder #1 em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:44:57 »
mais umas...
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« Responder #2 em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:46:33 »
...e...
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« Responder #3 em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:47:20 »
...é estranho...
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« Responder #4 em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:48:00 »
será funcional?
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« Responder #5 em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:48:44 »
a ver vamos...
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« Responder #6 em: 20 de Fevereiro, 2005, 22:54:33 »
pelo menos está lá...

verdade verdadinha, embora que em fase de estudos...

vejam...:

 http://www.michelin.com/corporate/actualit...=EN&search=true
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Barroso127

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« Responder #7 em: 21 de Fevereiro, 2005, 00:19:48 »
No mínimo pode-se dizer engraçado e interessante.
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Erickson

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« Responder #8 em: 21 de Fevereiro, 2005, 20:36:44 »
Já conhecia, mas não gosto :P Devem ser muito moles...
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« Responder #9 em: 21 de Fevereiro, 2005, 20:43:47 »
tb ja tinha visto, agora falta experimentar!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Tiffosi

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« Responder #10 em: 12 de Março, 2007, 17:09:48 »
Michelin coloca FIA em tribunal

A Michelin está insatisfeita com a decisão da FIA em garantir à Pirelli o papel de fornecedora única do Campeonato Mundial de Ralies e irá apresentar ao Tribunal de Grande Instance de Paris uma queixa legal contra a entidade federativa.

Como é do conhecimento comum, a BFGoodrich foi preterida a favor da Pirelli para o fornecimento exclusivo dos carros participantes no Campeonato Mundial de Ralies de 2008, 2009 e 2010.

Esta foi uma decisão que deixou os homens da Michelin bastante descontentes, até porque acreditam que esta resolução da FIA teve como base os problemas que os pneumáticos franceses enfrentaram no Grande Prémio dos Estados Unidos da América de 2005, quando os seus carros não participaram na corrida.

Fonte: Sport Motores





Tiffosi

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« Responder #11 em: 17 de Abril, 2007, 15:47:49 »
Michelin lança campanha de inspecção de pneus



A acção vai decorrer nos cerca de 80 distribuidores da Michelin que se aliaram a esta iniciativa.

A Michelin vai lançar a campanha «Controle a pressão e o estado dos seus pneus», uma iniciativa que oferece inspecções gratuitas aos pneus dos automóveis.

Para tal basta dirigir-se com o seu veículo a um distribuidor da marca que se tenha associado a esta acção, entre os dias 30 de Abril e 19 de Maio.
A Michelin oferece ainda um brinde aos condutores.

Fonte: Auto Hoje


 





PeteCunha

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« Responder #12 em: 17 de Abril, 2007, 16:50:53 »
altes penus... quem é que compra pa fazer de cobaia??? devem ser baratos! :P

Tiffosi

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« Responder #13 em: 27 de Abril, 2007, 17:31:10 »
Michelin apresenta novos pneus 4x4

Michelin Latitude Tour HP e Michelin Latitude Sport são os novos pneus para todo-o-terreno desenvolvidos pela Michelin. Tudo para responder àquilo a que os responsáveis gauleses apelidam de mercado em transformação

Em 2001 eram cinco milhões; em 2005, sete milhões; e estima-se que, em 2011 sejam dez milhões. Falamos do parque europeu de veículos 4x4, que tem registado um crescimento exponencial. Para aproveitar esta nova tendência de mercado, a Michelin desenvolveu dois novos pneus especialmente para este tipo de propostas.

São eles o Michelin Latitude Tour HP e o Michelin Latitude Sport. O primeiro é mais vocacionado para o TT puro e duro, pretendendo responder a um objectivo triplo: o de proporcionar maior duração, mais conforto e máxima segurança.

Ao mesmo tempo, o Michelin Latitude Sport, mais vocacionado par o segmento dos SUV de luxo, foi desenvolvido em estreita parceria com a Porsche, estando homologado para os SUV de altas performances das principais marcas.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

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« Responder #14 em: 31 de Março, 2008, 19:59:45 »
Michelin Energy Saver



O novo Michelin Energy Saver procura iniciar uma revolução verde no mercado de pneus de turismo. Foi projectado para oferecer elevados níveis de aderência e de longevidade, ao mesmo tempo que promete reduzir consumos em 0,2 litros por cada 100 quilómetros percorridos

REVOLUÇÃO VERDE

A Michelin não poupou esforços ou recursos para adaptar a nova geração dos pneus Energy aos novos desafios ambientais do mercado automóvel. O objectivo foi criar um pneu capaz de proporcionar ganhos significativos ao nível dos consumos e das emissões, oferecendo ainda uma maior aderência e longevidade do que o da anterior geração. Segundo o fabricante francês, o salto qualitativo entre as duas gerações é tal que justificou a adopção da nova designação Energy Saver.

Para demonstrar esta evolução, a Michelin convocou os jornalistas ao seu centro de testes de Fontanges, nos arredores de Marselha, França.

PROGRESSO GERAL
Os progressos alcançados pelo Energy Saver traduzem-se em valores concretos e aliciantes, sendo que a Michelin garante ter recorrido a testes de entidades independentes para os confirmar.

Em primeiro lugar, a marca francesa garante um decréscimo de consumos de 0,2 litros por 100 quilómetros de rodagem e, consequentemente, uma redução de 4g de CO2 por quilómetro. Estes números não só são apelativos para o utilizador comum como para os fabricantes, que estão forçados a reduzir as emissões médias dos seus modelos para 130g de CO2/km até 2012. Aliás, este factor levou mesmo a uma parceria exclusiva entre a Michelin e a Peugeot durante o desenvolvimento do novo 308, o qual, na popular versão 1.6 HDi, conta com a ajuda dos Energy Saver para baixar as emissões.

Além dos benefícios ecológicos, este novo pneu reclama outro factor comercial de relevo: o alargamento do período de vida para mais de 40 mil quilómetros. Segundo a marca, este incremento traduz-se em mais um ano de rodagem face aos seus principais rivais, que têm uma longevidade na ordem dos 30 mil quilómetros.

Por último, os níveis de aderência também foram reforçados, factor que se sente particularmente nas travagens em piso molhado. Nos testes efectuados pelo TÜV Süd Automotive, o Energy Saver conseguiu encurtar a distância de travagem em piso molhado a 80 km/h em cerca de três metros face aos seus concorrentes.

A Michelin não adiantou muito quanto à tecnologia utilizada na concepção do Energy Saver. De qualquer forma, a utilização de uma nova geração de sílica, composto que é agora utilizado em quase 100% do pneu, é um dos principais motivos desta evolução. Este composto permitiu reduzir a resistência ao atrito em cerca de 20%, sendo crucial para os ganhos energéticos registados, em conjunto com a redução do peso e da massa do próprio pneu.

O Michelin Energy Saver já está disponível em Portugal, sendo proposto nas principais medidas do mercado: 14, 15 e 16 polegadas. Os responsáveis da marca apontam para que o seu preço seja cerca de 5% superior ao do Energy 3, o qual continuará a ser vendido durante os próximos seis meses ou até o seu stock se esgotar.

Fonte: Auto Motor, por Nelson Oliveira e fotos Michelin