Autor Tópico: Michelin  (Lida 17254 vezes)

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Tiffosi

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Michelin
« Responder #15 em: 11 de Abril, 2008, 15:37:52 »
Michelin lança novo Agilis

 

O novo pneu da Michelin para veículos comerciais promete maior longevidade, ao mesmo tempo que reduz os consumos

A Michelin acaba de introduzir uma nova geração do seu pneumático para veículos comerciais, o Agilis, que alia tecnologias empregues nos pneus para camião e turismo, para conseguir reduzir os custos de exploração ligados ao pneu.

Com este novo modelo de maior vida útil consegue-se uma importante diminuição do consumo de combustível, reduzindo também as emissões de CO2.

A poupança de combustível anunciada para o novo Michelin Agilis é de 0,2 litros de combustível a cada 100 quilómetros, em comparação com a geração anterior de pneus. Segundo a Michelin, o condutor, após percorrer 85 mil quilómetros de duração média do pneus, terá poupado o equivalente ao preço de um pneu. O período de vida deste novo pneu representa um incremente de 20% face à gama anterior, o que representa cerca de seis meses mais de vida útil.

O novo Michelin Agilis está disponível em 13 medidas diferentes desde o primeiro trimestre de 2008, as quais, até 2009, serão ampliadas a 20.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

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Michelin
« Responder #16 em: 14 de Outubro, 2008, 17:14:26 »
Michelin reinventa a roda com «Active Wheel»



A Michelin apresentou no Salão de Paris um sistema que promete revolucionar a industria automóvel e particularmente o desenvolvimento de veículos eléctricos.

Resultado de 12 anos de desenvolvimento, o «Active Wheel» - ou roda activa - integra transmissão e motor eléctrico no interior de cada uma das rodas do carro de forma independente, podendo ser utilizado por qualquer veículo movido a electricidade, o primeiro dos quais, o Volage, apresentado pela Venturi no certame Francês.

O sistema poderá equipar veículos de tracção dianteira, traseira ou até de tracção às quatro rodas. A sua utilização dispensa diversos componentes indispensáveis nos automóveis actuais, como a caixa de velocidades, o eixo de transmissão, embraiagem, entre outros.

Além de reduzir os custos de produção, o «Active Wheel» também pode contribuir para o aumento da segurança, porque o espaço antes ocupado pelo motor fica livre para absorver os impactos de colisões. Segundo as primeiras informações, este invento pode chegar ao mercado em 2012, ano previsto para o lançamento do Venturi Volage.

Fonte: AutoPortal





Tipo11

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Michelin
« Responder #17 em: 17 de Novembro, 2008, 23:13:55 »
MICHELIN TWEEL

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
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color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

Outro dentro do mesmo género de pneus. É o futuro. :uikabom:
http://gizmodo.com/tag/honeycomb-tires/
« Última modificação: 17 de Novembro, 2008, 23:20:28 por Tipo11 »

PeteCunha

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Michelin
« Responder #18 em: 18 de Novembro, 2008, 00:07:34 »
ou então:
[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
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Tiffosi

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Michelin
« Responder #19 em: 30 de Março, 2009, 18:00:21 »
Michelin lança Guia Europa 2009

A Michelin acaba de lançar o Guia Europa 2009, com uma selecção de 3180 hotéis e restaurantes em 43 cidades do Velho Continente

A Michelin acaba de publicar o Guia Michelin Europa 2009, no qual se compilam 3180 estabelecimentos de 43 cidades em 20 países. Disponível por 24 euros, esta publicação destina-se principalmente aos homens de negócios e aos turistas que visitam as cidades europeias mais relevantes, pretendendo ajudá-los a encontrar facilmente um endereço adequado, um hotel perto de um centro de convenções ou um restaurante tranquilo.

Uma das novidades desta edição é a disponibilidade no iPhone de toda a selecção. A partir de agora, os restaurantes dos guias Michelin de todos os países da Europa estarão disponíveis na Apple Store ou no iTunes, por um preço de 14,99 euros. A selecção dos guias Michelin Europa e Estados Unidos está também disponível a partir de agora nos telemóveis Nokia, através da aplicação Nokia Maps 3.0.

Fonte: Auto Motor





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Re:Michelin
« Responder #20 em: 22 de Junho, 2009, 18:26:31 »
Michelin inicia hoje rastreios gratuitos aos pneus

Terceira edição da campanha de revisão da pressão e estado dos pneus, da Michelin, arranca hoje e decorrerá até 11 de Julho em cerca de 1900 oficinas da Península Ibérica

Está já em vigor a terceira edição da campanha de revisão da pressão e estado dos pneus, levada a cabo pela Michelin. À semelhança dos outros anos, a iniciativa abrirá as portas de mais de 100 oficinas nacionais, até ao próximo dia 11 de Julho, para uma inspecção gratuita aos pneus dos veículos – independentemente da marca dos mesmos.

Ao contrário dos anos anteriores, esta acção decorre, em simultâneo, em Espanha, onde o número de aderentes à campanha ascende aos 1800 postos. Além do rastreio gratuito, a participação nesta campanha dá direito a um brinde: um Atlas de estradas da Michelin.

Segundo os responsáveis da Michelin, o objectivo será superar a fasquia dos 120 mil veículos examinados em toda a Península Ibérica.

Fonte: Auto Motor





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Michelin
« Responder #21 em: 28 de Dezembro, 2010, 17:06:34 »
Pneu das Arábias




É anunciado como o pneu mais rápido e mais seguro alguma vez feito para um desportivo. O novo Michelin Pilot Super Sport é um pneu das arábias, ou não tivesse ele sido apresentado no Autódromo do Dubai


Pneu das arábias

Green Community, Dubai, Emirados Árabes Unidos. 22/11/2010. 10h00m. No hotel Courtyard Marriott, a Michelin iniciava assim a conferência de imprensa do seu novo topo de gama: “Senhoras e senhores, apresentamos-lhes o passo à frente no desenvolvimento de pneus. É o mais rápido e mais seguro alguma vez feito para um automóvel desportivo de produção em série. Tem genes de competição”.

Desenvolvido em colaboração com Ferrari, BMW e Porsche, o novo Pilot Super Sport, que começará a ser vendido em Janeiro de 2011, já equipa há vários meses o Ferrari 599 GTO, sendo, aliás, o único pneu homologado para este desportivo. A nova coqueluche da Michelin demorou quatro anos a ser aprimorada e vem substituir o Pilot Sport PS2.

Face a este, anuncia um desempenho mais eficaz em piso seco, maior segurança (registou menos 3 metros na travagem 80-10 km/h em piso molhado) e uma longevidade 50% superior. Mais: é o pneu “de série” que mais próximo está de um de competição. Até porque integra tecnologia utilizada pela Michelin nas provas de resistência.




Inovações tecnológicas

São nada menos que três as inovações tecnológicas presentes no Pilot Super Sport. Primeira: cinta Twaron, fibra de alta densidade, concebida pelos nipónicos da Teijin Aramid, que assegura maior estabilidade a alta velocidade. Graças à sua tensão variável, aproxima os sulcos do pneu sem, contudo, alterar muito a distância entre os ombros. Esta característica permite lidar melhor com a força centrífuga e faz com que a pressão seja melhor distribuída. A cinta Twaron reclama ser cinco vezes mais resistente do que o aço, considerando um peso equivalente.

Segunda inovação: o duplo composto aplicado no piso, desenvolvido originalmente para os pneus de competição, pressupõe a utilização de três diferentes compostos de borracha nas extremidades. Do lado exterior do pneu, o reforço de carbono assegura uma elevada durabilidade. Do lado interior, o composto garante não só maior eficácia em piso molhado como uma aderência superior em pisos irregulares.

Área variável de contacto com o solo: a terceira inovação do novo Pilot Super Sport. A pressão e, logo, a temperatura do piso são espalhadas por toda a superfície de contacto. Sem alterar a área de contacto com o solo, que é de 170 cm2, a “pegada” muda consoante se esteja a descrever uma curva ou a circular em linha recta. Com isto, consegue-se maior aderência e optimiza-se o desempenho a frio.


Vocação desportiva

O novo Michelin Pilot Super Sport surgirá como equipamento de origem de vários automóveis desportivos e foi concebido a pensar, também, nos modelos de tuning. Será vendido ao mesmo preço do anterior Pilot Sport PS2 e disponibilizará 31 medidas: quatro para jantes de 18”; dez para jantes de 19”; onze para jantes de 20”; quatro para jantes de 21”; e duas para jantes de 22”. A medida mais estreita será 225/45ZR18 e a mais larga uns impressionantes 345/30ZR20. Os índices de velocidades serão Y (até 300 km/h) e Z (mais de 300 km/h).

Fonte: Auto Motor





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Michelin
« Responder #22 em: 27 de Outubro, 2011, 19:05:44 »
Michelin revela Primacy 3



A Michelin revelou o seu novo pneu, o Primacy 3, que pretende ser uma referência em três situações: capacidade de travagem em seco e molhado e na aderência à chuva

Os trabalhos de desenvolvimento demoraram três anos e envolveram cerca de 20 milhões de quilómetros de testes. O resultado foi o Michelin Primacy 3, que chegará ao mercado em Fevereiro do próximo ano. A marca francesa garante que esta nova gama de pneus optimiza a aderência em todos os tipos de situação sem sacrificar aderência ou durabilidade.

Os dados que suportam a afirmação da Michelin (e fornecidos por ela) são menos 2,2 metros na travagem 100-0 km/h em asfalto seco; menos oito metros na travagem 80-0 km/h em asfalto molhado; e mais 3 km/h de aderência em chuva, tudo face à média de quatro pneus de marca rivais. No desenvolvimento deste pneu colaborou o Departamento de Acidentologia da universidade alemã de Dresden, que analisou, ao longo de 10 anos, mais de 20 mil colisões.


Fonte: Auto Motor





BrunoMOF

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Re: Michelin
« Responder #23 em: 04 de Novembro, 2011, 22:13:40 »
Interessante!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

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Michelin
« Responder #24 em: 06 de Fevereiro, 2013, 17:12:52 »
Novos pneus Michelin X Line




Após quatro anos de pesquisas e ensaios, a Michelin apresentou recentemente a sua gama de pneus X Line para veículos pesados na qual realizou um esforço enorme, a fim de assegurar um pneu capaz de manter as suas prestações ao longo de toda a sua vida útil. Com esta solução, a marca francesa responde da melhor forma às expectativas dos clientes, que pedem tudo: mais segurança, mais quilómetros, menos consumo de combustível e um preço (muito) conveniente.

Nos pneus de longo curso, a Michelin garante uma economia anual de € 1000 euros, para um veículo que percorra uma média de 130.000 km anuais, especificando de 2/3 da economia se devem à menor resistência ao rolamento dos X Line e 1/3 à maior duração do pneu, que reduz o custo quilométrico em 8%.

Para chegar a estes resultados, a Michelin contou com a colaboração de vários dos seus maiores clientes frotistas, para os testes preliminares de estrada do novo pneu, juntamente com testes realizados em laboratório e nas pistas do Centro de Tecnologias da Michelin, em Ladoux (França).

Fonte: Revista dos Pneus





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« Responder #25 em: 06 de Fevereiro, 2014, 15:50:37 »
Apresentado novo tipo de pneus que duram 100 mil km



Nova gama de pneus da Michelin melhoram com o tempo e desgaste

Parece impossível mas é mesmo verdade. A Michelin desenvolveu um novo modelo de pneus que melhoram com o tempo e com o desgaste. Chamam-se EverGrip e prometem garantir o mesmo nível de eficácia, independentemente do período de vida em que se encontrem.

Além disso, a Michelin garante uma durabilidade dos novos pneus de até 96.000 quilómetros, contra, em média, os 60 mil quilómetros anunciada para os pneus convencionais.

O segredo, segundo a Michelin está na utilização de maiores quantidades de sílica e óleo de girassol na composição dos pneus, que ajudam a melhorar a aderência e manter a flexibilidade.

O desenho dos sulcos também é diferente. Em lugar de ranhuras que ficam menores conforme o desgaste do pneu, o EverGrip apresenta sulcos que são progressivamente mais largos enquanto a borracha se via desgastando.

Além disso, estes pneus apresentam um segundo conjunto de 150 sulcos que permanecem ocultos quando novos, mas que surgem à superfície quando o pneu se desgaste.

Por outras palavras, o pneu está “oco” em certos locais no seu interior, com estes espaços destinados a serem sulcos a serem progressivamente criados durante o desgaste do pneu.

Esta substituição faz com que os pneus mantenham sempre a mesma capacidade de retirar a água da estrada, evitando os perigos do «aquaplaning».

"Com nossos avanços verdadeiramente revolucionários na tecnologia de pneus, somos capazes de abordar diretamente os efeitos do desgaste dos pneus em relação à tração e conseguimos quebrar o paradigma tradicional", disse Scott Clark, diretor de operações da Michelin North American.

O Premier A/S EverGrip estará inicialmente disponível no mercado norte-americano, já a partir de abril, em 32 medidas diferentes.

Fonte: Auto Portal





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Re: Michelin
« Responder #26 em: 06 de Fevereiro, 2014, 15:51:14 »





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« Responder #27 em: 12 de Junho, 2014, 14:52:43 »
Michelin lança site para aficionados dos clássicos



A Michelin lançou um site que é uma verdadeira ferramenta de referência, única na Europa, para todos os aficionados e profissionais dos automóveis de coleção. Com o lançamento de www.michelinclassic.com, o Grupo não estreia só um simples site com informação sobre as referências de pneus para veículos históricos, mas também oferece um serviço global, desde conselhos à compra on-line. A Michelin, principal agente da mobilidade, sempre foi pioneira na sua área de atividade, mas também se encarrega de manter vivo o seu património.

Esta é a razão pela qual a fabricação de pneus de Coleção tem importância para o Grupo, e é o seu contributo para assegurar a sobrevivência deste valioso património automobilístico. Com www.michelinclassic.com, a Michelin propõe um serviço “chave-na-mão” ao aficionado, dono e profissional do veículo de coleção. O internauta tem a possibilidade de encontrar dados de mais de 2.400 veículos históricos. Para cada um deles, www.michelinclassic.com proporciona todas as dimensões da época, a montagem específica e conselhos de pressão de enchimento e de câmara de ar adaptados a cada pneu. O utilizador de www.michelinclassic.com conta também com a possibilidade de usar um número de telefone para estabelecer um contacto direto com um especialista da Michelin.

Se não quiser telefonar, pode aceder a um interface que permite fazer uma pergunta on-line. Neste caso, o especialista da Michelin responderá rapidamente por correio eletrónico. Sendo assim, tanto o aficionado como o profissional beneficiam da experiência da Michelin para recopilarem as informações indispensáveis na sua pesquisa.

Fonte: Revista dos Pneus, por José Silva





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Re: Michelin
« Responder #28 em: 02 de Março, 2015, 18:26:11 »

Michelin apresenta o pneu CrossClimate



Jean Dominique Senard, responsável máximo dos destinos da Michelin, anunciou em conferência de imprensa, onde o Autohoje marcou presença,​ o lançamento de uma inovação pneumática de relevo para o mercado europeu.

Senard anunciou esta novidade como uma viragem total na indústria pneumática, uma verdadeira inovação que pode poupar alguns euros a alguns europeus. A conferência de imprensa, que decorreu num cenário de filme de Hollywood, serviu para mostrar pela primeira vez um pneu apelidado de CrossClimate, e é o primeiro pneu no mundo certificado para uma utilização invernal, todavia com todas as vantagens inerentes a um pneu de verão, como a segurança, a longevidade o rendimento energético, mas também com os argumentos dos pneus de inverno, como a motricidade ou a capacidade de travagem em piso molhado.

Uma inovação concebida para favorecer a circulação tendo em vista as mudanças climatéricas rápidas e simplificar a vida dos utilizadores das estradas. Esta novidade pode terminar de vez com a mudança de pneus de verão para inverno, que acontece em alguns países. Este Michelin CrossClimate, testado durante 5 milhões de quilómetros, vem completar a gama da marca francesa. É um pneu que funde o pneumático de inverno com o de verão, um pneu que combina o melhor da arquitetura com materiais de elevada qualidade.
Os ombros do pneu perpendiculares aumentam o grip na neve. A parte central da banda de rolamento em V favorece a aderência em piso molhado. Está disponível a partir de maio entre as 15 e as 17” polegadas. Uma versão para SUV vai chegar em 2016.

Este pneu utiliza, entre outras, a tecnologia EverGrip, ou seja, mantém-se aderente mesmo quando está muito gasto. Em Portugal, poderá ser bem-vindo, já que se comporta como um pneu de verão, mesmo quando não há neve.

Fonte: Auto Hoje