Quanto à Toyota, existe muita malta que pensa que se comprar um Toyota aquilo é para usar e abusar e só gasta o dinheiro que paga no stand, quase como se fosse indestrutível.
Está bem, está.
Não cunheco nenhum que seija indestrutivel.
Os carros velhos duravam mais do que os novos, agora está tudo +/- igual seija a marca que for.
Pra teres qualidade fora do nivel corriqueiro, largas a nota
Na verdade a toyota ja foi melhor, a mercedes tambem, a vag tambem, a renault e a Peugeot nem se fala, a Nissam ta embrulhada com a Renault
Mas a Fiat não foge á baila, tá embrulhada com a PSA
No entanto temos marcas que evoluiram em alguns aspectos
A Ford, a Fiat, a Citroen, etc. etc.
A Fiat e a Ford para mim foi das que mais evolução tiveram.
Os motores fiat antigos, então os diesel, dasss
Não venham cá com tretas dizer o contrario porque sabem bem que é verdade.
Eu tenho 3 Unos, não é por ter paixão por eles que não divulgo os seus defeitos
Temos uns casos ou outros, mas no geral......
Os diesel e turbo diesel antigos da Fiat, meu deus do ceu..........
Cospiam oleo por todo o lado, houve Unos TD que não fizeram 30.000Km´s
E não foram assim tão poucos, tantos Unos que berraram prematuramente
Os 500 que se fizesses viagens grandes tinhas ke parar, akilo akecia por todo o lado
O meu pai teve um 128, dass........
Distancia......
As mareas e palios TD é fugir dakilo.....
Estalam cabeças ke é um regalo, já pra não falar no barulho
A nivel electrico
Aquelas fichas Fiat lancia sem isolamentos, aqueles check painel....
Dasss.
É só luzes a acender, os dos puntos ardiam o painel,
O do meu Uno 60SX o que lá vinha montado, tambem tava avariado, só luzes vermelhas a acender
O Uno branco que eu tive e vendi, tambem tinha o painel queimado.
Os lancias Y10 é a mesma coisa
A nivel de chapa, a Fiat para ganhar ferrugem, ganha trunfeus de vantagem.
Os Unos é nas embaladeiras, portas, topos de amortecedores, cavas de roda, e os Unos com tecto de abrir ganham BURACOS na chapa.
É mentira?
Os Alfas 33.......
Ke desgraça
Os forros de tecto é uma desgraça.....
Agora que a Fiat teve uma espantosa evolução, isso é verdade.
Metam espantosa nisso, a Fiat teve uma evolução em tão pouco tempo que é uma coisa notavel.
Tanto a nivel de qualidade de construção como fiabilidade mecanica.
A minha marea é de 2001, não tem um ponto de ferrugem
Olhem para um punto mk1 e comparem com o grande punto.
Uma melhoria na qualidade de construção que é uma coisa fora do comum
A gasolina comessaram no motor FIRE, super pequeno, levantas o capot, andas á procura do motor, LOL
Muito simples, e muito fiavel, e podem crer que são económicos
A diesel, desde que apareceram os JTD, deixem andar a makina.
Ivecos unijet aquilo faz km´s que é uma parvuice
Problemas electricos, os do comum.
Maus contactos praticamente desapareceram.
A Fiat para mim actualmente peca pela sua prestação de marca em si e actitude.
Não pela qualidade dos carros.
Do Uno pra marea foi um desaparecer de "pintelhices" que é uma coisa fantastica
Se temos marcas que melhoraram, tais como a Fiat, outras desceram a qualidade para o nivel corriqueiro comum.
A Toyas e a mercedes, a vag, a Renault, etc. etc.
A Renault a nivel de qualidade de construção, actualmente mete nojo.
Deus me livre.......
Pior do que a Fiat, mas em larga escala.
Os antigos podiam fazer barulho, mas era resistente, a chapa Renault era praticamente infalivel de ferrugem.
Agora é só plasticos e fibras.
Até no motor temos o plastico a atacar.
Tubos de turbo, tampas de valvulas, colectores de admissão, credo......
Babam-se todos.....
Que decadencia.....
Tal como disse, muitos desceram qualidade, outros evoluiram.
Portanto tar a criticar uns quando temos um passado que não deixa recordações aliciantes, não me parece muito bom.
A toyas recolhe, outros calam-se ou o cliente tem custos adicionais.
A Opel quando eu lá trabalhei, pra te dar garantia se não tivesses as revisões em dia, dasss.......
Podemos é louvar pela actitude honesta da marca em assumir os defeitos e sem custos para os proprietarios.