Autor Tópico: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica  (Lida 30066 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #45 em: 02 de Fevereiro, 2010, 18:33:24 »
Também depende do material.

Um filtro de habitáculo ou detergente do limpa vidros são coisas que não têm interesse nenhum serem ou não da "marca".
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #46 em: 02 de Fevereiro, 2010, 20:48:00 »
A mim pediram-me 150€ pelo puxador da porta da mala pra minha marea :rolleyes:

Tem um envulcro de burracha que se desfaz todo, 150€ mais IVA pelo puxador exterior :rolleyes:

Ah... pois eu ía perguntar pelo preço dessa protecção de borracha do puxador da mala, mas quando o tipo me disse o preço do filtro do habitáculo caíram-me os tomates ao chão e já não tive coragem de perguntar mai nada.

LOL

Tenho que inventar alguma solução para aquilo, fazer alguma peça em borracha, câmara de ar?
Voltamos ao antigamente, temos que inventar.
Eu recuso-me a ser roubado, podem lá ficar com as peças ao preço do ouro.
Acho que não volto a entrar numa oficina da Fiat.
Também me recuso a comprar carro novo, portanto...
« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2010, 20:52:04 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #47 em: 02 de Fevereiro, 2010, 20:59:48 »
Provavelmente o jazz não leva um filtro carbonico, nem do tamanho do da Marea e daí a diferença de preço.

Não.... estou só a falar do filtro do habitáculo, que na Marea está junto ao pára-brisas, abrindo o capot.
No Jazz é por trás do porta-luvas.
Não me parece que na Marea metam filtro carbónico...
Aquilo digamos que parece um filtro de ar K&N, mas sem o óleo.  :laugh:
Nem é um filtro grande, e duvido que no Jazz seja muito mais pequeno. E duvido também que a diferença de tamanho justifique o dobro do preço.
Acabei por comprar na Norauto, da Valeo. 25€. Made in France. Nada de chinesices...

Já agora, na Santomar no Areeiro (Honda) o filtro de ar do Jazz custa também 25€.
Atravessando a estrada está a estação de serviço da BP do Areeiro, onde o filtro de ar para o Jazz custa... 50€. (!!!)
« Última modificação: 02 de Fevereiro, 2010, 21:18:46 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #48 em: 02 de Fevereiro, 2010, 22:04:18 »
Ah... pois eu ía perguntar pelo preço dessa protecção de borracha do puxador da mala, mas quando o tipo me disse o preço do filtro do habitáculo caíram-me os tomates ao chão e já não tive coragem de perguntar mai nada.

LOL

Tenho que inventar alguma solução para aquilo, fazer alguma peça em borracha, câmara de ar?
Voltamos ao antigamente, temos que inventar.
Eu recuso-me a ser roubado, podem lá ficar com as peças ao preço do ouro.
Acho que não volto a entrar numa oficina da Fiat.
Também me recuso a comprar carro novo, portanto...


My frend, fazes como o pai fez :d_grin:

Desmontas a guarnição toda, e olha que é biscate :d_grin:

Tens ke desforrar a porta da mala, tirar o braço do limpa vidros e desmontar o motor do limpa vidros.

Tambem tens ke desmontar os tirantes que vão do puxador as fechaduras laterais.

Depois é ke podes comessar a remover a guarnição.

O puxador não se vende, vem a guarnição toda complecta, e é os tais 150€ mais IVA.

Eu desmontei isso tudo, e removi a burracha TODA do puxador.

Duvidas :d_smokin:

Acabaram-se os bocados de burracha a saltar :d_smokin:

Ficas com o puxador e umas saliencias em forma de bolas no puxador á mostra.

Não faz mal nenhum, a burracha é só pra ficar fofinho quando lá mexes :mcool:

Até fica melhor, o puxador ganha uma folga, e o manipulo deslisa nas dobradiças com muito mais força.

Fica muito, mas muito melhor, só tens é o trabalho de desmontar tudo, mas acaba-se as espinhas.

150€ mais IVA por uma guarnição é dinheiro.

Ando de Fiat, não de jaguar :wacko:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #49 em: 02 de Fevereiro, 2010, 22:10:23 »
Não.... estou só a falar do filtro do habitáculo, que na Marea está junto ao pára-brisas, abrindo o capot.
No Jazz é por trás do porta-luvas.
Não me parece que na Marea metam filtro carbónico...
Aquilo digamos que parece um filtro de ar K&N, mas sem o óleo.  :laugh:
Nem é um filtro grande, e duvido que no Jazz seja muito mais pequeno. E duvido também que a diferença de tamanho justifique o dobro do preço.
Acabei por comprar na Norauto, da Valeo. 25€. Made in France. Nada de chinesices...

Já agora, na Santomar no Areeiro (Honda) o filtro de ar do Jazz custa também 25€.
Atravessando a estrada está a estação de serviço da BP do Areeiro, onde o filtro de ar para o Jazz custa... 50€. (!!!)

Só metes filtros de carvão activo se quiseres.

Eu só uso disso na minha marea, e compro-os por 20€ +/-

São italianos, não são rafeiros, eu trabalho nisto, sei olhar pra um filtro :mcool:

E tambem não tem assim muita ciencia :)

Tambem tens da valeo por 30€, tambem de carvão activo.

O carvão activo justifica-se mais para viaturas com ar condicionado, em sofagens normais não veijo grande vantagem em meter desse tipo de filtros
CASAL BOSS Rulez ! ! !

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re:Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #50 em: 03 de Fevereiro, 2010, 11:28:10 »
O carvão activo justifica-se mais para viaturas com ar condicionado, em sofagens normais não veijo grande vantagem em meter desse tipo de filtros

A minha Marea tem AC...
Da próxima que precisar talvez procure esses de carvão activo.
Mas não ligo muito a isso, não dou muita importância, qualquer coisa serve.
É apenas um filtro para o ar que entra no habitáculo.
Os carros dantes nem filtro tinham.
Além disso, abrindo uma janela lá se vai a filtragem do filtro XPTO...
E quando ando na rua respiro tudo.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #51 em: 03 de Fevereiro, 2010, 12:54:18 »
dantes não tinham AC, com AC ha uma série de bicharada que pode la viver dentro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Mitos...
« Responder #52 em: 04 de Fevereiro, 2010, 03:18:49 »
Depois dos aceleradores, Toyota admite problemas de travões

03 de Fevereiro de 2010, 17:15

A Toyota, que anunciou a retirada do mercado de milhões de veículos em todo o mundo por causa de um problema no acelerador, admitiu que também recebeu dezenas de reclamações referentes aos travões do Prius, o carro híbrido mais vendido do planeta.
"Concessionárias do Japão e da América do Norte reclamaram dos travões do novo Prius", declarou à AFP Mieko Iwasaki, porta-voz da Toyota. Iwasaki recusou-se a entrar em detalhes, mas destacou que a Toyota recebeu "dezenas de reclamações" a respeito destes travões.
Em declarações ao SAPO, Paula Arriscado, Directora de Comunicação da Toyota Caetano S.A., não confirmou a existência de anomalias nos Prius em Portugal nem noutro local. "Ainda não temos qualquer informação a esse respeito [anomalias em travões e aceleradores] e portanto é prematuro falar", afirmou. No entanto, se se verificar a existência de anomalias nos travões destes veículos "a Toyota informará os seus clientes", acrescentou

O ministério japonês dos Transportes disse ter registado 14 queixas em todo o país e não descartou a possibilidade de uma retirada de veículos. De acordo com a imprensa japonesa, a NHTSA, a administração americana encarregue da segurança nas estradas, recebeu uma centena de reclamações semelhantes.
"Pus o pé no travão para parar, mas não houve resposta. Pisei mais e continuou sem resposta", explicou o dono de um Prius do estado de Massachusetts (nordeste dos EUA) no site da NHTSA.
"O meu carro continuou a andar à mesma velocidade e acabou por chocar contra a traseira do veículo que estava à minha frente", prosseguiu, destacando que o acidente ocorreu no dia 11 de Dezembro e não deixou feridos.
Segundo a Toyota e o ministério japonês, o problema está no último modelo do Prius, lançado em Maio passado no Japão e que foi o carro vendido no arquipélago em 2009. O Prius, que existe desde 1997, é o carro híbrido mais popular do mundo.
"Os veículos híbridos são a grande esperança da Toyota", comentou Tetsuya Mizuno, analista da Mizuno Credit Advisory.
"Esses carros são practicamente os únicos a registar boas vendas no Japão e nos Estados Unidos. Se o problema for sério, o impacto na Toyota será forte", advertiu.
A Toyota deve publica, nesta quinta-feira, os seus resultados financeiros para o último trimestre de 2009. Em Janeiro, as vendas nos Estados Unidos caíram 19% e voltaram ao nível de 1999, segundo números publicados na terça-feira.
As dúvidas sobre os travões do Prius provocaram a queda da acção da Toyota na Bolsa de Tóquio. Nesta quarta-feira, o título perdeu 5,68%, a 3.400 ienes, depois de ganhar 4% na véspera. Desde o dia 21 de Janeiro, o título da maior produtora de carros do mundo perdeu 19%.
A Toyota está a passar por uma crise sem precedentes. Depois de sofrer perdas gigantescas decorrentes da crise económica mundial, o grupo teve retirar do mercado oito milhões de veículos em todo o mundo devido a um problema de acelerador.
Numa decisão sem precedentes, a produção e a venda de oito modelos que apresentam este problema foram suspensas por uma semana na América do Norte.
A Toyota anunciou ontem medidas para corrigir os defeitos nos aceleradores, mas a demora da empresa em reagir foi criticada pelas autoridades americanas, que estão a estudar sanções.

In:
SAPO/AFP
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #53 em: 04 de Fevereiro, 2010, 03:37:20 »
 :nhedaxe: Acelerador e travão com problemas :nhedaxe:
« Última modificação: 04 de Fevereiro, 2010, 10:21:29 por Luke »

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #54 em: 04 de Fevereiro, 2010, 17:22:34 »
Mais mitos que vão caindo.
Toyota avaria como os outros... mas existem convencidos que pensam que se comprarem um Toyota é garantido que só metem gasolina.

Ainda ontem um iluminado apareceu no AHO indeciso entre comprar um Punto FIRE 1200 e um Fábia 1200 (manco).
Disse que tinha medo porque lhe tinham dito que o motor do FIAT dava problemas.

 :D É impressionante como se dá "a volta ao bico do prego"; e logo com o simples, fiável, comprovado e mais do que testado FIRE 8V! Um motor de guerra  :boxing_smiley:
O 1200 VW é que é um motor manco e cheio de problemas e despesas; mas no diz que disse aproveitam e metem a argolada sempre contra a FIAT.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #55 em: 04 de Fevereiro, 2010, 18:28:52 »
os dois motores são bons!!!

O TRATAMENTO QUE LHES DÃO É QUE DIFERE !!

carlosfm

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 629
  • Karma:
    +0/-0
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #56 em: 04 de Fevereiro, 2010, 19:52:20 »
Nos EUA a GM e a Ford estão a dar $1000 de desconto a quem entregar um Toyota na compra de um carro novo.

http://www.clevelandleader.com/node/12850

A concorrência ataca.
A Toyota está a sofrer um golpe na imagem sem precedentes.
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #57 em: 05 de Fevereiro, 2010, 04:55:42 »
os dois motores são bons!!!

O TRATAMENTO QUE LHES DÃO É QUE DIFERE !!

Epá, os 3 cilíndros VW têm dado muitos problemas e em Portugal levam o couro e o cabelo.

O FIRE, dispensa apresentações... até sem óleo anda.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #58 em: 05 de Fevereiro, 2010, 22:16:53 »
Epá, os 3 cilíndros VW têm dado muitos problemas e em Portugal levam o couro e o cabelo.

O FIRE, dispensa apresentações... até sem óleo anda.

não inventes porque quem tem frotas diz bem desse motor e é por alguma razão !!

para mim o único Fire que nasceu mesmo bom a sério foi o 999.... os outros acompanham mas pouco...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #59 em: 05 de Fevereiro, 2010, 22:30:04 »
não inventes porque quem tem frotas diz bem desse motor e é por alguma razão !!

para mim o único Fire que nasceu mesmo bom a sério foi o 999.... os outros acompanham mas pouco...

Invento?
Falo de queixas reais de pessoas reais que se meteram na SIVA e estão arrependidas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0