Autor Tópico: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica  (Lida 30068 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #90 em: 10 de Novembro, 2010, 00:22:18 »
Pergunta: sendo estes carros maioritariamente de caixa manual, porque não se desengata o carro ou se desliga o motor com a chave??

Estas pessoas que me perdoem, mais isto parece mais aselhice que aceleração involuntária, querem arranjar um bode expiatório  :mellow:

Cuidado!!! meus senhores, com estas afirmações!!!!!

Já me debati com aceleração voluntária por parte de um "maravilhoso" motor VW (perguntem ao GT ABARTH, que tem documentação).
Posso dizer-vos que não vão gostar de experimentar.
Mesmo que estejam a baixa velocidade ou a fazer ponto de embraiagem, se o motor subir instantaneamente para 6200 RPM, num segundo já desfizeram o carro ou mataram alguém. Eu escapei por pouco, mas recebi numerosos insultos por parte do condutor que eu, sem culpa nenhuma, assustei.

Curiosamente, o mesmo motor que acelerava sózinho, também desligava sózinho e pregou-me o maior susto da minha vida de condutor, ao deixar-me frente a frente, num cruzamento.

Resumindo, Carlos Lucas e Tiffosi, coisas que parecem impossíveis, acontecem mesmo.

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #91 em: 10 de Novembro, 2010, 00:48:37 »
A baixa velocidade, tipo ponto de embreagem, estacionamentos, arranques, manobras curtas ... sei que acontece asneira num piscar de olhos.
O senhor do Corolla puxou o travão de mão e ainda travou com o pé mas se o carro só parou quando bateu, quer dizer que os travões não fizeram absolutamente diferença alguma. No caso do VW deu para reagir a tempo e travar. O senhor do Corolla também travou, mas pelo que ele diz, o carro continuou a andar até bater. Posso concluir (talvez erradamente) que os travões dos Toyota não servem de muito. 

Agora a 50km/h em estrada, mesmo que o acelerador vá ao fundo, a não ser um "Ferrari", e aqui é um motor 1.0, penso que o carro não vai acelerar desenfreadamente até velocidades loucas. Se o carro vai numa 3ª, dar acelerador ao fundo, o carro ainda demora a responder. Pelo menos no meu. O que acho estranho é o pormenor "subir ligeiramente o passeio".

O exemplo do vídeo do Lexus em auto-estrada, o senhor não podia desengatar o carro e travar "normalmente"? Não percebo nada do funcionamento de caixas automáticas, mas não dá para passar de D para N com o carro em andamento? A do vídeo quando ele diz o que fazer, deu.
Sei que é complicado em caso de emergência pensar em tudo.

Quando disse desligar o motor, não me lembrei que os travões também vão deixar de travar como deve ser, por isso, má ideia.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #92 em: 10 de Novembro, 2010, 16:43:04 »
Reparei agora que escrevi involuntária em vez de voluntária, mas perceberam.

Conforme disse "...isto parece mais aselhice...", não é afirmação, e estou a referir-me a estes dois casos.

Já tive uma situação parecida na A1 com o Uno 60 SL, a segunda borboleta ficou presa (desengatado entrava em red line), com uns pequenos toques no acelerador soltou-se. O travão sempre funcionou, claro que tinha menos electrónica, bastou afinar e lubrificar o carburador.





bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #93 em: 11 de Novembro, 2010, 03:36:54 »
Para verem como a electrónica pode lixar um gajo conto-vos que no citado VW, aconteceu:

- Ao ligar o botão do AC, em vez do carro perder ligeiramente força, disparar para altas cavalarias, como se disparasse um turbo (que não tinha) ou ligasse o botão SPORT do Abarth G. Punto SS. Só mesmo desengatando e travando, se entretanto o motor não desligasse, como fez noutras ocasiões (ficando sem travões). Quando eu reclamei no concessionário, riram-se na minha cara, mas meses mais tarde f***ram-se, porque apresentei queixa ao engenheiro director e passaram a tratar-me "nas palminhas".

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #94 em: 11 de Novembro, 2010, 12:00:37 »
Além do factor humano, a electrónica às vezes também é culpada de muitas coisas:
O Fiesta do meu tio ('08) à dias numa ultrapassagem (vá lá que era a descer) cortou a potência toda e entrou em "modo de segurança" durante 10 segundos e depois voltou ao normal.
O Fiesta da minha avó ('99) desligou-se em plena via rápida a 100kmh em cima de uma curva => direcção assistida foi-se, faróis forma-se, rádio foi-se... Para fazer a curva foi um custo e depois para tentar parar não havia travões (carro desligado). Desliguei a chave, voltei a ligar e tudo voltou ao normal, excepto o senhor que vinha atrás de mim que não achou piada nenhuma ao facto de eu na faixa da esquerda ter abrandado daquela forma (o carro apagou-se mas como continuou engatado, foi reduzindo a velocidade sozinho).

Por isso, Ford nunca mais.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #95 em: 11 de Novembro, 2010, 16:50:44 »
No uno não era defeito era feitio da manutenção





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #96 em: 23 de Dezembro, 2010, 18:57:20 »
Toyota paga 32,4 milhões de dólares de multa


Duas multas que perfazem 32,4 milhões de dólares servem para acabar com os processos instaurados nos EUA.

Juntamente com outra multa de 16,4 milhões de dólares imposta anteriormente, a Toyota irá pagar um total de 48,8 milhões de dólares, o valor máximo permitido pela lei americana na altura em que as alegadas violações por parte da marca japonesa ocorreram.

Estas penalizações estão ligadas a uma investigação federal norte-americana sobre recolhas de veículos. No primeiro caso, está em causa a recolha de veículos ligeiros de mercadorias com alegados problemas de direcção, entre 2004 e 2005, e depois a recolha de veículos para mudar os tapetes que, alegadamente, causavam problemas no pedal do acelerador, acelerando o carro indevidamente (2007).

Com este pagamento de 48,8 milhões de dólares, a Toyota resolve os processos, embora não tenha admitido ter feito alguma violação das suas obrigações de segurança impostas por lei federal. Steve St. Angelo, responsável pelo controlo de qualidade da Toyota North America, referiu numa declaração que “a Toyota está feliz por ter resolvido estas questões legais relacionadas com a oportunidade e o momento para a recolha de veículos que datavam de 2005 e como demonstrámos nos últimos meses, a nossa actividade nos Estadios Unidos da América possuem força suficiente para tomar decisões em matéria de segurança, tendo tomado todas as medidas para estarmos preparados para o que vier a suceder.”

Refira-se que antes desta multa recorde da Toyota, a maior soma paga por um construtor à NHTSA foi de 1 milhão de dólares, pagos pela General Motors devido a um limpa-párabrisas defeituoso em veículos fabricados entre 2002 e 2003.

A Toyota enfrenta mais processos movidos pela, NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) ligados à recolha de veículos entre 2007 e Janeiro de 2010, numa investigação levada a cabo a partir de Fevereiro deste ano, para comprovar se é verdade, ou não, que são interferências electrónicas a possível causa de súbitas acelerações nos modelos com acelerador electrónico.

Desde Novembro de 2009, a Toyota já recolheu 15,5 milhões de veículos em todo o mundo, a maioria deles devido a este problema da súbita aceleração.

Fonte: Motores
« Última modificação: 23 de Dezembro, 2010, 18:58:32 por Tiffosi »





Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #99 em: 09 de Abril, 2014, 21:32:14 »
Toyota Total Recall


Quase que parece um nome de um filme. Só falta meter "Starring Kevin Costner & Harrison Ford"
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Toyota chama mais 2,3 milhões de carros com defeito à fábrica
« Responder #100 em: 10 de Abril, 2014, 13:41:23 »
se é total recall tem de meter o xôr governador!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma