Autor Tópico: 127 mk1 "tampa pequena"  (Lida 29605 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #15 em: 07 de Janeiro, 2013, 09:58:58 »
as jantes em aluminio sao mais pesadas que as de ferro de origem

as minhas não são de certeza!

devem ser quase metade do peso

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #16 em: 07 de Janeiro, 2013, 10:11:09 »
aluminio Luís...

dou o exemplo das jantes dos uno turbo... tenho la jantes de uno em ferro com 165/65R13 e jantes de turbo i.e. com os mesmos pneus, as de ferro são mais leves!

depois tenho as minhas stilauto em magnesio... que mesmo com 195/45 são mais leves... que as de ferro com pneus
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

AlexGomes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 40
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #17 em: 07 de Janeiro, 2013, 14:36:37 »
as jantes em aluminio sao mais pesadas que as de ferro de origem
Boas Luke!
Referia-me às jantes num conceito geral. FIAT originais não sei... Normalmente nos meus clássicos procuro meter umas jantes especiais, por uma questão de gosto (tirando casos de carros com muito valor histórico). O meu irmão tem um Uno turboD muito estimado, máquina :) adoro o quadrante! Mas tirando as jantes especiais está todo original!
Já este, jantes especiais é para esquecer!  :lol:


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #18 em: 07 de Janeiro, 2013, 14:39:02 »
:omg:

nesse se fosses fazer um "racer" de epoca... haviam jantes opcionais... mas era uma parvoice estar a mudar... fica lindo tal qual como saiu de fabrica :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #19 em: 07 de Janeiro, 2013, 14:45:25 »
aluminio Luís...

dou o exemplo das jantes dos uno turbo... tenho la jantes de uno em ferro com 165/65R13 e jantes de turbo i.e. com os mesmos pneus, as de ferro são mais leves!

depois tenho as minhas stilauto em magnesio... que mesmo com 195/45 são mais leves... que as de ferro com pneus

e eu estou-te a dizer que as minhas são mesmo leves; as do Uno, as do Panda e então aquelas que vieram com ele inicialmente são mesmo fortes e pesadas

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #20 em: 07 de Janeiro, 2013, 18:28:05 »




AlexGomes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 40
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #21 em: 09 de Janeiro, 2013, 21:07:18 »
Boas!
Necessito de ajuda para os mais entendidos  :blush:
Pela observação do bloco do motor vejo as seguintes referências: 1977 D 100GL SEAT do lado do colector e do outro lado do bloco VL... penso que seja original.
A caixa de velocidades é que me deixa intrigado... já deve ter sido aplicada. Tem um autocolante amarelo com a seguinte referência: A112DB.OC.1000 e 024137 M será de um A112? Tem 4 velocidades.
Em princípio vou manter esta mecânica mas a ponderar por uma mecânica completa de um A112 Abarth 58cv e mais alguns extras... Nada certo por enquanto.
Agradeço os esclarecimentos.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #22 em: 09 de Janeiro, 2013, 21:38:13 »
as caixas são todas iguais, excepto quando levam a 5ª

por dentro não sei

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #23 em: 10 de Janeiro, 2013, 08:05:47 »
a mecanica do 58 é tudo menos brilhante
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

AlexGomes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 40
  • Karma:
    +0/-0
Re: Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #24 em: 10 de Janeiro, 2013, 11:53:56 »
a mecanica do 58 é tudo menos brilhante
Boas Luke!
Não é aconselhável? É melhor ficar-me pela mecânica original?
Abraço

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #25 em: 10 de Janeiro, 2013, 12:07:07 »
não é uma questão de ser aconselhável ou não

o 903 com uns toques muito leves atira-se para os 50 e tal cavalos, basta admissão, escape e ignição electrónica e é um bicho novo

o 903 do 850 tinha 52 cavalos... esse abarth é quase 1000cc e tem 58... diz-me la se vale o investimento
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

AlexGomes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 40
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #26 em: 10 de Janeiro, 2013, 21:10:50 »
não é uma questão de ser aconselhável ou não

o 903 com uns toques muito leves atira-se para os 50 e tal cavalos, basta admissão, escape e ignição electrónica e é um bicho novo

o 903 do 850 tinha 52 cavalos... esse abarth é quase 1000cc e tem 58... diz-me la se vale o investimento
Sim, é verdade. Uma das vantagens deste fórum é mesmo esta: esclarecimento e partilha  ;)
Uma questão, uma vez que tenho um 850 special todo maduro  :laugh: mas completo e o motor não está "colado" há alguma coisa desta mecânica que poderei aproveitar? Tipo carburador?
Outra questão... os blocos do 127 de origem vinham com que cor?
Quanto ao 127... a "brincadeira" está a ficar...  :unsure: só material de mecânica já vão uns bons euros.
Depois coloco fotos para partilhar.
« Última modificação: 10 de Janeiro, 2013, 21:12:25 por AlexGomes »

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #27 em: 10 de Janeiro, 2013, 21:25:38 »
Do 850 special para o 127 aproveita-se o carburador duplo, mas não é o mais indicado, para além de ser para motores de posição longitudinal a inclinação dada pelo coletor não é a correta para a inclinação do motor do 127.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AlexGomes

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 40
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #28 em: 10 de Janeiro, 2013, 21:30:48 »
Do 850 special para o 127 aproveita-se o carburador duplo, mas não é o mais indicado, para além de ser para motores de posição longitudinal a inclinação dada pelo coletor não é a correta para a inclinação do motor do 127.
Pois... já suspeitava. Há quem fale num weber 32... a ser verdade onde se encontram aplicados esses carburadores?
Obrigado

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: 127 mk1 "tampa pequena"
« Responder #29 em: 10 de Janeiro, 2013, 21:39:41 »
Pois... já suspeitava. Há quem fale num weber 32... a ser verdade onde se encontram aplicados esses carburadores?
Obrigado
A112 abarth, outros compativeis estão nos 128 sport coupe e rally.. ou com alguma adaptação os do uno..

Parabens pelo 127, parece ter sido uma excelente aposta a nivel de chapa.. :t_up:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------