Autor Tópico: Goodyear  (Lida 33895 vezes)

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Tiffosi

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Goodyear
« em: 06 de Fevereiro, 2006, 16:39:13 »


Tecnologicamente avançado

Novo Goodyear Eagle tem fibra de carbono

Este pneumático está destinado a conduções exigentes e por isso inclui materiais que são novidade naquela indústria.

A Goodyear anunciou ter desenvolvido um novo modelo Eagle – um pneumático de altas performances – que tem fibra de carbono na sua composição. ResponsEdge Tecnhonology é o nome da invenção da empresa americana.
A «parede» exterior do pneu é composta por fibra de carbono, permitindo mais rigidez e uma resposta rápida nos tipos de condução que requerem maior precisão.

O pneumático possui ainda um outro material avançado, o Kevlar (usado nos coletes à prova de bala) mas desta vez no rodado, para permitir um andamento silencioso.

Fonte: Autohoje
« Última modificação: 28 de Fevereiro, 2007, 16:58:40 por Tiffosi »





smokeme

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Goodyear
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro, 2006, 21:21:15 »
Sempre foi uma excelente marca e modelo na minha opinião, apenas uso Eagle F1 e uns outros com um nome obscuro para pista :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Tiffosi

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Goodyear
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro, 2007, 17:00:48 »
Goodyear lança o novo Eagle F1


 
O Eagle F1 Asymmetric  estabelece novos padrões de ultra alta performance com a combinação inovadora da tecnologia revolucionária “Active Cornergrip Technology” e um novo composto de competição no piso Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo, anunciou o lançamento do revolucionário Eagle F1 Asymmetric, um pneu novo de ultra alta performance que apresenta a tecnologia inovadora “Active Cornergrip Technology” da empresa.

Esta nova tecnologia permite que o pneu tenha um contacto mais uniforme com a estrada em toda a largura da banda de rodagem para além de uma maior aderência em curva. O Eagle F1 Asymmetric conta com um composto de competição especial no piso que potencia ao máximo a aderência em tempo húmido, o que o torna um pneu polivalente óptimo para a condução de ultra alta performance, especificamente em condições de condução em piso molhado. O novo Eagle F1 Asymmetric é o sucessor do premiado Eagle F1 da Goodyear, que superou a sua concorrência durante vários anos em diversas provas realizadas por revistas e associações automóveis de toda a Europa. O Eagle F1 ganhou prémios e foi recomendado por revistas famosas como Autocar, Stiftung Warentest, mot, Powercar, Evo, ADAC motorwelt, sport auto, Powercar, Auto Bild ou Auto, Motor und Sport.
 
Não existe nada mais fascinante e interessante no sector de veículos automóveis que o segmento dos veículos de altas prestações. A melhor prova deste interesse é o crescimento acelerado das vendas na Europa de veículos deste segmento. Nas previsões actuais de vendas de veículos de altas prestações espera-se um aumento do número de vendas neste segmento de 800.000 unidades nos próximos cinco anos. Como reflexo deste aumento, o volume de vendas de pneus de alta performance duplicou na Europa desde o ano 2000. Com o desenvolvimento do novo Eagle F1 Asymmetric, a Goodyear está em condições de acompanhar esse crescimento, oferecendo pneus inovadores de alta performance.

Os veículos actuais de altas prestações são mais avançados, inteligentes, potentes e luxuosos do que nunca. Também são mais pesados e mais rápidos, o que significa que requerem pneus que possam controlar a potência dos veículos modernos sem perder o desempenho nem dar concessões relativamente ao conforto e segurança do condutor.

“Os consumidores requerem pneus com segurança, desempenho e conforto”, afirma Hans Vrijsen, director de Marketing da Goodyear para Europa, Médio Oriente e África. “Querem que as viaturas tenham a mesma aderência à estrada que os veículos de corrida à pista. Têm expectativas altíssimas em termos de segurança e desempenho, por esse motivo não estão dispostos a fazer concessões. Portanto a Goodyear sente muito orgulho em poder ir para além destas exigências dos consumidores com o Eagle F1 Asymmetric, satisfazendo todas as suas necessidades e ainda mais. O Eagle F1 Asymmetric reforça aquilo pelo que a Goodyear é conhecida há mais de 100 anos: uma empresa que lidera o sector de pneus através da inovação contínua e que satisfaz o consumidor através de produtos extraordinários e fiáveis”.

Fonte: Motores Magazine
 





spayz

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Goodyear
« Responder #3 em: 01 de Março, 2007, 00:38:54 »
e o preço de um pneu desses lol.
Panda 750 Cl 75cv
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Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Tiffosi

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Goodyear
« Responder #4 em: 29 de Maio, 2008, 17:25:43 »
Goodyear Eagle F1 Asymmetric



O pneu Eagle F1 Asymmetric da Goodyear foi premiado com o prémio de Pneu do Ano em Espanha, na categoria de turismo. Este prémio, organizado pela revista Neumáticos & Mecánica Rápida, é um dos mais prestigiados do sector.

Estes prémios, que este ano celebraram a nona edição, premiaram o esforço dos fabricantes pela investigação e desenvolvimento de produtos de qualidade e, especialmente, pela sua contribuição para a segurança do condutor e pelo respeito para com o meio ambiente.

Na eleição do pneu do ano, que se realiza em três categorias diferentes, turismo, veículos comerciais e 4x4/SUV, participou um júri de peritos constituído por oficinas, concessionários e jornalistas da imprensa especializada.

O Eagle F1 Asymmetric impôs-se sobre outros quatro participantes da mesma categoria: Bravuras 2 da Barum, P Zero da Pirelli, Sportrac 3 da Vredestein e Sp Sport Fast Response da Dunlop.

O júri teve em conta a tecnologia e, entre outras características, o design excepcional do Eagle F1 Asymmetric que, graças ao desenho assimétrico da banda de rodagem, facilita a dispersão da água. Além disso, a inovadora Tecnologia Active Cornergrip, graças ao reforço do talão interior, permite que o pneu tenha uma maior superfície de contacto com o asfalto e, consequentemente, uma maior aderência nas curvas. Esta aderência é igualmente reforçada pela exclusiva tecnologia de Compostos de Competição, na qual a Goodyear aplica os conhecimentos da competição na estrada.

Resumindo, toda uma série de inovações e melhorias que se reflectem de forma activa na segurança, uma característica altamente valorizada pelo júri do prémio.

Este prémio, juntamente com o atribuído pela revista Car and Tecno, é o segundo que o Eagle F1 Asymmetric recebe em Espanha. A estes prémios, juntam-se os outros sete obtidos internacionalmente em diferentes revistas: “Evo”, “Autocar”, “Autozeitung Powercar”, “Tuulilasi Finland”, “Sport Auto”, “Popular Mechanics” e “Powercar Test”.

Graças à experiência adquirida nas competições, a Goodyear conseguiu desenvolver o Eagle F1 Asymmetric, um pneu capaz de controlar a potência do veículo sem afectar o seu rendimento. O resultado foi o estabelecimento de novos níveis nas performances ultra elevadas, combinando a revolucionária Tecnologia Active Cornergrip com a Tecnologia de Compostos de Competição, o que proporciona uma distribuição uniforme da pressão em curvas efectuadas a alta velocidade e uma maior superfície de contacto com a estrada durante mais tempo.

O desenho da banda de rodagem do Goodyear Eagle F1 Asymmetric varia ao longo da largura do pneu. No lado interno, o desenho aberto da banda de rodagem aumenta o escoamento de água e contribui para uma melhor manobrabilidade do automóvel em piso molhado, reduzindo assim o perigo de aquaplanning.  

O reforço central do desenho contínuo proporciona uma maior estabilidade a alta velocidade, enquanto que no lado externo os largos blocos maciços da banda permitem o máximo de aderência em curvas. Todas estas características da banda de rodagem traduzem-se numa maior segurança na condução, devido ao aumento da capacidade de aderência do pneu, tanto em piso seco como em molhado.

A Tecnologia Active Cornergrip do Eagle F1 Asymmetric aumenta o contacto entre o pneu e a estrada na parte interior da área de contacto, para uma maior aderência em curvas. Graças a esta tecnologia, a deflexão é reduzida ao fazer a curva, o que permite uma distribuição mais uniforme da pressão por toda a superfície de contacto e, consequentemente, uma aderência mais eficaz do pneu à estrada, que possibilita que todas as zonas da banda de rodagem entrem em acção. Além disso, a Tecnologia Active Cornergrip reforça a compressão da zona aberta da banda de rodagem, concebida para actuar em situações de piso molhado críticas, como o aquaplaning.

O Eagle F1 Asymmetric possui também um reforço de aramida na zona do talão interno, que possibilita que a deformação da parte interna do pneu, quando entra na curva, seja menor por ser mais rígido e, por conseguinte, o rasto de contacto do pneu ao passar pela curva não seja tão reduzido como num pneu que não tenha este reforço.

Tudo isto contribui para um desgaste mais uniforme da borracha do pneu, o que se traduz numa mais-valia para incrementar a segurança do veículo, uma vez que confere uma maior aderência ao pneu, fazendo com que todas as zonas da banda de rodagem entrem em acção. Consequentemente, um desgaste mais uniforme resulta numa maior durabilidade do pneu.

Graças à experiência adquirida nas competições (362 campeonatos de Fórmula 1), a Goodyear pôde realizar grandes aperfeiçoamentos nos compostos, que foram agora aplicados no pneu Eagle F1 Asymmetric. Trata-se do que a Goodyear designa de Tecnologia de Compostos de Competição: um composto especial de competição que maximiza a aderência em piso molhado e que, em conjunto com a Tecnologia Active Cornergrip, faz com que o novo Eagle F1 Asymmetric se destaque na condução em estrada molhada.

Desta forma, obteve-se uma rigidez optimizada da banda de rodagem, devido ao aperfeiçoamento do composto e a uma nova geração de polímeros. Entre os novos compostos destaca-se o carbon black, presente numa percentagem muito significativa. Tudo isto contribui para um melhor comportamento de travagem e uma aderência excepcional tanto em piso seco como molhado.

Outro dos benefícios para o utilizador é o facto de o novo processo de mistura proporcionar uma superfície de contacto muito mais homogénea. Esta característica, em conjunto com a sequência optimizada de blocos que permite uma redução do ruído, assegura uma condução suave e silenciosa. Além disso, este novo material respeita o ambiente, graças à tecnologia de PCA (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos).

Os estudos de mercado da Goodyear destacam a segurança na condução em piso molhado como uma das principais preocupações dos consumidores. Com a combinação entre a Tecnologia Active Cornergrip e o composto especial de competição da banda de rodagem, o Eagle F1 Asymmetric destaca-se na condução em piso molhado.

Fonte: Motores





RuiG

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Goodyear
« Responder #5 em: 29 de Maio, 2008, 19:25:44 »
Para mim são os melhores pensu desportivos no mercado  :t_up:  

SEMPRE A FUNDO

Tiffosi

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Goodyear
« Responder #6 em: 16 de Outubro, 2008, 17:00:35 »
O pneu que é sempre novo


Goodyear OptiGrip

Atenta à segurança, a Goodyear fez mais uma abordagem revolucionária no mercado dos pneumáticos, lançando o OpticGrip. Um pneu de Verão que mantém um desempenho excepcional ao longo de toda a sua vida útil. O princípio é simples: à medida que o piso superficial é gasto, surjem novos compostos e sulcos que mantêm o pneu sempre como novo.
 
Três anos depois de lançar o RunOnFlat, inovação que permite ao condutor prosseguir a sua viagem mesmo com um pneu furado, a Goodyear volta a definir novos padrões no capítulo da segurança, agora com a introdução do OptiGrip, percusor de uma nova era no mercado dos pneumáticos, já que foi especificamente desenvolvido para manter um excepcional desempenho ao longo de toda a sua vida útil.

A revolucionária solução apresentada pela Goodyear para os problemas provocados pelo normal desgaste do pneu ganha forma no novo OpticGrip graças ao princípio de desgaste inteligente do desenho do piso, tecnologia baptizada de SmartWear. À medida que o pneu OpticGrip se gasta, aparecem canais escondidos por baixo da superfície original que facilitam o escoamento da água, permitindo que o pneu gasto mantenha uma boa aderência em piso molhado e melhor resistência ao aquaplaning, por norma, as duas situações que mais potenciam acidentes com pneus usados. Aliás, e segundo estatísticas internacionais, cerca de um em cada dez acidentes de viação, em condições de piso molhado, são causados por pneus gastos.

O conceito de composto de camada dupla inclui, no piso original, um desenho inovador de lamelas com tecnologia de interligação 3D na parte superior dos blocos, conferindo um desgaste uniforme na área de contacto e consequente aumento da vida útil do pneu. À medida que o pneu se vai desgastando, surge gradualmente uma segunda camada de composto com lamelas e sulcos que incluem canais escondidos por baixo da superfície do piso. Estes novos sulcos facilitam o escoamento da água e mantêm um nível elevado de aderência em piso molhado e de resistência ao aquaplaning.

Testes comprovam

Os resultados dos testes independendentes levados a cabo pela alemã TÜV SÜD Automotive, reconhecida autoridade a nível internacional no que diz respeito a testes e certificação de pneus, são bem esclarecedores. Em confronto directo com dois concorrentes líderes do mercado - o Michelin Primacy HP e o Continental ContiSport Contact 3 -, o OptiGrip, mesmo após 20.000 km, apresentou melhor resistência ao aquaplaning em linha recta do que os pneus novos da concorrência, proporcionando ainda uma distância de travagem 20 por cento inferior em piso molhado, após 30.000 km, face aos dois principais concorrentes.

Ou seja, o novo OptiGrip oferece aos condutores um pneu com um desempenho praticamente unforme, tanto novo como após 10.000 ou 30.000 km, batendo os seus dois concorrentes nos testes de medição de resistência ao aqualaning, comportamento e travagem em piso molhado.
O novo OptiGrip, lançado no mercado nacional ainda este mês, está disponível em 16 medidas diferentes, abrangendo a maioria dos veículos de média e alta performance e por um preço apenas dois por cento superior ao modelo standart da Goodyear.

Fonte: Auto Sport, por Jorge Rodrigues





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« Responder #7 em: 05 de Março, 2010, 19:12:43 »
Goodyear vence prémio



Inovação ambiental do ano

O pneu da Goodyear desenvolvido a partir da tecnologia BioIsoprenoä acaba de receber o prestigiado prémio de Inovação Ambiental do Ano. Este pneu inovador é apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2010.

O novo conceito desenvolvido com tecnologia BioIsoprenoä representa um avanço e alternativa aos ingredientes aplicados na produção de borracha e na produção de borracha sintética com biomassa renovável.

Os pneus de polímero BioNatsyn™, feito a partir do produto BioIsoprenoä, são o resultado de uma colaboração entre a Genencor, uma divisão da Danisco e a Goodyear.

Os Tire Technology International Awards for Innovation and Excellence foram apresentados em cinco categorias, nas quais a Goodyear foi nomeada para três prémios.

Produtor de Pneus do Ano, pelo desempenho e desenvolvimentos nos últimos 12 meses, a Tecnologia de Pneus do Ano, coma DuraPlus, e o prémio “Inovação Ambiental do Ano”, pelo pneu de conceito Biolsopreno.

O primeiro pneu da Goodyear produzido com a tecnologia BioIsoprenoä, demonstra o enorme progresso ao usar uma alternativa biológica ao isopreno, derivado do petróleo.

Fonte: LusoMotores





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Goodyear
« Responder #8 em: 11 de Março, 2010, 15:49:35 »
Goodyear Dunlop apresenta nova geração RunOnFlat



A Goodyear Dunlop deu a conhecer a nova geração de pneus RunOnFlat, que têm uma menor resistência ao rolamento e menores níveis de emissão de CO2

A Goodyear Dunlop acaba de lançar a mais recente tecnologia de pneus RunOnFlat. Os novos pneus da marca apresentam agora uma resistência de rolamento reduzida, assim como baixos níveis de emissão de CO2, uma vez que o condutor pode conduzir mesmo com furo ou perda total de pressão de ar.

Estes novos pneus oferecem ainda níveis de conforto comparáveis com pneus comuns, não sendo necessário aos construtores alterar a suspensão ou o châssis dos seus modelos para os poder usar. Todos os carros com sistema de monitorização da pressão dos pneus podem ser equipados com este modelo.

Fonte: Auto Motor





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Goodyear
« Responder #9 em: 18 de Agosto, 2011, 18:14:59 »
Adeus paragens para «meter ar» nos pneus


Goodyear anunciou que está a desenvolver um pneu de automóvel que mantém a pressão ideal sozinho

Adeus paragens para 'meter ar' nos pneus. A Goodyear anunciou que está a desenvolver um pneu de automóvel autónomo na manutenção da pressão ideal de circulação. Através do novo sistema "Air Maintenance Technology" (AMT), que a empresa está a desenvolver, "é possível manter a pressão ideal dos pneus sem ser necessário verifica-la".

Para conseguir isso, sistema Air Maintenance Technology (AMT) incorpora, no interior do pneu, todos os elementos - incluindo uma mini-bomba de ar - necessários para que o pneu "mantenha sempre a pressão ideal".

Por outro lado, o sistema será alimentado através de corrente eléctrica, gerada "enquanto o pneu roda na estrada", explicou Jean-Claude Kihn, vice-presidente e director técnico da Goodyear, em comunicado.

Um dos objectivos principais deste sistema é "baixar o consumo de combustível", uma vez que circular com pneus cuja pressão está abaixo da recomendada resulta num aumento de combustível que pode ir até aos 3,5 por cento.

Ainda não está prevista data para o início da comercialização para o novo pneu mas o interesse de alguns goevrnos deverá acelerar o processo de desenvolvimento.

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 18 de Agosto, 2011, 18:16:54 por Tiffosi »





Lourenço

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Re: Goodyear
« Responder #10 em: 19 de Agosto, 2011, 00:27:31 »
Pneu para perguiçosos!!

er.loves fiat

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Re: Goodyear
« Responder #11 em: 19 de Agosto, 2011, 02:25:27 »
Pneu para perguiçosos!!
ahahhaha mesmo !!!! :lol:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Tiffosi

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Re: Goodyear
« Responder #12 em: 19 de Agosto, 2011, 13:25:59 »
Pneu para perguiçosos!!

Tá boa  :lol:

Já falta pouco para não trazer volante!

Melhor que o Jumento do Ti Jaquin, sabe o caminho p'ra casa, até as Escolas de Instrução fecham





Lourenço

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Re: Goodyear
« Responder #13 em: 19 de Agosto, 2011, 13:36:11 »
Tá boa  :lol:

Já falta pouco para não trazer volante!

Melhor que o Jumento do Ti Jaquin, sabe o caminho p'ra casa, até as Escolas de Instrução fecham

Qualquer dia proíbem as pessoas de conduzir.  :deal:

ahahhaha mesmo !!!! :lol:

Há muita gente que quer é tudo automático. Eu gosto de ver a pressão dos pneus, ver os níveis do óleo, água e mija-mija. Até gosto de mudar o óleo e lavar o carro!  :D

Tiffosi

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Re: Goodyear
« Responder #14 em: 19 de Agosto, 2011, 14:03:46 »
Qualquer dia proíbem as pessoas de conduzir.  :deal:

Há muita gente que quer é tudo automático. Eu gosto de ver a pressão dos pneus, ver os níveis do óleo, água e mija-mija. Até gosto de mudar o óleo e lavar o carro!  :D

É um prazer enorme tocar no Automóvel!  :lovesigh:



Como o nosso lema "...porque um automóvel sem alma é apenas um automóvel."  :t_up:

Querem por tudo a fingir, recentemente uma marca de carros fez uma pesquisa de opinião, aos seus supostos clientes, sobre o ruído do carrito eléctrico Depois surgirão pesquisas sobre o cheiro do combustível, opiniões do querer ou não mosquitos esborrachados no pára-brisas, o conta rotações, ter ou não volante, um sem fim de coisas e ficamos sem os nossos automóveis.   

...e no fim vamos contar aos nossos netos "Era uma vez, o Avô conduziu automóveis - Avô, Avô como deveria ser bom - era sim netinho..."  :mecry: