Autor Tópico: Goodyear  (Lida 33894 vezes)

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Goodyear
« Responder #30 em: 07 de Março, 2012, 17:13:37 »
Futuros pneus Goodyear com tecnologia AMT




Verificar a pressão dos pneus pode ser uma tarefa do passado graças à tecnologia Air Maintenance Technology (AMT), que foi apresentada pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2012.

A tecnologia Air Maintenance (AMT – Manutenção de ar) da Goodyear tem vindo a ser desenvolvida nos últimos dois anos e permitirá manter os pneus com a pressão correta, sem ser necessário utilizar bombas externas, componentes electrónicos ou intervenção por parte do condutor, originando uma redução do consumo de combustível e das emissões de CO2.

A pressão correta dos pneus graças à tecnologia AMT da Goodyear pode originar poupanças substanciais de combustível na ordem dos 85 EUR / ano, equivalente a 57 litros de combustível. Em consequência consegue-se reduzir as emissões de CO2.

Jean-Claude Kihn, vice-presidente da Goodyear e diretor técnico geral explica: “Os consumidores ignoram frequentemente a importância da manutenção da pressão correta dos pneus. Consideramos que esta tecnologia irá reforçar a condução segura, o bom desempenho do veículo e terá um impacto positivo no meio ambiente. O progresso alcançado é deveras encorajador e estamos agora preparados para o demonstrar em Genebra, pela primeira vez.”

No ano passado, o Gabinete de Tecnologia Automóvel do Departamento de Energia dos Estados Unidos atribuiu à Goodyear uma bolsa no valor de US$1,5 milhões para pesquisa, desenvolvimento e demonstração do sistema AMT para pneus de camiões comerciais, realizado no Centro de Inovação da Goodyear em Akron, Ohio. A Goodyear obteve, igualmente, uma bolsa do governo do Luxemburgo para investigação e desenvolvimento do sistema AMT para pneus de turismo. Este trabalho foi efetuado no Centro de Inovação da Goodyear em Colmar-Berg, no Luxemburgo.

O processo de inovação é ainda demasiado recente para podermos prever quando é que a tecnologia AMT será disponibilizada no mercado, mas a empresa confirmou que as bolsas obtidas junto dos governos dos Estados Unidos e do Luxemburgo irão de facto acelerar este processo.

Fonte: Jornal das Oficinas
« Última modificação: 07 de Março, 2012, 17:15:48 por Tiffosi »





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Goodyear
« Responder #31 em: 27 de Março, 2012, 17:18:13 »
Goodyear e DuPont criam pneu biológico




A Goodyear e a DuPont estão a desenvolver uma nova tecnologia para o fabrico de pneus com matérias-primas renováveis

Goodyear e DuPont Industrial Biosciences uniram esforços na pesquisa e desenvolvimento do BioIsoprene, uma alternativa biológica ao isopreno (derivado do petróleo). O BioIsoprene pode ser usado na produção de borracha sintética e a outros elastómeros, na criação de pneus mais ecológicos, ajudando ainda a reduzir a dependência da indústria de pneus dos produtos derivados do petróleo.

As duas empresas comprovaram esta nova técnica através da produção de um pneu protótipo, fabricado com monómeros de BioIsoprene, apresentado no Salão de Genebra de 2012.

Encontrar um material substituto dos derivados do petróleo é a acção mais correcta do ponto de vista empresarial, para além da importante perspectiva ecológica”, afirmou Jean-Claude Kihn, director técnico da The Goodyear Tire & Rubber Company. “A borracha sintética é um componente essencial dos nossos produtos e de tantos outros, por este motivo estamos muito satisfeitos por trabalhar com a DuPont nesta alternativa renovável”.

Fonte: Auto Motor





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Goodyear
« Responder #32 em: 09 de Maio, 2012, 18:04:45 »
Goodyear e DuPont colaboram




A Goodyear e a DuPont Industrial Biosciences estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento do BioIsoprene, uma alternativa revolucionária e biológica ao Isopreno (derivado do petróleo). O BioIsoprene™ pode ser usado na produção de borracha sintética – que por sua vez é uma alternativa à borracha natural – e a outros elastómeros. O desenvolvimento do BioIsoprene ajudará a reduzir a dependência da indústria de pneus e da borracha nos produtos derivados do petróleo.

As duas empresas comprovaram esta nova técnica através da produção de um pneu protótipo, fabricado com monómeros de BioIsoprene e que foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2012, realizado entre os dias 8 e 18 de Março.

Para a Goodyear, dispor de uma alternativa biológica à borracha sintética constitui um importante avanço, visto que a empresa procura abordagens inovadoras para superar a dependência em matériasprimas.

Adicionalmente é objetivo da empresa reduzir a sua impressão de carbono e o monómero de BioIsoprene, produzido com matérias-primas renováveis, vai ajudar a alcançar esta meta.

“Encontrar um material substituto dos derivados do petróleo é a ação mais correta do ponto de vista empresarial, para além da importante perspetiva ecológica”, afirmou Jean-Claude Kihn, diretor técnico da The Goodyear Tire & Rubber Company. “A borracha sintética é um componente essencial dos nossos produtos e de tantos outros, por este motivo estamos muito satisfeitos por trabalhar com a DuPont nesta alternativa renovável”.

A colaboração entre as duas empresas teve início em 2008. Em Maio de 2011 a DuPont adquiriu a Danisco e a sua divisão Genencor, sendo que esta última tem liderado as atividades de pesquisa e desenvolvimento relativas ao produto BioIsoprene.

As duas empresas trabalham em conjunto, há mais de quatro anos, para validar o projeto, estabelecer equipas e assegurar os direitos de propriedade intelectual. Até à data os progressos técnicos superaram as expectativas iniciais. É esperado que se produzam investimentos adicionais para estabelecer a operação piloto e infraestruturas de fabricação.

Fonte: Revista dos pneus





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« Responder #33 em: 26 de Julho, 2012, 16:22:35 »
Óleo de soja para fazer pneus



A Goodyear anunciou ter conseguido uma descoberta “revolucionária”. O fabricante de pneus utilizou óleo de soja para substituir o petróleo na produção de pneus

De acordo com a investigação da Goodyear, o óleo de soja pode ser utilizado para a produção de pneus, reduzindo assim o uso de petróleo em até 26,5 milhões de litros por ano, ao mesmo tempo que potencia o aumento da vida útil dos pneus até 10%.

Nos testes realizados na fábrica da Goodyear em Lawton (Oklahoma, EUA), os componentes de borracha feitos a partir de óleo de soja misturaram-se melhor com a sílica utilizada na fabricação de pneus, o que também torna a fábrica mais eficiente, garantindo um consumo mais reduzido de energia e menor emissão de gases de efeito estufa.

Agora, a Goodyear irá testar os protótipos de pneus fabricados em Lawton durante os próximos meses. Se os resultados forem positivos, os novos pneus criados a partir de óleo de soja podem começar a ser adquiridos a partir de 2015.

Fonte: Auto Motor





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« Responder #34 em: 27 de Fevereiro, 2013, 18:02:07 »
Goodyear Dunlop mostra novidades em Genebra



A presença vai centrar-se nos níveis de classificação da etiqueta de pneus, novos produtos e perspectivas de futuro

A Goodyear Dunlop anunciou que vai estar presente no Salão Automóvel de Genebra de 2013, na Suíça, apresentando produtos inovadores que abrangem a tecnologia quer da Goodyear quer da Dunlop .

A empresa vai assumir uma posição de destaque na exposição em termos de etiquetagem de pneus, apresentando a sua conceituada gama de pneus Goodyear e Dunlop com a etiqueta europeia AA. Os novos produtos vão incluir o recém-lançado pneu Dunlop Sport BluResponse com a etiqueta BA, que actualmente detém os mais elevados níveis de classificação da etiqueta de pneus no mercado e que está disponível num grande e variado número de tamanhos e, pela primeira vez, é apresentado o pneu de desempenho EfficientGrip da Goodyear, também com a etiqueta BA.

Também serão apresentados os resultados positivos de testes publicados recentemente em revistas de automóveis. A empresa assume também uma posição de destaque na aplicação da actual legislação sobre a etiqueta europeia de pneus e explica o motivo pelo qual este aspecto é importante para o sucesso da etiqueta.

No certame, a Dunlop vai apresentar, pela primeira vez, o pneu WinterResponse2, que tem alcançado os mais elevados níveis de classificação da etiqueta de pneus, de acordo com a regulamentação europeia sobre classificação e etiquetagem de pneus, como produto de Inverno.

Em estreia mundial vai ser também dada a conhecer a recente tecnologia de pneus de competição da Dunlop, especificamente concebida para um automóvel de competição propulsionado por uma pilha de hidrogénio, que este ano vai participar na emblemática corrida das 24 horas de Le Mans. O automóvel, chamado Green GT, teve como exigência, pneus que apresentassem tecnologia inovadora que lhe permitisse um óptimo desempenho em pista e a Dunlop vai mostrá-los na exposição. Os novos pneus de competição inserem-se na estratégia do desporto automóvel da Dunlop, que garante que os pneus vão participar em futuros desenvolvimentos de automóveis de competição, que cada vez mais são propulsionados por combustível alternativo e que exigem eficiência de consumo de combustível.

Da parte da Goodyear, a marca vai mostrar mais uma vez na exposição o seu galardoado pneu que emprega a Air Maintenance Technology (Tecnologia de Manutenção de Ar). Ainda na exposição, vai ser também apresentado um pneu de sulcos únicos, que reflecte as capacidades da tecnologia da Goodyear em termos de desenho e criação de pneus, um dos produtos de destaque no stand.

Em posição de destaque no stand vai estar um automóvel chamado StreetScooter, equipado com os novos pneus de desempenho EfficientGrip da Goodyear, mostrando uma perspectiva comum sobre a mobilidade do futuro. Baptizado com base no nome do popular "autoscooter" que animava miúdos e graúdos em feiras internacionais, o StreetScooter é uma nova perspectiva do automóvel do futuro. Concebido para a condução em futuros centros urbanos, apresenta-se como um automóvel movido a electricidade, compacto mas espaçoso, que emite poucos poluentes para o ambiente e menos ruído. O projecto tem sido acompanhado e promovido pela Goodyear que partilha totalmente da mesma perspectiva de criar um futuro sustentável.

Fonte: LusoMotores





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Goodyear
« Responder #35 em: 07 de Março, 2013, 16:06:35 »
Goodyear lança EfficientGrip Performance




Com a classificação BA, o novo pneu de Verão para automóveis de passageiros cumpre com a visão de liderança da empresa

A Goodyear anunciou, esta terça-feira, no Salão Automóvel de Genebra, ter renovado a gama de pneus de Verão para automóveis de passageiros, apresentando o EfficientGrip Performance .

Disponível em 90 tamanhos, o EfficientGrip Performance apresenta, segundo o fabricante, algumas das mais altas classificações europeias de etiquetas actualmente disponíveis à venda no mercado, com a classificação A para aderência em piso molhado e classificação B para resistência ao rolamento. O ruído, o terceiro critério avaliado pela etiqueta, também vem apresentado nesta gama de pneus, indicando os mais baixos valores em decibéis no mercado.

Este pneu completa a vasta gama de produtos da família do EfficientGrip, que actualmente serve o amplo espectro do mercado automóvel, chegando aos pequenos veículos urbanos com o EfficientGrip Compact e respondendo às necessidades do mercado dos todo-o-terreno com o EfficientGrip SUV.

"O EfficientGrip Performance assume-se como um dos nossos principais produtos nos próximos anos. Para além de cobrir um amplo espectro de pneus no segmento de veículos médios e de luxo, é o resultado da aposta na inovação tecnológica que sempre caracterizou a Goodyear", afirmou Hugues Despres, director da marca Goodyear da Europa, Médio Oriente e África.

"Acreditamos que a etiqueta de pneus é um agente de mudança e que terá impacto na forma como os consumidores virão a escolher os seus pneus no futuro. O lançamento do EfficientGrip Performance demonstra que a Goodyear, ambicionando oferecer os produtos com maior qualidade do mercado, já estava preparada para conseguir uma melhor classificação na nova rotulagem", acrescentou o responsável.

O novo EfficientGrip Performance será fornecido em 90 tamanhos por toda a Europa, Médio Oriente e África, sendo disponibilizado de 14 a 18 polegadas.

Fonte: Luso Motores





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Goodyear
« Responder #36 em: 26 de Março, 2015, 19:34:20 »


Fiat escolhe Goodyear para equipar novo 500X


O EfficientGrip Performance e o Eagle F1 Asymmetric 2 visam proporcionar eficácia e rendimento ao novo 500X





A Goodyear anunciou que a Fiat escolheu os pneus EfficientGrip Performance e Eagle F1 Asymmetric 2 para equipar o novo Fiat 500X, seguindo a linha da marca italiana , empenhada no estilo, rendimento e elevada qualidade de materiais.

Apresentado no Salão Automóvel de Paris, o Fiat 500X é um crossover compacto que completa a popular gama de modelos do construtor transalpino, estando disponível em duas versões: uma com uma imagem urbana e outra para quem procura aventuras e por isso com uma imagem mais dura e desportiva. Os consumidores podem escolher entre 12 cores e oito designs diferentes para personalizar o seu modelo.

O novo 500X estará equipado com o Goodyear EfficientGrip Performance na medida 215/55RI7 94V para o modelo urbano e com o Eagle F1 Asymmetric 2 na medida 225/45R18 91Y para a versão mais desportiva, o que, segundo o fabricante de pneus, proporcionará em ambos os casos grandes benefícios para os condutores.

“Estamos satisfeitos por disponibilizar pneus que não só respondem à elegância e estilo do Fiat 500X mas que também satisfazem as necessidades dos condutores. O pneu EfficientGrip Performance da Goodyear proporciona um grande rendimento de resistência à rodagem e um desempenho óptimo em piso molhado para um carro de cidade, enquanto o Eagle F1 Asymmetric 2 tem uma medida de jante larga que permite uma resposta de travagem e manobra excepcionais”, comentou Hans Vrijsen, director de Marketing de Carros de Turismo da Goodyear Dunlop EMEA.

De acordo com a Goodyear, os seus pneus estão de acordo com o foco do carro em termos de segurança e eficiência: o EfficientGrip Performance tem uma classificação A em aderência em piso molhado, proporciona distâncias de travagem muito reduzidas e uma diminuição do consumo de combustível, enquanto o Eagle F1 Asymmetric 2 oferece distâncias de travagem reduzidas, tanto em piso seco como em molhado, e uma excelente eficácia no consumo de combustível.

Estas propriedades complementam-se com outras características do 500X, como o Drive Mood Selector, que dispõe de três níveis para o motor, travões, direcção e transmissão com o objectivo de oferecer o melhor desempenho em termos de conforto, consumo e emissões de CO2 em todas as situações, bem como o eco: Drive, que ajuda a reduzir as emissões e o consumo de combustível até 16%.



Fonte: LusoMotores