Autor Tópico: Google prepara Android para automóveis  (Lida 2697 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Google prepara Android para automóveis
« em: 23 de Dezembro, 2014, 16:12:21 »

Google prepara Android dedicado para automóveis


Está a ser preparada uma versão de software que não necessita do smartphone para se ligar à internet e que pode surgir no mercado dentro de dois anos


Para garantir que mesmo sem um telemóvel todos os condutores vão poder desfrutar dos potenciais benefícios da internet nos automóveis, a Google está a preparar um sistema Android dedicado aos automóveis. Embora a chegada desta inovação deva ocorrer dentro de dois anos, quando for apresentado o novo Android M, foi já confirmado por fontes não identificadas que decorrem investigações nesta área.
 
Este sistema “oferece um forte apoio para que a Google seja verdadeiramente parte do veículo e não um Add-On”, referiu um analista ao destacar as vantagens que esta inovação poderá representar. Com este produto o gigante informático iria fortalecer a sua presença numa das áreas com maior perspetiva de crescimento na indústria automóvel, fornecendo uma tecnologia que permite controlar todas as funções de infotainment. Isto significa também que ao ligar as suas viaturas, os automobilistas estariam automaticamente a aceder às plataformas da Google, concedendo-lhe uma vantagem na luta com os concorrentes da Apple. Este novo sistema integrado Android pode também fornecer um upgrade tecnológico, ao permitir uma maior utilização das câmaras, sensores e conexões existentes nos automóveis.
 
Fonte: Turbo, por Nuno Fatela