Autor Tópico: Pirelli, pneumatico  (Lida 18225 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli, pneumatico
« em: 17 de Agosto, 2006, 14:29:07 »
Pirelli lança jantes na Europa



A marca de pneumáticos vai colocar no mercado a interpretação moderna de umas jantes, que fizeram sucesso na década de 1980.

A Pirelli vai introduzir um novo tipo de jante de liga leve na Europa, a partir de 2007, com o mercado alemão a ser o primeiro a recebê-lo. Estes componentes serão fabricados pela empresa italiana Antera, sob licença.

Estas jantes ultra-leves são uma versão moderna de umas outras lançadas no Velho Continente no início da década de 1980. Prometem uma grande estabilidade, assim como espaço suficiente para sistemas de travão de grandes dimensões.

O cliente poderá escolher entre 17, 18 e 19 polegadas e estas jantes apenas surgirão equipadas com os pneumáticos Pirelli P Zero Nero ou P Zero Rosso.

Fonte: Autohoje
« Última modificação: 11 de Maio, 2009, 17:38:33 por Tiffosi »





spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Pirelli
« Responder #1 em: 17 de Agosto, 2006, 14:31:44 »
esclusivas.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Pirelli
« Responder #2 em: 17 de Agosto, 2006, 21:30:49 »
Só dao pra pneus Pirelli? os pneus tambem sao exclusivos? :omg:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Pirelli
« Responder #3 em: 18 de Agosto, 2006, 10:02:42 »
só devem ser fornecidas com pneus pirelli... mas n tou a ver n darem para la por outros.. mas os pneuzitos que eles mencionam.... AI MÃE!!! :D aquilo é para curvar a 2 pintores e meio como se nada fosse :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #4 em: 19 de Agosto, 2006, 23:21:01 »
:yes: Muito fixes :t_up:
O que é bom por morma é :deal: €€€CARO :d_finger:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro, 2007, 16:34:23 »
Pirelli para fornecedor único?



De acordo com a revista inglesa Autosport, a Pirelli deverá ser a marca de pneumáticos escolhida para fornecer as equipas que militam no campeonato do mundo de ralis.

O acordo, válido por três anos, visa por em prática a política de redução de custos nos campeonatos mundiais organizados pela FIA, com a regra do fornecedor único a entrar em vigor já a partir do próximo ano.

Tal como a Fórmula 1 e o WTCC, onde Bridgestone e Yokohama foram as escolhidas, agora foi a vez do WRC passar a ter igualmente o seu fornecedor único.

As marcas a concurso foram a Yokohama, Hankook, BFGoodrich (Grupo Michelin) e Pirelli, tendo sido a última, segundo as mesmas fontes, a vencedora. A decisão foi tomada hoje numa reunião em Paris, mas ainda não saiu um comunicado oficial a anunciar a decisão.

Curiosamente, numa altura em que as principais equipas do Mundial são equipadas pela BF Goodrich, no final do ano, todas terão de mudar, inclusivamente a Subaru, que no final do ano passado viu o seu contrato com a marca italiana terminar, mudando-se este ano para a BF Goodrich, para no próximo regressar aos Pirelli.

Fonte: AutoSport
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro, 2007, 16:59:27 »
Pirelli fornecedor oficial do WRC de 2008 a 2010

A partir de 2008 serão proibidos os pneus de "mousse" anti-furo, pelo que os pilotos passarão a ter maiores cautelas, além de se prever que os pneus sejam feitos de borrachas mais duras para maior durabilidade, facto que poderá aumentar um pouco o espectáculo com a redução dos níveis de aderência.





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #7 em: 17 de Abril, 2007, 17:12:45 »
Pirelli PZero

Numa operação levada a cabo no Dubai, a Pirelli apresentou a nova geração dos pneus de alta performance PZero. Foi no autódromo deste Emirato que testámos as reais aptidões destes pneumáticos, que têm na largura do ombro o seu ponto forte

-Ombros largos
   
A convite da Pirelli, a AutoMotor foi ao Dubai, o mais falado dos Emiratos que compõem os Emiratos Árabes Unidos, testar a eficácia dos seus novos pneumáticos de alta performance. A gama PZero foi renovada e conta agora com novos argumentos ao nível da segurança, performance, conforto e qualidade.

Vinte anos após a sua criação, já que estes foram desenvolvidos inicialmente para equipar o Ferrari F40, a Pirelli apresentou a nova geração do seu pneu mais famoso. O PZero, inovador agora como em 1994, ano em que a Pirelli apresentou o sistema com o mesmo nome do pneu, contou em 2000 e 2002 com a inclusão de duas novas gamas (Rosso e Nero), das quais foram vendidas cerca de 12 milhões de unidades. O ano de 2007 é para a Pirelli um ano importante, pois estreia no seu novo pneumático uma série de novas tecnologias, cujo desenvolvimento absorveu grande parte do seu investimento em pesquisa dos últimos anos.

Assim, a nova geração PZero conta não só com toda uma série de materiais inovadores, como com um desenho assimétrico, tecnologia designada por DA.Co - Dynamic Asymmetric Contour. Os sulcos da parte interna do pneu são diferentes dos da parte externa (ou "ombros"), cujo desenho é mais largo. Esta diferença deve-se, principalmente, a dois factores - força de atrito com o automóvel em movimento, nomeadamente a altas velocidades; e melhorias verificadas ao nível da acústica.

Se, por um lado, o facto da assimetria dos sulcos permite que o atrito melhore face ao desenho simétrico convencional (comprovado pelas marcas registadas com o pneu imobilizado e em circulação), por outro, o escoamento de água é feito de forma mais eficaz. Regressando às marcas do pneu, convém referir que estas são como impressões digitais: quando o pneu está sem rotação, são, geralmente, largas e amplas; com o pneu em movimento, estreitam, revelando que o contacto com a estrada diminui.


 
Ora, com este novo desenho dos sulcos, a Pirelli conseguiu que a impressão do pneumático não estreitasse tanto como é habitual, revelando uma melhoria significativa no contacto com a via, potenciando mais segurança, melhores performances e maior conforto em marcha. Este sistema, pela forma como é escoada a água, permite, em piso molhado, manter estes predicados, questão à qual acresce a diminuição significativa do ruído de marcha.

-Cinco patentes
A Pirelli investiu de tal forma no desenvolvimento deste novo PZero, que, em 24 meses, patenteou cinco diferentes sistemas ou tecnologias. O já referido DA.Co, o S-Treme Tread Contour e três compostos utilizados no fabrico deste pneu "amigo do ambiente" - Hybrid Cord Zero Degree, Base Aramid Pulp & Nanobase e Permanent Aspect Sidewall.

Estes compostos permitem uma deformação controlada do pneu, o que aumenta a sua vida útil e possibilita a isenção de utilização de óleos aromáticos na sua construção. Face à concorrência, este PZero apresenta-se melhor em vários domínios, já que potencia melhor controlo em pisos secos e molhados, na travagem e em curvas a velocidades mais elevadas. Com o recurso a estes novos compostos, a Pirelli consegue ainda antecipar em três anos as normas europeias relativas ao ambiente e à produção de pneumáticos.

 
 
Como se trata de um pneu de altas performances, o PZero deverá equipar modelos que se enquadrem no segmento dos "supercarros", tendo, para já, obtido quinze homologações, enquanto pneu de série, nos seguintes modelos: Alfa Romeo Brera; Aston Martin DB9; Audi S8 e R8; Ferrari 599 GTB Fiorano; Jaguar XK; Lamborghini Gallardo e Murciélago; Maserati Quattroporte; e Mercedes CLK 55 AMG, S 63 AMG e S 65 AMG. A Pirelli aguarda ainda o lançamento do Alfa Romeo 8C Competizione, do qual será fornecedora, bem como deverá equipar futuros modelos da BMW e Porsche, estando previsto, desde já, que o muito esperado Porsche Panamera conte com pneus Pirelli PZero.

Disponíveis em tamanhos que variam entre as 17" e as 20'', para o pneu convencional, e as 16" e as 18'', para o equipado com tecnologia RunFlat, os novos PZero são aposta forte da marca italiana, tendo-se mostrado à altura das pretensões dos responsáveis nos testes levados a cabo nos diferentes ambientes criados no Autódromo do Dubai. Condução em piso seco, condução em piso molhado, simulação de diferentes situações de condução, em veículos como os mencionados anteriormente e cujas performances são já conhecidas, possibilitaram a conclusão antecipada pelos responsáveis da marca: este é, sem dúvida, um pneu de referência no segmento de alta performance, e ainda que os testes comparativos possam ser questionados, já as sensações registadas não deixam margem para grandes dúvidas.

-Pirelli aposta forte na paixão e no lifestyle

A Pirelli aposta forte nos sentimentos dos seus clientes, por um lado, e no "Pirelli Lifestyle", por outro. A sua aposta em acções como o Pirelli Movie, ou o Pirelli Calendar, ícones da moda e cinematografia, provam esta vertente da acção da marca italiana.

Na versão deste ano do seu filme, apresentada aos jornalistas na acção que decorreu no Dubai, os novos PZero contracenam com Uma Thurman e um Lamborghini Gallardo Spyder. Realizado por Kathryn Bigelow, este filme promete emocionar os amantes da velocidade (www.pirellifilm.com). Outro marco da Pirelli é o seu calendário anual, mas a marca pretende ir mais longe e criar outra dinâmica com os seus clientes, dispondo assim de um programa designado PZero Club e Cartão Pzero, que permite aceder a serviços e privilégios exclusivos. A marca tem ainda uma linha de roupa e acessórios com o nome PZero.

Fonte: Auto Motor
 





PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Pirelli
« Responder #8 em: 17 de Abril, 2007, 17:15:21 »
17" nao cabem no meu cinq... senão era já! ehehehhe saõ lindas! :P :love:

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #9 em: 18 de Setembro, 2007, 16:43:01 »
Pneus ATV Pirelli  



Já se entram disponíveis no mercado português a nova gama de pneus para ATV’s da Pirelli
A gama é constituída por três modelos: os MudWiser para os grandes utilitários do mercado, os Rut Buster para um uso mais universal, tanto utilitário como lazer, e os Race Rail XC para todos os desportivos.

Os MudWiser têm a carcaça construída em 6 telas, oferecendo um excelente amortecimento, uma boa resistência ao desgaste e aos furos e uma grande capacidade de carga. Além do design agressivo dos tacos, a sua distribuição permite uma tracção superior mesmo em condições extremas. Os Rut Buster com os seus tacos geométrica e regularmente distribuídos, asseguram uma superior tracção traseira e dianteira, facilitando o raio de viragem, proporcionando uma condução suave. Os Race Rail XC transmitem uma precisão na direcção e uma maneabilidade incomparável. O desenho funcional dos tacos do pneu dianteiro define a trajectória e os pneus traseiros impulsionam o veículo. Os Race Rail XC asseguram uma condução rápida e uma grande resistência em competição.
 
Mais informações: Tel.: 234 611 210 ou através do e-mail [email protected]
 
Sociedade Comercial do Vouga, 2007-09-18

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #10 em: 11 de Dezembro, 2007, 17:27:46 »
Pirelli World Rallying 30 já foi publicado



E vão 30! O nosso colega Martin Holmes já tem nas bancas a edição de 2007 do Pirelli World Rallying, anuário que entra na bonita “idade” dos trintinhas, tantos quantos tem o AutoSport.

Para já o livro só está disponível na Grã-Bretanha, mas dentro de dias chegará a Portugal, e nessa altura daremos a informação de como o poderá adquirir.

Fonte: Auto Sport
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #11 em: 28 de Dezembro, 2007, 16:37:08 »
Pirelli World Rallying à venda



Tal como já vem sendo hábito no final do ano, o conceituado jornalista do Campeonato do Mundo de Ralis, Martin Holmes, tem já disponível a anuário Pirelli World Rallying que há cerca de três décadas constitui um elemento indispensável na biblioteca de qualquer amante dos ralis.

Na edição número 30, não faltam motivos de interesse como seja a reportagem, prova a prova, dos 16 ralis do Mundial de Ralis de 2007, para além de interessantes trabalhos sobre “A nova era da Pirelli”, “Jari-Matti Latvala, a próxima estrela finlandesa”, “Phil Mills e os desafios dos navegadores”, “Vic Elford – o outrora campeão” e “Memórias dos ralis na Polónia”.

Mas, o Pirelli World Rallying 30, nas suas 210 páginas e mais de 430 fotografias, apresenta também importantes e interessantes apontamentos sobre o Campeonato do Mundo Júnior e de Produção, bem como os últimos desenvolvimentos técnicos dos carros do WRC, JWRC, PWRC e S2000 notavelmente documentados ao nível de fotografias. Depois para o leitor que gosta do detalhe, o livro do jornalista inglês apresenta todos os dados estatísticos mais representativos do Mundial de Ralis, dos pilotos, carros, assim como sobre os campeonatos nacionais, europeus, entre outros.

O preço de aquisição desta autêntica “bíblia” dos ralis é de 45 euros (mais portes) e pode ser encomendada através dos telefones 962419552 ou 91 4813603 ou do e-mail: [email protected].

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #12 em: 06 de Março, 2008, 18:51:13 »
Pirelli Cinturato - Borracha histórica



A nova gama Pirelli Cinturato, dedicada à gama média/baixa, recupera um nome que fez história nos anos cinquenta. Menores consumos e superior durabilidade são as promessas.

A Pirelli está a renovar a sua oferta de pneus com a introdução dos Cinturato, que vêm substituir os Powergy, a actual geração. A novidade vai ser comercializada em primeiro lugar no sul da Europa, Portugal incluído, já a partir do princípio deste mês, nos locais habituais de montagem deste tipo de equipamento. Os Cinturato estão disponíveis em medidas maioritariamente reduzidas, pensadas para 'vestir' os automóveis dos segmentos médios/baixos, pelo que são propostos um total de 38 tamanhos diferentes, para jantes das 13 às 16 polegadas e larguras entre os 145 e 205. Estes subdividem-se ainda entre os modelos P4 e P6, sendo que a diferença consiste no limite de velocidade máxima homologada para ambos: 200 km/h no primeiro caso, 240 km/h para o segundo.



PUBLICIDADE HISTÓRICA
Quando foram lançados originalmente, os Cinturato foram marcados por uma campanha publicitária muito original e bastante elogiada. Aqui um dos cartazes que, na altura, foram espalhados um pouco por toda a Europa

Segundo a própria marca, esta troca de gerações vem trazer uma série de vantagens em matéria de comportamento do pneu, mas também do ponto de vista ecológico. É que os Cinturato estão já a ser fabricados de acordo com critérios ambientais que só se vão tornar obrigatórios na União Europeia daqui a cerca de dois anos, o que se traduz pela utilização de uma borracha onde estão ausentes componentes químicos agressivos.



CERTIFICADO ECOLÓGICO
Em todos os Cinturato vai surgir a assinatura do Ecoimpact, composta pelos três símbolos em grande plano ao lado (em cima). Da esquerda para a direita, estes representam a redução de consumos, a ausência de químicos poluentes na composição da borracha e a maior durabilidade alcançada

Muito interessantes são os dados comparativos do Cinturato com a anterior geração de pneumáticos, os Powergy. Segundo testes divulgados pela Pirelli, realizados por ela própria, o novo produto possibilita realizar uma média de mais 15 mil quilómetros extra antes de ser necessária a sua substituição, o que, em termos de tempo, significa que a maioria dos condutores poderá manter este pneu durante cerca de mais um ano. Já em matéria de comportamento, na mesma lógica de comparação, os italianos afirmam que, com o Cinturato, as distâncias de imobilização reduzem-se em 11% numa travagem em piso molhado a 80 km/h (portanto, cerca de quatro metros), enquanto em piso seco, a 100 km/ h, estas diminuem 5% (cerca de dois metros). Ao mesmo tempo as possibilidades de aquaplaning baixam 25%, enquanto o ruído de rolamento é de menos 5%.



PISO SIMÉTRICO
As características do desenho do pneu visam alcançar um ruído de rolamento inferior e uma maior aderência. À direita (Em cima) surge o Cinturato P4, com um limite de velocidade até 200 km/h, mas também existe o P6, que serve em automóveis capazes de chegar até aos 240 km/h

Quanto à poupança de combustível, a Pirelli adianta que, em virtude da resistência ao rolamento ter sido reduzida em 20%, tal permitiu baixar os consumos e, claro, também as próprias emissões de CO2 em 2,6% (valor obtido em percurso misto). Pode não parecer muito, mas, tudo junto, e fazendo contas ao actual preço da gasolina (tomamos como referência o valor de 1,40 euros/litros), significa isto que, em teoria, se podem poupar 54 euros por ano — isto segundo o método de contas da Pirelli.

Por fim, e ainda do ponto de vista económico, a marca anuncia que, apesar de todas as vantagens anunciadas, o preço dos pneus da nova geração será, exactamente, o praticado até hoje nos Powergy, que assim ficam desactualizados.

Fonte: QuattroRuote, por Luís Reis, em Milão  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli
« Responder #13 em: 13 de Abril, 2009, 19:26:52 »
Pneus «verdes» para carros performantes



A partir deste mês de Abril o mercado português contará  com os Pirelli Cinturato P7, pneus que, sem abdicar de diversos truques para serem apelidados de “pneus de baixo atrito”, revelam-se capazes de equipar automóveis de gama média-alta com pretensões mais enérgicas. Aliás a gama, começa nos 205/55 R16 91 W mas vai até aos 245/40 97 XL R18 Y, relembrando que o no índice de velocidade, o Y significa 300 km/h.

Como equipamento de série, equiparão o novo P7 alguns modelos da: Alfa Romeo, Audi, BMW, Mercedes e Volvo. Para os BMW Série 1 a Pirelli produziu Runflat, ainda que somente na medida 205/55 R16 81 H e V.
Em Portugal os preços começam nos 126,50 euros para o 205/55 R16 91 W e vão até aos 257,50 euros dos 245/45 R17 95 Y.

Segundo a casa de Milão, o Cinturato P7 dura mais 6% que o modelo anterior (P7000). Também positiva é a capacidade de prometer menores consumos, estimando-se uma redução concreta no apetite do veiculo e uma redução de emissões até 4% o que, ao longo de 40 mil quilómetros percorridos significa menos 256 kg “deixados na atmosfera”. Outra vantagem apresentada diz respeito à maior capacidade de aderência na travagem em piso molhado, reduzindo a distância em 2%. Quando o piso está seco as melhorias revelam-se na casa dos 5%. De realçar também a enorme capacidade que o novo P7 tem em reduzir o ruído de rolamento, afirmando a Pirelli que as melhorias atingem até 30% de diminuição no barulho.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Pirelli, pneumatico
« Responder #14 em: 22 de Junho, 2009, 18:34:27 »
Pirelli Cinturato P7

O novo Pirelli Cinturato P7 foi pensado de raiz para oferecer um elevado desempenho ambiental, sem prejudicar as performances em estrada, nomeadamente ao nível da aderência e da travagem

Dinâmica ambiental

A Pirelli desenvolveu o que considera ser o primeiro pneu “ecológico” de elevadas performances destinado a modelos de média e de elevada potência. O novo Cinturato P7 foi pensado para proporcionar ganhos significativos ao nível dos consumos, emissões e ruído de rolamento, ao mesmo tempo que mantém num patamar elevado os níveis de aderência e de travagem.   

Confiante nas aptidões do novo Cinturato P7, o fabricante italiano convidou os jornalistas para o avaliar no circuito de Nardo, em Itália, onde decorreu grande parte do seu processo de desenvolvimento e de testes.

Evolução verde

O P7 é a mais recente evolução da gama “verde” Cinturato, alargando o desempenho “ambiental” a veículos de maior potência, estando já a ser incorporado em novos modelos das marcas Alfa Romeo, Audi, BMW, Mercedes e Volvo. 

Partindo da base PZero, a série topo de gama da Pirelli, o fabricante italiano introduziu diversas adaptações para tornar o Cinturato P7 mais amigo do ambiente e preparado para as novas normas europeias de emissões e ruído, previstas para 2012.

Uma das principais evoluções reside na utilização de componentes estruturados na forma de polímeros, os quais vêm reforçar os materiais híbridos, baseados numa liga que combina nylon e kevlar, tecnologia comprovada na gama PZero convencional.

Esta “fórmula” tecnológica pode ser indecifrável para muitos, mas tem resultados práticos muito promissores para o comum utilizador, pois permite reduzir o peso do pneu em cerca de 8% face ao anterior P7 e garantir um decréscimo de 20% na resistência ao rolamento, o que se traduz numa redução da ordem dos 4% ao nível dos consumos e das emissões de CO2.

O ruído de rolamento foi uma das áreas onde a Pirelli também conseguiu um progresso substancial, reclamando uma descida de 30% face a pneus de medidas similares, que se traduz em menos um decibel de som emitido pelo pneu em contacto com o alcatrão. 

Estes progressos “ambientais” foram também acompanhados por uma maior eficácia de travagem face à anterior P7, pois, graças ao novo desenho dos sulcos, permite reduzir a distância de travagem em molhado e em seco em cerca de 2% e 5%, respectivamente.

Durante o evento de apresentação, tivemos também oportunidade de avaliar o desempenho do Cinturato P7 em algumas breves voltas ao circuito de Nardo, onde foi possível atestar os seus bons níveis de aderência em curvas exigentes, dando a noção de que o condutor não está a sacrificar em demasia a performance para assegurar maior poupança de utilização.   

O Pirelli Cinturato P7 já está disponível em Portugal, sendo proposto nas principais medidas do mercado (16, 17 e 18 polegadas), com preços que oscilam entre os 126 e os 257 euros.

Fonte: Auto Motor