Autor Tópico: Pirelli, pneumatico  (Lida 18226 vezes)

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Pirelli, pneumatico
« Responder #15 em: 01 de Março, 2010, 20:37:35 »
CPGT&SP: Pirelli com o exclusivo de pneus



No seguimento da designação como fornecedor exclusivo de pneus para as provas do Campeonato e Taça de Portugal de Circuitos (PTCC) no ano de 2010, a empresa S.D.P. Sociedade Distribuidora de Produtos Auto, S.A., representante em Portugal dos pneus de competição da marca “PIRELLI” para o CPC/PTCC, apresentou à FPAK uma proposta adicional, que foi aceite, no sentido de tornar extensiva tal exclusividade, aos Campeonatos e Taças de Portugal de GT e de Sport Protótipos 2010.

Assim e de acordo com o contrato adicional celebrado entre a FPAK e a S.D.P. Sociedade Distribuidora de Produtos Auto, S.A., o fornecimento de pneus “PIRELLI” em cada um dos circuitos onde se disputem provas incluídas nos Campeonatos e Taças de Portugal de GT e de Sport Protótipos 2010, será efectuado exclusivamente pela S.D.P. Sociedade Distribuidora de Produtos Auto, S.A., de acordo com o horário estabelecido pelo respectivo Regulamento Particular da Prova.

Fonte: Sport Motores
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2012, 14:17:59 por Tiffosi »





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« Responder #16 em: 23 de Junho, 2010, 18:09:45 »
Pirelli é a nova fornecedora de pneus na Fórmula 1



FIA escolheu o construtor italiano para substituir a Bridgestone por três anos, a partir de 2011. Não foram divulgados detalhes

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou hoje que a Pirelli será a fornecedora única de pneus para a Fórmula 1 a partir de 2011, por um período de três anos. O construtor italiano vai substituir os japoneses da Bridgestone, que anunciaram há meses a sua intenção de não renovar o contrato que terminava no fim da actual temporada.

Para além da Pirelli, actual fornecedora do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), também a Michelin e a Cooper Avon apresentaram propostas à FIA e às equipas. No comunicado hoje divulgado, a FIA garante que “o fornecedor único vai trabalhar no estrito respeito pelos regulamentos técnicos e desportivos implementados pela FIA”.

Não foram divulgados detalhes técnicos do acordo – a Pirelli pretendia que as rodas traseiras dos monolugares passassem de 13 para 18 polegadas, para aproveitar moldes já existentes.

A Pirelli tem no currículo 44 vitórias na Fórmula 1, onde esteve presente em vários períodos, desde o início do Mundial, em 1950. A sua última presença foi entre 1989 e 1991.


Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2012, 14:19:01 por Tiffosi »





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Re: Pirelli, pneumatico
« Responder #17 em: 23 de Junho, 2010, 19:00:10 »

Onde podemos ver Lancia, Fiat, Maserati, Alfa, Ferrari

Pirelli - 100 Years of Victories [1907-2007]





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« Responder #18 em: 05 de Abril, 2011, 19:38:11 »
Pneu Pirelli Scorpion Verde vence prémio em Espanha
     



A revista espanhola “Neumáticos y Mecánica Rápida” atribuiu o prémio de “Pneu do Ano 2011” na categoria de pneus 4x4 e SUV ao Pirelli Scorpion Verde

Gian Paolo Gatti Comini, general manager da Pirelli para Espanha e Portugal, recebeu o prémio “Pneu do Ano 2011” na categoria 4x4 e SUV atribuído pela revista espanhola “Neumáticos y Mecánica Rápida”, através de um júri especializado, ao Scorpion Verde, em cerimónia realizada no final do passado mês de Fevereiro em Madrid.

De acordo com o fabricante italiano, o pneu Pirelli Scorpion Verde, concebido especificamente para estes tipos de veículos, é o primeiro no mercado que conta com qualidades que respeitam o meio-ambiente, uma característica de referência num segmento muito ligado à natureza.

Apresentado em Março de 2010, o Scorpion Verde aplica e desenvolve a experiência ecológica adquirida pelos técnicos da Pirelli com o Cinturato P7 e acrescenta a tecnologia de alto desempenho da família PZero. O resultado é um pneu para SUV que utiliza as técnicas mais avançadas, de design inovador, para oferecer novas soluções integradas em todos os seus aspectos, desde os materiais até à estrutura. Deste modo, não só pode garantir a segurança e o conforto aos condutores mas também pode oferecer um desempenho constante durante toda a vida útil do pneu, em termos de redução das emissões, redução de ruído, economia de combustível e distâncias de travagem mais curtas.

Fonte: LusoMotores





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« Responder #19 em: 16 de Maio, 2011, 17:51:29 »
Evolução da espécie




O Pirelli Cinturato P1 tem ambição de se tornar o pneu de referência dos modelos de pequena e média dimensão, oferecendo um elevado desempenho ambiental, sem negligenciar o prazer de condução e a segurança

Evolução da espécie

A Pirelli deposita elevadas esperanças no novo Cinturato P1, o mais recente membro da sua gama de pneus “verdes”, destinado a modelos de pequena e média dimensão. Este novo produto foi pensado para proporcionar ganhos significativos ao nível dos consumos, emissões e ruído de rolamento, colocando-o num patamar privilegiado para enfrentar das normas europeias de 2012, as quais fixam novos padrões ao nível das emissões, do ruído e da segurança, bem como um rótulo obrigatório que descrimina estes factores para todos os pneus vendidos no espaço comunitário.

Apesar do enfoque na performance ambiental, o Cinturato P1 não pretende efectuar concessões ao nível do prazer de condução, particularmente na sua capacidade de aderência e de travagem.

O Cinturato P1 reclama uma postura premium no mercado, justificando esta posição pelo facto de utilizar tecnologia inédita nesta classe de preço, e normalmente associada a pneus de gama superior. Não é de estranhar, por isso, que um dos primeiros modelos a disponibilizar de origem este pneu seja o BMW Série 1. No entanto, é no mercado de substituição que a Pirelli quer fazer a diferença, prevendo que este absorva cerca de 90% das vendas.

Já disponível em Portugal, este novo pneu vem ocupar o território dos conhecidos P4 e P6, sendo proposto com medidas entre as 14 e as 16 polegadas.

Técnica apurada

A redução da resistência ao rolamento foi uma das principais prioridades no desenvolvimento do Cinturato P1. Para esse efeito foi introduzida uma nova geração de sílica, composto que é agora utilizado em quase 100% do pneu, acompanhada por uma redução de peso, um desenho optimizado da banda de rodagem e ombros aerodinâmicos. Esta evolução técnica permite a este novo pneu reduzir a resistência ao atrito em cerca de 25% face aos Cinturato P4 e P6, o que também se traduz numa redução na ordem dos 4% ao nível dos consumos e das emissões de CO2.

O ruído de rolamento também foi uma das áreas em que a Pirelli alcançou um progresso substancial. O Cinturato P1 emite apenas 67 dB de som exterior, ficando abaixo dos 70 dB exigidos pelas normas europeias. Além disso, o ruído interno desceu 30% face ao dos pneus que vem substituir, acen - tuando o conforto de utilização.

Colado ao asfalto

Estes progressos “ambientais” foram também acompanhados por uma maior eficácia de travagem, pois a utilização de novos compostos híbridos permite reduzir a distância de travagem em molhado e em seco em cerca de 3% e 4%, respectivamente.

A eficácia do pneu em situações de aquaplanning foi melhorada através de um novo desenho dos sulcos, patente na presença de canais longitudinais mais amplos, para permitir um melhor escoamento da água, o que resulta em ganhos de 4% em recta e de 5% em curva.

Outra evolução importante reside na durabilidade do pneu. Graças a uma pressão mais uniforme das forças na área de contacto do pneu com a estrada, a Pirelli anuncia que o Cinturato P1 é capaz de oferecer uma longevidade de 50 a 60 mil quilómetros sem perder as propriedades iniciais. Para atingir esta marca, o fabricante italiano aconselha a manter constantemente a pressão correcta para os pneus e efectuar a sua rotação nos eixos sempre que se atingirem dez mil quilómetros de utilização.

Já disponível em Portugal, o Cinturato P1 é proposto com medidas entre as 14” e as 16”, sendo que o preço irá registar um agravamento entre os 5% e os 10% face às medidas existentes do P4 e P6. Para o próximo ano, a marca está a preparar a introdução de medidas de 17”, esperando-se ainda que a oferta chegue às 18”.

Fonte: Auto Motor, por Nelson Oliveira, imagem Pirelli
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2012, 14:20:13 por Tiffosi »





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« Responder #20 em: 14 de Julho, 2011, 18:12:16 »
Pirelli revela tecnologia 'Seal Inside' para os seus pneus




A Pirelli apresentou a tecnologia 'Seal Inside' para os seus novos pneus, a qual permite em caso de furo que o veículo possa continuar a sua viagem sem ter que efetuar de imediato a substituição do pneu e sem que haja perdas de pressão de enchimento, garantindo, além disso, um elevado grau de segurança.

De acordo com as informações prestadas pela marca italiana, este sistema poderia evitar cerca de 85 por cento dos acidentes causados por perdas bruscas de pressão.

Esta tecnologia, encontra-se integrada na banda de rodagem, por baixo das cintas e da carcaça, onde se incorpora uma área de material auto-vedante. Em caso de perfuração da banda de rodagem por qualquer objeto pontiagudo, o 'Seal Inside' atua de forma imediata e adere ao próprio objeto, evitando assim a perda de pressão. Para além disso, quando o objeto é extraído, arrasta consigo o material auto-vedante e o orifício de entrada é vedado.

Ao contrário do sistema Run Flat, o 'Seal Inside' não foi desenvolvido para permitir a circulação em vazio do pneu, já que não conta com as paredes reforçadas do Run Flat. Não obstante, também precisamente por esse motivo, a estrutura básica do pneu é idêntica à dos pneus normais, facilitando assim a sua montagem em todos os tipos de jantes e em todos os tipos de veículos, ao mesmo tempo que garante as prestações em termos de resistência ao rolamento, conforto de condução, rendimento e ruído.

Os pneus com 'Seal Inside', identificados nas suas paredes com a sigla "s-i" não requerem sistemas de monitorização da pressão dos pneus para um uso correto, encontrando-se já em utilização e disponível como equipamento de origem numa variedade de carros da marca Volkswagen.

Fonte: Auto Sport





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« Responder #21 em: 31 de Agosto, 2011, 19:57:41 »
Aplicação Pirelli para iPhone




Quer saber ao detalhe as suas capacidades de condução? Se tem um iPhone, descarregue a aplicação Diablo Super Biker da Pirelli

Com o intuito de celebrar o sucesso da família de pneus Diablo e a renovação do contrato como fornecedor do Mundial de Superbikes, a Pirelli resolveu criar uma aplicação para o iPhone que mede as nossas capacidade de pilotagem nas mais diversas situações, aproveitando toda a tecnologia do telefone da Apple: os acelerómetros e GPS.

Esta mede e guarda a sua velocidade e ângulos de inclinação para um dado trajecto, podendo no fim de cada um comparar os seus dados. Esta aplicação tem dois modos de utilização, track e road, para que se tenham as melhores informações para cada tipo de utilização.

A aplicação Diablo Super Biker é gratuita e já está disponível App Store para download.

Fonte: Auto Motor





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« Responder #22 em: 03 de Janeiro, 2012, 20:39:14 »
Portugal é mercado importante de pneus no segmento médio-alto!”

 


A afirmação é de Alejandro Recasens, Country Manager da Pirelli para o mercado português, para quem a posição da marca entre nós está, afinal, alinhada com os propósitos da marca a nível global

Possuidora de uma história ímpar no mundo motorizado, a Pirelli, multinacional italiana na área da produção de pneus, atravesou este ano um período ímpar da sua história ao avançar para o desafio supremo de ser fornecedora exclusiva de pneus para a categoria rainha do desporto automóvel, a sempre mediática Fórmula Um. Este facto, e o necessário balanço deste primeiro ano em que “calçou” os rápidos monolugares de Vettel, Allonso, Hamilton ou Button, seria desde logo motivo suficiente para uma conversa com o responsável máximo pela Pirelli em Portugal. Contudo, o diálogo não poderia ficar por aí, nomeadamente se tivermos em que conta que Alejandro Recasens, assim se chama o novo Country Manager da Pirelli em Portugal, está entre nós há pouco mais de dois meses, havendo por isso a oportunidade de sabermos com que objectivos e ambições é que este quadro da Pirelli chega ao mercado luso.


Com 36 anos, Alejandro Recasens é natural de Saragoça, em Espanha, e chega ao lugar de Director Comercial da Pirelli em Portugal depois de uma carreira profissional iniciada na empresa italiana que, nos últimos onze anos, levou-o já a passar por diversos departamentos dentro da empresa, desde a área da produção, nas fábricas da marca em Turim, até aos serviços de apoio ao cliente, mas também por diversas sucursais da Pirelli em outros países, nomeadamente em Itália, Alemanha, França e agora em Portugal, onde está há pouco mais de dois meses.

Com formação em Engenharia Industrial, Alejandro Recasens, que chega para substituir Andrea Casaluci, que voltou a Itália para assumir o lugar de responsável mundial de logística para a Divisão Motociclo, afirma-se muito motivado com esta “aventura” no nosso país, embora reconheça que esta missão não será fácil por via da situação complicada em que o mercado luso se encontra, numa altura em que será necessário criar uma diferente cultura dos portugueses em redor do pneu, à beira de um ano em que questões como a etiquetagem dos pneus deverá ser uma preocupação.

Assumindo a convicção de que tudo irá acontecer muito rápido, o responsável máximo da Pirelli em Portugal acredita que dentro de dois anos serão muitas as mudanças no mercado, no qual apenas irão continuar aqueles actores que estão desde já a agir de acordo com as necessidades. Os restantes, diz, arriscam-se a desaparecer. Com espírito de missão, este responsável admite mesmo que poderá ficar por Portugal se tudo correr bem até ao final da sua carreira, até porque, confessa, não acha ser positivo uma rotação muito rápida das direcções nas empresas.

"Em Portugal tudo acontecea uma velocidade impressionante"


Actualmente ainda a descobrir a realidade de Portugal, nomeadamente as pessoas, os locais, os costumes ou a gastronomia, Alejandro Recasens teve oportunidade de estar no Brasil há alguns anos, o que lhe permitiu algum à vontade no primeiro embate com a língua portuguesa, afirmando-se disposto a descobrir a riqueza de um país pequeno mas “com uma riqueza muito grande”.

Em termos de mercado, recebeu algumas informações provenientes de anteriores responsáveis da Pirelli em Portugal, bem como dos serviços da Pirelli em Espanha, mas afirma-se disponível para construir as suas próprias ideias. Para já, dos primeiros contactos, assume que ficou impressionado com a velocidade que sentiu no mercado e a proximidade entre as pessoas – um dia acontece uma coisa no sul e menos de 24 horas depois já se fala disso no norte –, num mercado em que “o factor da relação pessoal tem um peso importante”. Ainda assim, recusa usar a expressão metafórica de “pequena aldeia” para definir a realidade portuguesa por achar que será uma ideia levada ao extremo, preferindo falar num “mercado conservador, no qual as coisas estão a mudar e irão mudar ainda mais rapidamente nos próximos anos”.


Instado a definir a realidade da Pirelli em Portugal, o novo Director Comercial da divisão portuguesa da multinacional italiana começou por nos dar conta do posicionamento da Pirelli, concentrada num segmento mais “premium” dentro da respectiva gama de produtos, o que vai convergir com a estratégia global da Pirelli. Em termos europeus, explica, a Pirelli quer mesmo ser reconhecida cada vez mais como uma marca Premium, e a estratégia global também passa por aí. Curiosamente, em Portugal, apesar de ser um mercado pequeno, é no segmento médio-alto que estão a ser conseguidos melhores resultados, algo que é visto com bons olhos pelos responsáveis da Pirelli em face da estratégia da marca em termos internacionais. Aliás, Alejandro Recasens reconhece que apesar da natural importância para o mercado dos produtos de segmentos inferiores, “existe um nicho de mercado importante nos produtos de gama alta, e não estando ao nível da Alemanha ou até mesmo da Espanha, a verdade é que tem uma dimensão interessante que tem de ser considerada”.

Estamos assim perante um mercado português que acaba por ser classificado como “positivo”, preocupando-se a Pirelli com a necessidade de garantir um bom posicionamento naqueles segmentos que estão “a sofrer” menos, e que também no caso português são os produtos de gama alta.

"Key Point e a Fórmula Um serão as preocupações imediatas"


Em termos de estratégias de vendas a retalho, a Pirelli, a exemplo do que acontece com outras marcas, aposta no estabelecimento de uma rede de vendas, a Key Point, mas com um conceito porventura bem distinto das demais. Sem pretender criar uma rede própria exclusiva da marca, a Pirelli prefere estabelecer uma parceria de colaboração com alguns espaços já existentes, criando assim espaços em que os proprietários têm a total liberdade de gestão da sua loja.

Dentro do conceito Key Point, a Pirelli inaugurou recentemente uma loja no Montijo, que pode ser vista como exemplo da estrutura a estabelecer, dentro de uma aposta a médio e longo prazo que deverá permitir criar uma rede com duas a três dezenas de pontos de venda no país.

A nível internacional, e depois do primeiro ano em que a Pirelli surgiu como fornecedor exclusivo de pneus para o sempre mediático Campeonato do Mundo de Fórmula Um, Alejandro Recasens garante que o balanço possível deste ano de 2011 foi positivo, com os objectivos de visibilidade, comunicação e identificação com um mundo de excelência e inovação, a serem atingidos a nível internacional. A Pirelli quis identificar-se como uma marca sempre presente no desporto, na competição e no desenvolvimento dos seus produtos, e a Fórmula Um permitiu isso mesmo.

Em Portugal, ou tem a SportTV ou não vê a Fórmula Um..."


Em termos mediáticos, na Ásia, tal como na América do Sul ou mesmo na Europa, a Fórmula Um permitiu à Pirelli assumir o lugar de destaque como uma marca de topo. Porém, segundo o nosso interlocutor, quando olhamos para Portugal encontramos “um pequeno problema chamado televisão”, que resulta da modalidade se transmitida em canal fechado.

Trata-se de um obstáculo, uma particularidade da realidade portuguesa que nos obriga a compensar com maior empenho na comunicação. Comparando com os nossos vizinhos espanhóis, franceses ou italianos, que ao domingo podem acompanhar a presença da Pirelli na Fórmula Um do mesmo modo que o faziam quando era a Bridgestone ou a Michelin a fornecer pneus para aquele campeonato, em Portugal isso é bem mais complicad. Ou se tem a SportTV ou não se vê a Fórmula Um, e o público em geral acaba por ver a presença da Pirelli na Fórmula Um”, explicou.

A aposta no conceito Key Point para a implementação de espaços comerciais, e o reforço na comunicação da presença da Pirelli na Fórmula Um, serão assim os dois vectores que irão determinar o rumo da multinacional italiana na sua presença em Portugal. Depois, haverá a necessidade de criar uma boa estratégia comercial para permitir um estabelecimento homogéneo da marca no mercado luso. Já no que diz respeito aos produtos, estes encontram-se alinhados em três famílias – Cinturato, Scorpion e P-Zero –, e irão surgir em breve alguns novos produtos, nomeadamente o novo pneus P-Zero Silver, que resulta da experiência acumulada na Fórmula Um. 

Num mercado em evolução, Alejandro Recasens destaca ainda novas situações que irão surgir em 2012, como a preocupação relativa à etiquetagem de pneus, algo que poderá permitir uma nova cultura num mercado em que, até agora, a principal preocupação dos clientes surgiu quase exclusivamente em redor do preço dos produtos, sendo necessário analisar igualmente a qualidade e as prestações. Será assim uma forma de levar os clientes a procurarem saber, quando pagam, aquilo que realmente estão a pagar.

Em jeito de nota de rodapé, e com a entrada do novo ano de 2012, quisemos saber junto do Director Comercial da Pirelli quais os seus desejos para os próximos 12 meses. Acredita que iremos ter um mercado mais filtrado, mais limpo, e manifesta a esperança de que as dificuldades conjunturais não se prolonguem para além de 2012.

Fonte: LusoMotores
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2012, 14:37:56 por Tiffosi »





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« Responder #23 em: 18 de Janeiro, 2012, 20:22:18 »
100 anos de Pneus Pirelli para camião



A melhor maneira de comemorar um século a fabricar pneus para veículos comerciais só poderia ser o lançamento de novos e melhores pneus.

Os novos pneus pertencem à Serie 01, sendo um pneu de Inverno (FW:01 e TW:01), outro de auto estrada (FH:01 e TH:01) e ainda outro de utilização mista (FG:01 e TG:01), para construção e obras públicas.

Estes novos pneus foram apresentados em Izmit, na Turquia, onde a Pirelli tem um centro de produção, garantindo elevados padrões de segurança, sustentabilidade ambiental, resistência ao desgaste e baixos custos de manutenção.

O primeiro pneu para camião fabricado pela Pirelli apareceu em 1911 (Ercole 1000 x 150). Hoje, a Pirelli tem seis unidades de produção dedicadas ao fabrico de pneus para veículos pesados, sendo duas no Brasil e uma em cada um destes países: Truquia, Itália, Egipto e China.

Para dar apoio a estes centros de produção, a Pirelli dispõe de estruturas de I+D na Itália, Turquia, China e Brasil, que estudam as melhores soluções para cada tipo de mercado e de utilização.

Os novos pneus da Serie 01 beneficiam da última geração da tecnologia SATT, que assegura uma vida útil média mais longa, melhor capacidade de recauchutabilidade, desgaste homogéneo e maior precisão direccional. Os compostos e desenhos da banda de rolamento de cada um dos pneus visam optimizar as prestações em cada caso, que estão patentes no flanco dos pneus, através dos ícones EcoImpact.

Fonte: Revista do Pneu





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« Responder #24 em: 07 de Fevereiro, 2012, 19:48:32 »
Pirelli lança P Zero Silver
 



O novo Pirelli P Zero Silver é o primeiro pneu de Ultra Alta Performance desenvolvido para berlinas desportivas e coupés, que descende em linha recta da Fórmula 1  

Após ter cumprido ensaios na pista do Circuito de Monteblanco e nas estradas da Andaluzia, a Pirelli lançou o P Zero Silver. O primeiro pneu de Ultra Alta Performance desenvolvido para berlinas desportivas e coupés, que descende em linha recta da Fórmula 1, foi apresentado em Jerez de la Frontera, em paralelo com os testes de Inverno da Fórmula 1.

O novo pneu alarga a família P Zero e inaugura a primeira série de pneus Pirelli altamente especializados, para garantir a duração máxima das prestações, inclusive ao cabo de longas viagens. Graças à modelização da Fórmula 1, a Pirelli confirma com o Silver as características do P Zero nas mais exigentes prestações, ao passo que dispara o elemento longevidade.

A Pirelli desenvolveu a estrutura, as misturas e o desenho da banda de rodagem do Silver para limitar a deformação do perfil do pneu e aumentar a sua vida útil e a constância das prestações. O Silver foi concebido para o condutor que aprecia as prestações desportivas e que, ao mesmo tempo, usa intensamente o seu carro. O P Zero Silver está destinado em particular aos que façam mais de 20.000km/ano, usem o carro todos os dias e tenham predilecção pela auto-estrada.

O P Zero Silver será fabricado em oito medidas diferentes, para jantes de 19 e 20 polegadas e estará disponível em edição limitada nos mercados europeus, a partir de Abril de 2012.

O Silver é o “missing link” entre dois campeões da Pirelli: o P Zero, que se destaca como equipamento de origem de carros de sonho, de muito altas prestações, e o Cinturato P7, o pneu ecológico de altas prestações e um “best seller”, que se destaca nos testes mais exigentes. Com o Silver, a Pirelli aponta, em particular, para o segmento com índices de velocidade W, Y e Z (isto é, para velocidades iguais ou superiores a 270km/h) e jantes de 19 e 20 polegadas.

O novo pneu P Zero Silver e os da de Fórmula 1 têm em comum o processo de cálculo e modelização, isto é, a fase em que o pneu é desenhado e desenvolvido com a ajuda de modelos matemáticos sofisticados que permitem prever as suas prestações e reacções em todas as condições de utilização. Graças ao trabalho virtual, a Pirelli pôde desenvolver, num tempo recorde, um novo pneu capaz de confirmar as características do P Zero, acrescentando e melhorando a sua longevidade. Com estes processos, a Pirelli conseguiu desenvolver em poucos meses os pneus da Fórmula 1, reproduzindo em laboratório as condições de uso reais. Ao aplicar este método ao novo P Zero Silver de estrada, os investigadores de Pirelli conseguiram desenvolver um pneu que consegue satisfazer as necessidades dos condutores de coupés e berlinas desportivas que exigem o máximo em prestações, mesmo após viagens mais longas. Os pneus de Fórmula 1 e o P Zero Silver têm ainda em comum os novos materiais (resinas e polímeros especiais), as tecnologias de desenvolvimento e fabricação das misturas e o processo de construção. O novo pneu será fabricado graças à evolução da tecnologia Mirs, o sistema de fabrico robotizado que a Pirelli desenvolveu para garantir máxima qualidade e precisão de construção. O P Zero Silver será produzido no pólo tecnológico e industrial de Settimo Torinese, onde actualmente são fabricadas todos os compostos para a Fórmula 1.

O nome P Zero Silver, na Fórmula 1, significa "pneu de composto duro, que conjuga longevidade e rendimento elevados". De igual modo, o P Zero Silver de estrada, graças a uma solução inovadora que combina as características dos compostos mais duros da banda de rodagem com os mais macios, oferece ao mesmo tempo prestações elevadas, segurança e maior longevidade, uma síntese inédita num pneu de altas prestações, que reafirma a Pirelli na vanguarda da inovação. Os desenhadores da Pirelli conseguiram obter esses resultados graças à optimização do perfil da banda de rodagem e da estrutura do pneu, o que permitiu uma distribuição mais uniforme das pressões na área de contacto com o asfalto, garantindo um desgaste uniforme e o máximo controlo do carro em todas as condições.


Fonte: LusoMotores
« Última modificação: 07 de Fevereiro, 2012, 19:50:17 por Tiffosi »





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« Responder #25 em: 02 de Março, 2012, 16:50:25 »
Pirelli sorteia bilhetes para F1




A Pirelli está a levar a cabo uma promoção em que sorteará 400 entradas para o GP de Espanha de F1

A Pirelli tem em curso uma promoção em que sorteia 400 entradas (200 convites duplos) para ir ver o GP de Espanha de F1, que se realizará no circuito de Montmeló entre os dias 11 e 13 de Maio. Esta promoção, que está em vigor até ao dia 15 de Abril de 2012 e que implica a visita ao site da marca de pneus em Portugal, premeia os clientes que adquiram dois ou mais pneus Pirelli das gamas turismo ou 4x4/SUV, de jante 16” ou superior, nos estabelecimentos aderentes à promoção.

No acto da compra, os clientes receberão um cupão que inclui um número de referência, a ser usado no site da Pirelli, aquando da formalização da inscrição na promoção. Os vencedores serão sorteados semanalmente, com os resultados a serem divulgados com a mesma periodicidade no site da Pirelli. Além disso, a marca irá contactar os vencedores directamente.

Fonte: Auto Motor





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« Responder #26 em: 11 de Julho, 2012, 19:28:54 »
Pirelli aposta no Cinturato P7 Blue como "Duplo A"




Permite menores distâncias de travagem em piso molhado e menor resistência ao rolamento, sendo um pneu para vencer no mercado europeu

Chama-se Cinturato P7 Blue e é o novo pneu da Pirelli, um produto que chega ao mercado com uma classificação “Duplo A”, de acordo com as novas normas de etiquetagem de pneus , sendo mesmo anunciado pela Pirelli como “o primeiro pneu no mercado” com aquela classificação. Estamos assim perante um pneu de alta tecnologia com ênfase na segurança e poupança energética que vem enriquecer a linha premium P Zero.

A propósito desta gama de produtos P Zero da Pirelli, convém recordar que foi criada para os mais potentes carros do mundo, contando já com 25 anos de presença no mercado mundial de pneus. Sobre este pneu Cinturato P7 Blue, foi apresentado há algumas semanas, mais propriamente nos primeiros dias de Junho, na feira de pneus de Essen, na Alemanha, tal como o LusoMotores aqui deu conta oportunamente, surgindo agora em Valência como o primeiríssimo pneu a ser distinguido com uma classificação “AA” pelo novo regulamento europeu sobre etiquetagem de pneus.

Com o Cinturato Blue, a Pirelli expande a sua linha de produtos premium e amplia a sua gama de pneus especializados, desenvolvidos para satisfazer as necessidades cada vez mais diversificadas dos clientes. O novo pneu, criado para carros de média a alta potência, já está à venda e é uma evolução directa do Cinturato P7, lançado no mercado como o primeiro pneu do mundo ecológico e de alta performance.


As melhores respostas à etiqueta

Com as normas impostas pelas novas regras de etiquetagem de pneus para o mercado europeu, é importante dar a conhecer ao público as prestações permitidas perante a necessidade de travar em molhado, mas também o nível de resistência ao rolamento. Neste caso, para o Pirelli Cinturato P7 Blue, e porque se trata de um pneu “Duplo A”, a etiqueta dá-nos conta das menores distâncias de travagem e da mais baixa resistência ao rolamento.

Com efeito, o novo Blue conserva toda a performance que fez com que o Cinturato P7 conquistasse a liderança do mercado no seu sector bem como inúmeras vitórias em testes internacionais, mas melhora a travagem em molhado até 2,6 metros em comparação com pneus de categoria B e diminui a resistência ao rolamento em 23% em comparação com pneus de categoria C. Estes resultados equivalem a uma poupança de 5,1% em combustível e de mais de 90 euros anualmente.

A mais recente evolução na gama Cinturato foi induzida pela crescente procura de segurança e economia da parte dos automobilistas. O Blue foi criado em exclusivo para o mercado de substituição, em contraste com o Cinturato P7, que também foi concebido como equipamento de origem e que rapidamente se tornou a opção de referência para todos os mais prestigiados fabricantes de berlinas de média a alta potência.


Pirelli P Zero... da estrada à pista

O lançamento do Cinturato Blue, que se realizou no GP da Europa de Fórmula 1, foi acompanhado pela celebração dos 25 anos da linha P Zero. O pneu topo de gama da Pirelli tem tido uma evolução constante desde 1987, espelhando os enormes progressos feitos na indústria automóvel com maiores e melhores supercarros de potências cada vez mais elevadas. Esta evolução contínua foi demonstrada no lançamento através de um simulador que reproduzia virtualmente as características dos carros e pneus dos anos 80 do século passado em comparação com os carros e pneus actuais.

O contraste entre a tecnologia de há 25 anos e a que é usada hoje permitiu às pessoas ver claramente a interacção entre carro e pneu, bem como o papel fundamental desempenhado pelo pneu correcto para cada modelo de carro individualmente considerado. A simulação também mapeou os passos essenciais da evolução do P Zero e mostrou como os engenheiros da Pirelli trabalham estreitamente com os fabricantes de veículos motorizados. A profunda parceria entre a Pirelli e os mais prestigiados fabricantes de automóveis está na raiz da evolução consistente dos pneus premium da Pirelli.

Hoje, a família P Zero está baseada no próprio pneu P Zero – que nasceu em 2007 e tem tido uma evolução constante graças a permanente desenvolvimento em parceria com alguns dos mais prestigiados fabricantes de automóveis do mundo – e no Corsa, destinado a supercarros.

Refira-se que a gama P Zero beneficia muito das experiências da Pirelli na competição. Originalmente, o Pirelli P Zero Giallo de 1987 – o primeiríssimo pneu para automóveis derivado dos pneus de competição – foi concebido para domar a potência do Ferrari F40. A gama P Zero introduziu inovações que agora se tornaram standards da indústria, tais como pneus com paredes de perfil baixo e ultrabaixo. A característica distintiva dos pneus Pirelli de Ultra Alta Performance são os altos padrões de segurança, graças a distâncias de travagem reduzidas em seco e em molhado, superior aderência à estrada tanto em reta como em curva e aumento da dirigibilidade.


Testes de pista com produtos Premium

Os pneus P Zero, P Zero Corsa e Cinturato Blue foram testados no circuito de Fernando Tormo em Valência bem como num percurso de estrada de aproximadamente 160 quilómetros na zona circundante. O objectivo do teste de pista, que se realizou utilizando os mais potentes carros desportivos da última geração, como o McLaren MP4-12C, o Lamborghini Aventador e o Porsche 991, foi principalmente para experimentar a performance e os atributos de segurança da gama P Zero.

A travagem em molhado foi o teste-chave a que o Cinturato Blue se submeteu no circuito de Valência, enquanto a condução em estrada se centrou na segurança e dirigibilidade do pneu. Para o teste em pista, a Pirelli recriou o ambiente normal em que são testados os novos pneus de competição e de estrada, como sofisticados dispositivos de registo de dados e de telemetria para recolher e analisar a informação.

Convém dar conta que os Cinturato e P Zero são os mais representativos da gama de pneus premium da Pirelli. A empresa italiana aspira a tornar-se líder mundial do segmento em 2015, encorajada pelas tendências dos consumidores que favorecem produtos de qualidade e de elevada tecnologia. A mobilidade sustentável, que significa segurança acrescida e redução do consumo de energia, é a chave para a estratégia premium da Pirelli e continua a ser o foco do trabalho incessante de desenvolvimento da empresa italiana no que se refere a materiais, estrutura e concepção do desenho da banda de rolamento dos pneus.

Para conseguir todos os seus produtos, a Pirelli tem apostado ao longo dos anos na evolução contínua da sua tecnologia, com a tarefa de encontrar soluções inovadoras para a mobilidade sustentável, ocupando 1200 engenheiros que trabalham em centros de investigação e desenvolvimento em Brasil, Estados Unidos, China, Alemanha, Reino Unido, Turquia e Roménia, sendo todos estes centros coordenados pela sede em Milão. Deste modo, a Pirelli dedica actualmente cerca de 3% do volume de negócios anual à investigação e desenvolvimento, o que equivale aproximadamente a 150 milhões de euros e a empresa detém mais de 500 patentes. Os investigadores da Pirelli são apoiados por técnicos que trabalham nas fábricas, que activam a estratégia de melhoramentos através do processo produtivo, utilizando a mais moderna tecnologia e maquinaria da mais recente geração.

Os pneus do segmento premium, em particular, são produzidos em algumas das mais modernas fábricas da Pirelli, por meio de ferramentas e sistemas altamente especializados, tais como o Next MIRS, uma evolução do Modular Integrated Robotized System (Sistema Robotizado Modular e Integrado) original, desenvolvido pela Pirelli para assegurar a melhor qualidade e fiabilidade possíveis no produto final.


A importância do desporto motorizado

A orientar os engenheiros da Pirelli está uma metodologia de trabalho designada por processo interactivo de desenvolvimento, que foi derivada do cometimento da Pirelli no desporto motorizado e se tornou ainda mais rápida e eficiente graças ao envolvimento da empresa na Fórmula 1.

O processo interactivo de desenvolvimento, sobre o qual se baseia a parceria da Pirelli com alguns dos mais prestigiados fabricantes de automóveis do mundo, tem como objectivo estar constantemente a melhorar e diferenciar todos os produtos da empresa, de forma a satisfazer as exigências crescentes e diversas de clientes de equipamento original e clientes finais. Por meio deste processo, diferentes equipas de engenheiros de vários departamentos – desde investigação de materiais e design a testes e controlo de qualidade – colaboram para identificar áreas em que um pneu pode ser melhorado, por meio da comparação de dados e outras informações sobre diferentes áreas de performance.

Esta interacção ocorre não só durante o processo de desenvolvimento mas também posteriormente, quando o pneu já está a ser comercializado como equipamento original ou de substituição. O feedback dos clientes, recolhido por meio de métodos modernos de marketing digital, bem como o dos fabricantes de automóveis são vitais neste processo.

Em termos gerais, esta é também a forma como são desenvolvidos os pneus de competição, em que a Pirelli tem estado envolvida desde 1898. No desporto motorizado, nenhuma inovação é considerada como uma solução definitiva, mas, em vez disso, apenas um ponto de partida para o próximo melhoramento. Ou, por outras palavras, cada corrida é um teste de desenvolvimento para a próxima.

O processo interactivo de desenvolvimento foi melhorado em anos recentes pelo desenvolvimento da modelização virtual, usada na Fórmula 1, que permite que computadores sofisticados efectuem milhares de testes simulados, comparando diferentes soluções com diferentes situações de utilização.

Este método geral de trabalho e modelização não só deriva do envolvimento da Pirelli no desporto motorizado mas é também o ponto de partida para a evolução dos elementos individuais do pneu, em especial compostos e estrutura. Os compostos dos pneus de automóveis são o resultado de processos complexos, baseados numa combinação exata de materiais e refinados pelas rigorosas normas da Fórmula 1.

Fonte: LusoMotores





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Re: Pirelli, pneumatico
« Responder #27 em: 17 de Julho, 2012, 18:06:34 »





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Pirelli, pneumatico
« Responder #28 em: 06 de Fevereiro, 2013, 17:29:11 »
Pirelli encabeça índice Dow Jones



O ranking dos índices de sustentabilidade Dow Jones mundial e europeu são liderados pela Pirelli na categoria Peças de Substituição e Pneus, atingindo o valor de 86. Estes resultados foram anunciados recentemente pela SAM (Gestão de Activos Sustentáveis), uma agência suíça e avaliação ética e pelos índices Dow Jones S&P. Os três critérios fundamentais nestas avaliações são de natureza económica, ambiental e social. Por seu turno, os indicadores quantitativos e qualitativos são igualmente considerados em relação ao rendimento tangível e intangível, entre os quais se encontram o governo corporativo, processos de inovação, informação e gestão de sistemas ambientais, gestão responsável dos produtos, capacidade de redução das emissões e consumo ambiental.

Fonte: Revista dos Pneus





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Pirelli, pneumatico
« Responder #29 em: 11 de Março, 2013, 18:09:04 »
Pirelli apresenta pneus exclusivos




Em estreita colaboração com os fabricantes, a Pirelli desenvolveu pneus específicos para diversos modelos

A Pirelli apresentou no Salão Automóvel de Genebra pneus “autografados” para equipamento original de carros de prestígio, com marcações exclusivas nas paredes que indicam que o produto foi especificamente desenvolvido para se adequar a um determinado automóvel.

Segundo o fabricante italiano, estes pneus foram homologados para responder às necessidades individuais de um modelo específico, pelo que também se tornarão a opção padrão no mercado de substituição. Esta inovação teve o apoio dos construtores de automóveis a nível mundial, com uma procura crescente de pneus exclusivos e tecnicamente avançados desenvolvidos em colaboração com os engenheiros da Pirelli.

Entre alguns dos carros famosos que utilizam pneus feitos à medida incluem-se modelos das marcas Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz e Porsche, bem como alguns dos carros aguardados com maior expectativa no Salão de Genebra, tais como o novo P1 da McLaren, o LaFerrari e o novo Maserati Quattroporte.

PZero e Cinturato exclusivos

Os pneus de referência da Pirelli para trabalho conjunto de desenvolvimento com importantes fabricantes de automóveis são os da família PZero (PZero e PZero Corsa), a gama de Ultra Alta Performance da Pirelli que é considerada a líder mundial no sector de prestígio graças ao seu elevado conteúdo tecnológico. O PZero foi lançado pela Pirelli em 2007 e nos anos seguintes tem sofrido uma evolução contínua graças a parcerias técnicas com os principais fabricantes de automóveis, que os escolheram para equipar os seus modelos mais potentes e prestigiados.

Os PZero que foram desenvolvidos em colaboração com fabricantes de carros distinguem-se por marcações exclusivas nas paredes laterais, dedicadas a cada marca automóvel, junto ao logótipo da Pirelli. Cada evolução é feita à medida para satisfazer os requisitos individuais de cada modelo específico, o que significa que já não existe um único PZero designado como equipamento original, mas, em vez disso, uma família completa de pneus individualizados com ascendência comum.

Cada pneu responde às necessidades específicas do carro para que foi concebido. Entre os produtos mais recentes, encontram-se pneus para os Lamborghini Aventador, McLaren P1 e Maserati Quattroporte: todos estes resultaram de uma estreita colaboração entre os investigadores e peritos da Pirelli e os engenheiros dos construtores de automóveis. Até ao momento, já existem 250 homologações do PZero.

A gama completa de novos pneus para o mercado de substituição reúne e consolida a performance dos mais recentes pneus PZero que foram criados como equipamento original. As características básicas são elevadas padrões de segurança, graças a reduzidas distâncias de travagem em seco e em molhado, aderência à estrada com precisão em recta e em curva, boa dirigibilidade e conforto perfeito.

Segundo a Pirelli, o PZero usa nano compósitos especiais no composto do pneu e do talão, que garantem tanto uma condução confortável como uma performance desportiva. O padrão da banda de rodagem proporciona máxima aderência em superfícies húmidas devido aos seus três largos canais longitudinais e asseguram conforto acústico, ao passo que o seu perfil assimétrico proporciona um desgaste regular. A estrutura do PZero está concebida para conter a deformação mesmo a velocidades muito elevadas, até 370 km/h. O PZero está actualmente disponível em 130 versões, em medidas /50 a /25, para jantes de 17 a 21 polegadas.

No mesmo sentido, o Cinturato P7 é primeiro pneu ecológico de alta performance concebido pela Pirelli para carros de média a alta potência e assumiu a liderança do mercado num curto período de tempo, tendo conseguido várias vitórias importantes em importantes testes internacionais de pneus.

Em particular, o Cinturato P7 diminui o impacto ambiental de cada carro ao utilizar nano compósitos de enchimento e polímeros nos seus compostos para obter uma redução de peso em comparação com os seus rivais. Consequentemente, o Cinturato P7 reduz a resistência ao rolamento em 20%, o que se traduz numa diminuição de cerca de 4,2% nas emissões de CO2 e no consumo de combustível, segundo a Pirelli.

De acordo com a Pirelli, o desenho assimétrico do padrão da banda de rodagem, que oferece segurança máxima mesmo em molhado ou em curva, diminui o nível de ruído em cerca de 30% em comparação com outros pneus. O conceito de desenho também assegura que a banda de rodagem do Cinturato P7 tem um desgaste uniforme em toda a superfície do pneu, garantindo uma performance consistente durante toda a vida útil do pneu.

Fonte: LusoMotores