Autor Tópico: Pirelli, pneumatico  (Lida 18227 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli, pneumatico
« Responder #30 em: 29 de Outubro, 2013, 10:07:57 »
Pirelli desenvolve pneus específicos para
Alfa Romeo 4C



Desportivo bateu recorde de Nurburgring na categoria de carros com menos de 250cv

A Pirelli foi a responsável pelo desenvolvimento dos novos pneus P Zero criados especificamente para o 4C, o novo desportivo de tração traseira da Alfa Romeo.

De acordo com o fabricante de pneumáticos italianos, foram criados dois conjuntos distintos para o 4C: 17 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, ou 18 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira.

De referir ainda que o novo Alfa Romeo 4C acaba de fazer como melhor volta no lendário circuito de Nurburgring, para veículos com menos de 250cv: 8m04s. Isto equipado com pneus P Zero Trofeo, a borracha mais desportiva da gama P Zero.

Mas não é só o tempo de volta que é um recorde mas também o tempo que demorou a desenvolver os pneus dedicados: menos de um ano de trabalho intenso dos engenheiros da Pirelli e da Alfa Romeo.

O novo desportivo de tração traseira da marca italiana combina um potente motor com o baixo peso. São 895 kg (menos que um Fiat Panda, por exemplo) para uma potência máxima de 240cv, extraídos de um motor quatro cilindros de apenas 1,75 litros.

O 4C acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 258 km/h de velocidade máxima. As primeiras entregas estão agendadas para o final do ano.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pirelli, pneumatico
« Responder #31 em: 29 de Outubro, 2013, 10:20:42 »





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pirelli, pneumatico
« Responder #32 em: 05 de Julho, 2014, 22:21:07 »
F1: Pirelli vai testar em Silverstone pneu-conceito de 18 polegadas

A Pirelli está introduzindo um novo pneu-conceito de 18 polegadas, para mostrar de que maneira a Fórmula 1 pode vislumbrar uma evolução tecnológica no futuro. No entanto, em vez de um projeto abstrato, este é um pneu totalmente funcional, capaz de dar boas voltas de demonstração no circuito de Silverstone, depois da prova deste fim de semana, nas próximas terça-feira e quarta-feira (8-9 de Julho).

O pneu de 18 polegadas é uma ideia que a Pirelli tem sugerido desde que a empresa anunciou a sua volta como fornecedora oficial de pneus para a F1, em 2010. Rodas e pneus maiores refletem as tendências modernas do mercado; e adotá-los nas competições, certamente, resultaria em um aumento da transferência de tecnologia entre os pneus da F1 para os pneus de carros de rua.

A Pirelli decidiu que só levaria esta iniciativa à frente se houvesse um desejo genuíno das equipes, do promotor e de outras partes interessadas neste sentido. Afinal,  isso faz parte da filosofia da empresa italiana: ser um parceiro técnico e um patrocinador inteiramente a serviço tanto das equipes quanto do esporte, a fim de beneficiar o espetáculo como um todo.

Estes novos pneus, desenvolvidos e criados por engenheiros da Pirelli como parte da estratégia premium da empresa, servem apenas como um exemplo do que é possível. No entanto, a mesma tecnologia já está em vigor e é empregada para produzir pneus com os mesmos padrões de desempenho e confiabilidade em produtos de aro 13 polegadas. Na verdade, com esse novo conceito de pneu estabelecido desde a base de sua curva de desenvolvimento, as possibilidades são quase ilimitadas. Ou seja, esta mesma tecnologia pode ser aplicada também a pneus de tamanhos ainda maiores no futuro.

O novo pneu de 18 polegadas traz, claro, desafios técnicos para a sua produção, embora tudo isso seja compensado pela sua maior rigidez na banda de rodagem e por uma menor flexibilidade nos “ombros” dos pneus – as paredes laterais. Este trabalho dos pneus é uma parte importante dos sistema de suspensão e amortecimento dos carros da Fórmula 1.

A parede lateral menor também traz, inevitavelmente, uma redução drástica do tamanho dos pneus. Apesar disso, a Pirelli está completamente pronta e preparada para avançar com esse desenvolvimento, desde que isso seja realmente do interesse das equipes. E a prova deste entendimento e destas possibilidades poderá ser vista nos testes que serão realizados na semana que vem, em Silverstone.

A Lotus já está agendada para colocar um dos seus 2014 E22 no circuito de Silverstone na quarta-feira, equipado com os novos pneus conceito Pirelli P Zero de 18 polegadas.

De acordo com o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, “os pneus de 13 polegadas já não são mais tão bons para uso no dia a dia e, atualmente, até mesmo modelos de entrada de carros usam pneu de 18 polegadas. Enquanto os pneus de 18 polegadas seriam um grande passo para a Fórmula 1, há muitas outras categorias de automobilismo que já utilizam esse tamanho. Portanto, há espaço para ir ainda bem mais longe do que na Fórmula 1 em anos próximos. E como forma de destacar a importância do papel da F1 como um banco de ensaios e estudos para as soluções de mobilidade futuras, acreditamos que seja importante mostrar quão próximos podem ser os  pneus de carro de rua e os pneus de competição. E é isso que temos feito, desde sempre, como, por exemplo, quando desenvolvemos os pneus de perfil baixo, na década de 1970, e que hoje são usados normalmente nos carros de rua. No entanto, é importante destacar que este tipo de ação não é algo que estejamos fazendo com pressão, ou por insistência. Quero deixar claro que o nosso papel na Fórmula 1 não é o de instigar mudanças. Pelo contrário! Nossa missão é ajudar tanto equipes quanto pilotos a tirarem o máximo de proveito de seus equipamentos, regulamentos e dos recursos que têm à sua disposição. Cabe a eles, e só a eles, decidir quando e se querem novas mudanças”.

A decisão de demonstrar este pneu conceito em Silverstone foi tomada pela alta cúpula da empresa, a fim de mostrar a reatividade e o know-how técnico da Pirelli.

Maurizio Boiocchi, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, destacou ainda que a “história da Pirelli nas competições começou quando os pneus de corridas tinham uma relevância direta para os de rua; quando o príncipe Borghese pilotou seu Itala para a vitória, na prova Pequim-Paris, disputada em 1907. Mais de 100 anos depois, este é um conceito que nós estamos prontos para adotar novamente. O pneu que você vai ver na próxima semana foi principalmente concebido para demonstrar mais estética do que desempenho. E pela velocidade de nossa capacidade reativa, se for preciso, nós temos condições de colocá-lo em produção em bem poucos meses. Enquanto isso, seguimos ansiosos para ouvir as opiniões de todos sobre o novo pneu, e esperamos que as pessoas gostem de ver na pista algo que é um pouco diferente daquilo que estão habituados”, concluiu.


Fonte: Pirelli

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Pirelli, pneumatico
« Responder #33 em: 08 de Julho, 2014, 16:04:12 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pirelli, pneumatico
« Responder #34 em: 23 de Março, 2015, 17:23:24 »

Pirelli vendida aos chineses por 7,7 mil milhões de euros


ChemChina comprou o quinto maior fabricante de pneus o mundo

A China National Chemical Corp (ChemChina) vai desembolsar 7,7 mil milhões de euros pela aquisição da Pirelli, atualmente o quinto maior fabricante de pneus do mundo.

Esta é a mais recente aquisição de chineses em Itália, que procuram tirar partido da fraqueza do euro numa altura em que a economia europeia dá alguns sinais de querer sair da estagnação.

Com esta compra a ChemChina terá acesso a tecnologia de fabrico de pneus premium, que poderão ser vendidos com margens elevadas e dar à empresa italiana um forte impulso no mercado chinês.

A oferta será lançada a 15 euros por acção, o que avalia a empresa em 7,1 mil milhões de euros, excluindo a dívida líquida de quase mil milhões de euros de final de 2014.

O primeiro passo será a compra a esse valor unitário de uma participação de 26,2% detida pela Camfin, seguindo-se depois uma oferta pelo capital remanescente da Pirelli ao mesmo preço.

Perante as notícias do acordo deste fim-de-semana, as acções da Pirelli avançam 3,02%, para máximos de 13 anos nos 15,69 euros.

Após a aquisição, a ChemChina deverá retirar a Pirelli da Bolsa de Milão.

Fonte: Auto Portal






naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Pirelli, pneumatico
« Responder #35 em: 23 de Março, 2015, 22:18:04 »
Nós compramos os brinquedos deles e eles como esse dinheiro compram tudo, espero que não seja mau...  :smash:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk