Autor Tópico: Dunlop  (Lida 12087 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dunlop
« Responder #15 em: 02 de Março, 2012, 16:41:39 »
Dunlop lança novo pneu Sport Maxx RT




A Dunlop anuncia o lançamento de um novo pneu desportivo, o Sport Maxx RT, que pretende trazer a emoção “do circuito para a estrada”

A Dunlop anunciou o lançamento de um novo pneu de altas performances. O Sport Maxx RT (siglas que correspondem a Racing Technology) foi desenvolvido com os modelos desportivos em mente.

Além disso, este pneu foi desenvolvido para transpor as prestações do veículo em pista para a estrada, oferecendo uma melhor aderência em estrada, tanto em piso seco como em piso molhado. A marca revelou ainda ter munido este pneu de blocos maciços no ombro externo, garantindo uma maior zona de contacto nas curvas, especialmente a alta velocidade.

Para o Sport Maxx RT a Dunlop anuncia também uma distância de travagem mais curta; uma distribuição de materiais que ajuda a reduzir a produção de calor; e um flanco aerodinâmico, que reduz a resistência ao ar.

Disponível em Portugal a partir do próximo dia 1 de Março, o Sport Maxx RT será proposto em 28 medidas diferentes, e em jantes de 16”, 17” e 18”, o que permitirá, no entender da Dunlop, cobrir 85% do mercado.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dunlop
« Responder #16 em: 13 de Março, 2012, 17:46:03 »
Dunlop revela tecnologia RFID





A Dunlop anunciou a integração de uma nova tecnologia nos seus pneus de competição, que garante informação sobre a sua utilização em tempo real

A Dunlop acaba de anunciar a introdução da tecnologia RFID nos pneus de competição para dois dos campeonatos em que é fornecedor exclusivo. Esta tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) foi testada durante a temporada passada no BTCC, com resultados positivos para o fornecedor. O elemento chave da tecnologia RFID é um microchip, integrado no pneu durante a linha de montagem e programado com um código que o identifica.

Tony Duffy, director de operações da Dunlop Motorsport Europe, declarou que “este projecto foi um enorme desafio e a experiência técnica do BTCC e permitiu aperfeiçoar o novo sistema. Estamos agora numa etapa em que nenhum pneu se perde e podemos fornecer ao BTCC um registo 100% correcto da actividade de cada pneu”.

A marca espera estender, num futuro próximo, o uso da tecnologia RFID a outros tipos e tamanhos de pneus, assim como a outros campeonatos de desporto automóvel. Actualmente, os pneus com RFID são produzidos na sede da Dunlop Motorsport, em Birmingham, no Reino Unido, nas fábricas da marca no Luxemburgo e em Wittlich, na Alemanha. Por agora os chips RFID só transportam dados de identificação, todavia é possível no futuro torná-los dinâmicos, com o objectivo de possibilitar a monitorização em tempo real de vários critérios.

Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 13 de Março, 2012, 17:48:28 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dunlop
« Responder #17 em: 22 de Maio, 2012, 19:19:50 »
Dunlop apresenta pneu ScootSmart




A Dunlop apresentou o pneu ScootSmart, destinado ao mercado de scooters, que pretende melhorar a capacidade de manobra e precisão neste tipo de motos

O novo pneu da Dunlop, o ScootSmart, pretende ser um progresso para os condutores de scooters. Derivado do Dunlop RoadSmart, para motos, este pneu utiliza técnicas de simulação de análise de elementos finitos (AEF) e compostos com um alto grau de sílica para oferecer maior aderência, manobrabilidade e quilometragem.

A confiança é o mais importante”, afirma Carlos Manuel García, gestor de marca da Dunlop. “Para um condutor, ter confiança significa não ter preocupações”, acrescenta. “Desde 2007, o foco da Dunlop foi sempre criar produtos que inspirem confiança”.

O ScootSmart tem uma maior distribuição bruta dos sulcos na zona central para melhorar o rendimento em piso molhado, além de uma menor percentagem de sulcos nas zonas laterais do pneu, para melhorar a aderência e o rendimento em curva, ao adoptar ângulos extremos de inclinação. Dependendo do tamanho, este pneu suporta velocidades de até 210 km/h e abarca todas as aplicações radiais ou diagonais, para todo o tipo de scooters.

Fonte: Auto Motor
« Última modificação: 22 de Maio, 2012, 19:20:33 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dunlop
« Responder #18 em: 06 de Fevereiro, 2013, 17:53:21 »
Dunlop amplia a gama Sport Maxx RT




O novo Maserati Quattroporte vai estar equipado com os Sport Maxx RT de série da Dunlop

Dunlop, um dos produtores líderes mundiais de pneus de altas e ultra altas prestações, anunciou hoje a ampliação da linha Sport Maxx RT apresentada em Ascari, Espanha, em fevereiro de 2012. Vão ser adicionados 25 tamanhos para responder à crescente procura de pneus desportivos e de altas prestações.

Criado especialmente para os apaixonados do volante, o Sport MAXX RT responde às necessidades dos maiores fãs da condução que disfrutam da sensação de controlar altas velocidades e sonham ocupar a pole em alguma das provas mais prestigiadas do mundo.

Quando apresentámos o Sport MAXX RT, queríamos assegurar-nos da nossa posição de líderes no mercado de pneus de Ultra Altas Prestações (UHP)” refere Sanjay Khanna, diretor geral da Marca Dunlop.

A resposta dos consumidores foi incrível. Contávamos ter sucesso, mas a procura do produto foi enorme. Hoje para poder fazer face a esta crescente procura em outras gamas de carros lançámos o Sport MAXX RT em 25 novos tamanhos”, acrescenta.

Atualmente o Sport MAXX RT equipa alguns dos carros de altas prestações das marcas mais famosas do mundo, mas em 2013 vai juntar-se-lhes um protagonista especialmente importante neste segmento. Trata-se do novo Maserati Quattroporte, apresentado oficialmente no Motor Show de Detroit este mês.

A nova joia da Maserati vai estar equipada com o pneu Sport MAXX RT nos seguintes tamanhos: 245/45 ZR19 98 Y (dianteiro) e 275/40 ZR19 1 menores distâncias de travagem e oferece um melhor controlo nas curvas. Os testes efetuados pela TÜV confirmaram as fortes caraterísticas do Sport Maxx RT em estrada.

Comparado com os concorrentes mais próximos, o Sport Maxx RT demonstrou que podia sobressair nos resultados de travagem, tanto em piso seco como molhado, com uns significativos 7% em relação à concorrência. Além disso, os testes independentes demonstraram uma resistência à rodagem claramente melhor, 11% em comparação com os concorrentes chave no mercado.

Graças à alta estabilidade de manobra, melhor aderência e maior adaptação às superfícies da estrada, o Sport MAXX RT já foi reconhecido por algum dos carros que possuem altas prestações em estrada, incluindo o Mercedes SLS e o C63 AMG Black Series, os TT RS e R8 de Audi, o Porsche 911 GT3 e BMW M5.

Este clube tão exclusivo incorporou um novo membro de grande prestígio com o Maserati Quattroporte. “Estamos muito orgulhosos com a escolha da Maserati[i/]”, acrescentou Khanna. “O Quattroporte é muito mais que um carro. Graças à sua elegância, conforto e obsessiva atenção aos detalhes, o Maserati só se pode associar aos melhores dos melhores[i/].”

Pensado para a Maserati, o Sport MAXX RT proporciona uma extraordinária aderência em piso seco e molhado, reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2, assegura menores distâncias de travagem e oferece um melhor controlo nas curvas. Os testes efetuados pela TÜV confirmaram as fortes caraterísticas do Sport Maxx RT em estrada. Comparado com os concorrentes mais próximos, o Sport Maxx RT demonstrou que podia sobressair nos resultados de travagem, tanto em piso seco como molhado, com uns significativos 7% em relação à concorrência. Além disso, os testes independentes demonstraram uma resistência à rodagem claramente melhor, 11% em comparação com os concorrentes chave no Mercado.

Graças à alta estabilidade de manobra, melhor aderência e maior adaptação às superfícies da estrada, o Sport MAXX RT já foi reconhecido por algum dos carros que possuem altas prestações em estrada, incluindo o Mercedes SLS e o C63 AMG Black Series, os TT RS e R8 de Audi, o Porsche 911 GT3 e BMW M5.

Fonte: Revista dos Pneus





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dunlop
« Responder #19 em: 04 de Março, 2014, 15:56:32 »
Dunlop lança pneu StreetResponse2



O pneu StreetResponse2 da Dunlop foi desenvolvido com o ADN da marca para os veículos mais pequenos

A Dunlop, um dos fabricantes líderes mundiais de pneus de altas e ultra altas prestações, anunciou recentemente o lançamento no mercado europeu do pneu StreetResponse2 , que foi desenvolvido para proporcionar a qualidade que sempre caracterizou os produtos da marca e foi criado especialmente para ser montado em veículos mais pequenos.

Dunlop lança pneu StreetResponse2Disponível nas medidas de 13,14 e 15 polegadas, o novo StreetResponse2 foi criado para render melhor em piso seco e molhado proporcionando uma distância de travagem mais curta e quilometragem melhorada em 10%, em comparação com o antecessor, de acordo com o fabricante.

“Quando desenvolvemos o StreetResponse2 quisemos assegurar-nos de que estávamos a oferecer um pneu Dunlop com todos os seus benefícios quanto à qualidade e rendimento”, comentou Guillaume Carli, director da marca Dunlop para EMEA, acrescentando: “Deste modo, proporcionamos uma aderência óptima em piso molhado e em seco, fazendo uso do talento dos engenheiros Dunlop no momento de produzir pneus que não comprometem o rendimento em outros parâmetros”.

De modo a ajudar os condutores em condições de piso molhado, foi desenvolvido um novo desenho com uma marca mais arredondada para cortar a camada de água de forma mais eficiente, enquanto o desenho optimizado da banda de rodagem com dois sulcos gémeos mais amplos ajuda a absorver a água da superfície da estrada.

As fendas múltiplas laterais foram criadas para evacuar a água da banda de rodagem e assim melhorar a aderência em piso molhado. Segundo a Dunlop, estas tecnologias ajudam a reduzir a potencial aquaplanagem e a diminuir a distância de travagem em estradas molhadas em comparação com o seu antecessor.

Por outro lado, em superfícies secas, o StreetResponse2 da Dunlop está equipado com um sólido nervo central, que proporciona maior aderência em apoios laterais. As formas do desenho aumentam a aderência e a travagem em piso seco, enquanto a construção geral e o ligeiro peso do pneu proporcionam uma menor resistência à rodagem.

Dunlop lança pneu StreetResponse2“ O que fizemos implica uma evolução muito positiva, ao conseguirmos 2 metros a menos de distância de travagem em superfícies molhadas e 1,5 metros em secas em comparação com o seu antecessor”, referiu Guillaume Carli, completando: “A quilometragem foi outro critério chave de rendimento que trabalhámos bastante. O StreetResponse2 oferece uma melhoria do rendimento em 10% face ao antecessor graças às novidades integradas no pneu”.

Em comparação com o antecessor, o novo pneu melhora em 6% a travagem em piso molhado, o que equivale a uma distância de 2 metros em travagem de 80km/h a 0km/h numa estrada molhada e 4% em distância de travagem em piso seco, com menos 1,5 metro de distância de travagem de 100km/h a 0km/h em estradas de piso seco.

O pneu StreetResponse2 da Dunlop tem uma qualificação B na etiqueta europeia no parâmetro de aderência em piso molhado e uma qualificação C em resistência à rodagem, fazendo dele um dos pneus com melhor qualificação na sua categoria no mercado europeu.

O preço recomendado de venda ao público do pneu Dunlop StreetResponse2 é a partir de 57 euros para a medida 145/70R13 71T.

Fonte: Luso Motores