Fiatistas
Tecnica => D.I.Y. => Tópico iniciado por: alapimba em 06 de Maio, 2006, 22:11:32
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Pois é muitas vezes queremos rebaixar os nossos carros e o guito é pouco ou nenhum. Este meu tutorial é bastante simples, qualquer um pode fazer isto mm sem conhecimentos de mecanica.
Rebaixa o carro cerca 1,5cm gastanto apenas 3€. "mas isso nao é possivel.. é mto pouco dinheiro...SIM É POSSIVEL COM KINDER CHO.. " ops n era isto.
Pois bem, material necessário.
1 - um caso de areia da praia de 40kg (podem comprar no aki)
"só isso???"
sim mais nada.
1º Abrem o capot do carro (frente) onde supostamente é a bagageira, no caso do 600 tem la o deposito de gasolina, o pneu, o macaco, e outras coisas mais.. mas sobra ainda um espaço mesmo à medida para colocar um saco de areia da praia de 40kg e ainda ha espaço para uma embalagem de 1litro de anticongelante (n va o radiador lembrar-se de surpresas e espaço para 1 frasco de adictivo para gasolina.
2º pegam no saco sozinhos ou com ajuda de um amigo, dependendo do vosso fisico (MTA ATENÇAO QUE O SACO É PESADO E SE VOS FALTAR A FORÇA CORREM O RISCO DE DEIXAR CAIR O SACO NA TRANCA DO CAPOT E RASGAM O SACO TODO!!!... QUE NAO É MTO AGRADAVEL ;) ) e metem entre o deposito de gasolina e o pneu supelente.
3º ajeitam o saco para ficar no centro do carro. (podem tb por mais para o lado esquerdo de modo a equilibrar qd n levam pendura)
4º fecham o capot e podem ir curtir.
Se nao notarem diferença é qd sao insensiveis e têm de ir ao medico.
E pronto aqui fica a foto para comprovar
Não tentem registar a patente... estou de olho em vocês!!
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Isto é o aspecto com que fica a mala... eu optei por meter dentro de 2 sacos pretos, podem mandar estofar para ficar mais bonito ou deixar o saco original transparente.
Duvidas é so dizer ;)
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mas sente-se alguma coisa a nivel de comportamento? :P
reza a lenda que o pessoal dos carochas fazia o mesmo
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mas sente-se alguma coisa a nivel de comportamento? :P
reza a lenda que o pessoal dos carochas fazia o mesmo
epah ya, fora de brincadeira o carro à frente abana muito menos.
enquanto andava sem o saco chegava ao trabalho quase enjoado de tanto abanico, agora é 5 estrelas.
E como sao so 40kg e o carro à frente n tem peso nenhum n se torna desconfortavel.
Em curvas n sei se melhora ou nao pq n costumo abusar.
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no meu panda tenho um pedra de marmore com 25kg na mala.
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mas sente-se alguma coisa a nivel de comportamento? :P
reza a lenda que o pessoal dos carochas fazia o mesmo
epah ya, fora de brincadeira o carro à frente abana muito menos.
enquanto andava sem o saco chegava ao trabalho quase enjoado de tanto abanico, agora é 5 estrelas.
E como sao so 40kg e o carro à frente n tem peso nenhum n se torna desconfortavel.
Em curvas n sei se melhora ou nao pq n costumo abusar.
Experimenta as curvas... :d_evil:
Luke, don't bite me :point:
No gozo :P
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eheheheh (lol) (lol) (lol)
quando travas a fundo deve fazer uma "egua" não?????
Engraçado, que enquanto uns se esforçam por tirar peso ao carro.Para este se tornar mais performante.Outros ha que fazem o inversso.
Nunca ponhas a sigla abarth no teu carro, pois o karl Abarth iria andar as voltas na tumba.
Pois o principal objectivo que ele tinha era construir carros de baixa cilindrada e muito leves. para que fossem competitivos.
Álem disso existe outra alternativa barata para o fazeres.
Se o teu for igual a este, com molas de "carroça":
vez a peça de cima, onde apoia tais molas
(http://img56.imageshack.us/img56/6948/1373715img3mb.jpg) (http://imageshack.us)
Simples saca-a e corta-a a meio ou como quiseres
(http://img56.imageshack.us/img56/9396/1373720img5jv.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img100.imageshack.us/img100/7892/1373721img5ux.jpg) (http://imageshack.us)
depois é so montar e ja esta
(http://img56.imageshack.us/img56/1952/1373722img8zl.jpg) (http://imageshack.us)
abraço
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Eu nem precisei sair do carro... rebaixou logo quando passei por cima de um bloco de cimento a 30 ou 40 km/h... :(
...mas foi só de um lado...
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eheheheh (lol) (lol) (lol)
quando travas a fundo deve fazer uma "egua" não?????
Engraçado, que enquanto uns se esforçam por tirar peso ao carro.Para este se tornar mais performante.Outros ha que fazem o inversso.
Nunca ponhas a sigla abarth no teu carro, pois o karl Abarth iria andar as voltas na tumba.
Pois o principal objectivo que ele tinha era construir carros de baixa cilindrada e muito leves. para que fossem competitivos.
Álem disso existe outra alternativa barata para o fazeres.
Se o teu for igual a este, com molas de "carroça":
vez a peça de cima, onde apoia tais molas
(http://img56.imageshack.us/img56/6948/1373715img3mb.jpg) (http://imageshack.us)
Simples saca-a e corta-a a meio ou como quiseres
(http://img56.imageshack.us/img56/9396/1373720img5jv.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img100.imageshack.us/img100/7892/1373721img5ux.jpg) (http://imageshack.us)
depois é so montar e ja esta
(http://img56.imageshack.us/img56/1952/1373722img8zl.jpg) (http://imageshack.us)
abraço
ya as minhas molas sao iguais a essas, realmente parece um bom metodo n sei se n dara asneira por a mola fazer mais pressao no carro...
eu meti o saco de areia n foi para baixar o carro, foi mm para a frente saltitar menos :)
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:D
Já me tinha dito que isso nos 850 era o pao nosso de cada dia..
O meu pai chegou a fazr o mesmo ao 600!!
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a traseira do meu DZ foi rebaixada com 2 motores na mala :) andei com eles la 2 ou 3 semanas, quando os tirei... a suspensão não subiu :D
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mas ñ cortes mt essa peça pk se cortas demais dps fica mais fragil.
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eu n vou fazer mais nada por agora.
qd fizer se fizer provavelmente é trocar essa mola por uma invertida ou por uma ajustavel.
isto se alguma x fizer isso ;)
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mola invertida?
mola ajustavel!?
wtf?!
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O saco de areia além de melhorar a estabilidade, também absorve o impacto em caso de acidente, provavelmente no teste de impacto a protecção dos ocupantes seria de 5 estrela
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mola invertida?
mola ajustavel!?
wtf?!
esta é uma
(http://www.telefonica.net/web2/tmracingmelillaclasicos/puente+amortrojo.jpg)
a que é invertida é tipo igual a que esta agora mas ao contrario... com a curva inversa
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a foto é de uma conversão para coilovers, mola invertida não me parece que funcione la muito bem....
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isso e um mt bom investimento.
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concordo com o tiffosi .
Se a porrada for grande
O pessoal quando bater vai todo julgar que estão na praia e não no ceu
(lol) (lol) (lol) (lol)
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a foto é de uma conversão para coilovers, mola invertida não me parece que funcione la muito bem....
a mola invertida é uma "transverse leaf spring".. em portugues n sei o nome :)
era o que os abarth 850tc levavam de "origem"
Deve ser bom...
agora n encontro nenhuma mas qd voltar a encontrar depois posto aqui
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that's bery bery nice :love: é isso e uma bela duma suspensão dupla atras tc style.. :d_grin:
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errr transverse leaf spring não é o que tu ja tens de origem!?
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er acho q sim mas as outras sao diferentes... qd eu voltar a encontrar eu mostro-te :S
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Dá para por o estupor da sogra em vez do saco de areia??????
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Dá para por o estupor da sogra em vez do saco de areia??????
se nao pesar mais de 40kg! :D
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errr transverse leaf spring não é o que tu ja tens de origem!?
bem me parecia k faltava algo
tinhas razao transverse leaf spring é o nome de ambas.. a outra é reverse eye
aqui esta uma foto:
era o que os 850tc levavam de origem
e afinal nao é a curva que é invertida..o apoio da barra é que em x de estar em baixo esta em cima o que faz o carro ficar mais baixo uns 3/4cm