Autor Tópico: Formula 1  (Lida 2735 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #15 em: 11 de Dezembro, 2007, 17:23:24 »
Cortes importantes na aerodinâmica

Decisão da FIA custará centenas de empregos

A FIA anunciou uma série de medidas que visam reduzir os custos de participação na Fórmula 1, devendo entrar em vigor já na temporada de 2008, mas que levarão forçosamente ao despedimento de centenas ou mesmo milhares de funcionários das onze equipas que competem no Mundial, pois vão ser redundantes nas estruturas mais pequenas que as escuderias vão ter de colocar no terreno.

Para já ficou decidido que cada equipa só poderá utilizar um túnel de vento, e apenas oito horas por dia e cinco dias por semana. Com muitas equipas a utilizarem dois túneis de vento em permanência, esta medida vai reduzir seriamente o desenvolvimento aerodinâmico, mas irá custar o emprego a pelo menos dois terços do pessoal que trabalha naquelas estruturas, pois as equipas não terão mais utilidade para os seus serviços.

Para além disso a velocidade do fluxo de ar nos túneis de vento vai ficar limitada a 50 metros por segundo (180 km/hora) e os modelos utilizados terão, no máximo, 60 por cento das dimensões dos chassis reais.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #16 em: 21 de Dezembro, 2007, 17:34:41 »
FIA altera sistema de qualificação

A FIA anunciou hoje as mudanças no sistema qualificativo para os Grandes Prémios de Fórmula 1. No sistema de 2007, as primeiras partes dos treinos de qualificação eram, praticamente, inteiramente dedicados à queima de combustível, tendo o organismo internacional aprovado este novo formato, de forma a evitar este processo.

Então, e segundo a FIA, a qualificação será efectuada no dia anterior ao GP da seguinte forma:

a) Das 14h às 14h20 terá lugar a primeira parte da qualificação (Q1). Todos os monolugares estão autorizados a participar e, no final, os sete mais lentos não transitam para a segunda parte (Q2). Os tempos obtidos pelos restantes, não contam.

B) Das 14h27 às 14h42 terá lugar a segunda parte da qualificação (Q2), com os 17 monolugares autorizados a disputar tempos. Os sete mais lentos não transitam para a fase final. Os tempos dos dez pilotos que transitam para a fase final, não contam

c) Das 14h50 às 15h terá a lugar a última fase da qualificação, com dez carros na pista.

Todos estes procedimentos aplicam-se na presença em pista de 24 monolugares, de 12 equipas.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #17 em: 14 de Janeiro, 2008, 17:55:15 »
Equipas vão poder desenvolver motores mais cedo

A FIA reuniu-se com as equipas de Fórmula 1 na passada sexta-feira, para discutir ideias para a redução de custos.
A reunião surgiu depois dos responsáveis pelo Mundial de Fórmula 1 terem chegado a conclusão que era preciso fazer ainda mais, para reduzir custos.

A reunião foi produtiva, apesar dos planos mais radicais, que passavam pela proibição de uso de túneis de vento e do uso de super computadores, não tivesse sido aceite pela equipa.

Uma das decisões que saiu desta reunião foi o de reduzir de dez para cinco anos o tempo de congelamento do desenvolvimento dos motores. Tendo a FIA começado a trabalhar num novo conceito de propulsores para a Fórmula 1, que vai ser implementado a partir de 2013.

Ao que se sabe, esse novo motor vai ser mais “amigo do ambiente” e mais barato que os actuais V8 de 2,4 litros. As regras para esse novo propulsor vão ser apresentadas as equipas daqui a dois anos.
Para além de terem chegado a acordo neste ponto, as equipas concordaram que é imperativo reduzir os custos, o mais rápido possível, se bem que não houve consenso quanto a forma como reduzir esses custos.

Fonte: Auto Hoje





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #18 em: 26 de Março, 2008, 16:57:05 »
FIA muda regras para voltas de qualificação na F1      

Os incidentes verificados com os dois McLaern, que terão "travado" as voltas lançadas de Nick Heidfeld e Fernando Alonso, levaram a FIA a determinar novas regras a serem aplicadas já no GP do Bahrain  

A partir do próximo Grande Prémio de Fórmula Um, a disputar no Bahrain, existirá um tempo mínimo a cumprir por volta durante o período de classificação para evitar problemas em pista. Esta determinação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) resulta do facto de se terem verificado problemas durante a qualificação para o GP da Malásia, nomeadamente com os dois McLaren, que terão prejudicado as voltas lançadas de Nick Heidfeld, o alemão da BMW, e ainda a Fernando Alonso, o espanhol da Renault, que foram obrigados a reduzir a velocidade quando encontraram pela frente os dois pilotos da McLaren em velocidade reduzida, já depois das voltas efectuadas para tomada de tempos, numa altura em que rodavam a uma velocidade particularmente lenta para poupar combustível para a corrida.

Agora, para evitar este tipo de incidentes, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) solicitou mudanças a introduzir desde já no último terço da sessão de qualificação. Assim, já na próxima prova, haverá uma velocidade mínima a cumprir para que cada volta ao traçado das provas seja cumprida num tempo mínimo determinado. Quem rodar numa velocidade mais lenta será punido pela FIA, que procura com esta regra evitar incómodos para os pilotos que estão à procura dos melhores tempos, mas também para que não aconteçam acidentes já que um piloto que circule em elevada velocidade em busca de um tempo de classificação, pode ter sérios problemas de segurança se encontrar na sua trajectória um carro a circular em velocidade particularmente reduzida.

À saída de curvas cegas ou em zonas dos circuitos com visibilidade mínima, esta situação poder se de perigo elevado, pelo que a FIA não quer arriscar a que surjam problemas nas próximas provas, motivo pelo qual as novas regras serão impostas desde já no próximo Grande Prémio. Recorde-se que na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Malásia, realizada no sábado, os pilotos da McLaren foram sancionados pelos comissários desportivos do circuito de Sepang com a perda de cinco postos na grelha de partida, por terem atrapalhado Fernando Alonso e Nick Heidfeld. Kovalainen e Hamilton, que já tinham completado a respectivas voltas rápidas, dirigiam-se para as boxes a "muito baixa velocidade e na trajetória ideal da pista", e fanzendo para com isso economizarem combustível para a corrida, segundo refere o relatório dos comissários, o qual determinou a sanção aos pilotos da McLaren.
 
Fonte: LusoMotores





José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #19 em: 27 de Março, 2008, 02:47:09 »
acho muito bem
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Formula 1
« Responder #20 em: 29 de Março, 2008, 01:15:30 »
Agora não é permitido controlo de tracção.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Formula 1
« Responder #21 em: 29 de Março, 2008, 13:52:25 »
deviam era acabar com a formula 1 e acabava-se de vez as regras todas.....

regras para isto, para aquilo, para acoloutro.....irra....

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Formula 1
« Responder #22 em: 30 de Março, 2008, 18:34:40 »
De cada vez que eles mudam as regras a  audiência aumenta... Nem que seja para criticar o novo regulamento.

É para quebrar a monotonia...


cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #23 em: 31 de Março, 2008, 17:02:17 »
Citar
(...)
É para quebrar a monotonia...


cumps.
Monotonia?

Já viram as últimas sobre o Max Mosley  (lol)  





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Formula 1
« Responder #24 em: 27 de Junho, 2008, 17:14:08 »
FIA recuou na proibição dos cobertores de pré-aquecimento de pneus
 

De acordo com ao autosport.com a FIA recuou na proibição dos cobertores de pré-aquecimento de pneus, que estava prevista para 2009. Regressavam os slicks e passavam a ser proibidos os cobertores, mas as preocupações dos pilotos parecem fundadas, já que a FIA optou por manter tudo na mesma.

De acordo com alguns pilotos, as diferenças entre quem já estava em pista ou que tivesse acabado de sair das boxes com novos pneus seria muito grande e potenciadora de situações complicadas em termos de segurança.

Apesar da Bridgestone ter assegurado que com os pneus que irá introduzir não existiriam problemas dessa índole, a verdade é que a FIA preferiu não arriscar, até porque entretanto foi levantada a possibilidade das equipas optarem por pressões de pneus "limite" que possibilitariam o aquecimento mais célere dos pneus, mas colocariam, também, a segurança em causa.

Fonte: Auto Sport