Autor Tópico: Fiat Linea 2008, desliga em andamento  (Lida 1842 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Gabi

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Linea 2008, desliga em andamento
« em: 07 de Fevereiro, 2022, 17:57:21 »
Olá a todos,
Tenho um Fiat Linea 2008, desde Abril de 2020 o carro apresenta um problema. Esse problema é desligar o motor em andamento, acende a luz de motor e depois disso dificilmente consigo liga-lo outra vez. Em algumas ocasiões voltou a parar e chamei o reboque, em outras consigo terminar a minha viagem, isto sempre com o luz de avaria acesa.
Já esteve na oficina múltiplas vezes e repararam e mudaram coisas que não fizeram diferença alguma, o problema cá continua 10 meses depois.
As vezes ligo o carro e a luz já está acesa, e sempre o que o levo a oficina, apagam o erro e dizem que o carro não tem qualquer problema. Digo o que acontece com o carro e reforço o perigo de andar com o carro neste estado, mas dizem que não conseguem fazer mais nada e que deve ser um problema elétrico
Gostava de saber se já aconteceu com alguém e se o conseguiram resolver.

Obrigado!

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Linea 2008, desliga em andamento
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro, 2022, 20:56:16 »
Aconselho-te primeiramente a trocar de oficina!
Se com os erros gravados em centralina não chegam ou tentam chegar ao problema....

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Linea 2008, desliga em andamento
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro, 2022, 08:30:00 »
Antes de mais sugiro que consulte as regras do grupo simplesmente porque repetiu a mesma questáo/publicação em tres topicos diferentes. Pretende que responda a todos eles da mesma forma? Depois de consultar as regras deixe a sua apresentação no local indicado.

Em relação ao problema do carro,... como ja foi dito, e a avaliar pela sua descrição, a oficina onde tem deixado o carro nao me parece que esteja a altura de lhe resolver o problema. Convem saber que peças foram trocadas e o que foi feito para que o carro nao ficasse em condições para que se possa ter uma ideia do que não seja a causa do seu problema.  :t_up:

Gabi

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Linea 2008, desliga em andamento
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro, 2022, 08:56:22 »
Foi mudado de início o sensor de cames e a seguir a bomba injetora. Não era isso.
Ficou dois meses na oficina e mudaram a bomba de alta pressão e a bomba elétrica do depósito.
Mais uma vez, continuou a desligar-se em andamento. Mas sempre que o levo de volta ou chega de reboque, as máquinas não indicam nenhum erro. Gastei muito dinheiro, no entanto nos últimos arranjos não me foi cobrado nada e por isso continuo a levar o carro à mesma oficina que estão sempre dispostos a analisar o carro mais vez. Não tenho meios para fazer diagnósticos em outras oficinas.

Enfim, só vim aqui partilhar este problema na possibilidade de encontrar alguém que tivesse passado pelo mesmo e tivesse conseguido resolver e talvez fosse mais simples do que parece.

Obrigado à mesma e peço desculpa por publicar a mesma coisa em vários tópicos.

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Linea 2008, desliga em andamento
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro, 2022, 13:51:38 »
Uma questão o sensor de rotação de cambota foi revisto? É que quando falha nos motores eles desligam-se e custam a ligar, com tendência a voltar a ligar depois de frio.

Gabi

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Linea 2008, desliga em andamento
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro, 2022, 18:40:41 »
Não sei em relação a esse sensor de cambota. Nunca mensionaram.
Agora levei-o mesmo a uma oficina Fiat. Está lá à 4 dias e até agora não descobriram que tem o carro.