Fiatistas

Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: miguelpaiva em 12 de Setembro, 2007, 23:32:06

Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: miguelpaiva em 12 de Setembro, 2007, 23:32:06
Boa noite pessoal .

O meu amigo 145_boxer,dono do 145 que estava á venda aqui no forum,acabou de trocar o dito por um Fiat Cinquacento 1.1 i Sport,com 88.000 e tal Km,pois o carro esteve parado 5 anos,agora a embraiagem esta muuuuiito pesada,penso qu sera de ter estado o carro parado ????!!!!!!  E parece estar a raspar pois faz um barulho de fricção vindo do motor .

Está tambem a fazer barulho de uma das rodas mas penso que sera o cinobloco de um dos triangulos,pelo que isso é "barato" e de facil resolução.

Mas o estado do mesmo é muito bom,amanha vou-lhe dar uma boa limpeza tanto interior como exterior,e ver como o carro esta.

Uma coisa que me deixou mesmo de pé atrás foi o facto do volante ou melhor,a direcção,estar muito desalinhada,pois o volante esta virado para o lado esquerdo quase meia volta !!!!   O que acham ???


Por favor digam o que acham do estado do carro .
 
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: casper em 13 de Setembro, 2007, 12:39:47
Isso é que foi baixar o preço do Alfa...
A embraiagem dura só tem uma solução... embraiagem nova! Isso vai andando até um dia partir o cabo!! O barulho e alguma da dureza da embraiagem devem vir da ferrugem que entretanto se acumulou no disco e na prensa.

Quanto ao problema do volante desalinhado o melhor é mesmo mandar alinhar a direcção. Assim ficas logo as saber se as rodas estão com os avanços e cambers correctos. Antes podes é ver quanto é que o volante vira para a esquerda e para a direita e tentar colocar o volante na posição central. Porque se alguém tirou o volante e o pôs fora da posição e tu agora mandas alinhar e eles põem o volante "direito" mas a caixa da direcção não ficou no meio e depois o carro vai virar mais para um lado do que outro. Básicamente tens de achar o ponto médio da caixa de direcção e colocar o volante direito nessa posição. E só depois é que se alinha nas bioletes da direcção. E assim garantes que o carro vira igual para os dois lados.


 :fiatistas:


 
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: alexcoupe em 13 de Setembro, 2007, 14:07:44
boa  akisiçao...boa sorte...
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: darth vader em 14 de Setembro, 2007, 22:01:08
penso que parado durante 5 anos tem de deixar rolar para "soltar" muita coisa :d_grin:

revisão geral espero que tenha feito, pois se nem sangrou o sistema de agua arrisca-se conheçedo esses carros como conheço :d_grin:
dá gost ver aguem que agarrou um sport e está a rolar após 5 anos de paragem :fiat:

 :palmas:  :palmas:  
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: miguelpaiva em 14 de Setembro, 2007, 23:20:57
Citar
penso que parado durante 5 anos tem de deixar rolar para "soltar" muita coisa :d_grin:

revisão geral espero que tenha feito, pois se nem sangrou o sistema de agua arrisca-se conheçedo esses carros como conheço :d_grin:
dá gost ver aguem que agarrou um sport e está a rolar após 5 anos de paragem :fiat:

 :palmas:  :palmas:
Não foi ele que o foi buscar depois de ter estado 5 anos parado,foi outra pesoa que o comprou á 2 meses mas nem chegou a pegar,teve de vir de reboque para aqui,e não lhe deve ter mudado nada,pois o carro esta muito bom de pintura mas muito mau de mecanica - Faz barulho dos cinoblocos ou cascilhos,como se chama,tem o deposito de agua do radiador furado esta todo cheio de oleo por baixo na zona do motor,tem a junta da tampa das valvulas a deixar passar oleo .

Enfim anida muito dinheiro para gastar . :fiat:
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: PeteCunha em 15 de Setembro, 2007, 10:09:04
tem mto dinheiro pa gastar... mas é um grande carro de certeza!!!

força aí a meter o cinquecento na estrada!!! mais um na nossa casa fiatista! :P

:fiatistas:
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: 145 boxer em 16 de Setembro, 2007, 14:00:01
Boas, espero ñ ter de gastar mt , mas ja vou gastar algum dinheirito p ficar aceitavel, acho k faço uma boa aposta pois o carrinho parece gastar pouco!!! :pimba:  
Título: Fiat Cinquacento Sport
Enviado por: darth vader em 16 de Setembro, 2007, 17:24:17
eu também julgava que era a tampa das valvulas mas o que é normalmente é:

tampao do oleo deve estar todo ressequido.
apertar bem tubo de oleo que vai dar á caixa do filtro.
outra coisa que também acontece é o o-ring que está do lado direito de lado

Quanto ao radiador, poe da concorrencia.

a pouco e pouco fica bom senão podes sempre vender-mo  (lol)  (lol)