Fiatistas
Geral => Fora de Contexto => Tópico iniciado por: Xanabreu em 25 de Fevereiro, 2008, 14:31:09
-
(http://img79.imageshack.us/img79/2500/36447129sb5.th.png) (http://img79.imageshack.us/my.php?image=36447129sb5.png)
Entre as 12h e as 14h | Frente à Câmara Municipal de Lisboa (Praça do Município)
Felizmente há quem defenda esta causa com unhas e dentes :) Só lamento não poder participar por motivos geográficos :buaaa:
-
Fui há uns meses atrás ao Canil de Monsanto em Lisboa. É muito triste. Nada recomendável a pessoas sensíveis. Os animais parece que nos estão a dizer para os escolhermos... E as condições em que vivem, são muito más.
-
Fui há uns meses atrás ao Canil de Monsanto em Lisboa. É muito triste. Nada recomendável a pessoas sensíveis. Os animais parece que nos estão a dizer para os escolhermos... E as condições em que vivem, são muito más.
Eu subscrevi as newsletter de um site que defende esta causa e com o qual me identifiquei e desde então recebo tudo e mais alguma coisa desde apelos, notícias e datas de manifestações com menção a links que eu francamente recuso-me a visualizar.
É um facto que é uma realidade muito triste e que lamentavelmente nunca terá um fim mas naquilo que eu poder, darei sempre o meu contributo para proporcionar a alguns, uma vida melhor :palmas:
-
(http://img82.imageshack.us/img82/3678/45245234qe4.th.jpg) (http://img82.imageshack.us/my.php?image=45245234qe4.jpg)
'Castanhinha' acolhida pela SPAD não resistiu a uma infecção
Data: 22-02-2008
:buaaa: :buaaa: :buaaa:
A cadela que foi encontrada por entre os arvoredos existentes nas imediações do Hospital dos Marmeleiros foi encaminhada, na passada quarta-feira, para a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD), mas acabou por não resistir ao avançado estado da sua doença.
Ao que o DIÁRIO apurou junto da SPAD, a 'castanhinha' foi deixada na 'Sociedade', a pedido da pessoa que a alimentava desde que foi encontrada, na semana passada. Tinha as suas patas traseiras paralisadas, como consequência duma infecção em fase terminal, que não foi possível tratar a tempo. A sua cria, de pêlo preto, foi encontrada na mata dos Marmeleiros já sem vida.
Segundo informações dadas pela leitora que denunciou o caso ao DIÁRIO, presume-se que haja, naquela mata junto ao Hospital dos Marmeleiros, outros cães abandonados. A 'castanhinha' e a sua cria foram as únicas que não fugiram.
Para socorrer estes cães de rua, vítimas da irresponsabilidade dos seus donos, a primeira coisa a fazer é não os abandonar e ter atenção aos que estão maltratados, sem água, nem comida, ou vivem em espaços exíguos. Depois, evitar as ninhadas indesejadas através da esterilização dos animais, como apela a SPAD.
Na SPAD faz sempre falta jornais, mantas, toalhas turcas, tigelas, trelas, produtos de limpeza e sobretudo ração para bebé para cão e para gato.
Face a isto, não pude nem consegui ficar impávida e serena e resolvi agir na medida dos possíveis :yes:
Tentei passar a palavra, reunir uma maltinha e munidos de comida e jornais, deslocamo-nos ás imediações da mata mencionada na expectativa de encontrarmos alguns cães. Não encontramos o que poderá significar que ou não resistiram á fome ou que foram recolhidos pela sociedade protectora.
Tive oportunidade de trocar impressões com um senhor que lá estava e segundo disse, á alguns dias que não via cães na dita mata circundante da unidade hospitalar. Enquanto lá estiveram, ele próprio e uma enfermeira atiravam comida o que de certa forma me animou um bocadito :) Por outro lado mencionou que o Cabo girão é outra das zonas prblemáticas onde aparecem imensos cães abandonados e que ele de vez em quando lá vai para alimentá-los :) "Felizmente ainda há gente boa neste mundo", pensei eu!
Aproveitamos a dica e ontem passamos nas imediações e junto a uma sucata quem vai para o Jardim da Serra, estavam lá 7 cães que devoraram 2 taças de ração e mais algumas gulodiçes que levamos :( Eram mais que muitos e tentei dividir irmamente a dose mas dado que eles estavam famintos, fiquei com a ideia que acabou por ser pouco tendo em conta que eram tantos :( Vou voltar e adorei o feeling de poder lhes trazer alguma alegria, companhia e saciar-lhes minimamente para o dia :)