Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: algarvio em 10 de Março, 2008, 20:06:09
-
ola pessoal. uma pergunta: como se deve lavar o motor ??? pelos caminhos onde ando é so poeira, por isso tenho o motor todo sujo. levar à pressão com agua não é boa ideia ???
-
problema problema não é..... á algumas precauções... :deal: como por exemplo usar a makina de pressao em leke e nunca em jancto, evitar apontar a burrachas, tubos de burracha, foles de transmição, enfins tds as burrachas ou peças frageis ao golpe, pois podem cortar com o golpe da agua á pressão... :d_roll: envityar o uso de detergentes muito agrssivos que possam causar corrusoes nos materiais que vão encontrar... n ssei se o carro é a gazolina, mas se for é sempre bom desmontar a parte da alta-electrica( caximbos das velas e destribuidor) limpar com um pano e dar uma boa supradela com o compressor.... para evitar problemas.... tendo em atenção este promenores... :smash: não´há + problema nenhum em fazelo... :d_grin:
:t_up:
-
carros onde não tenha distribuidor, mas com injecção faço assim:
motor a trabalhar, abre-se capot jacto de água quente com espuma, dos Jumbos e já está....
continua a trabalhar e siga...
-
no meu para lavar isolo tudo o que é eléctrico (desde fichas a bobine, etc) muito bem isolado e depois vai com jacto de agua quente com liquido de lavagem à mistura.. depois passo o compressor para tirar a agua, desligo as fichas todas e com o compressor/pano seco bem.. de ano a ano lavo e parafino o motor mas se o problema é o pó é melhor não porque a primeira vez que sair da garagem fica ainda pior!!! :pivete:
cumps :fiat: