Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 23 de Abril, 2008, 20:08:55

Título: Piero Ferrari
Enviado por: Tiffosi em 23 de Abril, 2008, 20:08:55
Piero Ferrari criticou KERS
 
(http://autosport.clix.pt/users/0/51/9bd8572b.jpeg)

A sigla já é conhecida pois nos últimos tempos, pois muito se tem falado dela! Falamos da KERS, um Sistema de Recuperação de Energia Cinética que se prevê ser aplicado nos Fórmula 1 já em 2009, e que se baseia no aproveitamento da energia térmica para se aumentar a potência dos motores.

Pelos vistos, há quem pense que isso não trará grandes benefícios à F1, como é o caso do vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari, que em entrevista à revista italiana "Autosprint" referiu, resumidamente, que "o sistema poderá aumentar os custos sem trazer benefício à F1, pois necessita dum trabalho nunca antes feito na F1. É uma tecnologia nova, que precisa mesmo de novos engenheiros especializados vindos de fora  da F1 e isso vai custar muito dinheiro."

"Trabalhar nessa área da recuperação de energia é positivo, mas pensamos que não assim. Qualquer dia corremos o risco de transformar a F1 numa nova GP2, e isso não pode suceder.", referiu Piero Ferrari.

Fonte: Auto Sport (http://autosport.clix.pt/)