Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: marky em 05 de Maio, 2008, 23:30:46
-
Dizem maravilhas deste produto!!!
Gostava de saber a vossa opinião...
Disseram-me que podia espalhar daquilo no motor todo que só ia fazer bem...que acham?
:t_up:
-
Acho que era produto mal empregue!
Isso é bom para descalcinar parafusos, lubrificar todo o tipo de coisas, mas a especialidade é mm parafusos calcinados etc..
-
Acho que era produto mal empregue!
Isso é bom para descalcinar parafusos, lubrificar todo o tipo de coisas, mas a especialidade é mm parafusos calcinados etc..
mas tipo da pa por em contactos electricos, fichas, etc...?
-
Errr... dar dá, reza a lenda que para eliminar faltas de massa tb serve, assim como afastar humidade :)
-
a melhor propriedade e mesmo repelente de humidade, onde ouver fichas sensores podes por k ajuda a proteger os contactos.
-
WD-40 uso AUTOMOTIVO
- ELIMINA A UMIDADE - Pulverize regularmente WD-40 em todo o motor, principalmente após lavá-lo, para eliminar a umidade, evitar ferrugem e melhorar os contatos elétricos. Pulverize WD-40 no distribuidor para eliminar a água. Não é necessário secar. Aplique em partes eletrônicas e circuitos integrados, nos bornes da bateria para proteger contra oxidação e nos contatos das lâmpadas.
- LUBRIFICA - Aplique WD-40 para lubrificar as fechaduras, chave de ignição, canaletas dos vidros, antenas, cabos de embreagem, acelerador e freios.
- PENETRA E DESEMPERRA - Para fixar ou soltar parafusos e porcas.
- LIMPA E DESCARBONIZA BICO INJETOR E CARBURADORES - WD-40 é um produto cuja fórmula permite usos ilimitados. Pode ser usado para limpar e descarbonizar as velas, os bicos injetores e carburadores de motores a álcool, gasolina e diesel, de 2 ou 4 tempos. WD-40 penetra e remove a carbonização e resíduos, remove respingos de asfalto, graxa e óleo da pintura, adesivos de vidros, lataria e para-choques. Aplique sobre bancos de couro para hidratá-lo e dar brilho. Limpa graxa de carpetes.
- PROTEGE - Protege peças e ferramentas contra ferrugem. Não ataca a pintura, borrachas, couro, plástico ou partes eletrônicas.
Parece-me realmente bom..., já cá tenho uma lata de 500ml, saiu-me por 4.50€... :d_grin:
-
Sobre esse produto, atenção: é inflamável! Será mesmo boa ideia colocar no motor todo?
-
Depois ficas com o motor todo gorduroso. É isso que queres?
Já tentei incendiar wd40 com um isqueiro e não funcionou!
-
Ja usei WD40 e Bala redex e para o que queria nao serviram
o Uso que lhe queria dár era lubrificar a minha cambota para que ela nao oxidasse e lubrificar as minhas bielas depois de polidas para nao
enferrojarem.... mas com o WD 40 e o Bala redex ao final de 2/3 dias as peças estavam novamente "Secas"
entao Encontrei no IZI Pecol Turbo Spray P50.... e é um espetaculo.... lubrifica-se uma vez e fica sempre .... estou super agradado
fica aqui a pagina do produto
-
onde compraste isso?
-
não usem essas porcarias em cima do motor muitas vezes....
isso penetra a sério em todo o lado duma forma incrivel..
já vi parafusos ferrugentos a partirem-se com chaves e ao lado depois de 24 horas com isso eles começavam a rodar...
agora imaginem numa junta de cabeça...
-
onde compraste isso?
no IZI .....http://www.izi.pt/ (http://www.izi.pt/)
-
Depois ficas com o motor todo gorduroso. É isso que queres?
Já tentei incendiar wd40 com um isqueiro e não funcionou!
Pode ser tipo gasóleo, incendeia depois de quente ou sob pressão.
-
Pode ser tipo gasóleo, incendeia depois de quente ou sob pressão.
Pois deve ser do estilo atirar a lata para dentro duma fogueira! :SaiyanSmilie_anim:
Mas ainda não percebi o que queres dizer com aplicar no motor todo. Não quererás dizer algumas partes? Ou lavar o motor?
Diz lá o que pretendes fazer em específico que não falta aqui malta que te orienta.
Se for para lavar o motor, o melhor é ir tirando o lixo com gasóleo e uma trincha. Aquilo dissolve os óleos e lixos todos.
Depois de limpo lavo com água.
É como costumo lavar os motores.