Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Rafa_bmx em 04 de Junho, 2008, 23:22:06
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bem tudo começou com um primo meu mais vleho, k comprou um MK2 por 50e k usa diariamente com deslocações de aveiro a coimbra e de coimbra a aveiro, comecei a gostar od carrinho e meti na cabeça comprar um, foi na automobília que vi esta ''beleza'' logo entrei em contacto com or apaz que o tava a vender, combina-mos e fui la ver melhor o pópó logo disse que ficava com ele, e em principio esta ca esta sexta ou este sabado (depende da disponibilidade dos dois) nao posso ainda dizer que seja meu, pois ainda nao o paguei, mas ficou acordado entre os dois, que eu ficava com ele... ja tenho planos claro...
vou deixar ja foto aí do bixo pra verem...
(http://thumbnails.freeimagehost.eu/316/100f853154899.gif) (http://www.freeimagehost.eu/image/100f853154899)
(clicar pra aumentar)
como é obvio,podres nao lhe faltam, logo vai ser a primeira coisa a reparar, via levar um tampa da mala ''nova'' fornecida pelo rapaz...
vai ficar em branco (pintura nova) mas um tom menos á frigorifico, bandeira italiana pintada no teto (nada de copianços de ideias pessoal... :P ) e as faixas vermelhas ''abarth'' possivelmente, ou leva cromodora CD 30 ou BBS Mahle ( a decidir segundo fundos da carteira) de motor como ja falei por aí, tneho um negocio d eum motor de Y10turbo, k estou a ponderar, ou entao passo á preparação normal com material abarth... interiores é o normal, manometros e tal... e rebaixar o bixo claro.... mal o tenha em minha posse, posto outras fotos e vou sempre actualizando...
coincidencias: um colega meu, tem um Mini tb matricula AT, sou o membro 1975 do forum, k é precisamente o ano do meu 127.... :D
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Boa compra
bem vindo á familia dos possuidores de fiat 127 !!
abraço
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thanks... pela foto digam +/- quanto axam k vale?? (trabalha)
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boa sorte com a macchina é o que desejo! é lindo! :P
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Ora bela compra ao que parece :)
boa sorte!
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Boas:
Eu fui a feira e vi esse carro, preço que me indicaram foi de 500 euros, mas achei caro tendo em conta o estado dele no entanto.......
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Em termos de ideias tem tudo para ser um excelente projecto :t_up:
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ui compras-te esse 127, o tal que estava na feira todo aberto.. boa sorte com a maquina.. :t_up:
so continuo a achar que o motor que queres lhe vai tirar a alma de 127, mas sao opinioes..
cumps :fiat:
ps: se umas CD30 interessarem eu sei de umas acabadinhas de reparar e com centros Abarth :d_grin:
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obrigado a todos, ricardo, obrigado, mas o rapaz que me vendeu tb tem umas cromodora cd30 novinhas, e baratas... mas eu kero mesmo BBS MAHLE :d_cool:
ps: tava marcado a 500 mas o rapaz tirou algum e arranjou material...
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por acaso tive a ver o 127, nao está mau...
tem umas coisas a mais, outras a menos! de chapa, nada mau.....ja vi piores..
é uma boa base, boa sorte!
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...mas o rapaz que me vendeu tb tem umas cromodora cd30 novinhas, e baratas...
novinha e baratas???
o que é que é para ti baratas???
se estivermos a falar de pouco guito mesmo diz qualquer coisa... eu sou maluco por cd30's! eheheheheh ainda me fazes perder a cabeça!
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novinha e baratas???
o que é que é para ti baratas???
se estivermos a falar de pouco guito mesmo diz qualquer coisa... eu sou maluco por cd30's! eheheheheh ainda me fazes perder a cabeça!
300euros
bem pessoal amanha ja ca ta o carro..!!! hehe depois posto fotos dele (amanha)
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rais parta os 127´s.........
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rais parta os 127´s.........
:t_up: é uma doença saudável... :point: :palmas:
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rais parta os 127´s.........
é ''o mini dos pobres'' pois hoje em dia comprar e restaurar um mini nao é pra qualquer um, e um 127 tem a sua mistica e esta ao alcance de quase qualquer um... hehe..
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pessoalmente acho que o mini é o 127 dos pobres... mas cada cabeça tem direito á sua "sentença" :)
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é a velha luta.. eu gosto de tudo o que seja classicos, os italianos sao ''especiais''....
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sinceramente nem consigo perceber porque é que o 127 nem é considerado um clássico,.... foi carro do ano, foi carro super vendido, entrou em competição (não ganhava nada, mas tá bem...)
os puristas dizem que aquilo nunca vai ser clássico...
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nao vai ser?? eu axo k ja o é!! alias, tem mais de 25 anos é classico!! :smasher: :fiat:
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o 127 ja ca canta e ja andou k nem um desalmado, daqui a pouco as foto
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os marmelos dos carros clássicos dizem que não e além disso, carro que não tenha tinta da cor original, também não é.
para mim, estou-me c....ndo para eles todos; os carros são para meu gosto, portanto se me apetecer ter um carro com cabelos azuis, eu tenho....
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concordo ctg luis!!
mas olha so é pra estas pictures...
(http://www.uploadimagens.com/upload/50e2cb958f1e72956bb7db6e12f76ec3.jpg)
(http://www.uploadimagens.com/upload/f26b8704a103a108c2f9869caf554a91.jpg)
(http://www.uploadimagens.com/upload/40f79ac81aac0a8d310cdf4abb7342e9.jpg)
(http://www.uploadimagens.com/upload/8c422c48f7f701d517f12a6e98b16e4a.jpg)
(http://www.uploadimagens.com/upload/090bbdf8d068b967a91779c318d44812.jpg)
(http://www.uploadimagens.com/upload/4e0a754785643f8d4fd21354eef285fd.jpg)
http://www.youtube.com/watch?v=vQQoWnUEO8M (http://www.youtube.com/watch?v=vQQoWnUEO8M)
:fiatistas: :fiat:
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não se ve as fotos
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aqui aparecem!! mas eu deixo os links...
http://www.uploadimagens.com/upload/50e2cb...b6e12f76ec3.jpg (http://www.uploadimagens.com/upload/50e2cb958f1e72956bb7db6e12f76ec3.jpg)
http://www.uploadimagens.com/upload/f26b87...69caf554a91.jpg (http://www.uploadimagens.com/upload/f26b8704a103a108c2f9869caf554a91.jpg)
http://www.uploadimagens.com/upload/40f79a...f4abb7342e9.jpg (http://www.uploadimagens.com/upload/40f79ac81aac0a8d310cdf4abb7342e9.jpg)
http://www.uploadimagens.com/upload/8c422c...a6e98b16e4a.jpg (http://www.uploadimagens.com/upload/8c422c48f7f701d517f12a6e98b16e4a.jpg)
http://www.uploadimagens.com/upload/090bbd...9c318d44812.jpg (http://www.uploadimagens.com/upload/090bbdf8d068b967a91779c318d44812.jpg)
http://www.uploadimagens.com/upload/4e0a75...354eef285fd.jpg (http://www.uploadimagens.com/upload/4e0a754785643f8d4fd21354eef285fd.jpg)
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Boa sorte com isso... :t_up:
tambem estou a restaurar um 127...
e estou contigo, BBS MAHLE é outra coisa... ;)
:yes:
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vê-me isto no grupo N, na Alemanha com motor de 1.150 cc e cerca de 140 cv de força
http://www.youtube.com/watch?v=Mx5L1n2NWtw...feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=Mx5L1n2NWtw&feature=related)
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altamente o video.. eu ja conhecia :D
hoje tirei uma roda fora... vai ter de levar discos e pastilhas novas... quem sabe meta disco atraz tb.. vi aqui no forum se nao me engano o Barroso que fez.. e ficou fixe... :love:
ou faço o upgrade pra discos ventilados.. pois se vai andar mais, precisa de travar mais... o que nao gosto neste carro é o selector das velocidades ter o ferro tao grande... um colega meu ja disse que meter mudanças neste carro é como ter relações copm uma mulher.. tem de se encontrar o sitio certo... xD :smasher: :smash:
:fiat: :yeah: :yes:
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. um colega meu ja disse que meter mudanças neste carro é como ter relações copm uma mulher.. tem de se encontrar o sitio certo... xD :smasher: :smash:
:fiat: :yeah: :yes:
Eu nao tenho problema nenhum em qq dessas duas situaçoes! :d_grin:
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idem e estou a ficar velho..........
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idem e estou a ficar velho..........
daqui para a frente custa-te menos..meter mudanças..............
Ja a outra...........
ehhehehehehehhehhehhehhehhehheh (lol) (lol) (lol) (lol)
:P
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daqui para a frente custa-te menos..meter mudanças..............
Ja a outra...........
ehhehehehehehhehhehhehhehhehheh (lol) (lol) (lol) (lol)
:P
dizes tu.... fui condenado a T.P.
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meter mudanças num 127 com folga é um acto de fé, ela está la, apenas não a sentes
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dizes tu.... fui condenado a T.P.
Ó meu, desculpa lá a "inguenorânssia" explica-me lá essa do T.P.... :huh:
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meter mudanças num 127 com folga é um acto de fé, ela está la, apenas não a sentes
ahahah de mais Luke... tens rasao.. ja agora deixo mais umas fotos das desmontagens desta tarde...
(http://imageupload.com/out.php/i127015_IMAG0015Small.JPG)
(http://imageupload.com/out.php/i127014_IMAG0014Small.JPG)
(http://imageupload.com/out.php/i127013_IMAG0012Small.JPG)
(http://imageupload.com/out.php/i127012_IMAG0011Small.JPG)
(http://imageupload.com/out.php/i127011_IMAG0010Small.JPG)
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Bom trabalho :t_up:
É impressão minha ou está aí um volante de Fiat 126?
(atenção que não é crítica, o nosso 127 tb tem...) :t_up:
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no volante por traz tem escrito em tinta amarela ''127 MK1'' logo nao sie xD keria arranjar um em madeira mais desportivo pro 127 isso e meter uma faixa em folhinha de madeira nas portas e no tablier (pork tinhas metido uma napa mt rasca nas portas e tal..)
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Força pro restauro. :t_up:
Ó Zé penso que T.P. seja TIPO (claro) P**A (lol)
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ja agora luis ou MGconcept ou Luke que sao os que parecem saber mais disto... qual um tamanho que o pessoal que altera diametro das valvulas costuma usar ??
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depende da preparação que queres e do material a que tens acesso
continuo sem ver as fotos... sou o unico?
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depende da preparação que queres e do material a que tens acesso
continuo sem ver as fotos... sou o unico?
tens é a mania que és diferente ó luke... as fotos estao aí e bem visiveis.. inclusivé postei os links... :D limpa os cookies do teu browser mas ja agora diz aí medidas pas valvulas... ou como posso calcular o tamanho correcto das valvulas...
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em 2 pcs diferentes n consegui ver....
que se lixe
que motor queres cosntruir?
cilindrada, carburação, cames, etc
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Força pro restauro. :t_up:
Ó Zé penso que T.P. seja TIPO (claro) P**A (lol)
NOP....
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também não consigo ver rien..........
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Mudem pró FIREFOX :yeah:
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eu uso o opera e vejo tudo!! mas vou meter as imagens em outro servidor e meter ca os links a fazer de voces malta keria meus amigos!! :D agardem so um pouco...
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eu aqui em casa, tambem nao consigo ver...mas no hospital via...
usa o imageshack.us
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ah.... o volante, sendo de 75 nao é original...
esse é dos mk1 de 78 e dos mk2...
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(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0001Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0002Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0003Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0004Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0005Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0010Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0011Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0012Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0014Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0015Small.jpg)
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parabens pela maquina.
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assim sim :)
as fotos quase que parece de epoca :P
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bem!! uma tardada de volta dop carro, ja ta com o motor fora e sem os vidros!! logo umas fotos de boa qualidade de todo o trabalho realizado!! quando virem como se tira um motor com caixa a braços... sem tirar as transmições fora.. ate se passam..
(mas que dor de costas)
a sorte é que tenho um amigo que é conhecido por ''grua hidraulica'' logo descobrirão porke...
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bem!! uma tardada de volta dop carro, ja ta com o motor fora e sem os vidros!! logo umas fotos de boa qualidade de todo o trabalho realizado!! quando virem como se tira um motor com caixa a braços... sem tirar as transmições fora.. ate se passam..
(mas que dor de costas)
a sorte é que tenho um amigo que é conhecido por ''grua hidraulica'' logo descobrirão porke...
nao me digas que levantas-te o carro, tiras-t as rodas, desces-te outra vez o carro apoiando o motor, serapertas-te os apoios e levantas-t a carroçaria??
cumps :fiat:
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nao.. meti o carro na fossa (uma cavidade na garagem pra andar de baixo dos carros) tirei a cabeça do motor desliguei tudo o k havia a desligar e desmontei a sofagem, desapertei todos os apoios (todos mesmo) e cortei os foles das transmições (junto a caixa) depois o motor ficou apoiado so nas transmissoes, foi abanar puxar lebantar d eum lado e outro ate k a transmissao do lado do conduto saiu fora depois o meu colega (grua hidraulica) ja tava previamente com uma corda amarrada a volta da caixa e desceu o motor ate ao xao da fossa la tirei a caixa fora do motor o grua hidraulica levantou tudo pra fora da fosa e levou pra garagem do 127 :D
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se o tivesses tirado como deve de ser tinhas tido menos trabalho e menos dores
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se o tivesses tirado como deve de ser tinhas tido menos trabalho e menos dores
lol, nao havia grua e o diferencial que o meu pai usa pra tirar motores tava justamente emprestado!! :S assim tb foi hehe... agr é seguir pra frente.. mas ate foi comico... quando o motor saiu ate festejamos!! uma Mine sagres reavive o espírito
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eu no 850 fiz como te disse e nao custou nada.. eu e outro colega levantamos a traseira do carro à mao ja com as rodas e o motor em cima de 2 tripes e sem nada que o liga-se a carroçaria e puxamos à frente ficando o motor no sitio.. sem espinhas!!!! e sem dores de costas.. :d_grin:
cumps :fiat:
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quem te disse que era preciso uma grua? :)
soltam-se as transmissões das homocineticas, drena-se a caixa, desaperta-se a travessa
desliga-se cabos de massa, linhas de combustivel e afins
segura-se o motor com cordas
desapertam-se os apoios
et voila
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pois.. eu nao tirei as transmições das juntas homocineticas... xD é k nao tinha um macaco bom pra levantar o carro.. devia ter esperado ate sabado e ja tinha a ferramenta certa mas... agora ja ta.. que se lixe :D agr é acabar de construir a minha maquina de lavar peças e abrir o resto do motor.. e sabado acabar de desmontar sistemas de travagem etc etc e começar a raspar o fundo.. :smasher: :d_grin:
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mais umas fotos... hoje a tarde, vou começar a raspar o fundo do carro, para depois dar o ''tratamento''
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0010Small2.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0011Small2.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0012Small2.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0013Small.jpg)
a machineta que vai ajudar a decapar tudo...
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0014Small2.jpg)
as fotos falam por si, so tneho o carro faz precisamente uma semana, e esta a avançar a olhos vistos...
:fiatistas: :fiat:
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bem, hoje mais uns avanços, ja raspei o fundo quase todo do carro, por baixo, e tive a raspar a tinta a volta dos podres, pra depois ser tratado, ja agora deixo umas fotos de boa qualidade, do dia em que tirei o motor fora...
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0884Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0890Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0892Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0893Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0898Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0907Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0909Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0911Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0918Small.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/HPIM0924Small.jpg)
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nem um comment.. voces nao gostam mesmo do meu binte sete :smash: :omg:
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Já falei do teu carro ao meu pai, por causa do motor que vais por .
Boa sorte, tens muito trabalho pela frente ;)
Cump.
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eu para tirar os motores! desaperto tudo... tiro a barra estabilizadora!
baixo o motor com um macaco hidraulico normal.... metendo duas travessas de modo q ao baixares o motor ele nao trave o macaco e fique apoiado nas travessas! levanto o carro ligeiramente a frente para passar o motor... e nem precisas de tirar quase nada!
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eu para tirar os motores! desaperto tudo... tiro a barra estabilizadora!
baixo o motor com um macaco hidraulico normal.... metendo duas travessas de modo q ao baixares o motor ele nao trave o macaco e fique apoiado nas travessas! levanto o carro ligeiramente a frente para passar o motor... e nem precisas de tirar quase nada!
ola rafa o importante e que tu gostes e o resto e conversa continua e vai postando as fotos do restauro e quem nao gostar que ponha na beirinha do prato :t_up: mete e :smash: maos a obra :tasla: e se percisares de alguma dica e so perguntar que nos ajudamos nao ligues a bocas foleiras da-lhe duro no fim depois e que se ve o resultado xau um abraço :fiatistas:
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hehe, bem brigado doctor_fiat... é mesmo isso.. aj agora
adianto, k hoje terminei de tirar os tapetes de borracha k ja tao no contentor do lixo, e tirei os dois bancos da frente, varri e aspirei todo o lixo e ja ta pronto a levar o isolamento de alcatrao (akele material k é folha de aluminio e alcatrao por baixo) isso do lado de dentro de carro no fundo, por baixo vai levar primario e anti-gravilha... via ficar porreirinho.. espero eu, os podres k tinha era a volta das borrachas dos vidros, tb ja ta quase resolvido...
esta a andar, pro mes ja segue pra pintura
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epá ta aqui um projecto giro!
Força nisso!! :d_grin: :d_grin:
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ja esta o carro virado de pantanas, pra desmontar umas coisas e raspar bem o fundo, vejam estas horriveis fotos.. tb ja descobri um podre enorme...existe este painel a venda?? quanto custa??
axo k é meia trazeira...
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0010Small3.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0011Small3.jpg)
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começa a cortar !!!!!!!!!
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pois.. e nao encontro a meia trazeira pah :S vou ter de comprar uma completa e cortar akela parte?? :S
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isso há tudo à venda..
berto ricamibi, por exemplo
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a famoto tambem pode ter.. :t_up:
ja decidis-te como vais por a maquina?!
cumps :fiat:
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na famoto nao tem, so pro MK2 (segundo mail k enviei)
como vou por? explica-te ricardo...
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vais alterar a mecanica que tem ou sempre vais optar por mudar radicalmente po motor do y10 turbo?!
cumps :fiat:
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vou preparar este motor...
dois carburadores corpo simples keihin do triumph acclaime
cabeça preparada com valvulas maiores e novas taxas de compressao e cameras de combustao (obvio)
arvore de cams ou abarth ou outra ainda a definir
colectores de escape 4-1 calculados pro motor em kestao e executados pela Lumel
tampa das valvolas abarth (um mimo)
segmentos novos xD
cambota ekilibrada com corte em cunha
e mais umas coisas.. a definir dependendo do euro :smash:
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Bem... isso nem com um carburador desses consegues pô-lo a trabalhar !
mal carregas no acelerador à primeira ele afoga-se...
há para aí transformações impek´s nesse carro e ficam um espectáculo a andar;
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2 carburadores de corpo simples na cabeça de origem?.... tu tens a certeza disso?
n vais la só com segmentos, se queres subir a compressão vais ter de meter pistons!
será que estás a ver bem as coisas rafa?
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Bem... isso nem com um carburador desses consegues pô-lo a trabalhar !
mal carregas no acelerador à primeira ele afoga-se...
há para aí transformações impek´s nesse carro e ficam um espectáculo a andar;
ola amigo,quanto a meia trazeira o leao da estrada tem uma nao sei e se ele a vende e uma quetao de lhe perguntares.bom restauro e um abraço :t_up:
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sim luke, tenho a certesa disso, porke? por causa do colector? isso ja esta encaminhado, logo posto fotos e os segmentos, sao mesmo por durabilidade, subir a compressao? claro que nao era com segmentos, e alias, carros com muita compressao quando teem a potencia maxima em altos regimes, nao funcxiona
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ja li o teu post 5 vezes e n percebo o que queres dizer
como é que metes 2 carburadores simples na cabeça do 127? só se a redesenhares BASTANTE!
colector 4-1 para ter uma boa performance vais ter de ter os primarios bastante longos, a ponto de se unirem só ja debaixo do carro, 4-2-1 para o mesmo ganho é mais compacto
segmentos e pistons e compressão - grande salada russa que por aí vai... se vais mexer na camara de combustão, aumentando-a, vais BAIXAR a taxa de compressão
agora tens de me explicar é essa de "carros com muita compressao quando teem a potencia maxima em altos regimes, nao funcxiona", não consigo perceber o que queres dizer com isto pah :(
apartir de onde é alta compressão? e o que são regimes altos?
12:1 a fazer 8000?
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boas, luke dois carburadores, com um coletor k liga os 2 á cabeça simples, tb nao ha um colector pro 127 pra meter um webber ou solex corpo duplo?
simplesmente vou meter 2 corpo simples, pork ja os tinha cá!
quanto a taxa de compressao, ficará perto dos 10.5:1 e nao é a retificar a cabeça ou o bloco, mas sim a redesenhar as camaras de combustao, da mesma maneira que se tira material, e baixas a compressao, tb acrescentas, e podes ate manter a compressao, mas com uma camara com outro ''desenho'' com uma banda de squish correcto etc etc
quantos aos colectores, se os primarios sao grandes ou nao, so depende do que se queira extrair do motor, pode-se calcular (como deves saber) o tamanho dos primarios, e claro que obtens o que pretendes (nem sempre) e ja vi carros com colectores 4-2-1 a terem menos potencia ao longo de todo o regime que com uns 4-1, tudo depende do desenho
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uma coisa é um carburador de duplo corpo, outra coisa são dois carburadores, e NUNCA vi tal coisa ser feita ou sequer pensada, tu ja reparaste para a cabeça do 127, para a admissão? vais por uma tampa de valvulas abarth e depois queres em cima dela dividir para 2 carburadores? ou vais cortar a parte de coletor de admissão da tampa para por um coletor artezanal? continuo a dizer que estás a ver mal as coisas, mas tu é que sabes.
vais encher a cabeça do 127... :) volto a perguntar... ja viste uma cabeça de 127 desarmada e ca fora? ja viste como são as camaras?
sabes uma coisa, Karl Abarth e a sua equipa eram uns tipos porreiros, e está provado que para os motores em que eles mexiam o material feito por eles não era perfeito, não era o que dava a maior potencia, não estava afinado á perfeição para extorquir até ao ultimo decimo de potência....
NO ENTANTO!!!!!
estão a mm da perfeição, literalmente!!! o coletor de escape do A112 ab, o 4-2-1 em tubo é quase perfeito para o motor!
estás a querer reinventar a roda, e moras ao lado de uma loja de jantes...
mas tu é que sabes, força com o projecto!
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Boas, depois de ler este tópico, é que vi que não entendo nada de mecânica , mas sei que meter a Av. Da Liberdade no lago da Beneficência não é bom resultado , Potencia é igual a cilindrada e velocidade requerem bons travões .
Parabéns pelo restauro , muita força para o levar a bom termo pois estou ver muito trabalho pela frente … …. A.V.
:aviso: :fiat: :fiat: :fiat:
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Meter 1 weber duplo 32 no 903cc stock já é "abusado",quanto mais meter 2 simples,principalmente sem mexer em valvulas,etc...
Mesmo no 70hp o duplo 32 é "demais",pois está provado que com o 30iba se extrai mais potencia,isto se o motor tiver todo stock.
Podes é dividir a culaça no conducto interno e pores 1 simples para cada 2 cilindros,como já fez a abarth mas com 1 duplo corpo,ou ate mesmo a famosa 8p e ai ate podes meter 4 simples,mas...se o resto do motor não acompanhar isso não te adianta de nada.
Já não é a 1º vez que 1 903 normal dá "coça" a 1 903 "abarthizado",simplesmente porque o 30iba é o ideal,ou quase,para o 903 stock.
Essa do mexeres na camara de combustão fazendo com que a taxa de compreção aumente é que me está a por confuso.
Já vi e ouvi as tais bandas de squish,ate camaras hemisfericas para aumentar a area e assim colocar valvulas maior,agora diminuir a camara enxendo a culassa...estou como o Velez,acho que não sei nada de mecanica...
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a teoria ta certa... mas não é exequivel... se diminuires o volume da camara aumentas a CR, mas não é a meter material.... mas eu n percebo nada da poda...
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Luke, sabes pork é k todos os carros sao ''iguais''?? pork toda a gente mete o mesmo material, logo ha que ser original, e fazer o que axamos, eu sempre fui assim e obtive bons resultados, desde os motores 2t em que ja tenho bastante experiencia, e agora os 4t que estou a aprofundar mais, e de cameras de compressao, ate me safo bem, alias posso-te meter aki umas fotos de umas colaças da yamaha dt50 desenhadas por mim com camera de combustao extraivel, podendo assim mudar de taxa de compressoa facilmente apenas tirando os domes fora e colocando os k desejamos, nos 4t é mais dificil, por causa das valvulas, mas k tudo se faz faz! e na mecanica nao ha 'impossiveis'' ha improvaveis e mesmo esses podem ser reconhecidos como provaveis... quanto á adaptação dos dois carburadores é com um colector artezanal sim, k de duas entradas converge em uma, tb ja penser cortar a cabeça e aproveitar aí entao as 4 entradas... e ainda nao sei se o farei, tenho de arranja ruma ou duas cabeças velhas pra experiencias hehe... quanto aos colectores tb vou mandar fazer, nao pra me ''armar em esperto'' mas pork sempre gostei e gosto de mecanica e tneho mais prazer em ter uns colectores desenhados por mim e calculados, que ter uns abarth que ''toda a gente tem'' os meus ate podem ter menos performance, nao sou nenhum engenheiro, mas eu gosto assim, é meu é unico! :fiat:
Luke, tu percebes sim da poda, eu sei, mas tens de ser mais tolerante e ''open mind'' em relação a certas coisa,s nao é pork as coisas ja estao inventadas e a funcionar que sao as melhores, mas sim as que sao feitas por nós com o nosso empenho
se tiveres filhos ou se um dia viéres a ter, vais ver k um papel k o tue filho te der a dizer ''pai'' vale mais k uma nota de 500€ (percebes a metafora?)
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Eu concordo contigo na parte de se gostar de ter as coisas o mais originais possiveis,feitas por nos,e não como "todos" tem.
Por isso mesmo é que já tenho uma culaça 8p em fase final de concepção ,falta apenas limar arestas e começar testes.Fiz esse trabalho com base em 3 (Larussa,PBS e Abarth) culaças e estraindo o que para mim é o melhor de cada uma,mas...nunca pensei em enveredar por um caminho que sei, e está provado, que não funciona.Já antes de ti esperimentaram 2 simples,e as conclusões foram as que já aqui se disseram,não resulta ,nem bem nem assim assim,não resulta de maneira nenhuma.
Porque não tentas adaptar por exemplo 1 40 dcnf?Divides a culaça a meio na entrada e metes 1 40 para cada 2 cilindros...
É que em 60 anos já se experimentou quase tudo,eu diria mesmo tudo,neste tipo de motores,começando pelos do 600,passando pelos do 127 e acabando nos do A112,não á muito a inventar a não ser conjugar materiais que estão hoje disponiveis e que não estavam a 10/20 anos atras,que é o que eu estou a tentar fazer,porque tirando isso...
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logo veremos...
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é que para pores dois simples... mais vale um só simples enorme! ou então um duplo sequencial, foi o que a abarth fez com MUITO exito, eu tb n vou pelo que ja está feito, o meu motor foi feito segundo especificação minha, e quem ja o viu pode dizer-te como ficou
as tuas ideias para as camaras de combustão, até podem funcionar na mota, mas duvido muito que funcionem na cabeça do 127, no entanto força! dá-lhe com alma, querer fazer algo é meio caminho para isso acontecer! :)
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tao ma spork dizes k dois simples nao ficam bem?
logo se vê ja agora os carburadores sao estes...
(http://img403.imageshack.us/img403/8079/cimabl3.jpg)
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/Imagem035.jpg)
vai é muito facil fazer um colector pros meter os 2
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ja agora, ate ja vi carros a andar com dois carburador dellorto 36 de mota
algo como isto
(http://www.shop.bevelheaven.com/images/phf-36dd-ds.jpg)
ah pois é, os consumos nao eram assim muito por aí alem e os resultados eram do melhor :d_grin:
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dá-me uma boa razão tecnica para que se usem dois carburadores simples num motor que tem 1 unica janela de admissão
quando se prepara um motor faz-se o que tem de ser feito :) não é porque sim :P
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vê lá se não é isto que ele quer fazer....
http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/...utobianchi2.jpg (http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/restaurations/maragonii/autobianchi2.jpg)
http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/...utobianchi0.jpg (http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/restaurations/maragonii/autobianchi0.jpg)
http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/...utobianchi3.jpg (http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/restaurations/maragonii/autobianchi3.jpg)
http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/...utobianchi4.jpg (http://www.abarth-gmr.be/new/squadra/sqBB/restaurations/maragonii/autobianchi4.jpg)
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ora meu caro luis, é mesmo isso!! e é isso que ja estou a encaminhar, mas faltame comprar outra cabeça, pra testes :aviso:
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ora meu caro luis, é mesmo isso!! e é isso que ja estou a encaminhar, mas faltame comprar outra cabeça, pra testes :aviso:
e vais fazer isso a uma cabeça de um 903 cc???????????
(acho que o Farinha da F3 Auto não tem isso no dele.....)
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morenhault,, preparação chardonet
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nao nao, uma cabeça abarth so k nao se estraga cabeças abarth em testes, daí arranjar uma cabeça pra testes 903 k dou 15/20e por elas lool
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e gastar dois carburadores nisso para ele gastar 40 litros aos 100????
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axas k sim sao dois carburadores mas de corpo simples e a medida nao é assim tao grande, olha nos minis quase toda a gente anda com dois carbruadores, ou entao dois webbers duplos usando apenas ''metade'' de cada carburador e os resultados sao muito bons mesmo!!
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faz que eu quero ver...
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nao seria melhor opçao um carburador duplo maior sem mecher na colaça tal como vou fazr no 850 com um 40DCOE, mais facil mais barato e mais fiavel.. :d_grin:
de qualque das formas estou curioso pelo resultado.. :d_naughty: :t_up:
cumps :fiat:
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opa, ninguem acredita em um projecto que seja arrojado e ''diferente'' á primeira, agora quando as coisas começam a aparecer feitas ja se começa a motivar e é assim k espero k seja, eu os carburadores ja os tenho!! vou ver se agora quando receber o mes começo a investir nesse aspecto :d_roll: e mostrar resultados xD
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sabes pq que os minis levam 2 carburadores simples?
porque os SU's (nome daqueles carburadores) não se fizeram em duplo corpo!!! portanto tinha de ser assim! se é daí que estas a beber a tua informação...
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faz que eu quero ver...
Queres ver uma culaça de 903 a ser convertida em 8p?
Eu mando-te fotos :d_evil:
E não é entubar como é costume...é refazer toda a parte da admição e tambem de refrigeração...
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sabes pq que os minis levam 2 carburadores simples?
porque os SU's (nome daqueles carburadores) não se fizeram em duplo corpo!!! portanto tinha de ser assim! se é daí que estas a beber a tua informação...
Alem de não haver SU´s duplos, estão-se a esqueser que o mini tem 2 janelas de admição ao contrario do 127 que só tem uma.
Nesse caso faz todo o sentido por 2 simples pois usa 1 simples para cada 2 cilindros,isoladamente.Tambem já vi muito mini com 1 weber 40 dcoe,e 1 com 4 keihin de cbr 600,mas esse tal como no 127,tinha a culaça trabalhada para 8p...
Essa é a ideia que eu defendo no teu caso,divides o conduto de admição da culaça e isolas assim 2 cilindros.Se quiseres posto fotos disso,pois a Abarth já fez isso ,mas para 1 duplo.Mas a ideia da culaça está lá e é facil de fazer...
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boas pessoal, sim os minis teem duas portas de admissao enquanto o 127 so tem uma a ideia é mesmo isolar dois conjuntos de 2 entradas e cada carburador alimentar 2 cilindro a alteração nao é dificil e pelo que percebi nao é a primeira vez que se faz, Mgconcept, posta la as tais fotos se faz favor..
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Queres dar 20€ por uma cabeça de 127 ?
Eu vendo-te uma manda-me a tua morada q eu envio-te á cobrança.
E desejo-te boa sorte para o projecto e que espero q resulte.
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boas, obrigado pela oferta, mas tenho aki mais perto de casa, um colega meu tem bastantes :buba: :yeah:
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então boa sorte com as eperiencias
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mais umas novidades... fui hoje as peças..
vejam aki o eixo de discos pra traz pro 127 com amortecedores de mola helicoidal
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0019Small.jpg)
e os ditos carburadores que o 127 vai levar hehe
(http://i290.photobucket.com/albums/ll274/Rafa_bmx/IMAG0017Small.jpg)
a ver se pra semana mostor mais umas novidades do trabalho, tenho andado de volta das portas, lixar tudo e tal, preparar prá pintura... digamos... :fiat:
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vais colocar o eixo completo com a suspensao e tudo? para por isso tudo vais ter de enxertar as cavas das rodas e fazer ai umas valentes alteraçoes..
cumps :fiat:
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yessss
sim ricardo, vao ser feitas algumas alterações como por exemplo torres pros amortecedores....
de resto nao é nada de mais, o eixo aperta á travessa do 127 onde apertam as molas de origem, ''so'' tenho de fazer os 4 furos onde o eixo aperta
este eixo é d eum lancia delta gt-ie
em principio vou meter abas no 127 hehe uma vez que vai ficar mais largo um bocadito... :d_grin:
ja agora, é possiel homologar outra medida de pneumaticos? principalmente mais largos.. pois no meu livrete nao tenho indicação de altura do pneu, apenas largura.. é 135 keria uns 165/175 talvez
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Tens noção que se meteres essa suspenção atras no 127 não podes andar com ele na estrada?
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se ando bem informado, a melhor opçao para a suspensao/travoes trazeiros do 127 é a suspençao do A112 Abarth que é o mesmo sistema mas mais baixo, e travoes de disco do turbo i.e. que sao directos.. se der para andar na estrada com esse eixo, força nisso pois é francamente melhor, mas...
cumps :fiat:
esses travoes dao directo é num carro que eu ca sei.. :d_grin:
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eu passar na inspecção passo com e sem ''connects'' agora como falei com o MG no msn se for apanhado na estrada por um policia qualquer que me mande á inspecção B é k me posso lixar.... xD
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é bonito dizeres aqui em open que passas o carro com connects.... ralmente... o carro tem de passar com a folha limpa por mérioto proprio!
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Oh luke entao tu axas justo que te reprovem o carro pork metes um componente qualquere que te vai dar mais segurança mas que é reprovado ...??
isso dos connects foi uma mera brincadeira, mas tu axas que quê? eu trabalhei durante algum tempo na hyundai e em conversa com alguns clientes que la levavam os carros pork tinham ido á inspecção e reprovaram por isto e por akilo e foram nas mesmas condissões pelas maos do mecanico devidamente fardado com a bata da firma e o carro passou.. opa, é o mundo em que estamos.... o que adianta uns aparentarem serem tao correctos quando a maior parte da sociedade nao funciona da mesma forma? por isso se precisar de uma ajudinha pra ter o bólide a andar na estrada devidamente com um selo verdinho pork não? nao é subornos amigos..
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Oh luke entao tu axas justo que te reprovem o carro pork metes um componente qualquere que te vai dar mais segurança mas que é reprovado ...??
isso dos connects foi uma mera brincadeira, mas tu axas que quê? eu trabalhei durante algum tempo na hyundai e em conversa com alguns clientes que la levavam os carros pork tinham ido á inspecção e reprovaram por isto e por akilo e foram nas mesmas condissões pelas maos do mecanico devidamente fardado com a bata da firma e o carro passou.. opa, é o mundo em que estamos.... o que adianta uns aparentarem serem tao correctos quando a maior parte da sociedade nao funciona da mesma forma? por isso se precisar de uma ajudinha pra ter o bólide a andar na estrada devidamente com um selo verdinho pork não? nao é subornos amigos..
Tudo o que não estiver homologado de origem, ou tem nova homologação para aprovação ou simplesmente não é autorizado.
o caso mais flagarnte é quando um tipo artilha "às escondidas" um carro e atropela uma pessoa (toc, toc, toc...); a primeira coisa que a bófia faz é vistoriar o carro numa inspecção tipo B se necessário e mesmo que tenhas razão perde-la de imediato, obrigando a seguradora a pagar valores astronómicos.
Agora se legalizares tudo, não há crise nenhuma....
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Agora se legalizares tudo, não há crise nenhuma....
para isso é necessario uma coisa tipo uma ficha de homolgaçao para rally/circuito ou um passaporte tecnico assinado por uma engenheiro/empresa e é tudo visturiado estou certo?
cumps :fiat:
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para isso é necessario uma coisa tipo uma ficha de homolgaçao para rally/circuito ou um passaporte tecnico assinado por uma engenheiro/empresa e é tudo visturiado estou certo?
cumps :fiat:
Não !
Se uma pessoa quiser pode pôr por exemplo Jantes de 15" num carro que só leva 13 e a Fuat não deixa pôr mais.
Para isso tem que levar o carro ao Laboratório de Tecnologia Automóvel, ele faz um pequeno projecto, PAGA-SE e depois vai ao IMTT para legalizar...
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isso é uma coisa muito usada pelos tuning certo, os chamados laboratorios de "homolgaçao tuning" se nao me engano.. mas esses senhores fazem a homolgaçao de coisas deste genero (alteraçao de suspensao?)?
luis se nao for pedir muito e se tiveres podes dar-me o contacto de um desses laboratorios, preciso de me informar de preços para homolgar o 1050cc e a suspençao dianteira do 850 e alargamentos caso me exijam..
cumps :fiat:
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se eu fizer a alteração devidamente correcta de modo a que esteja tudo como se fosse de origem se levar ao LTA e pagar os 100/150€ pode ser que eles façam os testes e passe, mas no livrete nao ha qualquer indicação referente ao tipo de suspensao logo o k iria fazer com o papel deles ao IMTT?? so se fosse pra inspecção
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se eu fizer a alteração devidamente correcta de modo a que esteja tudo como se fosse de origem se levar ao LTA e pagar os 100/150€ pode ser que eles façam os testes e passe, mas no livrete nao ha qualquer indicação referente ao tipo de suspensao logo o k iria fazer com o papel deles ao IMTT?? so se fosse pra inspecção
acho que ficas com uma fixa de homolgaçao anexa ao livrete.. :t_up:
cumps :fiat:
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isso é uma coisa muito usada pelos tuning certo, os chamados laboratorios de "homolgaçao tuning" se nao me engano.. mas esses senhores fazem a homolgaçao de coisas deste genero (alteraçao de suspensao?)?
luis se nao for pedir muito e se tiveres podes dar-me o contacto de um desses laboratorios, preciso de me informar de preços para homolgar o 1050cc e a suspençao dianteira do 850 e alargamentos caso me exijam..
cumps :fiat:
No Google procuras o nome do Laboratório como disse...
mas esse motor duvido muito que entre nos pârametros deles...
Se fosse em França ou na Alemanha era simples; Em Portugal ainda não é possível fazer isso...
Se houver uma troca de motor de um modelo que existiu, para outro que existiu também, é sempre mais fácil;
mas inventar uma coisa nova obriga a uma nova homolação proveniente de projecto quase completo....
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está aqui o contacto:
http://www.lta.pt/LTA_Contactos.html (http://www.lta.pt/LTA_Contactos.html)
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:t_up:
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Oh luis e homologar a largura dos pneus? pra meter pneu 165 por exemplo tb so no LTA?
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pode ser que a fiat te passe o papel.. no 850 mudei o tamanho e a largura da jante e eles averbaram! de 12" 5.5j para 13"6j
cumps :fiat:
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Oh luis e homologar a largura dos pneus? pra meter pneu 165 por exemplo tb so no LTA?
LTA???
a alteração de pneus é permitida pela Fiat até certos limites;
é telefonar para lá que eles dizem se isso é autorizado ou não
tem que ser é para a firma que trata das homologações (agora não me lembro do nome.-..)
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Já não é a 1º vez que 1 903 normal dá "coça" a 1 903 "abarthizado",simplesmente porque o 30iba é o ideal,ou quase,para o 903 stock.
eu posso comprova-lo com filmes...
o estado do meu 127 é exactamente esse....
um motor 903 mk1, com um 30iba.... ja ouvi muitas historias sobre isto, e a verdade é que ... é mesmo verdade!
por vezes os abartizados perdem-se!!!!
quanto aos travoes que ai tens, tanto podem ser dum delta gt, como dum prisma 1600...e esses ultimos sao bem mais faceis!
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vais meter uma suspensão de triangulos com caster... qual é o problema da suspensão original do 127?
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O problema da suspenção do 127 de origem é que é mais robusta,para alem de dar para fazer o mesmo tipo de afinção que a do delta/prisma.
É meter amortecedor com mola ou os famosos coil-over e fica 5*,não é perciso andar a meter pontes com menos resistencia nem nada disso para obter afinação porque a suspenção de origem do 27 é do mais robusto que conheço.Pode-se na eventualidade meter uns triangulos em alumineo...
Meter a suspenção do prisma na minha opinião é só ser diferente por ser,porque na pratica está-se a tirar fiabilidade a suspenção traseira...
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eu posso comprova-lo com filmes...
o estado do meu 127 é exactamente esse....
um motor 903 mk1, com um 30iba.... ja ouvi muitas historias sobre isto, e a verdade é que ... é mesmo verdade!
por vezes os abartizados perdem-se!!!!
quanto aos travoes que ai tens, tanto podem ser dum delta gt, como dum prisma 1600...e esses ultimos sao bem mais faceis!
nao sei como.... so se for um 127 muito mal abarthizado... pk senao o normal fica a comer pó..... e disso nao tenhas duvidas
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claro que sim...
mas ha por ai muita coisa mal feita...e tu tb sabes carlos! aparece p ai qq coisa q dizem ser abarth... e teem que? um carburador+tampa+filtro! em que ganham com isso???
cavalos...mas resultados???? aumento do consumo...pois a efectiva potencia nao a vejo...
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posso-te garantir que com tampa carburador e filtro 7 cv sao certinhos, mas tem que ser muito bem afinado...
mas nao deia de ser verdade, muita gente usa "abarth" sem saber o k diz
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vi so agora este topico todo, e posso ja adiantar, essa alteraçao de suspençao, nao vai adiantar em nada, desconfio que o carro nunca vai ter alinhamentos correctos, e nao percebo para que uma suspençao dessas se a do carro é muito boa, so precisa de ser trabalhada..
segundo ponto, medida dos pneus, consegues homolgar para 165 e 175, eu no meu tenho 165, ou melhor tenho a declaraçao da fiat, no librete nem mexi, ja m e informei na brigada de transito e eles nao implicam, visto que o diametro esta igual, e a dierença de original para os 165 é permitida...
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ainda agora no próximo dia 3 de agosto vou ter 1 "abarthizado" de 1 filho de 1 amigo meu :lol:
agora a sério... como aqui já foi dito nem sempre algumas combinações resultam... ter o material e depois não conseguir obter rendimento por vezes mais vale "manter a equipa titular"... mas utilizando o senso comum... "o ser é uno e indivisível" :D
Boa sorte para o restauro... chega-lhe no mais fantástico pequeno rápido à face da terra :D
:fiat:
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quanto aos travoes que ai tens, tanto podem ser dum delta gt, como dum prisma 1600...e esses ultimos sao bem mais faceis!
Delta GT/GTi.e./HF Turbo/Integrale (excepto EVOs) Prisma 1600/1.6i.e.
São todos exactamente iguais!!!
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posso-te garantir que com tampa carburador e filtro 7 cv sao certinhos, mas tem que ser muito bem afinado...
mas nao deia de ser verdade, muita gente usa "abarth" sem saber o k diz
Dizes bem,tem de ser bem afinado.Mas quando apenas se monta a tampa de valvulas e carburador,sem mexer no carburador,e muito menos na bomba de gasolina,acredita que o resultado é pior que andar com o material de origem.
Alem disso,e ja se fez muitos testes,está provado em teste e em varios motores,que com 1 30IBA o 1049 tem mais rendimento que com o 32DMTR de origem...dá que pensar...
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o mesmo se aplica a mais rendimento com um 32DMTR que um 34DMTR
:D
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low rider, dizes que eu posso meter 165/175 e sem alterar nada no livrete ou assim que a brigada nao implica (desde que o diametro se mantenha)?
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yepa......
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no livrete dos meus 850's nem aparece a largura do pneu!! so a medida das jantes em polgadas (13"6 averbado num, e 13"5 de orige noutro) a partida acho que posso montar qualquer pneu aceitavel para a medida da jante..
cumps :fiat:
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be,, obrigado pessoal quanto á suspensao eu nao disse k era 100% de certesas de a meter, se calhar adapto so os discos e pinças e apoios....
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apoios!?
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apoios!?
devem ser os suportes das pinças dos travoes de disco!
cumps :fiat:
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isso é a manga de eixo... reza a lenda que a manga de eixo do delta/prisma com discos atras é a mesma do 127 se for prensado fora o espigão de aperto dos tirantes, nunca consegui comprovar
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eu tenho aqui em casa as mangas de eixo de um hf turbo (igual aos GT-ie e na manga de eixo aperta uma placa com 6 furos, 4 que apertam na manga/proteçao do disco, e 2 para a pinça de travoes.. é directo no 850, no 127 nao sei, nao estas a confundir com o Tie??
cumps :fiat:
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boa.. sim as mangas de eixo do 127 tem a mesma ''furação'' de aperto que a de discos do delta k ca tenho... mas eu keria tb era meter as suspensoes de mola helicoidal, por alguma rasao muita gente faz essa alteraçãoate pra rebaixar é mais facil e ''seguro'' ja agora, quantas molas ''de carroça'' tem o 127 de origem?
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boas de que zona de aveiro és??????
esse 27 era do marcofibras??????
tens a um projecto complicado :yes:
cumps
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estive a ver o teu topico e axo desnecessario meter a suspençao do lancia.
olha que a suspençao o 27 e muito evoluida pa epoca ou seja e divinal oque podias fazer para ficar mais ou menos era aplicar uns amortecedores com mola, assim retiravas as laminas que sao um peso desgraçad, e metias-lhe uma barra establizadora, e olha que nao ha muitos chapeiros com paciencia pa te fazer esse trabalho.
abraço
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a susp original do 127 até permite ser rebaixada artezanalmente...
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voltando a conversa dos pneus, eu levo o 127 a ipo com 175 e eles nao implicam...
as suspensoes se cortares um elo, q deve ser o que o luke se refere, é um trabalho que eu nao faria... mas ja vi quem o fez aqui!!! se for alguem experiente, nao me imporava!!! cortar elos da mola certo?
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ui pessoal, pegaram nisto mais rapido que eu, que ando a procura d euma trazeira ou uma meia trazeira pra andar com o restauro pra frente, se souberem de algo digam!!
quanto a suspensaop logo se vê tenho todo o material e logo experimento o melhor... :d_grin:
brigado :P