Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: Fiat-Matrix em 17 de Junho, 2008, 13:03:14
-
Muito se tem falado em qualidade construção e nos comparativos feitos entre carros Alemães e Italianos... Já tive ambos e penso que não existe milagres... Após uma pesquisa rápida podemos constatar que uma das marcas mais badaladas no mercado (VW GOLF) que é concorrente directo do Fiat Bravo também tem os tais ruídos parasitas e não são poucos... Dito isto, começo a pensar, onde está a tal qualidade de construção que tanto apregoam os car testers que estão sempre a levar a VW ao colo? Muitos destes barulhos são audíveis logo após alguns KMs na mão do (in)feliz proprietário:
Cito:
quantos de voçes tem jantes 17" e em alguns modelos 16"apesar de vir de 15" de origem ?
Um formador meu comprou uma passat novinha jante 17" espetaculo pneu baixo perfil ao fim de uns mesinhos barulho ate dizer chega....na vw ainda tentaram dizer ao homen que o barulho que ouvia que seria da pele dos bancos ,a resposta foi simples
....vamos buscar uns paus e matar os bichos que deram a pele para os bancos porque o noise é tanto que os bichos devem de estar vivos.
Bue de reclamações e depois alguem la de cima da vw assume o prob.
soluçao ofereceram jantes 16" com pneus novos (ele ficou com as 17").por estarnho que pareca o noise diminuiu quase todo os restantes barulhos eram dum parafuso solto nao sei aonde!!
tb tenho alguns ruidos no meu Golf IV, um deles vem do tablier mas so faz se tiver a sofagem ligada no 1 para o desembaciador de vidros!
é um bocado marado...
gostava de saber como resolver se alg saber, de qq maneira ja contornei a situaçao.. ligo so no 2..
Outro ruido e esse é o pior vem do lado direito da consola central a peça lateral q encosta a consola e ao porta luvas range imenso entao se alguem tiver la c a perna encostada ainda range mais!
o porta luvas tb faz mas ja me habituei...
lol o meu faz muitos barulhos mesmos, os bancos de traz kando a estrada n ta perfeita (dai ter sido apelidado de pipocas), dps faz no tablier e nas portas em baixo onde da pa por coisas pk tem folgas, enfim, e assim k ele e, e assim k gosto dele
O porta luvas tentem apertar bem os 4 parafusos que têm em cima, no meu resolveu...
Deve ter sido de ter andado a ler isto não é que começou a aparecer o "pica-pau" again!! Eu tinha esse barulhinho irritante no tablier mas com a instalação sonora, e o facto de ter desmontado a parte de baixo do tablier, desapareceu por uns meses, o estranho é que parece que só faz quando vou entre os 100/120 km/h.
Vou testar essa coisa do pano e se funcar vai de borracha pra cima.
olá malta, pois eu tambem tenho o mesmo problema com o meu golf de 2001, todos sabemos que os responsaveis pelo nosso país não querem nada com o alcatrão, mas antes de ter o golf tinha um 106 gti, rebaixado e rijo que valha-me deus, barulhos poucos!
agora com com o golf e ao fim de de 1 ano aquilo não se aguenta, eu sei que os carros são muito bons mas se eu soubesse o que sei hoje... o meu rico gti.
vou tentar tambem apertar os parafusos e por uma beca de borracha e ver se aquilo se cala!
malta obrigado pelas dicas e um abraço a todos!
Resolução de todos estes problemas:
o melhor é tirar os plásticos todos! Tiram peso e barulho... não há nada melhor!!
Source:http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?p=78352
-
Experimentem meter um Bentley a fazer empedrados durante um mês e digam qualquer coisa :d_grin:
-
PIPOCAS??? Ora aí está um bom nome para o GOLF, o PIPOCAS.... uahuahuah :d_evil:
:fiatistas:
-
Os barulhos são uma praga terrivel e no nosso país existem os ingredientes perfeitos para se propagar por todo o carro seja ele qual for...desde o mais barato ao mais caro, incluindo as marcas de elite.
Quanto à marca e modelo em questão apenas se tenta fazer crer que são perfeitos, andei com uma Golf Variant um ano e portas e tablier estavam minados, agora aquilo tem é uns materiais que ao insonorizarem mais um pouco fazem os barulhos pareçerem aceitaveis...que fala no Golf fala na Passat...em casa há um MB CLS do meu velhote e tb não está imune...portanto quanto mais um Golf...agora existem é uns que fazem mais barulhos que outros, depende dos meios de utilização...
-
Agora é claro, se eu, disser que os meu FIAT não fazem barulhos, ninguém acredita porque o amigo, do amigo do cunhado que tinha um amigo que era pai de um amigo disse que os FIAT são dão problemas e em novos já pareçem carroças que rangem e chiam por todo lado e acordam pessoas a altas horas da madrugada com tantos barulhos (lol)
-
Lá andam vocês a comparar automóveis com o carro do povo (lol)
-
Lá andam vocês a comparar automóveis com o carro do povo (lol)
:bompost: :point: (lol)
-
Lá andam vocês a comparar automóveis com o carro do povo (lol)
Bom essa frase é um pau de 2 bicos....
A intenção é mostrar a quem não sabe a realidade das opções.
Aqui nos fiatistas fala-se mal quando se tem que falar mal, seja VW, Renault, Citroën, FIAT, Lancia, Alfa Romeu, BMW, Mercedes, etc...
É tudo em pratos limpos.
Mai NADA. :d_grin:
:fiatistas:
-
Não há aí ninguém com um GOLF PIPOCA?
-
Só tenho um Golf II de 1989 (+- 400.000 km) 1.3, com 4 velocidades, mas esse não é pipoca... é castanholas (lol)
-
Só tenho um Golf II de 1989 (+- 400.000 km) 1.3, com 4 velocidades, mas esse não é pipoca... é castanholas (lol)
UI... Ainda fiz uns belos KMs no modelo desse ano... 1.8 GTI, o tablier parecia que ia saltar a todo momento... :d_grin:
:fiatistas:
-
O que é facto, independente de todos os barulhos, é que fez 400.000 sem grandes problemas. 3 pessoas aprenderam a conduzir nele, fez mais de 8 anos de idas à praia todo o ano para a surfada levando com muito salzito, levou câes de um lado para o outro. Não consigo ser muito crítico para com um carro que passou o que aquele passou.
Tenho um outro grupo VW cá em casa, um SkodaFabia 1.4 MPI de 2001, e se soubesse o que sei hoje, tinha era deixado o dinheiro quietinho no banco.
-
a surfada
SURFADA?????????????
ONDE????????
-
Praia da Ponte e pontões na Costa da Caparica e Fonte da Telha quando estudava na FCT e durante todo o tempo Peniche (para mim as melhores ondas de Portugal :yes: ). Mas basicamente onde havia ondes (se houvesse) lá estariamos (Costa, Linha, Peniche,Ericeira , Costa Alentejana, Caldas, etc). Vivia na Póvoa de Santa Iria e como ponto central para deslocações era excelente.
-
Tambem faço sempre nestes sitios, excepto na Ericeira e no Lagido é certinho quando bomba, porque sou goofy
-
Agora vou ser comido... sou bodyboarder mas até curto fazer stand-up e drop-knee.
O pessoal da minha zona (Alverca, Póvoa e afins) parava e pára sempre no bar do Mitch em frente ao parque de campismo no Baleal.
Baleal em toda a baía quando está com poder é bom com ondas muito longas, Supertubos é impressionante assim como o Molhe Leste. Lagide faz-me lembrar demasiado a Ericeira (fundo calhau) e só mesmo o drop dá pica pois é uma onda muito deitada; para quem gosta de voar não é a onda mais indicada. Onde também apanhei grandes ondas foi para os lados da Almagreira e dos Bélticos (uma das surfadas foi mesmo talvez a melhor da minha vida a entubar e voar em grande só com outro amigo dentro de água).
Actualmente estou mai sparado pois vim para Coimbra e ainda não me adaptei a ir para as praias deste lado. Aveiro será talvez a minha próxima base.
-
Ai vais ser comido, vais.....
a unica coisa que se aproxima mais do Bodyboard é uma Kneeboard que tenho, para o vagalho enorme...
-
Um homem anda um dia inteiro em pé (ou sentado) e só me faltava quando vou para dentro de áqua voltar ao mesmo... deitado é que é porreiro :d_grin:
-
Tem juizo.....
experimenta um dia fazer com uma Longboard e depois diz-me se a vista não é mais larga.....
-
Por acaso também curto. Tenho curso de treinador de surf e bodyboard emitido pla FPS. Bem porreiro o long para passear nas onditas (para ondas grandes é preciso sabedoria... que eu não tenho).
Realmente o baulho das ondas quando se está fora do Golf é mesmo terrivel :d_grin:
-
Compras uma tábua do Lufi para onda grande e passas logo a saber fazer...
Já viste o filme "os 3 amigos"??
-
"A day will come that is like no other...and nothing that happens after will ever be the same."
Um clássico :t_up:
Para ser perfeito só mesmo se tivesse carros italianos :fiatistas:
-
O que é facto, independente de todos os barulhos, é que fez 400.000 sem grandes problemas. 3 pessoas aprenderam a conduzir nele, fez mais de 8 anos de idas à praia todo o ano para a surfada levando com muito salzito, levou câes de um lado para o outro. Não consigo ser muito crítico para com um carro que passou o que aquele passou.
Tenho um outro grupo VW cá em casa, um SkodaFabia 1.4 MPI de 2001, e se soubesse o que sei hoje, tinha era deixado o dinheiro quietinho no banco.
Cheio de sorte... O que eu me referia levou 1 motor... De qualquer forma fez mais uns tantos KMs depois disso... Mas eu nunca referi que o motor mas sim a grande qualidade que apregoam e que é falso.
:d_grin:
-
A minha tia tinha um golf desses de 89.
Ela gostava muito dele, durou muitos anos em casa dela.
As viagens dela, era para ir o super mercado fazer compras.
Pena que ela ficou quando trocou por um novo, foi para abate. Mas tinha que ser, ele bebia mais óleo que gasolina.
Já tinha muitos km perto dos 240 000km. Para um 1.3 nada mau. E então para um VW muito bom.
Mas enfim coisas que acontecem, uns fazem 1 000 000km e outros não chegam aos 100 000km, sortes …. Sortes….
Mas o carro só tinha alguns podres. Até durou muito tempo, ela trocou em 2005.
os podres já fazia com que chuvesse lá dentro . :t_up:
eu gosto dos VW, são carros bons. (lol) (lol) (lol) (lol)
-
A minha tia tinha um golf desses de 89.
Ela gostava muito dele, durou muitos anos em casa dela.
As viagens dela, era para ir o super mercado fazer compras.
Pena que ela ficou quando trocou por um novo, foi para abate. Mas tinha que ser, ele bebia mais óleo que gasolina.
Já tinha muitos km perto dos 240 000km. Para um 1.3 nada mau. E então para um VW muito bom.
Mas enfim coisas que acontecem, uns fazem 1 000 000km e outros não chegam aos 100 000km, sortes …. Sortes….
Mas o carro só tinha alguns podres. Até durou muito tempo, ela trocou em 2005.
os podres já fazia com que chuvesse lá dentro . :t_up:
eu gosto dos VW, são carros bons. (lol) (lol) (lol) (lol)
Nunca deves ter visto ao pé de ti um Alfa 33 de 1.300 cc, da mesma época...
só levaram à falência a ALFA...
-
Nunca deves ter visto ao pé de ti um Alfa 33 de 1.300 cc, da mesma época...
só levaram à falência a ALFA...
O meu tio tinha um 1.5 t.i. :smash:
E por incrível que pareça era um dono contente com o carro que tinha. :d_grin:
Embora os clientes Alfa que tinham esse modelo se queixavam das desafinações, ele não tinhas essas razões de queixa. Ele diz que o único defeito desse carro para além dos consumos, que tinham justificação, era quando ia à casa fazer a revisão ficava caro. E se tivesse de mudar alguma peça no carro era material caro.
Mas quanto a barulhos parasitas, desculpa, mas esses não eram os problemas desses carros.
Do lado da família da minha mãe, são 13 irmãos, e é curioso quando todos eles dizem mal do carro :boxe: . E o antigo dono só o elogia. :d_grin:
E já estou a espera de ouvir dizer alguém que o amigo do fulano tinha um, e o carro só dava problemas, problemas, problemas, que até o dono desgraçou a vida por causa do carro. :violino: (enfim isso já é normal.)
Só gostava eu, de apanhar um desses em bom estado. :yeah:
Os donos que conheci, que tiveram esses carros, só sabem dizer que foi o carro que tiveram, que mais andava.
Vê lá tu, que o carro andava tanto, que eles até se esquecem de falar dos problemas, eles davam. (lol) (lol) (lol)
:alfa: :alfa: :alfa: :alfa: :alfa: :alfa:
-
Eram uns carros muita bons.....
mas continuo a dizer que levaram a Alfa à falência...
-
Os únicos Volkswagen isentos de ruídos parasitas eram os antigos "Carochas".
O meu pai teve 2 e ainda uma Brasilia, aquilo sim! Eram carros sem barulhos, embora a insonorização fosse prácticamente inexistente não tenho memória de ouvir ruídos nesses carros, a não ser o do motor (muito característico do boxer da VW) e o rolamento dos pneus no asfalto!
Já os de agora, Golf, Passat, Polos etc, são todos ruidosos e cheios de vibrações desagradáveis que não encontro em mais carro nenhum!
Cumps,
Luís
-
então sou eu que tenho sorte nos carros que ando.....
-
Os únicos Volkswagen isentos de ruídos parasitas eram os antigos "Carochas".
O meu pai teve 2 e ainda uma Brasilia, aquilo sim! Eram carros sem barulhos, embora a insonorização fosse prácticamente inexistente não tenho memória de ouvir ruídos nesses carros, a não ser o do motor (muito característico do boxer da VW) e o rolamento dos pneus no asfalto!
Já os de agora, Golf, Passat, Polos etc, são todos ruidosos e cheios de vibrações desagradáveis que não encontro em mais carro nenhum!
Cumps,
Luís
Exactamente... confirmo essa afirmação.
:fiatistas:
-
então sou eu que tenho sorte nos carros que ando.....
:point: Nahh... acho é que foste enganado, estavas dentro de um FIAT com o simbolo da VW, e pensaste que era um VW. Não te preocupes que há coisas piores. :point: (lol)
:fiatistas:
-
Acho que em termos e barulhos parasits o Passat está uns nós acima em termos de qualidade, quando comparado com Golfs e Polos.
Relativamente ao Golf, tenho andado em bastantes Golf III e IV TDI e posso dizer que em nenhum notei a existência desses barulhentos companheiros de viagem.
No meu Golf II meti parafusos de mola em alguns lugares e isolei outros com umas pequenas anilhas de boracha e fez maravilhas.
A origem dos muitos barulhos interiores que teimam em aparecer nos VW devem-se, a meu ver, aos inúmeros plásticos demasiado rijos com que são montados. Se por um lado até disfarçam a superficie de toque com texturas e durezas mais simpáticas, os plásticos não deixam de na sua essência ser muito rijos.
-
Acho que em termos e barulhos parasits o Passat está uns nós acima em termos de qualidade, quando comparado com Golfs e Polos.
Relativamente ao Golf, tenho andado em bastantes Golf III e IV TDI e posso dizer que em nenhum notei a existência desses barulhentos companheiros de viagem.
No meu Golf II meti parafusos de mola em alguns lugares e isolei outros com umas pequenas anilhas de boracha e fez maravilhas.
A origem dos muitos barulhos interiores que teimam em aparecer nos VW devem-se, a meu ver, aos inúmeros plásticos demasiado rijos com que são montados. Se por um lado até disfarçam a superficie de toque com texturas e durezas mais simpáticas, os plásticos não deixam de na sua essência ser muito rijos.
É certo que os Passat regra geral são um pouco menos barulhentos que os Golf e restantes "membros da família", mas não deixam de ser carros ruidosos quando comparados com outros carros do mesmo segmento!
Já nos Golf o grande problema são mesmo os tais plásticos que referiste.
Um cunhado meu comprou um Golf II vai para 8 meses, e tem feito de tudo para eliminar ruídos parasitas do tablier e dos assentos. É claro que a idade do carro conta muito para o aparecimento da maioria deles, mas se o carro já vem com propensão para ruídos a cada ano surgem mais e mais ruídos, por muito cuidado que se tenha na utilização!
Mais barulhentos que os VW, só os Seat, Skodas e os Renault! (lol)
Cumps,
Luís
-
É certo que os Passat regra geral são um pouco menos barulhentos que os Golf e restantes "membros da família", mas não deixam de ser carros ruidosos quando comparados com outros carros do mesmo segmento!
Já nos Golf o grande problema são mesmo os tais plásticos que referiste.
Um cunhado meu comprou um Golf II vai para 8 meses, e tem feito de tudo para eliminar ruídos parasitas do tablier e dos assentos. É claro que a idade do carro conta muito para o aparecimento da maioria deles, mas se o carro já vem com propensão para ruídos a cada ano surgem mais e mais ruídos, por muito cuidado que se tenha na utilização!
Mais barulhentos que os VW, só os Seat, Skodas e os Renault! (lol)
Cumps,
Luís
É curiso que refiras o passat porque a principal critica aos passats são os barulhos parasitas...
-
Quem compra um Passat a última coisa que espera é que o carro tenha barulhos, está a comprar um carro da gama média alta, por isso é lógico pensar que se existem ruidos
estes serão sempre excessivos, quando comparados com carros de outras marcas e do mesmo segmento de mercado!
Acho que é por isso que se queixam dos barulhos nos Passat. Mas comparado com os Golf tem muito menos!
Cumps,
Luís
-
Quem compra um Passat a última coisa que espera é que o carro tenha barulhos, está a comprar um carro da gama média alta, por isso é lógico pensar que se existem ruidos
estes serão sempre excessivos, quando comparados com carros de outras marcas e do mesmo segmento de mercado!
Acho que é por isso que se queixam dos barulhos nos Passat. Mas comparado com os Golf tem muito menos!
Cumps,
Luís
Bom, conheço algumas pessoas com Passats e todos eles se queixam do mesmo... Não me pareceu ser um problema de Gama/Segmento alto, mas mesmo um problema do próprio carro. Se fizeres uma pesquisa relativamente a este assunto, mesmo na (que são declaramente a favor de VW) autohoje, vais verificar que um dos problemas mencionados por eles é o facto de o carro ser vir com o extra "Ratos", mas existem muitos mais casos de pessoas que têm esse automóvel - Google it... :t_up:
:fiatistas:
-
Há Passats que fazem barulho de suspensão que nem pareçe ser um carro do segmento em que se insere...em relação ao Golf, está um pouco acima, mas também é mais duro de suspensão e não consegue eliminar o aparecimento de ruidos parasitas...
-
Há Passats que fazem barulho de suspensão que nem pareçe ser um carro do segmento em que se insere...em relação ao Golf, está um pouco acima, mas também é mais duro de suspensão e não consegue eliminar o aparecimento de ruidos parasitas...
É precisamente isso que quero dizer!
Se calhar não me expliquei bem e fui mal interpretado!
O Passat para o segmento em que se insere, é demasiado barulhento.
Cumps,
Luís
-
Eu só posso falar daquilo que presencio.
Falei do carro da minha tia……
E agora falo do carro de um amigo.
Que neste caso não é um golf. Era um pólo, e actualmente é um A3. Ele gosta dos carros deste grupo………
Bem eu quando saia com ele, notava que o carro tinha materiais fracos, aqueles plásticos perto dos puxadores das portas tinham folgas e etc.…
Essas folgas faziam com que o carro em andamento fizesse barulhos…. Nesta altura o carro tinha apenas 18000km.
Eu sei que é um carro, de um segmento que não se pode exigir muito, mas mesmo assim eu actualmente tenho um grande punto, com 35000km e nem sequer dá para comparar, uma coisa para a outra.
Bom esse carro saiu das mãos dele com 80000km e a verdade, é que ele não trocou por que o carro dava problemas, mas falou me que o carro já esteva a beber óleo, segundo ele.
Mas ele não mudou de “camisola “, trocou por um A3, e o pai tem um golf. Por isso eles gostam.
Eu acho que as pessoas gostam de serem enrrrrrrrr…………
:t_up:
-
Eu só posso falar daquilo que presencio.
Falei do carro da minha tia……
E agora falo do carro de um amigo.
Que neste caso não é um golf. Era um pólo, e actualmente é um A3. Ele gosta dos carros deste grupo………
Bem eu quando saia com ele, notava que o carro tinha materiais fracos, aqueles plásticos perto dos puxadores das portas tinham folgas e etc.…
Essas folgas faziam com que o carro em andamento fizesse barulhos…. Nesta altura o carro tinha apenas 18000km.
Eu sei que é um carro, de um segmento que não se pode exigir muito, mas mesmo assim eu actualmente tenho um grande punto, com 35000km e nem sequer dá para comparar, uma coisa para a outra.
Bom esse carro saiu das mãos dele com 80000km e a verdade, é que ele não trocou por que o carro dava problemas, mas falou me que o carro já esteva a beber óleo, segundo ele.
Mas ele não mudou de “camisola “, trocou por um A3, e o pai tem um golf. Por isso eles gostam.
Eu acho que as pessoas gostam de serem enrrrrrrrr…………
:t_up:
Dos segmentos abaixo o Polo não vale nada como carro.
Os carros de maior referência são o G.Punto, Skoda Fabia.
:fiat:
-
Dos segmentos abaixo o Polo não vale nada como carro.
Os carros de maior referência são o G.Punto, Skoda Fabia.
:fiat:
estranho... ninguém discorda??!! :d_lookr:
-
não..... porquê??
-
não..... porquê??
Não sei...
-
carros da treta.....
-
carros da treta.....
lol
(lol) (lol)
-
estranho... ninguém discorda??!! :d_lookr:
corda... já disse!! :P
Tenho acompanhado este tópico, mas não dou para este peditório, ou melhor, prefiro não dar grande importância aos defeitos/feitios, da concorrência, eu falo dos italianos, quem gostar de outros que o faça, lembro me da história dos smarts, um fracasso até haver uma campanha a falar mal, depois foi só vender...
É só a minha opinião! :t_up:
-
corda... já disse!! :P
Tenho acompanhado este tópico, mas não dou para este peditório, ou melhor, prefiro não dar grande importância aos defeitos/feitios, da concorrência, eu falo dos italianos, quem gostar de outros que o faça, lembro me da história dos smarts, um fracasso até haver uma campanha a falar mal, depois foi só vender...
É só a minha opinião! :t_up:
:t_up:
Como sempre não disseste nada de jeito... (lol) (lol)
-Just kiding... :palmas:
-
Eu como tenho de tudo um pouco cá em casa, nem falo bem duns nem de outros só para puxar a brasa à minha sardinha.
Gosto de VWs... mas prefiro Volvos. Se me preguntarem se prefiro:
Um Golf ou um C30- prefiro o C30
Um Passat ou um S60 - prefiro o S60
Skoda Fabia, nunca mais... pelo menos até me esquecer do que passei com este.
-
O Golf é o maior...
Tenho um problema no meu golf 1.4 gasolina: partiu-se uma espécie de suporte no motor, onde está fixo o tensor da correia do alternador, acendendo-se a luz da bateria. Fiquei sem AC, dir. assistida, mas de resto parecia funcionar bem. Já é a 2ª vez, e na VW disseram que era um "defeito" deste motor, e que terei que comprar essa peça. No entanto, como não faço as revisões na marca, não posso reclamar. Alguém já teve este problema? Quanto custou a reparação?
Obrigado.
Solução: compra um FBM-Fiat Bravo Macho.
:fiatistas:
-
Coitadinho... :d_evil:
[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="hl=en"></param><embed src="hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]
As chamas no golf são fiáveis sim Sr....
Já agora reparem no titulo do video "thegolfbitch.com "
TheGOLFBITCH??!!! WTF!!!
:fiat:
-
Uma situação de incendio como a deste Golf pode infelizmente acontecer a qualquer um!
Só que neste caso a origem do mesmo poderá estar directamente relacionada com tuning mal feito (ligações eléctricas mal feitas) basta um olhar atento para o interior do carro para perceber que foi submetido a tuning.
Não que eu tenha algo contra o tuning, só que por vezes nem sempre é feito por profissionais competentes e qualificados!
Já bastam os problemas que o tuning causa junto das autoridades quanto mais ainda arder o carro por causa de ligações feitas "em cima do joelho"!! :crash:
Cumps,
Luís
-
Uma situação de incendio como a deste Golf pode infelizmente acontecer a qualquer um!
Só que neste caso a origem do mesmo poderá estar directamente relacionada com tuning mal feito (ligações eléctricas mal feitas) basta um olhar atento para o interior do carro para perceber que foi submetido a tuning.
Não que eu tenha algo contra o tuning, só que por vezes nem sempre é feito por profissionais competentes e qualificados!
Já bastam os problemas que o tuning causa junto das autoridades quanto mais ainda arder o carro por causa de ligações feitas "em cima do joelho"!! :crash:
Cumps,
Luís
Não sei se será tuning ou não, mas pode ser algo tão simples como um cabo eléctrico mal dimensionado para a quantidade de corrente que deve suportar. :t_up:
Já agora dá uma olhadela neste:
[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="hl=en"></param><embed src="hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]
:palmas: :palmas:
-
Só para dizer GOLF sucks :pimba:
:d_grin: :d_grin:
-
Muito sinceramente a Fiat ainda está para fazer um Bravo que se aproxime, por exemplo, do R32... e em termos de carisma nunca chegará perto do Golf I GTI original
-
Muito sinceramente a Fiat ainda está para fazer um Bravo que se aproxime, por exemplo, do R32... e em termos de carisma nunca chegará perto do Golf I GTI original
Se me perguntares, o Focus RS, ST, GOLF GTI e o R32, são dos melhores da classe no âmbito desportivo.
Não os podes comparar porque nesta gama a FIAT não faz carros para competir com esses, por isso existe a Lancia, entendes? Ou seja, quando os Srs. GOLFs começam a levar na pá começam logo a falar dos R32, etc... Não queres que comece a contra argumentar com os Deltas por exemplo??? Não queres que eu diga que (segundo li em algures) a FIAT processou a VW 2 vezes e ganhou o processo por difamação e espionagem??!!!
Portanto compara o comparável... E aí vamos ver...
VW sucks...
:fiat:
-
Hummm... e a Fiat não "sucks"?
Eu tenho o Cento não porque é sólido, porque faz pouco barulhos, porque é de confiança, é económico, tem peças baratas e boa assistência na marca... infelizmente é tudo menos isso.
Anda bem, é divertido, é bonito... tenho-o porque sempre tive essa pancada desde que tirei a carta.
Basta dar uma volta pelo FiatForum para ver que o grupo Fiat, tal como muitos outros, continua a ser afectado por muitos problemas e da mais variada espécie. Não é porque agora lançou o Bravo, ou outro carro, que simplesmente passou a ser melhor que tudo e todos no segmento.
Falas de Deltas... onde estão eles agora? Novos não há... os velhos e bons são peças de museu extremamente inflacionadas (e que adorava ter... Deltona :love: ). A Ford dá cartas com os RS, a Opel com os OPC, a VW com os R32 e GTI, a Honda com TypeR... quase todas as marcas procuram notoriedade neste gama e a Fiat têm ficado para trás. A única máquina que se enquadra neste grupo vinda da Fiat é o GTA da Alfa (lindo :love: ).
Sabes qual continua a ser o problema dos Fiatistas mais extremistas? Pensam com o coração e não com a cabeça (lol) ... compram carros por paixão e por vezes têm dificuldade em ver as coisas como se diz no outro tópico "a cinzento".
Sabes porque é que a VW continua a ser tão boa, mesmo quando não o é efectivamente? Porque toda a gente os quer bater e continua a escrever sobre eles em tópicos, arigos e notícias como muitos dos que têm circulado por aqui. Deixem de falar neles ou de os ver como ameaça e talvez nesse momento a "moda" VAG passe.
Se me perguntares qual a minha marca de eleição, respondo-te simplesmente Volvo. Acho que por ter ou ter tido de tudo um pouco em termos de carros posso ter uma opinião relativamente imparcial.
-
Hummm... e a Fiat não "sucks"?
Eu tenho o Cento não porque é sólido, porque faz pouco barulhos, porque é de confiança, é económico, tem peças
Sabes qual continua a ser o problema dos Fiatistas mais extremistas? Pensam com o coração e não com a cabeça (lol) ... compram carros por paixão e por vezes têm dificuldade em ver as coisas como se diz no outro tópico "a cinzento".
Sabes porque é que a VW continua a ser tão boa, mesmo quando não o é efectivamente?
Boas!
1º - Não, a Fiat não "sucks"!!
O que de facto "sucks" é a cabeça daquelas pessoas que acham que só os carros Alemães é que são bons e de confiança. (não podiam estar mais erradas)
2º - Tu tens o Cento e dás claramente a entender que o carro é tudo memos mau!!!
Eu acho que tens o Cento porque é um carro bom, que anda bem, é divertido, gasta pouco e ainda tem uma manutenção barata! (o oposto dos VW)
3º - Os Fiatistas não tem os problemas que tu achas que tem...afinal de contas os Fiat não dão problemas, pelo menos não tantos como os VW! Compram os carros com paixão é certo e depois? Existe por acaso outra forma de se comprar um carro!?
Ver as coisas a cinzento...só se for quando olham para um VW e respectivo proprietário!
4º - Pois realmente a VW não é nada boa mesmo. :puke:
Não acredito quem alguém precise sequer de se dar ao trabalho de querer bater a VW, ela já está batida por natureza. mal se aguentou nos últimos anos enquanto que a Fiat se mantem estável há mais de um século. Tem sido sempre uma pioneira na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e tornou-se num dos maiores grupos da industria automóvel mundial, com um legado histórico de sucessos, com o qual a VW apenas pode sonhar e invejar!
Como já referi anteriormente neste tópico a VW só foi boa no tempo dos "Carochas e das Brasilias" tudo o que veio a seguir não passam de subprodutos com o logo da VW!
Para concluir a VW realmente "SUCKS" :puke:
Cumps,
Luís
-
Com o devido respeito para com todos os intervenientes na discussão, prefiro não continuar a postar por aqui. Não é uma questão de existirem ou não argumentos pertinentes; é uma questão de ser um pouco "pointless" partilhar a minha opinião "relativamente imparcial".
Divirtam-se :t_up:
-
Sexo dos anjos......
portanto tomem lá esta:
A MINHA PILA É MELHOR QU´A VOSSA !!!!!!!!!![/size]
-
ESTAVA A ESQUECER:
Quem tiver Golf´s, Polos, Jettas, Boras, etc. etc... e não goste deles, pode-me oferecê-los todos, não vá o diabo tecê-los vocês não terem ninguém a quem dar essas carripanas...
-
Antes de iniciar a resposta, quero lembrar que já tive VW, VW GOLF para ser mais preciso, portanto tenho conhecimento de causa.
Hummm... e a Fiat não "sucks"?
Também suca para os lados, lá isso é verdade.
Eu tenho o Cento não porque é sólido, porque faz pouco barulhos, porque é de confiança, é económico, tem peças baratas e boa assistência na marca... infelizmente é tudo menos isso.
Pelo menos não corta dedos. Dá lá uma olhadela aqui.
[dohtml] <object width="425" height="344"><param name="movie" value="hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> [/dohtml]
Para além disso, o cento é de certeza mais barato que qualquer outro carro da VW na manutenção, e colocando o patamar a nível de qualidade no mesmo segmento… [/color]
Anda bem, é divertido, é bonito... tenho-o porque sempre tive essa pancada desde que tirei a carta.
Cada um com a sua.
Basta dar uma volta pelo FiatForum para ver que o grupo Fiat, tal como muitos outros, continua a ser afectado por muitos problemas e da mais variada espécie. Não é porque agora lançou o Bravo, ou outro carro, que simplesmente passou a ser melhor que tudo e todos no segmento.
Porque não? Já o antigo Bravo dava cartas. O Stilo manchou a imagem no inicio, mas foi reestruturado mais tarde e ninguém falou disso ou reconheceu que o carro melhorou 90%
Falas de Deltas... onde estão eles agora? Novos não há... os velhos e bons são peças de museu extremamente inflacionadas (e que adorava ter... Deltona ). A Ford dá cartas com os RS, a Opel com os OPC, a VW com os R32 e GTI, a Honda com TypeR... quase todas as marcas procuram notoriedade neste gama e a Fiat têm ficado para trás. A única máquina que se enquadra neste grupo vinda da Fiat é o GTA da Alfa (lindo ).
Bem, nem entres por aí. Espera pela pancada e vais ver...
É que a VW ainda vai ter que roubar muita tecnologia e contratar muitos espiões e ter pessoas com QI muito elevado para chegar aos calcanhares do DELTA. Existe uma diferença entre automóveis e carros. E para teu conhecimento, o ultimo Type-R é uma bosta, não tem nada a ver com o modelo anterior, mas em fim… A OPEL não sabe fazer carros, não prestam pura e simplesmente, e sim tb já tive OPEL. Por fim O Focus RS e ST… É o único modelo que é realmente bom. Mas isso faz do FOCUS um bom carro? NÃO, ter um FOCUS RS não é a mesma coisa que ter um FOCUS de outro modelo qualquer, sendo que partilham o mesmo chassis será essa a única vantagem que têm, mas para quê pergunto eu? Se nos outros modelos todos se arrastam não tirando partido do excelente chassis que dispõe?
Sabes qual continua a ser o problema dos Fiatistas mais extremistas? Pensam com o coração e não com a cabeça ... compram carros por paixão e por vezes têm dificuldade em ver as coisas como se diz no outro tópico "a cinzento".
Então eu penso com o coração e não com a cabeça. Vamos lá analisar essa frase. Do mercado existente, por exemplo para o 1.4, temos os BM e todos os outros. Qual é o mais barato? O BM. Qual é o mais barato em termos de manutenção? O BM. Qual é o mais veloz? O BM. Qual é o design mais inovador a nível de interiores e exteriores? O BM. Qual é o mais recente? O BM. Qual oferece o maior prazo de garantia? O BM, o BM, o BM.
Poderia continuar, mas acho que já deu para ver o ponto.
Sabes porque é que a VW continua a ser tão boa, mesmo quando não o é efectivamente? Porque toda a gente os quer bater e continua a escrever sobre eles em tópicos, arigos e notícias como muitos dos que têm circulado por aqui. Deixem de falar neles ou de os ver como ameaça e talvez nesse momento a "moda" VAG passe.
Não, não sejas anjinho… não te iludas… Ninguém escreve nada da forma como se escreve da VW sem que exista algum interesse por de trás. Já se chegou ao ridículo de se escrever que naquele comparativo a VW ganhava por ser VW, simplesmente por isso, porque nesses comparativos os pontos somados e roubados não davam para ganhar à concorrência. Se queres continuar a ser iludido…
Se me perguntares qual a minha marca de eleição, respondo-te simplesmente Volvo. Acho que por ter ou ter tido de tudo um pouco em termos de carros posso ter uma opinião relativamente imparcial.
VOLVO SUCA. (lol)
:fiat:
-
Volvo SUCA, mas é a tua prima ....................
-
Antes de iniciar a resposta, quero lembrar que já tive VW, VW GOLF para ser mais preciso, portanto tenho conhecimento de causa.
Também suca para os lados, lá isso é verdade.
Pelo menos não corta dedos. Dá lá uma olhadela aqui.
[dohtml] <object width="425" height="344"><param name="movie" value="hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> [/dohtml]
Para além disso, o cento é de certeza mais barato que qualquer outro carro da VW na manutenção, e colocando o patamar a nível de qualidade no mesmo segmento… [/color]
Cada um com a sua.
Porque não? Já o antigo Bravo dava cartas. O Stilo manchou a imagem no inicio, mas foi reestruturado mais tarde e ninguém falou disso ou reconheceu que o carro melhorou 90%
Bem, nem entres por aí. Espera pela pancada e vais ver...
É que a VW ainda vai ter que roubar muita tecnologia e contratar muitos espiões e ter pessoas com QI muito elevado para chegar aos calcanhares do DELTA. Existe uma diferença entre automóveis e carros. E para teu conhecimento, o ultimo Type-R é uma bosta, não tem nada a ver com o modelo anterior, mas em fim… A OPEL não sabe fazer carros, não prestam pura e simplesmente, e sim tb já tive OPEL. Por fim O Focus RS e ST… É o único modelo que é realmente bom. Mas isso faz do FOCUS um bom carro? NÃO, ter um FOCUS RS não é a mesma coisa que ter um FOCUS de outro modelo qualquer, sendo que partilham o mesmo chassis será essa a única vantagem que têm, mas para quê pergunto eu? Se nos outros modelos todos se arrastam não tirando partido do excelente chassis que dispõe?
Então eu penso com o coração e não com a cabeça. Vamos lá analisar essa frase. Do mercado existente, por exemplo para o 1.4, temos os BM e todos os outros. Qual é o mais barato? O BM. Qual é o mais barato em termos de manutenção? O BM. Qual é o mais veloz? O BM. Qual é o design mais inovador a nível de interiores e exteriores? O BM. Qual é o mais recente? O BM. Qual oferece o maior prazo de garantia? O BM, o BM, o BM.
Poderia continuar, mas acho que já deu para ver o ponto.
Não, não sejas anjinho… não te iludas… Ninguém escreve nada da forma como se escreve da VW sem que exista algum interesse por de trás. Já se chegou ao ridículo de se escrever que naquele comparativo a VW ganhava por ser VW, simplesmente por isso, porque nesses comparativos os pontos somados e roubados não davam para ganhar à concorrência. Se queres continuar a ser iludido…
VOLVO SUCA. (lol)
:fiat:
X2 :t_up:
Cumps,
Luís
-
Sexo dos anjos......
portanto tomem lá esta:
A MINHA PILA É MELHOR QU´A VOSSA !!!!!!!!!![/size]
Acho que esse comentário é um pouco abusivo e nada trás para o conhecimento geral do tópico.
Sr. Luís nunca ninguém disse que comparar carros do mesmo segmento era algo fácil, de facto cada vez mais os carros estão ao mesmo nível sendo muito difícil estabelecer um bom comparativo entre eles sem que se seja um pouco tendencioso, nas verdade sinto isso ao ler muitos comentários por todo lado. O engraçado (para mim) é quando alguém está disposto a isso é trocar galhardetes dentro de uma conversa quente mas com respeito, deixando de parte todos os órgãos biológicos que não dizem respeito ao assunto em questão.
Relativamente a si, tenho a certeza que comenta apenas para destabilizar, não por falta de conhecimento mas por já ter “talvez” anos suficientes de experiência e falta de paciência para este tipo de conversa, de facto quando estamos a falar num patamar tão equivalente é difícil arranjar argumentos que justifiquem a superioridade de um ou outro modelo.
É só a minha opinião respeitando todas as outras.
:fiat:
-
Com o devido respeito para com todos os intervenientes na discussão, prefiro não continuar a postar por aqui. Não é uma questão de existirem ou não argumentos pertinentes; é uma questão de ser um pouco "pointless" partilhar a minha opinião "relativamente imparcial".
Divirtam-se :t_up:
Tenho pena que o faças Rui, até porque a tua postura e argumentos eram bastante válidos, acho que deves continuar assim e não desistas só porque alguém não partilha (ou não o demonstra) da tua opinião. Neste segmento é fácil e difícil encontrar argumentos esmagadores que demonstrem uma diferença clara, no entanto é o facto de estarmos a falar de carros num segmento tão concorrido que torna a conversa mais ou menos interessante. :t_up:
De qualquer forma obrigado por partilhares a tua opinião. :t_up:
-
Será que custa muito encarar os barulhos do Golf e da VW...??!!
É que a VW ainda está para fazer um carro que não tenha barulhos...
-
Em relação à FIAT à muito que não causava tanta comichão...isto sim é de louvar...
BRAVO :palmas:
-
Volvo SUCA, mas é a tua prima ....................
A Volvo é mais ranhô que outra coisa :d_grin:
-
Em relação à FIAT à muito que não causava tanta comichão...isto sim é de louvar...
BRAVO :palmas:
BRAVO :palmas: MACHO :point:
-
BRAVO :palmas: MACHO :point:
:hail:
A nova geração FIAT :yeah:
-
A Volvo é mais ranhô que outra coisa :d_grin:
A Volvo não joga nesta divisão......
-
(http://www.gemzies.com/upload/page_thumb/citroen_logo.jpg)
You may close the thread now.
thanks :yes:
-
Acho que esse comentário é um pouco abusivo e nada trás para o conhecimento geral do tópico.
Sr. Luís nunca ninguém disse que comparar carros do mesmo segmento era algo fácil, de facto cada vez mais os carros estão ao mesmo nível sendo muito difícil estabelecer um bom comparativo entre eles sem que se seja um pouco tendencioso, nas verdade sinto isso ao ler muitos comentários por todo lado. O engraçado (para mim) é quando alguém está disposto a isso é trocar galhardetes dentro de uma conversa quente mas com respeito, deixando de parte todos os órgãos biológicos que não dizem respeito ao assunto em questão.
Relativamente a si, tenho a certeza que comenta apenas para destabilizar, não por falta de conhecimento mas por já ter “talvez” anos suficientes de experiência e falta de paciência para este tipo de conversa, de facto quando estamos a falar num patamar tão equivalente é difícil arranjar argumentos que justifiquem a superioridade de um ou outro modelo.
É só a minha opinião respeitando todas as outras.
:fiat:
Volto a dizer:
discussão do sexo dos anjos sobre marcas é a mesma coisa que disse que afectou psicologicamente as mentalidades mais enternecidas....
Neste Domingo tive uma dsicussão de mandar uma mentalidade dessas para o local descriminado, por dizer exactamente o contrário e da mesma forma, aquilo que foi tudo dito anteriormente.
Tenho uma Passat à minha porta 1.9 Tdi com 240.000 Km actualmente sem comer óleo e em estado impecável; tenho um colega meu com uma Fabia 1.4 16V, impecável; a minha sobrinha tem um Golf 1.9 Tdi que já passou os 200.000 a andar sempre no prego e não deu uma chatice....
No Sábado vi outra Passat actual com o capot aberto a deitar um "fuminho"... e logo a seguir passado 15 minutos, um Bravo dos novos na mesma......
que querem que diga??? que todos os VW são porcaria e a Fiat é que é boa????
ou que há de tudo em cada marca????, ou que a Fiat tem carros bons e a VW também tem e a escolha é que manda na compra????
A conversa que aqui se tem é IGUALZINHA ao que o pessoal dos VW tem em relação à Fiat, sem tirar nem por...
por isso é que digo: isto é conversa do sexo dos anjos, que acho tendenciosa ..
(agora se me perguntarem se eu comprava um Polo normal e um Panda 1.2, comprava um Panda, mas se me perguntarem se comprava um Scirocco FSI ou um Bravo topo de gama, compra VW, mas em compração dum Bravo 1.9 Multijet, para um Golf Tdi, comprava o Bravo e por aí adiante.........)
-
Eu cá gosto é da minha esmaltina de montanha.
-
(http://www.gemzies.com/upload/page_thumb/citroen_logo.jpg)
You may close the thread now.
thanks :yes:
Sr. Administrador isto não dá para apagar??? Isto é um insulto!!! :d_cool:
ehehehe :d_grin:
-
:hail:
A nova geração FIAT :yeah:
Vrummm Vrummm Ra tatatatatata... Puf puf puf...
:d_grin: :d_grin: Dá-lhe gas mas não é de bilha!!! :smash:
-
A Volvo não joga nesta divisão......
Não sei porquê??!!
O C30 não faz menos barulhos que um Golf nem que um Bravo...agora pode haver outro motivo...o seu preço exagerado perante a relação preço/qualidade e aí fica fora da divisão...
-
Tenho a ligeira sensação que estes tópicos são abertos para uma discussão saudável que por algum motivo as coisas saiem da linha dos parâmetros normais...
:fiatistas:
-
Tenho a ligeira sensação que estes tópicos são abertos para uma discussão saudável que por algum motivo as coisas saiem da linha dos parâmetros normais...
:fiatistas:
Da parte que me toca peço desculpas por qualquer inconveniente ou algo escrito.
:fiat: