Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: 126abarth em 11 de Agosto, 2008, 13:55:57
-
Boas, tenho um fiat uno 1.1 fire com sabem e tenho andado a modificá-lo. das várias ideias que tenho uma delas é dar um pouco mais de alma ao motor. Sei que talvez possa parecer uma ideia um pouco absurda mas será que o coletor de escape do fiat uno turbo i.e dá no meu? Tendo em conta as furações de aperto e as saidas de escape. Faço esta pergunta pois não consigo obter as medias em lado nenhum. :help:
-
não, os motores são agua e vinho, ha muita coisa que pode ser feita mas estás a ladrar á arvore errada :P
-
:t_up: Obrigado pela dica
-
se precisares de ajuda apita
-
Obrigado pela dica Luke mas que coisas é que podem ser melhoradas?
Já alarguei um pouco mais as entradas no colector de admissão retirei as costuras que tinha tambem, o que mais posso fazer.
Tenho em mente fazer um escape directo de 60mm so com panela final.
Não quero o carro para correr mas apenas para ficar com um pouco mais de força. :fiat:
-
a força que tu falas é binario, e isso é dificil retirar do mesmo motor, estamos a falar de que configuração actual?
-
O carro está de origem apenas tem o coletor de admissão trbalhado. Era isto que perguntavas? :t_up:
-
i.e. ou carburador? estas a falar do uno ou do cinquecento?
-
Boas luke o motor é i.e.
-
melhoraste um pouco a forma como o motor respira, mas agora pouco mais podes fazer sem trocar material, uma cames, uma torre de injecção mais bruta, equilibrar e aligeirar os orgãos internos, só assim é que consegues evoluir a mecanica
-
Ok estou a perceber, terei que abrir o motor para o aligeirar, tipo bielas saidas de escape ...
-
aparece no msn ;)
-
o colector de escape do 1242cc 8V é maior e "bolt on" :deal:
pode ser encontrado no Punto 60 e 75 entre outros com o mesmo motor :t_up: