Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: low_raider em 11 de Maio, 2005, 12:03:30
-
Como na minha familia paterna sempre houve fiats :fiat: eu nao podia (nem queria) deixar morrer a tradiçao.. o meu avo desde cedo que comprou fiat : 1º um topolino depois um fiat 1100 depois um 124 e depois outro 124 e mais um ou dois que eu nao sei mas vou saber quais foram... o meu pai comprou um 128 e depois um uno SX (MK1) e recentemente "4 anos" uma FIAT Strada ( que tem me levado a muitos sitios e que eu tanto gosto). e ja me ia esqueçendo claro que comprou um 124 special T 1600 a 3 anos para restaurar... Agora eu :D como sempre gostei do 127 tinha que comprar um claro.. depois de uma longa procura la encontrei um 127 de 2 portas que era o que eu queria... mas esse 127 tinha bastantes quilos de ferrugem. eu nao parei de procurar ate que enconteri outro em estado quase impecavel de chapa e com um motor com apenas 59 mil km. ai tive uma ideia, manter um original e outro com o tal espirito racing sem fugir ao que pode ser da epoca claro... :wub: em breve vou postar uma fotos...
-
:D
é destas familias que eu gosto! na minha houve um 127 mk1 de 74 (CR), seguido de um 127 mk3 de 82 (LB) ao qual sucedeu um Uno 60SX de 90 (VC) que partilha as mãos do dono com uma Marea Weekend 105JTD de 2000? (PB), e eu ja todos me conhecem os 127s :)
na familia da minha mulher houve um saudoso ST :) e dois unos um de cada geração
Parabéns pelo bom gosto :)
-
eu prometo que vou postar as fotos antigas dos fiats da familia... encontrei as fotos a semana passada e os meus olhos ao verem aquilo ate ficaram com outro brilho :)
-
Sou novito mas dsd k nasci ja me lembro de alguns fiat na minha familia ;)
Sei k o meu bisavo tinha um fiat 850, passando pra a minha mae k o trocou por um panda, por sua ves o meu avo tinha um Ritmo, posteriormente um fiat uno, e ainda um Tipo. A minha mae trocou o Panda por outro Uno (1.0 ie) e dps um punto cult
Meu avo trocou o tipo por uma marea Sx 1.4 12v k posteriormente trocou por uma 1.9 JTD 105, dado ao falecimento do mesmo a minha mae vendeu o Punto e fikou com a JTD :D
O meu padrasto trabalhando na fiat, inda mais m passaram alguns pelas maos :D
So tenhu pena do fulvia k ele teve 1.3 HF Turbo 2 carburadores duplos :P (roubado ao fim de 8 meses) isto a uns aninhos atras. N cheguei a ver o carro, infelizmente nem em fotos, mas segundo ele era igual ao de rally apenas n tinha autocolantes e tinha 14 farois a frente :D, s inda hoje o tivessse.........
-
fulvia turbo? 14 farois?! :omg:
-
Ya :D Fulvia HF Turbo (1 mtoro hf turbo) e os 14 farois foi ele k adicionou, e lembrei.m agr k pela minha familia tmb ja passou um 127 Mk2, mas foi vendido :S (1º carro k eu conduzi) ;)
-
14?!?!
Catorze mesmo? Não te enganaste duas vezes? lol
-
nem quero imaginar ir a fundo e ligar a torre de iluminação dianteira... ou o alternador era brutal ou o carro parava :P
-
Eu já reli umas 1000 vezes .... HF Turbo ??? 2 carburadores duplos ??? Não estás enganado que nem o caraças nem nada ???
-
houve hf turbo a carburadores segundo sei... mas....
-
n seria um stratos e tu estares c uma gda bebedeira a ver a dobrar ?!?!?? (lol)
-
eheheheheh (lol) (lol)
-
É giro ver tradiçoes Fiat em várias famílias!! :)
Na minha Família a Fiat também tem muita tradição! Mas não há tradição na minha familia como ma de cá de casa ;)
Já vamos no setimo, e nada arrependidos!! ;)
Fiat 850, 850 Sport Coupé, 128, 128 Special (o que actualmente possuo), Uno 45, Punto 55S e Punto HLX 16V (um lobo na pele de cordeiro ;) )
-
Parabéns Carlos, pelo novo 127!! :t_up:
-
Pa ya 14 mesmo!! :P
-
obrigada joao.. breve fazemos mais umas rotundas mas agora de 127!!! ;)
-
Bora lá!! :t_up: Neste deve dar mais gosto!! ;)
-
o meu post nº 127 eh ehehheheheheh e o 27 ta kuase pronto..so falta arranjar um espelho, uma antena interna, acabar a consola central meter a alcatifa , inspec e dps seguro e ja ta na estrada...
-
e fotos?! :D
-
as fotos.... no dia k ele estiver pronto eu prometo meter fotos.......... e muitas ;) isso é coisa k nao falta....
-
mas vai pondo do processo até la
-
devido a falta de tempo e de paciencia resolvi postar neste site http://spaces.msn.com/members/lowraider8/ (http://spaces.msn.com/members/lowraider8/) as fotos do restauro do meu 127... eu vou meter mais fotos... pk ainda nao esta pronto.. podem comentar
-
excelemte restauro :yes:
-
bom trabalho!
-
Muito fixe, trabalho pormenorizado!
-
so para deixar um gostinho... fica aki uma foto... hj ou amanha ja meto o resto das fotos... mas aviso sao muitas :fiat:
-
tudo começou a uns anos atras k eu keria restaurar um 127 mas a unica coisa k arranjei foi um podre para peças, na foto ja ele tava semi desmontado!!!
-
a ideia foi passando ate k comprei um 124 special T, mas como o dinheiro nao era muito guardei para mais tarde restaurar, passaram 5 anos e eu precisava de um carro para fazer 60 km por semana, para ir e vir ao fim de semana da escola pa casa, ate k juntei algum dinheiro pa comprar um carrinho barato para lhe dar uma afinadela e toca a andar, tinha k ser um carro economico.
carro economico e k eu gostasse, claro esta um 127 era o ideal.. começei a procurar e encontrei o ps do "batcat"
-
o carro depois de uma longa historia la chegou a casa, começei a desmontar algumas coisas pa poder por o carro apresentavel, mas começei a reparar k tinha muitos podres, e k se ia gastar muito dinheiro e foi ai k um amigo meume disse de um 127 branco, o HR
-
o carro estava como novo tinha 59mil km na mao de um sr k gostava muito dele, mas k por fim passou um ano na rua. como precisava de uns retokes pa tar afinadinho a andar, resolvi desmontar o interior, ate k reparei k a maldita ferrugem estava la
-
e mais ainda :(
-
ate k o meu pai resolveu k se ia restaurar o carro, para minha alegria :love: ideia k ja estva pendente a uns anos.
a ideia deste restauro era fazer o maximo possivel pelas nossas maos, e em casa.
entao toca a raspar o interior
-
e mais uma
-
bom depois de o carro ter toda a ferrugem a mostra e estar kuase todo demontado toca a mandar para o xapeiro e pintor
-
mais uma
-
e mais outra
-
depois pintou-se o compartimento do motor primeiro k o resto do carro para nao haver problemas ao meter o motor
-
motor no sitio e toca a mandar o carro para a estufa
-
carro pintado toca a meter na garagem em casa pa continuar o trabalho... e agora é k começa a dor de cabeça
-
o interior pintado
-
montar as forras e os banco de tras
-
meter alcatifa
-
outra
-
o lindo volante
-
consola "home made"
-
e mais uma
-
o interior pronto
-
lindo
-
as cd30 prontas pa ir po sitio delas
-
com pneu 165/65
-
hora de ir para debaixo do menino........ nao tenho fotos dele completamente pronto por baixo.. mas prometo tirar
-
outra
-
bom o motor... com 59 mil km nao havia muito a fazer.. so mudar vedantes e limpar.... o motor voltou a sair em casa para se fazer o trabalho de mudar vedantes.. pa ser sincero.. o carro foi todo desmontado depois de vir do pintor ;)
-
agora toca a ir para o sitio para guiar a MAKINA
-
ah falta o parachoques.. para ja ta com os cantos so.. mas é para meter igual ao do 128 rally em principio
-
e o aspecto final... as fotos ainda nao sao as melhore. mas breve vou tirar uma fotos a maneira ;P
-
outra
-
o espelho pekenino... ate arranjar outro mais ao meu estilo
-
a traseira
-
e por fim.... para ja :d_grin: !
podem comentar e agradeço opinioes..
kero agradecer tb a todos k me ajudaram neste restauro :fiat:
-
optimo trabalho!!! :palmas: :palmas: :palmas: os meus parabéns
so uma pergunta a borracha que protege a rotula da alavaca de velocidades( por baixo do carro) é nova ou estava boa? tenho a minha rota e preciso de uma
-
É o primeiro 127 que vejo que deve ter um som de jeito ;)
-
Excelente restauro :love: , muitos parabéns :palmas:
Não o deixes muito tempo parado na curva, pode alguém vir distraído...
-
a borracha estava boa... mas penso k deves arranjar uma facilmente k de para adaptar.. o som esta porreiro, mas precisa de uns tweeters na frente pk so barulho atras fax confusao.. quanto a estar parado na curva, ja moro la a 25 anos e so a 2 anos é k bateu um carro nakele sitio, mais acima é todas as semanas um pelo menos :) , ate podem nem bater mas pioes é o forte.....
-
http://spaces.msn.com/members/lowraider8/ (http://spaces.msn.com/members/lowraider8/)
podem ver a sucata que eu montei no quintal.. quem nao gosta muito da ideia é a minha mae :)
-
excelente trabalho.
fikei roido de inveja mas para o ano será o meu a receber um tratamento igual :smash:
com tantos 127 ja saidos do estaleiro axo k era combinar-se um encontro "mais à seria" po ppl apreciar as makinas. k axam?
-
poix o mal é k tamos longe uns dos outros...............
-
Explendido, sim senhor! O trabalho, todo ele muito meticuloso é uma autêntica obra de arte! :D as jantes fazem-no mais "carro" :D
O pormenor da consola é muito porreiro, eu não diria que é home- made!
Parabens!
-
a consola deu muit dor de cabeça, eu tinha consolas antigas mas keria algo diferente, keria que a conslola na fica-se tao perto da alavanca das veloc. fikei foi sem ar kente para os pes, mas tb nao faz falta k o carro ja me fax ferver o sangue k xegue :)
-
tb tenho aki uma consola k comecei agora a restaurar. a napa ja estava um bocado rasgada. e cm ja tenho o radio no lugar standard vou meter antes uns manometros na consola.
n se ve mto bem mas e o k ha por agora :P
tenho um volante bue parecido a esse. pensava k era um luisi mas afinal e raid :crash: bolantinho de pau :P (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?act=Attach&type=post&id=29234)
-
Epah, Zero cool, se quiseres trocar esse raid por outro igualzinho mas em pele(?) mas a precisar de ser estofado tás á vontade, just a joke! :P
->Low_raider, desculpa a invasão :P
-
poix o mal é k tamos longe uns dos outros...............
mas o automovel nasceu para vencer as distancias!
-
nao fax mal............ eu tb tenho um raid ,mas nao mata moscas.. lol
mas as distancias tao a um preço maluko por causa da gasolina.. lol
-
E entao Carlos? Pa semana ja vamos pa noite de 127???? :yeah:
-
yeh............ vai serso engatar miudas lol.... toca a arranjar espaço na garagem joao!!!!
-
É o primeiro 127 que vejo que deve ter um som de jeito ;)
será????? :point:
-
nem k nao seja, nao é um carro xuning, so se ouve musica dos anos 60,70 e 80, mais nada....nada de techno xuning :P
-
E na night, Oceano pacífico na RFM, just like me... :D
-
ya, isso mesmo
-
nem k nao seja, nao é um carro xuning, so se ouve musica dos anos 60,70 e 80, mais nada....nada de techno xuning :P
Mas qualidade nunca significou nem potencia nem volume alto, muito menos a estupida musica de discoteca (martelos).
-
qualidade nao esta ma mas tambem nao é nada de mais, primeiro pk tenho k forrar os laterais da mala para o som nao "fugir" por la, segundo falta colunas na frente e uns tweeters, e mudar as colunas por umas ALPINE !!! ai sim
-
no dedra tenho umas kenwood... o som ta muito fixe... ja vinham com o carro.... o anterior dono deve ter gasto uma pipa de massa no sistema de som
-
eu nao digo mal das kenwood nem das sony, mas a meu ver (mais ouvir) nada como alpine, o som parece ser do mais perfeito k pode haver :) , uma das razoes por estar com akelas colunas sony é eu nao ter pipas de massa pa gastar em som, pk senao ai ia ser lindo
-
Depende das series de que estamos a falar.
Eu tenho á frente umas colunas de 150w da alpine e dois tweters tb alpine e o som dos tweters é excelente, das colunas é mt bom mas nada do outro mundo.
Atrás tinha kenwood de 230w 3vias muito boas, som 5 estrelas, troquei-as por umas sony 250w 4 vias muito fixes mesmo.
Depois na mala tenho um sub da jbl de 600w com um amplificador "rockfford" não sei como se escreve sei é k me custou uma pipa de massa.
Pondo o som na posicão 3 de volume está-se impec dentro do carro em qq estilo de musica (xutos & pontapés de preferencia)
-
isso ja é fio a mais :) mas que deve ter um som espetacular deve
-
És de onde?
Temos de combinar ir dar uma volta juntos, com as nossas makinas.
E trocar algumas ideias.
Por falar em fios fica aki uma foto de quando experimentei o sub.
-
as melhores colunas k andam por ai sao as Rockfford Fosgate, mas o preço e proibitivo :boxe:
em 2º lugar para mim vêm as Hertz, k ja sao mais em conta :P mas mm assim têm uma alta qualidade.
-
eu sou de ponte de lima.... centro do minho... poix la esta o mal ficar com muitos fios e sem uma parte da mala por causa do caixao.... lol
-
Para já os meus parabéns o carro está lindissimo! Só uma perguntinha (ou duas:) )! Onde arranjaste essas CD30?Esse Volantinho de Pau?E essa alcatifa de chão?
Cumprimentos!
-
cd30 vinham num carro k comprei :P o volantinho de pau tambem , mas levou muita lixa e levou vernix de novo... a alcatifa comprei a um estufador e meti eu.. mas da muito trabalho, mas tb fica bonito
-
novos upgrades... uma ponteira de escape como deve ser e a panela de origem travalhada, e um punho de alavanca novo ("SPARCO") :love:
-
a foto nao ta grande coisa mas da pa ver como fica
-
o punho
-
e agora eles dois juntos... qual escolher?? fico com os dois!!! e mai nada
-
Olha que dois :cool: que encantadores eles são :love:
-
por estes dois faço quase tudo, é bom poder escolher entre eles... ambos sao FIATS
-
Podes meter fotos dos interiores?
-
do 127??? ve este topico todo que é referente ao restauro dele
-
Já vi depois no teu MSN Space mas obrigado na mesma! Já agora...Eu tenho um volante IGUAL no meu mini :)
-
Parabens !!
O carro está louco!! :palmas:
Estou a fazer u restauro muito parecido com o teu, o carro ja está sem interiores o motor está aberto para meter juntas novas etc...
Onde arranjas-te as jantes?
Eu sou de Braga. de merelim mais concretamente, quando terminar o meu restauro vamos dar umas voltas juntos para meter febre aos azeiteiros aqui da zona!! :buba:
Se me puderes dar dicas quanto ao rstauro fixe !!
:fiat:
-
porreiro mais um da minha zona :)
temos que marcar encontro
-
Gostei :t_up:
Muito simples por fora, racing o suficiente mas sem exageros e por dentro xeio de promenores :love:
:tasla:
-
aqui fica uma foto do meu primeiro carro... ehehhe
era bom era, é a foto do carro do henri toivonen nos treinos od rally de portugal,
foto tirada em 86 acho que um mes antes da morte do henri... sim era este o carro
-
O pequeno campeão eras tu com 5 anos?
-
dizem k sim
-
Esse Lancia era uma maquina :d_naughty:
Foi tambem o primeiro Rally de PT que fui ver...era miudo e borrei-me todo so com o barulho dos carros :fiat:
-
o unico carro k me metia medo o barulho era o BMW 635csi
-
mais umas novidades ;)
para começar KIT TRIGER
-
mais uma pa confirmar :)
-
dois manometros smith com aros cromados
-
um carburador duplo
-
dizem k é um 34 DMTR 47
-
uma arvore de cames do A112 abarth.. sera que esta arvore da frutos????
-
um colector de escape 4-2-1
-
agora uma coisa muito rara... o que sera???? eheh
-
mais uma para se ver bem os aros cromados e nao pintados como é o normal ;)
-
e finalmente o volante abarth com o centro lindo ... e ao fundo o quadrante novo
breve ja devo ter a tampa de valvulas abarth por alavancas
com isto gastei o dinheiro que tinha para ferias.. ou seja o ano passado nao tive ferias porque estive a restaurar o carro, este ano porque gastei o dinheiro todo em coisas "lindas" .. vou-me dedicar a agricultura biologica nas ferias ;)
-
E viva Seat... porque peças antigas da Fiat tá escasso :P
Espetáculo, gostei particularmente do quadrante :)
Expliquem lá ao nabo... quais são as melhorias com o Kit trieger? :)
(Apaguei o outro post para as fotos ficarem juntas :) )
-
reparei que apagas-te, thanks ;)
o kit triger deixas de ouvir tanto o barulho da corrente da distribuiçao, e dizem algumas pessoas que o motor sobe de rotaçao com mais facilidade, e que nao anda tam preso o motor ...
o quadrante julgo que seja o que era vendido no kit abarth da altura para o 127, pelo menos foi o que eu vi no catalogo da epoca ;)
-
proximas compras, dois farois cibie super oscar, umas colunas jbl para substituir as sony uns tweeters jbl.. quando houver dinheirinho montar um motor como deve ser.. para ja vou começar a fazer uma preparaçao na cabeça do motor caseira.. e mandar aligeirar um volante cerca de 1KG!!!
MY PREXOUSSSSSSS
-
hmmm...belas compras :palmas:
Entao dpx mete ai umas fotos dessa cabeça aqui pa malta :d_finger:
-
o kit triger deixas de ouvir tanto o barulho da corrente da distribuiçao, e dizem algumas pessoas que o motor sobe de rotaçao com mais facilidade, e que nao anda tam preso o motor ...
realmente ouve-se menos a corrente :P ela desaparece :d_evil:
reza a lenda que o motor fica mais rapido a subir de rotação, por ter menos atrito e menos inercia, tem o "inconviniente" de passar a gastar correias de x em x kms (tens correias novas?)
não posso dizer que o kit faz ou acontece sozinho, mas no meu motor ficou 5 estrelas :)
havia um kit igual da abarth :)
quando o fores montar ele tem duas posições de montagem para o 58hp e para o 70hp, no meu ta para o 70hp
parabéns pelas compras.... gostei da buzina :P é igual á minha :D
-
Low raider onde arranjaste o quadrante que eu ando em busca de um desses para o meu 127!!! E onde posso arranjat manómetros como os teus com o aro cromado? Queria um conta-rotações nesse género, caso não arranje o quadrante.
-
Rui eu tenho 2 manómetros smiths com aro cromado para vender, um de pressão de óleo e o outro é voltimetro ;)
Quanto ao quadrante cheira-me que ele foi que o ganhou no leilão do ebay onde eu andava :D
-
Rui eu tenho 2 manómetros smiths com aro cromado para vender, um de pressão de óleo e o outro é voltimetro ;)
Quanto ao quadrante cheira-me que ele foi que o ganhou no leilão do ebay onde eu andava :D
Os teus são mesmo como queria, mas eu queria em conta-rotações, se bem que o voltimetro agrada-me. Deixa-me ver se junto uns euros. Se me arranjasses um em conta-rotações é que era rui :t_up:
-
No ebay ainda não achei um quadrante desses, qual é a melhor maneira de procurar??? Se arranjasse o quadrante, era por o teu voltimetro e ficava 5**
-
este quadrante tinha que ser meu :) estive a ver o histrico da compra e é k reparei k eras tu mini127man ....
rmoreira se queres um quadrante como este tens muito que procurar e muitos euros para juntar ;)
-
fotos disto montado a ver se daki a um ano.. os euros tao caros e a escola nao me paga... sou eu que pago para andar la.. porque senao era ja pa semana.. mas eu vou postar aki tudinho :)
-
rmoreira se queres um quadrante como este tens muito que procurar e muitos euros para juntar ;)
Posso perguntar quanto é que deste por ele??
se for assim muito caro, vou é ver se arranjo um conta-voltinhas, se possivel, com o aro cromado, tipo os manometros do mini127man.
-
o conta voltinhas podes montar ja... só precisas de passar um fio!
-
um conta voltinhas destes muito dificilmente se arranja a baixo dos 150€
era bom so precisar de um fio , as fichas sao diferentes, em vez das 6 fichas em cada ficha tem 8... ou seja trabalho que nao me vou meter a fazer para nao dar em ASNEIRA... eheh
-
Realmente 150 euros é para esquecer :buaaa: Assim vou mudar de estratégia e procurar um conta-voltinhas normal. Se alguem por aqui tiver pode acusar-se :D
Boa sorte a montares o teu!!
-
segue os fios e faz uma cablagem adaptadora
se estivesses mais perto, fazia-te isso :t_up:
-
Carlos fizeste bem foste mais longe do que eu estava disposto a dar, dinheiro é o que comanda a vida :) Moreira ainda não te disse o preço já estás a pensar em juntar dinheiro (lol)
-
Mas eu já vi o preço no teu site, era 30 euros, certo?! Mas se me arranjasses um conta voltinhas nesse género é k era Rui :t_up: Agora ando nas lonas, tenho de recuperar "fôlego" :P mas se arranjares um desses diz!!!!!
-
eu so sei que fechei os olhos e disse "tem que ser que isto nao encontras todos os dias".. mas valeu a pena.. o meu pai quando recebeu a encomenda so disse "isto sim é bonito"
-
Realmente 150 euros é para esquecer :buaaa:
Nem queiras saber quanto custa para Fiat 600... Tipo... de 600 aéreos para cima... :omg:
-
aqui fica a pagina do catologo abarth com o km...
-
e por deixar aqui esta foto lembrei-me de saber o preço de uma caixa colotti
mandei um mail para a colotti e recebi o preço..
"thanks for your contact and for your request
The following prices are in Euro and do not include Tax and shipping
Type list price net price Special Mr Martins price deliverytime
T.181 15.600,00 8.580,00 6.950,00 35/40days
T.142/D 4.800,00 2.400,00 2.050,00 ready instock
For your information only:
T.142/D limited slip differential called "coppia frenata" and you can read
the technical specifications on our web site.
naturally you can choose the ratios and the final drive you prefer.
In the attached files you can see what we supply and the technical
specifications we require in case of order"
sera que é preciso dizer mais alguma coisa????
-
também ja os contactei em relação a uma caixa para o 127... na altura havia uma promoção em que o material todo ficava por 5000€..... é muito aério :(
-
:nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:
-
bolas ja la vao 2 anos e tal , mas é tao triste ver o ps ali .
tou aver que vou ter mesmo de arranjar outro 127
-
ainda tenho o PS.. naol o consigo vender :) apesar de ele estar muito mau de chapa :(
-
ainda tem as cd30? incluidas :d_grin: