Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Vitor_MSA em 12 de Agosto, 2009, 12:49:21
-
Começo por saudar toda a comunidade. Possuo um Fiat Brava 1.2 a gasolina de 2001. Recentemente acendeu a luz indicadora relacionada com a emissão dos gases. Fui à FIAT e o problema é o catalisador que foi à vida. Até aqui tudo bem. O pior foi quando me apresentaram o orçamento que rondava os 1100 euros, só o catalisador custa 700 e tal euros, depois também é necessário a reprogramação das bobinas, juntamente com mão de obra deu este valor. Será que alguém me pode indicar outro lugar onde possa "arranjar" este problema na zona da Guarda / Viseu e que seja mais económico?
Fico à espera que possam ajudar este pobre coitado.
Abraços a todos.
-
benvindo, por favor le as regras.
quanto á questão que colocas... não entendo a reprogramação das bobinas... não existe tal coisa, não te falaram noutra coisa qq?
se a questão é só catalizador, podes colocar um catalizador numa casa de escapes que o preço será substancialmente diminuto em relação á origem
-
Boas,
Vai a uma casa de escapes e coloca o catalisador, em seguida passa numa oficina da Bosch e manda verificar a Centralina, creio que deve ser isso a que te referes, porque também não faço ideia de que bobinas é que falas! :unsure:
De qualquer modo, na Bosch assim que explicares que montaste um catalisador novo, eles já sabem o que fazer a seguir no que respeita à electrónica.
Cumps,
Luís
-
ao trocar o catalizador é preciso apagar os erros da centralina para apagar a luz, neste caso o erro da somda lambda..
-
Tens aqui alguns preços de catalisadores especificos para o teu carro
http://ssl.delti.com/cgi-bin/rkat.pl (http://ssl.delti.com/cgi-bin/rkat.pl)
Incluindo IVA e portes de envio dentro de Portugal continental
-
ligar o carro á maquina na fiat e apagar erros é baratuxo tipo 20€ ou la o que é, ja n me recordo