Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: kz em 24 de Outubro, 2009, 11:54:37
-
Bom Dia,
Um irmão meu irá receber dentro de dias para a empresa uma Fiat Scudo 2.0 - Chassis Curto.
Alguém com experiencia com esta carrinha? O que acham? O motor? A segurança?
Já agora nos primeiros km's deve-se ter algum tipo de cuidado - não puxar muito as rotações...???
Outra dúvida o motor da Citroen jumpy Hdi é igual a este Multjet da fiat? (Pelo que ouvi dizer ambas as carrinhas e tambem a Peugeot são montadas na mesma fabrica em França)
Agradeço opiniões dos entendidos
-
Esse motor é novo é muito recente faz parte da nova gama não se pode dizer nada sobre ele porque saiu a muito pouco tempo mas se for igual ao 1.3,1.6 e 1.9 é muitissimo fiavel, quanto as motorizações, julgo que pela tradição as citroen/peugeot usam motores psa e a fiat usa mesmo motor fiat.
-
Boas,
Antes de mais nada deves fazer a tua apresentação ao pessoal no local apropriado para o efeito, as apresentações!
É das regras.
Cumps,
Luís
-
Esse motor é novo é muito recente faz parte da nova gama não se pode dizer nada sobre ele porque saiu a muito pouco tempo mas se for igual ao 1.3,1.6 e 1.9 é muitissimo fiavel, quanto as motorizações, julgo que pela tradição as citroen/peugeot usam motores psa e a fiat usa mesmo motor fiat.
Pela tradição não será, pois as primeiras Scudos tinham motores PSA, acho mesmo que as Scudos não teem nada de Fiat, isto é uma sociedade entre grupos, a Fiat fornece as Ducatos com outro nome para a Psa e a PSA, fornece as Experts com outro nome á Fiat, nos motores podem haver variações, mas nas Scudos 2.0 acho que é mesmo PSA, visto a Fiat não ter nenhum 2.0, tem os 1.9.
Há também as fiorino e as nemo e afins, essas consta que têm motores da sua própria marca, fiorino é Fiat e as outras PSA.
-
Boas nós temos uma dessas na empresa, e os motores da scudo são PSA tanto o 1.6 de 90 e o 2.0 de 120. O que temos é de 120, e a unica coisa que acho mal é o consumo de oleo, a revisao é de 30 em 30 mil e aos 1ºs 5 mil tivemos que meter um litro, depois aos 20000 mais um litro. agora com 50000 e a faltarem 15000 para a proxima revisao levou na sexta feira mais 2 litros. acho exagerado para um motor recente, mas tirando isso o motor anda que se farta, mas está limitado em termos de velocidade a 162 Km/h, a partir dai, ela faz corte de combustivel e nao anda mais, seja em 5ª ou em 6ª. Consumos 8/9 litros com condução calma, a fundo para cima dos 12l. é Muito facil de conduzir ;)
Tivemos uma de 98, com o motor 1.9D sem turbo, motor tambem PSA e aquilo era uma arrastadeira, esta nova é muito melhor.