Fiat Doblò Cargo eleito «International Van of the Year 2011»
(http://www.autoportal.iol.pt/galeria/152607/368x276)
Comercial foi eleito «International Van of the Year 2011» por um júri composto por 24 jornalistas, em representação de outros tantos países
O Fiat Doblò Cargo foi eleito «International Van of the Year 2011» por um júri composto por 24 jornalistas, em representação de outros tantos países, especializados no sector dos veículos comerciais. O troféu foi entregue durante a sessão de gala do 63º. Salão Internacional de Hanôver, a mais importante exposição europeia de veículos comerciais e industriais, actualmente a decorrer.
Ao anunciar o veredicto, o presidente do júri, Pieter Wieman, declarou: «o projecto do veículo vencedor convenceu por diversos factores e, acima de tudo, pelo modo como a Fiat conseguiu oferecer uma variedade de plataformas e de carroçarias superior a qualquer outro veículo desta categoria».
Por seu turno, Lorenzo Sistino, CEO da Fiat Professional, afirmou: «o Novo Doblò foi um veículo inovador desde a definição do projecto. Com o Doblò, oferecemos aos nossos clientes a escolha mais ampla, as menores emissões e a mais avançada tecnologia na sua categoria».
O novo Doblò Cargo já está disponível no mercado com 5 motores disponíveis: um 1.4 a gasolina de 95 cv, um 1.4 Turbo a gás natural-gasolina de 120 cv e três turbodiesel (1.3 Multijet de 90 cv de segunda geração, 1.6 Multijet de 105 cv e 2.0 Multijet de 135 cv). Todos homologados Euro 5, com Start&Stop de série e filtro de partículas nos diesel.
22/09/2010
Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)