Museu do Caramulo reforça colecção automóvel
(http://www.autoportal.iol.pt/galeria/132074/368x276)
Exposição automóvel reforçada com um De Tomaso Pantera, de 1972, Simca 1000 Rallye 2, de 1974 e um Ferrari F40 de 1989
A colecção de automóveis do Museu do Caramulo foi reforçada com mais três automóveis desportivos, caminhando assim para uma exposição permanente cada vez mais completa em termos históricos e oferecendo uma exposição mais dinâmica aos seus visitantes.
Os veículos que agora se juntam à exposição são um De Tomaso Pantera, de 1972, um Simca 1000 Rallye 2, de 1974 e um Ferrari F40 de 1989.
O Museu do Caramulo anunciou também que volta a associar-se às celebrações da Noite dos Museus, que irá decorrer no próximo dia 15 de Maio, das 21.00h até à 1.00h, acolhendo gratuitamente todos os visitantes e promovendo iniciativas culturais e festivas, em horário alargado.
A Noite dos Museus é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Cultura Francês desde 2005, que se estende presentemente por vários países europeus. Tem como objectivo principal a captação de público jovem, mais ligado à vida cultural nocturna, e a sensibilização da população para a existência dos diversos espaços culturais no meio em que vive.
Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)