Fiatistas

Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: JPPM em 28 de Maio, 2010, 03:51:46

Título: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: JPPM em 28 de Maio, 2010, 03:51:46
Boas, tenho algumas duvidas em relaçao à minha maquina Marea 1.6 , será  que alguem me pode ajudar?
- Barulho ( parece um motorzinho  a trabalhar) na consola
- Quando viro a direcçao toda , parece que fico com a carrinha travada
- Escova vidro de tras nao funciona
- Por vezes ligos os medios e o Km's parciais passam a zeros
- Comando da chave nao abre as portas , tem pilhas novas e acende o led , mas nao faz mais nada
- como tirar as barras do tejadilho para a pintar
- A embreagem esta a pegar muito em cima , sérá que tem afinaçao?

Desde ja os meus agradecimentos
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: Luke em 28 de Maio, 2010, 11:12:08
barulho -> portas da chaufagem?
travar quando viras a direcção -> tubos flexiveis a laminar -> solução TROCA IMEDIATA
escova -> só "picando" o assunto
medios /parciais -> mau contacto/cruzamento de circuitos?
comando -> tem de ser reprogramado, tens a chave vermelha/cartão?
barras do tejadilho -> boa pergunta... quando tiras os farolins traseiros n aparecem parafusos? (os farolins traseiros saiem como no punto mk1, tem uma tampa no pilar traseiro com uma fixação aí e outra em baixo

embreagem -> quantos kms tem? deve ter afinação sim
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: LB em 28 de Maio, 2010, 12:54:24
tanta coisa........
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: carlosfm em 28 de Maio, 2010, 17:19:43
A embreagem na 1.6 tem afinação.
Não sei se são todas iguais ou se em algum momento foi mudado (para outro cabo de embreagem diferente, ou sistema hidraulico) mas na minha até se afina à mão. (!!!)
O cabo tem uma roda de plástico branco, roda-se à mão, chega-se lá enfiando a mão junto ao filtro de ar/bateria, pela parte de cima.
Nem é preciso ir para baixo do carro.

Carros destes, já não se fazem.  :fiat:

Tenho a minha a pegar "lá em baixo", como gosto. Quando a comprei vinha a pegar mesmo em cima.
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: JPPM em 03 de Junho, 2010, 18:20:49
Boas, '' tubos flexiveis a laminar '' peço desculpa pela ignorancia, mas que tubos sao esses? a carrinha parece que trava , quando esta parada ou quase e viro a direcçao toda , por exemplo para sair de um estacionamento.  Esses tudos sao caros?  Ja agora aproveito para por outra duvida : quando passo por irregularidades da estrada sito um bater e parece que esta qualquer coisa solta na frente da carrinha , o que sera isso , sera os sinoblocos? um grande obrigado a todos pela ajuda. Cumps
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: ivan4an em 03 de Junho, 2010, 23:23:46
Olá! Para tirar as barras do teto, siga estas instruções, que anexei. Estão em formato ".tif". Acredito que consigas visualizá-las normalmente.
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: JPPM em 04 de Junho, 2010, 18:09:34
Ok. muito obrigado  :t_up:
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: JPPM em 04 de Junho, 2010, 18:22:14
Boas , Ivan4an  ja agora onde se consegue arranjar estas informaçoes ? obrigado
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: ivan4an em 05 de Junho, 2010, 02:33:39
Boas , Ivan4an  ja agora onde se consegue arranjar estas informaçoes ? obrigado

Olá!

Estas informações tenho no sistema que utilizo na concessionária onde trabalho. Já podes ter estas informações também no sitio www.reparadorfiat.com.br (http://www.reparadorfiat.com.br)

Cadastre-se lá, utilizando um CPF como os utilizados no Brasil. Te recomendo gerar um no www.geradorcpf.com (http://www.geradorcpf.com)
Preencha os demais dados e também utilize um e-mail válido, pois através dele confirmarás o cadastro.

Um abraço!
Título: Re: Algumas duvidas na Marea
Enviado por: Fiatbeliever em 25 de Junho, 2010, 22:01:22
javascript:void(0);  Olá, o barulho na consola central provem do motor electrico que faz passar ar em volta da sonda da temperatura ambiente (sistema automatico do ar condicionado), tem de desmontar a consola central para limpar o cotão que está agarrado ao ventilador; Provavelmente o motor está gripado mas a limpeza vai atenuar e muito o barulho; tal coisa aconteceu na minha Marea também, após limpar ficou porreiro embora de vez em quando se lembra-se de fazer um pouco de ruido mas eu batia por fora no sitio das ranhuras da passagem de ar e o barulho tornava a desaparecer, por isso boa sorte...