Fiatistas
Registo => Apresentações => Tópico iniciado por: motorpartido em 10 de Setembro, 2010, 15:13:49
-
Caros,
Sou o (in)feliz proprietário de um FIAT Punto D, mas tambem sou um grande teimoso.
Há pouco mais de um ano, quando mudei de emprego e passei a fazer mais quilometros, troquei o meu carro a gasolina um Punto comercial. O 1.7 D, de 1995.
Embora não fosse a minha primeira opção, dentro do dinheiro que dispunha e de alguns conhecimentos de mecanica que possuo por ter sido tecnico de manutenção durante muitos anos e estar a concluir eng. Mecânica, pareceu-me ser uma boa escolha.
Embora não tivesse chapeleira atras, o carro até é giro. Jantes especiais pretas, radio c/ MP3 Sony e comecei a gostar do bichinho.
Mostrei a um amigo entendido em mecanica a quem o carro tambem pareceu bom, e mandei fazer uma revisão numa oficina onde nem sequer mudaram oleo.
Fiz-me à estrada, 130 km por dia.
Como faço varias deslocações em serviço, o meu punto esteve parado duas semanas à porta da empresa, o Punto esteve parado duas semanas à porta da empresa.
Um belo dia, como no dia seguinte ia para o escritorio decidi trazer o meu Punto branquinho para casa.
Embora esteja ciente que não adquiri nenhum F40, decidi experimentar o meu punto. Chegou aos 150 na ponte Vasco da Gama (arrastadeira) e fez uns grilar estranhos, mas que desvalorizei. No dia seguinte quando regressava a Lisboa, na última subida da Vasco da Gama, em plena ultrapassagem na faixa do meio fez "TRAC" e perdeu a compressão. Pedi ajuda ao meu amigo que tinha experimentado o carro quando o comprei e que estava incredulo. Resultado: Cambota partida.
Tenho procurado motores e ou me pedem mais que o carro ou quando vou para os ir buscar já estão vendidos.
Entretanto, tinha o carro à porta de casa e tentaram rouba-lo com um pronto socorro, mas o sogro do meu amig viu e veio chamar-me. Ficou com o vidro do lado direito partido
Mas o meu Punto, apesar das inumeras discussões com a minha mulher vai voltar a andar, só que preciso de ajuda.
Alguem me pode ajudar a não ter que enviar este quase classico para a socata??
Grande Abraço
-
bem-vindo
essa do pronto socorro é forte :|
o teu é um 1.7... ha aqui no forum motores de punto TD e de uno D / TD á venda, ja deste uma vista de olhos?
-
Realmente isso foi azar,tinha em mente que esses motores eram fiáveis.
Boa sorte com a resolução do caso. :fiat:
-
ele não sabe o que o anterior dono lhe fez, uma cambota partida pode andar assim bastante tempo, apenas não se pode puxar demasiado pelo motor, claro que começa a comer material, mas o motor pode continuar a trabalhar (dependendo da forma como parta)
-
Bem-vindo ao :fiatistas:
-
ele não sabe o que o anterior dono lhe fez, uma cambota partida pode andar assim bastante tempo, apenas não se pode puxar demasiado pelo motor, claro que começa a comer material, mas o motor pode continuar a trabalhar (dependendo da forma como parta)
não me cheira a cambota partida.. ja parti varias e nunca fez trac.. alias quando partem num motor de origem é falta de oleo o que dá o classico barulho que parece "bater de biela" bem antes de partir..
pela grilada descrita eu presumia o tensor, seguido de correia a dar o trac..
o motor foi desmanchado para averiguar a falha?
-
Bem vindo e boa sorte se fosse ca para sima ainda conheço algumas sucatas com mts fiats
-
Bem vindo aos :fiatistas:
Ca granda azar :s para alem do motor, ainda um vidro :s
Boa sorte com a maquina
-
bem vindo aos :fiatistas:
-
Bem-vindo :t_up: