Ferrari 458 Itália eleito "Performance Car of the Year 2010
(http://www.autoportal.iol.pt/galeria/143862/608x405/)
"Mais um troféu para o desportivo italiano, desta feita entregue pela conhecida revista britânica «Auto Express»
O Ferrari 458 Itália (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22009.0) foi distinguido como “Performance Car of the Year 2010” pela revista britânica «Auto Express». A conhecida publicação britânica analisou um total de 20 desportivos, elegendo o desportivo italiano como o melhor, num estudo que teve como critérios o desempenho dinâmico, agilidade e até mesmo... habitabilidade.
O desportivo italiano, que será alvo de uma recolha devido a risco de incêndio, já havia sido distinguido como «Carro do Ano (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17805.msg333822#msg333822)» pela equipa do conhecido programa «Top Gear», que justificou a escolha porque o novo modelo "estabeleceu um novo marco na deslocação entre o ponto A e o ponto B, o mais rápido possível".
O Ferrari 458 Italia (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17805.0) é «movido» por um motor V8 de 4,5 litros capaz de desenvolver «algo» como 570cv, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e alcançar os 325 km/h de velocidade máxima.
Em Portugal, o mais recente “Performance Car of the Year” está ao alcance de 236.731 euros.
Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)