Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 21 de Dezembro, 2010, 19:53:41

Título: Ferrari 458 GTC
Enviado por: Tiffosi em 21 de Dezembro, 2010, 19:53:41
Novo Ferrari 458 GTC testa em Fiorano



(http://clix.autosport.pt/users/0/51/634db145.jpeg)

A Ferrari revelou as primeiras imagens do 458 Itália GTC, modelo desenvolvido para a competição e que visa substituir o bem sucedido F430.

O carro italiano tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos meses de forma a estar pronto para as competições de GT logo desde o início da temporada de 2011, tendo completado o 'shakedown' de dois dias no traçado de Fiorano na semana passada.

Apesar da neve que caiu na região italiana, o novo Ferrari 458 GTC completou dois dias intensos de testes com o experiente Jaime Melo ao volante, tendo o brasileiro garantido neste ano o título da Intercontinental Le Mans Cup (com Gianmaria Bruni e Toni Vilander como companheiros).

"Estamos muito satisfeitos com o feedback que recebemos dos engenheiros e dos pilotos acerca do carro. Graças ao bom tempo, pudemos recolher mais informação do que nas anteriores sessões, que decorreram sob condições de chuva e neve", afirmou Antonello Coletta, lembrando que este foi apenas o terceiro teste de pista a que o novo carro foi submetido.

"Vamos continuar o desenvolvimento nos meses de inverno, que vão culminar na estreia do carro nas 12 Horas de Sebring, a primeira corrida da temporada da American Le Mans Series", completou Coletta.

(http://clix.autosport.pt/users/0/51/4789429a.jpeg)

Fonte: Auto Sport (http://autosport.clix.pt/)