Fiatistas
Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 02 de Novembro, 2005, 19:27:36
-
The World’s Most Beautiful Car 2005
Um júri internacional constituído por designers, peritos em arte e automóveis, e jornalistas especializados elegeram o Fiat Grande Punto, com 18 pontos na categoria de viatura média de dois volumes, Alfa Romeo 159, com 16 pontos na categoria viatura média de três volumes e como prémio especial o Maserati Birdcage em qualidade concept car. O grupo, reuniu em Milão, no Castello Sforzesco.
:fiat:
-
grupo FIAT em gde!!! :palmas: :palmas: :palmas: :uikabom:
-
Folgo muito em saber isto.
Os carros têm qualidade e são bonitos mas nem por isso a Fiat Portuguesa saberá vendê-los. Não é que me preocupe muito que a Fiat Portuguesa venda pouco mas sempre seria mais agradável assim...
-
isto apenas vem reforçar a nossa opinião ... os carros são os mais belos que por aí andam :D
-
Bom dia!
Mas ainda alguém tem duvidas acerca do design italiano???? basta pensar que marcas de outro países vão buscar designers italianos pra lhes fazer os carros!
Lembrem-se por exemplo...pug 406 coupé...novo Seat Toledo...quem foram mesmo os criadores das linhas do carro?....
:fiatistas:
Cumps.
-
Pois, mas um bom produto nao vende só por ser bom ou por ser bonito.
É preciso saber VENDER. É preciso saber assistir depois de vender também.
E a Fiat, segundo consta ainda na opiniao de todos, nao tem muitos pontos a favor aí.
Nao sei para que esperam para publicitar algo que "vire" os ditos pontos fracos. Ou até mesmo pra melhorar aspectos nos seus serviços.
Os carros... esses nos sabemos que nao ficam atras de outros.
-
Mas os italianos como povo latino que é tambbem gosta de fazer das suas.. então fazem um carro tão bonito por fora e esquecem-se dos interiores? :omg:
-
qq pessoa q perceba um minimo de publicidade sabe q é mto mais dificil pôr uma marca queimada de pé (como o caso da FIAT) do q criar ma nova marca.
As pessoas continuam no inconsciente a associar os carros italianos a problemas de ferrugem e problemas electricos...
-
qq pessoa q perceba um minimo de publicidade sabe q é mto mais dificil pôr uma marca queimada de pé (como o caso da FIAT) do q criar ma nova marca.
As pessoas continuam no inconsciente a associar os carros italianos a problemas de ferrugem e problemas electricos...
Exactamente, a maioria das pessoas, tem como imagem de marca da Fiat a ferrugem, e problemas eléctricos, nomeadamente os "paineis-check"... :red:
o que chateia é que as pessoas ás vezes sem sequer terem tido algum contacto com Fiat's dizem que é mau porque o amigo teve um Fiat que teve problemas de X e que Y :buaaa:
Enfim... :d_umpf:
-
qq pessoa q perceba um minimo de publicidade sabe q é mto mais dificil pôr uma marca queimada de pé (como o caso da FIAT) do q criar ma nova marca.
As pessoas continuam no inconsciente a associar os carros italianos a problemas de ferrugem e problemas electricos...
Exactamente, a maioria das pessoas, tem como imagem de marca da Fiat a ferrugem, e problemas eléctricos, nomeadamente os "paineis-check"... :red:
o que chateia é que as pessoas ás vezes sem sequer terem tido algum contacto com Fiat's dizem que é mau porque o amigo teve um Fiat que teve problemas de X e que Y :buaaa:
Enfim... :d_umpf:
Assim como nós dizemos de uma outra série de coisas...
-
mas o problema da fiabilidade e segurança parece estar solucionado caso contrario nem os motores teriam tanta procura por outras marcas, nem a euroNcap daria 5 estrelas a novos modelos Fiat, para não esquecer os trofeus carro do ano
-
Não sabia que os Fiat tinham problema da fiabilidade, pelo menos os meus nunca tiveram.
-
eu tive mtes de porcariazinhas electricas tanto no meu antigo fiat uno como no lancia, fui eu q arranjei tudo e nem foi nada de especial. Uma pessoa q compre um carro para usar como utilitário e n quer saber se são problemas de solução fácil ou n. N os quer ter e ponto.
Em relação à ferrugem... no lancia já tenho dois buracos q tapei com betume junto ao vidro da frente, mais um buraquito na porta de trás do lado esquerdo, e zonas com ferrugem q arranjei atempadamente antes de ficar buraco.
A realidade é q esses problemas aconteciam nos carros do grupo FIAT`há uns anos. N vamos estar a tapar o sol com a peneira...
-
Pois tenho tido sorte.
-
eu n sei q carro é q tu tens, mas tens até mais exemplos de FIAT's com o mesmo problema de chapa q o meu. é só ires à secção de restauro. Acredita, o meu caso n é nem de perto enm de longe único.
-
Na secção de restauro vejo Fiat 127, 600D, ..., devido à idade penso que é normal o meu pai teve um Fiat 600D e não teve esses problemas mas foi há muitos anos.
Penso que é normal uma viatura com os anos precise de restauro mas não se pode falar no geral.
-
(xiiiuuuu não se diz a ninguem :P )não refiras o fiat 600, é que ao fim de 10/15 anitos, já costumavam precisar de embaladeiras, ou de pelo menos reparar os pisos... :P LOL
-
o primeiro 127 do meu pai com 8 anos precisava de embaladeiras e pilares traseiros, resultado de reparações á padeiro(manda betume pedra pa cima)
-
Fiat 600 é um Automóvel Histórico é normal que seja restaurado.
-
Mas nesse tempo não era só os Fiat havia mais.
-
o delta HF do delta1300 tb parecia estar com alguns buracos
-
é verdade... e o delta do irmão do lancisti tb...
-
Também posso numerar os Fiat que conheço e não tem ferrugem, o meu Punto o Punto do meu genro, a Palio do meu pai o Tipo do meu cunhado, fico por aqui.
-
o problema é essencialmente o tratamento que é dado, o uno do meu pai n tem uma unica ponta de ferrugem, mas sempre foi carro de garagem!
se forem bem tratados n dão problemas, sem cuidados qualquer veiculo falha
-
Os buracos q eu tenho no meu carro n foram por mau tratamento. As ferrugens n apareceram por pancadas ou riscos nem nada q se pareça.
Tiffosi, tu estás a falar de Fiat's mais recentes q já têm outro tratamento de pintura e outro tipo de chapa. Os fiat's problemáticos em termos de chapa eram mais antigos...
-
Volto a repetir, penso que é normal uma viatura com os anos precise de restauro mas não se pode falar no geral.
-
Mas nesse tempo não era só os Fiat havia mais.
Datsuns, toyotas e outros sushis (lol) ... apodreciam bastante tambem... os fiat's, pronto... as gerações +- a partir de 90 já não apodreciam tanto... :d_grin:
-
Volto a repetir, penso que é normal uma viatura com os anos precise de restauro mas não se pode falar no geral.
n digo q uma viatura com os anos n precise de restauro...
só digo é q normalmente os fiats antigos precisa,m de mais...
-
e digo mais... o 127 super que o meu pai teve (comprado novo) com 8 anos qnd foi vendido tb n tinha um unico ponto de ferrugem
-
eu n sei q carro é q tu tens, mas tens até mais exemplos de FIAT's com o mesmo problema de chapa q o meu. é só ires à secção de restauro. Acredita, o meu caso n é nem de perto enm de longe único.
zica,
o caso do Lancia Delta e Prisma é endémico e transversal a todos os Deltas/Prisma. Isto é, mesmo as últimas séries do EVO (e afins) a saírem da fábrica de Chivasso têm esse problema (ferrugem nos cantos das molduras dos vidros).
Uma pergunta (sobre o betume pedra): a ferrugem foi integralmente retirada (com ácido) e foi aplicado primário? Caso contrário, acho que é pior assim.
Sobre a associação da falta de qualidade à Fiat, há que considerar muitas coisas:-
1. De facto, nos 70/80 os Fiat eram mal protegidos no que diz respeito à corrosão.
2. Mesmo o Prisma (que em termos relativos era bem melhor que o seu congénere Regata), sendo galvanizado não seria tão bem protegido como o melhor dos melhores. No entanto, outros há (estilo Opel Kadett) que não são seguramente menos ferrugentos que um Prisma, e mais parace que ninguém sabe disso.
3. Para muitas pessoas, Fiat é sinónimo de Uno, o carro que compraram nos anos 80 (ou os pais) e agora comparam com o Golf. E assim, comparam 2 carros diferentes no segmento e no tempo e associam Golf/A3 a uma subida na escala social. Nada melhor que enfatizar essa escalada como depreciar o Uno e afins.
4. Penso que, em Portugal, associa-se muito a qualidade Fiat à uma injusta incompetência da engenharia do mediterrâneo, nomeadamente Itália. Se o Prisma poderia ser melhor em termos de protecção, as pessoas devem assumir que foi por uma opção financeira e concepção/especificação do produto e não tanto por incompetência "latina". Acresce que os alemães têm realmente mérito e o português, sofrendo amargamente de complexos de inferioridade, gosta de associar a sua imagem a um produto germânico como forma de suprir/igualar-se ao modelo económico/técnico/social germânico.
5. Desculpem-me mas acho que a Fiat portuguesa não sabe promover a imagem. Claro que nem a Fiat italiana mas este fenómeno em Portugal sofre do um efeito de ampliação.
bla bla bla etc.... não vos quero maçar mais com estas considerações ;)
-
Não é nenhuma maçada gostei de "ouvir"
-
Qual maçada qual quê... gostei daquela parte do complexo de inferioridade (lol)
-
retirei a ferrugem toda (espero eu...) aquilo fez mesmo buraco e tirei tudo até ter só chapa boa, e apliquei primário, mas de qq maneira está outra vez a começar a aparecer ferrugem nessa zona...
qq dia tenho de mandar arranjar aquilo mesmo a sério.
de qq maneira acho q tens toda a razão.
Ao nível de engenharia acho q o grupo FIAT é tudo menos incompetente. O problema é q eles tentaram fazer carros bons a preços baixos. Para o conseguirem tiveram de cortar nos custos do material.
Sem ser os problemas de chapa adoro o prisma. Tem um motor fantástico, suspensões do melhor, é um carro q com quase 20 anos já trazia ar condicionado, computador de bordo, vidros elesctricos, fecho centralizado, etc. etc. É um carro onde me sinto confortável e só fiquei uma vez com ele apeado (arvore de cames gripada...). Vou com ele para todo o lado, é o meu carro do dia-a-dia
-
Tenho sempre receio de me expandir pois creio ter uma tendência excessiva para a apreciação e depreciação de valores aos quais associo ao cidadão português que não serve de exemplo (vulgo tuga :lol:)
Sobre o Prisma, ainda que seja um objecto pseudo inanimado, não imaginam como aprecio esse carro. Por esse facto, combinado com outras razões, como já deve ser do conhecimento de alguns elementos deste fórum, comprei um Delta. Claro que tem ferrugem nos cantos. E como tal tive de mandar reparar. Vide fotografia. A chapa foi substituída estando esta apenas picada e tendo um ou outro pequeno furo. Não significa que seja esse o meu conselho mas para o investimento que estou a fazer na máquina, acho que valeu a pena. Isto foi feito por um profissional mas noutros pontos vou eu mesmo tirar a ferrugem e pintar. Comprei o tal ácido (1litro custa cerca de 6,00 EUR e dá para muita remoção de ferrugem!).
Sobre a engenharia, tenho particular alergia por esta postura que os portugueses sentem por muitos motivos. Primeiro porque sei o que estou a dizer pois já trabalhei nessa área na alemanha e de facto há o verdadeiro preconceito contra a engenharia italiana (em particular na engenharia automóvel). Mas os alemães por eles próprios sabem que são assim e vivem saudavelmente com esta postura. Segundo, muito embora possa reconhecer que tenha sido eventualmente um caso isolado, conheci Mario Marianni tendo sido este cavalheiro o engenheiro responsável pelos testes dinâmicos (suspenção e pneumáticos, não de tracção e frenagem) do Alfa Romeo 156 (enfim, já foi há alguns anos). E posso dizer que a sua formação académica, conhecimento da matéria e experiência é inquestionável. Por antepenúltimo, ainda não entendi porque razão o tuga embirra com o italiano. Não é que eu seja um simpatizante da forma de estar do italiano, mas porquê o inverso e gratuitamente?? Se os franceses embirram por questões históricas/militares, tal como ingleses, alemães, austríacos e etc, porque razão o português deverá aderir por simpatia a esta tendência? Por penúltimo, sinto-me quase ofendido pelas múltiplas tentativas de ofensa "pseudo-simpática" que algumas pessoas já teceram à minha pessoa pelo simples facto de o meu carro ser um Punto. Épá, até parece que tenho obrigação de ter um VW/Audi.. Eu tenho o Punto por opção estritamente própria ...
Por último: temos de reconhecer que Itália, como nação -- entidate colectiva -- tem tido um desempenho económico/industrial notável num enquadramento Europeu, e internacional, neste último século. O mesmo não se pode dizer de Portugal e, ao menos, deveríamos ter a hombridade de nos abster de comentários depreciativos gratuitos.
c'est ça (i.e. esta é a minha derradeira deixa alargada) :t_up:
-
Excelentes estas citações, cada vez me sito mais Fiatista. :t_up:
-
Zampanò, já agora se pudesses ir pondo nos restauros o q vais fazendo com o teu delta era smepre bom. Pode ser q eu tire de lá boas ideias para o meu carro... :uikabom:
-
O meu uno acaba por ser um bom exemplo, embora recentemente tenha começado a dar sinal de ferrugem.. :pimba:
-
Embora o estado da chapa esteja condiçionado desde o fabrico o meu Uno conta já 13 anos (sempre com garagem ) e de ferrugem tenho algumas pequenas manchas no foro do tecto (é sintoma ou é so so meu?) e uma bolhinha no fundo da porta do condutor!
-
Embora o estado da chapa esteja condiçionado desde o fabrico o meu Uno conta já 13 anos (sempre com garagem ) e de ferrugem tenho algumas pequenas manchas no foro do tecto (é sintoma ou é so so meu?) e uma bolhinha no fundo da porta do condutor!
Quanto ao tecto... acho que é tipico!
Cuidado com as bolhas nas portas.. o ultimo carro que cá esteve que tinha umas ligueiras bolhas.. tinha os cantos todos podres!
-
Zampanò, já agora se pudesses ir pondo nos restauros o q vais fazendo com o teu delta era smepre bom. Pode ser q eu tire de lá boas ideias para o meu carro... :uikabom:
Tenho todo o gosto em enviar fotografias por e-mail mas publicar em aberto no forum.... sorry... prefiro ser mais discreto. Eu sou uma pessoa muito reservada...
:))
Mandem mensagens!
-
Embora o estado da chapa esteja condiçionado desde o fabrico o meu Uno conta já 13 anos (sempre com garagem ) e de ferrugem tenho algumas pequenas manchas no foro do tecto (é sintoma ou é so so meu?) e uma bolhinha no fundo da porta do condutor!
Quanto ao tecto... acho que é tipico!
Cuidado com as bolhas nas portas.. o ultimo carro que cá esteve que tinha umas ligueiras bolhas.. tinha os cantos todos podres!
sim... as dobras dos paineis são OPTIMAS para criar ferrugem
para ter uma bolhinha ao de cima do painel... por baixo ta tudo lixado :(