Fiatistas
Tecnica => D.I.Y. => Tópico iniciado por: Lancisti em 06 de Abril, 2011, 16:22:52
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Viva,
tenho lido alguma coisa em relação ao despolimento caseiro mas, a bem da verdade, aquilo parece-me que não é grande sistema.
Agradeço os vossos comentários e relatos de experiências.
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tens de referir se é com pistons no lugar ou não
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O despolimento a sério obriga à troca de segmentos!
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eh pah.. depende de muita coisa... do desgaste, das camisas por exemplo, do equipamento disponível, até da qualidade dos segmentos
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Não entendeste a duvida...
(http://www.kierans-engines.com/honing3.jpg)
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isso só me parece viável estando montado firmemente ao bloco para assentar correctamente na camisa
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Eu já despoli uns cilindros com uma coisa dessas e resoltou ...mas resultou pq os cilindroa não tinham calo.
Isso é para dispolir,naõ serve para rectificar... isso é para motores que estão muitos anos parados e que depois queremos reparar... ou para blocos que estiveram desarmados muito tempo e criam ferrugem e temos de dipolir antes de montar ....nestas condições resulta muito bem ...até é normal usar ole0 de corte para não aquecer
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É para um bloco que esteve desarmado algum tempo e criou oxidação!
:hail:
Outra duvida que tenho é, o tipo de pedra... qual usar?
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sim mas nesse caso julgo que seja preferível usar lixa e sensibilidade de mão não?
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A ideia é conseguir um padrão hexagonal. Coisa que com lixa nem que te pintes de amarelo...
Além do preço que uma geringonça destas ser bastante atractivo!
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O melhor tipo de pedra n~ao te sei dizer ,mas isso e´ bom para oque tu queres
Boa sorte e boa reparaçao
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resulta MAS como foi dito se ja tem calo nem pensar..
as pedras é consoante o que se pretende (abrasividade)
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Essa parte do ser consoante o que se quer eu também entendi :spanka:
O quero é saber ... que se quer afinal?
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Essa parte do ser consoante o que se quer eu também entendi :spanka:
O quero é saber ... que se quer afinal?
tal como a lixa tens pedras brutas (para quem pensa que vai abrir os cilindros a unha) e pedras para acabamento.. eu só uso de acabamento e nem ligo as outras mas para cilindros com ferrugem vai depeder do estado deles...
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Oxidação superficial... este inverno foi muito humido!
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Se for coisa pouca wd40 e lixa serve bem, depois metes wd40 e rodas o motor algumas voltas, antes de montares metes oleo até tapares os pistons e esperas para o dia a seguir o oleo deve desaparecer pelos segmentos).
A ferramenta que está no foto é excelente, as pedras realmente tambem uso as menos abrasivas ou as medias (sempre com wd40), no fim fica excelente (tens de tirar os pistons e meter segmentos novos) .
O ideal é tirares umas fotos para podermos opinar...melhor.
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Se for coisa pouca wd40 e lixa serve bem, depois metes wd40 e rodas o motor algumas voltas, antes de montares metes oleo até tapares os pistons e esperas para o dia a seguir o oleo deve desaparecer pelos segmentos).
A ferramenta que está no foto é excelente, as pedras realmente tambem uso as menos abrasivas ou as medias (sempre com wd40), no fim fica excelente (tens de tirar os pistons e meter segmentos novos) .
O ideal é tirares umas fotos para podermos opinar...melhor.
:bompost:
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Não entendeste a duvida...
(http://www.kierans-engines.com/honing3.jpg)
compraste isto onde??? numa sex-shop???
dá resultado??
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Não comprei ainda porque não tinham para entrega mas, encomendei na Lusilectra no Prior Velho
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eu pressisei de passar a roca nos clindros do meu gt1 como tinha o bloco desarmado ha muitos anos tive de lhe limpar os cilindros , e no final ficou impecavel .
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resulta MAS como foi dito se ja tem calo nem pensar..
as pedras é consoante o que se pretende (abrasividade)
:smash: se for coisa pouca até se fáz. especialmente se forem trabalhos com budget constraint e á tuga. :sombrero:
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Não tinha calo.. Usei a roca... Fiquei satisfeito