Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: oscarpires em 30 de Maio, 2011, 14:23:16
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Boas pessoal.
Como já referi na minha apresentação e como o titulo indica, tenho um fiat 127 mkII de 1980. O gosto por clássicos já vem de algum tempo e como agora tenho algum tempo (pouco, muito pouco), decidi por as mãos na massa. Este restauro, não será mesmo original mas será com tudo da época. O objectivo será por "a máquina" com um pouco mais de alma e esteticamente mais a meu gosto. Como os € também não são muitos, decidi que vou começando por restaurar as coisas ditas, mesquinhas.
Espero que gostem e como já que o fazem, que critiquem à vontade.
Cumps, Óscar Pires
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Aqui fica uma foto d' "a máquina" :D
(http://img854.imageshack.us/img854/7561/dscn3457portal.jpg)
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De entre outras peças abarth, já tenho o coletor e a panela.
Ah, e já estão montados :d_grin:
(http://img7.imageshack.us/img7/4855/dscn3337r.jpg)
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não ponhas links para imagens alojadas no portal dos clássicos, não abrem. alem de que é chato "roubar" largura de banda
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não ponhas links para imagens alojadas no portal dos clássicos, não abrem. alem de que é chato "roubar" largura de banda
Peço desculpa pelo engano, já está resolvida a questão... Obrigado pelo aviso...
Cumps
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quais são os planos para o restauro?
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O plano que eu tenho em mente será a aplicação de um carburador Weber (agradeço conselhos), cabeça abarth, talvez a cames alterada também, ou seja, o que envolver mecânica para um melhor desempenho. Em termos estéticos vai ser mesmo ao meu gosto. Já tenho o volante abarth, a grelha do sport e mais prendas virão, assim haja €€ :D
Por enquanto não vou poder alterar muito a parte mecânica pois estou a restaurar com um primo outro fiat 127. De modo que alguma duvida que tenhamos, sempre vemos pelo meu... Sugestões serão sempre muito bem vindas...
Cumps
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carburador duplo sem cames não vale a pena
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carburador duplo sem cames não vale a pena
assim será :d_naughty:
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Mais um pormenor dificil, pelo menos para mim foi, de encontrar...
Antes
(http://img151.imageshack.us/img151/5894/dscn3659.jpg)
Depois de um tratamento
(http://img228.imageshack.us/img228/8789/dscn3879b.jpg)
Espero que gostem
Cumps
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Sim senhor ... Força ai no 27 ....
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estão na moda outra vez???
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Olha que tu não o vendas já ...
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Desculpem, mas não percebi ao que se estavam a referir,
o que está na moda?
e nao vendo já o que??
Cumps
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Eles estavam a falar do 127 do user "LB"... o nosso decano.
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Desculpem, mas não percebi ao que se estavam a referir,
o que está na moda?
e nao vendo já o que??
Cumps
tenho um e estou a vendê-lo.. (se conseguir..)
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Boas :fiatistas:
Desta vez não trago novidades de restauro mas sim uma duvida de outro carro. Tenho um fiat 127 Super, o MKIII. Mas estou com problemas... O carro dá as luzes dentro mas na parte mecânica não dá sinal... O que acham que pode ser?
Cumps
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ja viste os fusiveis? o fio da bobina de chamada não se desligou?
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Faço a minha aposta igual á do luke
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Os fusiveis estão bons, poderá ser então a bobina porque o carro não dá sinal nenhum...
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o motor não roda com a chave? pega de emburrão?
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Não, o motor não roda com a chave, por isso não experimentei de empurrão...
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então experimenta
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Vou ter de experimentar. Mudo as velas e talvez mude o oleo e experimento de empurrão...
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n trabalhava antes?
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Quando foi comprado, o intuito era para peças, mas visto que está em muito bom estado, queria ver se o ponha a andar também...
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ah pronto... :P
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A ver se neste fim de semana que se aproxima o ponho a andar ;)
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Isso ate sem fusiveis trabalha.
Verifica se tens algum corta corrente... Ou entao da uma pancada no motor de arranque!
Eles encravam... de tarem parados!
Bem como a bomba de agua que cola... para mim será isso!
No 127 nao deve ser outra coisa, se o motor nao rola... depois sim verifica os platinados e as velas!
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Isso ate sem fusiveis trabalha.
Verifica se tens algum corta corrente... Ou entao da uma pancada no motor de arranque!
Eles encravam... de tarem parados!
Bem como a bomba de agua que cola... para mim será isso!
No 127 nao deve ser outra coisa, se o motor nao rola... depois sim verifica os platinados e as velas!
No motor de arranque já lhe dei umas pancadas mas não funcionou... vou ter que perder um tempo de volta daquilo a ver o que se passa...
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Quando tentas dar a igniçao faz um "TAc" vindo da zona do motor?
Pode algum cabo do motor de arranque nao estar ok.
Tenta com um cabo solto, dar lhe energia desde a bateria...
se isso nao roda, só pode ser energia, ou motor de arranque.
Bateria tem carga suficiente?
Todo o sistema eléctrico está ok? Nao ha corta corrente por baixo do tablier?
Motor de arranque está ok? (Para isso é dar lhe energia desde a bateria)
O motor por acaso nao está agarrado??? è que se sim...tal é a força que o motor de arranque nao faz nada...Mete-lhe uma 4ª e tenta empurra-lo. Se nao conseguires, se o motor nao rular, tens o motor colado.
Pode inclusive ser do canhao de ignição, em que o cabo para arranque pode estar danificado /solto. Sao 3 cabos que vao ao canhao de igniçao verifica isso...em caso extremo faz lhe uma ligaçao directa para detectar se é do canhao!
Quanto à bobine nao tem nada a ver pelo que relatas. Os fusiveis nao interessa...
Se fosses perto dava uma vista de olhos..mas verificando isso tens que ter energia!
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Quando tentas dar a igniçao faz um "TAc" vindo da zona do motor?
Pode algum cabo do motor de arranque nao estar ok.
Tenta com um cabo solto, dar lhe energia desde a bateria...
se isso nao roda, só pode ser energia, ou motor de arranque.
Bateria tem carga suficiente?
Todo o sistema eléctrico está ok? Nao ha corta corrente por baixo do tablier?
Motor de arranque está ok? (Para isso é dar lhe energia desde a bateria)
O motor por acaso nao está agarrado??? è que se sim...tal é a força que o motor de arranque nao faz nada...Mete-lhe uma 4ª e tenta empurra-lo. Se nao conseguires, se o motor nao rular, tens o motor colado.
Pode inclusive ser do canhao de ignição, em que o cabo para arranque pode estar danificado /solto. Sao 3 cabos que vao ao canhao de igniçao verifica isso...em caso extremo faz lhe uma ligaçao directa para detectar se é do canhao!
Quanto à bobine nao tem nada a ver pelo que relatas. Os fusiveis nao interessa...
Se fosses perto dava uma vista de olhos..mas verificando isso tens que ter energia!
Obrigado pela ajuda, eu no fim de semana vejo isso e depois digo algo... Pois, eu estou em Coimbra, mas não sou daqui. Sou bem lá de cima, perto de Chaves... hehe
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"Quando tentas dar a igniçao faz um "TAc" vindo da zona do motor?"
Não, não dá sinal absolutamente nenhum...
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Se nao dá sinal nenhum, entao muito provavelmente nao será do motor. Mas até pode ser.
Eu aponto para um corte de energia algures, até pode ser logo na ignição...Ou entao apenas bateria (o que ponho de lado).
Tenta chegar energia directamente ao motor de arranque e dp diz algo
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Obrigado pela ajuda :fiatistas: .... Na segunda feira já digo algo.
Mais uma vez, obrigado
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Afinal o motor estava colado. A ver se nas férias ponho aquilo a andar. Entretanto, já tenho mais duas coisitas para o meu fiat. Um carburador Weber 32 DMTR e o quadrante do sport. Agora deparo-me com um problema que é a instalação do quadrante... Já alguém festa modificação?
Cumps
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monta o quadrante, uma grande parte deles já tem pré instalação para o conta rotações... o teu é de que ano mesmo?
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É de 1980 ou de 81. Mas eu penso que o meu só tem uma ficha (acho eu, não tenho bem a certeza) e este tem encaixe para duas fichas.
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o teu tem as mesmas fichas que este, e quase de certeza que vai funcionar sem precisar de mais nada
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o teu tem as mesmas fichas que este, e quase de certeza que vai funcionar sem precisar de mais nada
Que porreiro, ainda bem então... Obrigado Luke
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Que porreiro, ainda bem então... Obrigado Luke
:point: são 50€ :lol:
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Eh pa... :D
Quando o fiat estiver pronto, pago um copo.... hehe
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Boas...
À uns dias fui comprar um belo de um carburador duplo, um Weber 32DMTR (que até foi oferecido pela minha namorada :P), e hoje chegou o complemento, a tampa abarth...
Deixo algumas fotos...
(http://img69.imageshack.us/img69/5924/dscn4006z.jpg)
(http://img692.imageshack.us/img692/8161/dscn4008r.jpg)
(http://img695.imageshack.us/img695/6816/dscn4012k.jpg)
(http://img841.imageshack.us/img841/87/dscn4019h.jpg)
Cumps
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:palmas: :palmas: :palmas: Esse Fiat vai ficar com o demo nas entranhas :d_grin: :d_grin: :d_grin: :d_grin:
:fiat: :uikabom:
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e cames?
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É a próxima aquisição Luke... isto não dá para ser tudo de uma vez :dry:
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então monta tudo de uma vez, carburador sem cames não vale a pena
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Já vi noutro tópico, que não basta alterar a cames e ter o carburador, que tinha que se alterar molas e tudo mais. Achas estritamente necessário fazer isso Luke?
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as molas são necessárias se fores fazer alta rotação, se não puxares acima das 6000 podem ficar as de origem
com a cames e o carburador o motor acorda ás 3500 de uma forma violenta, fica perfeitamente utilizável, para competição é que é preciso mais rotação
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" o motor acorda ás 3500 de uma forma violenta" :uikabom:
Pois, por enquanto, não vou alterar as molas porque não vou para competição. É só para o carro ter mais alma, digamos assim. As juntas para o carburador é que ainda são puxaditas...
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Ao ler e ver outras tampas, surgiram-m umas duvidas.
-> Para colocar esta tampa, faz falta apenas as juntas?
->os cabos do carburador de stock são compativeis com este?
->e em relação ao ar, não falta uma peça nesta tampa?
A razão destas e mais duvidas de material, é que a minha terrinha é longe de tudo e como já está a acabar a altura de exames, gostava de levar quase todos (quase todos porque à sempre material que se esquece) os materiais que me fazem falta.
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precisas do jogo de aceleração, vê o tópico do kimo, ele tem uma tampa igual o cabo é compatível, quando muito tens de arranjar um ligeiramente mais comprido
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Pois falta... que treta... arranjar isso em separado vai ser um bico de obra...
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boas oscarpires e antes de mais parabéns pela recuperação do 900c.. está no bom caminho, e muito bem mimado.. :t_up:
quanto a aplicar ou não o carburador duplo com a cames abarth o melhor, e tendo o motor aberto e a cames para montar, é mesmo montar tudo.. eu no meu caso apenas apliquei o carburador e colectores de escape sem mexer na alma do motor pois estou a fazer as alterações de uma forma gradual e com o carro sempre a rolar, quando fiz€r um motor de raiz ai leva logo com tudo o que tem direito.
Em relação às molas de válvulas não tenho conhecimentos, mas penso que para tirares todo o proveito da cames abarth o melhor seria molas abarth e válvulas maiores com condutas da colaça trabalhadas ou a aplicação de uma colaça abarth que pode ficar mais em conta. mas claro que tudo depende da vontad€, objectivos e material que aparece..
Agora quanto à aplicação da tampa de válvulas, precisas de junta (é difícil de encontrar por isso o mais certo é teres que arranjar uma "home made"), jogo de aceleração (difícil de arranjar em separado), e como disse o luke poderá ser necessário trocar o cabo do acelerador por um mais comprido e acrescento o cabo do ar. No meu arranjei um cabo de acelerador de 127 mais comprido e o cabo do ar foi de um 600 adaptado.
Agora tem atenção a uma coisa, essa tampa de válvulas pelo que vejo nas fotos parece-me uma réplica não muito bem acabada (a avaliar pela posição dos furos relativamente ao bordo onde assenta a junta, furo tapado do mecanismo do acelerador e outros pormenores de acabamento). Verifica se as furações coincidem bem com as posições de todos os pernos da colaça. Já há por ai um caso de um user que comprou uma tampa de válvulas e quando foi a montar ela não "encaixava".. :t_up:
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Obrigado Ricardo. Já estive a ver o teu restauro e está qualquer coisa de muito bom, parabéns... Eu no meu 127 também vou fazendo as coisas gradualmente pois os euros não abundam. Estas peças não serão para montar já, o que eu estou a fazer é a coleta de peças que vou encontrando a bom preço. Até agora de alterado só está a linha de escape que tem o coletor 4-2-1 e a panela abarth. De resto está de stock. Em relação à tampa, vou ter que ver a questão da furação e ver também onde irei arranjar a tal peça em falta. Dos cabos penso que é de resolução fácil, não é isso que me preocupa.
Um apanhado do que já tenho:
->coletor 4-2-1 (já montado)
->panela abarth (também já montada)
->grelha do sport
->tampa abarth
->carburador duplo, Weber 32 DMTR
->volante abarth
penso que é tudo o que tenho (já lá vão alguns euros)
O que ainda está em projeto para o carro é:
->cames
->distribuidor electrónico
mais pá frente, as molas e por aí
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A questão dos cabos é facil de resolver caso seja necessário alterar, cabos de acelerador existem várias medidas e do ar já tens a dica do do 600 que em 5min. que é práticamente plug&play e o complimento da carnagem é o ideal.
o mecanismo do acelerador podes fazer um a partir do que está cravado na tampa de valvulas original ou com sorte pode ser que se encontre só o mecanismo mas é muito dificil aparecer solto.
Distribuidor electrónico falas da ignição certo? tenho uma na secção de mercado.. ;)
para o meu estou a preparar material para fazer um motor novo de raiz a partir de um 965cc mas com calma pois para um estudante "trabalhador" os € não abundam.. :sombrero:
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Pois, eu também sou estudante de modo que não há muitas "asas"... sim, é o kit de ignição electrónica... A questão é mesmo o mecanismo do acelerador, tenho de ver com mais calma ao pé do carro e ir pesquisando pela net a ver o que se encontra...
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Se tiveres necessidade de cabos de acelerador maiores , podes usar o cabo de acelerador do 127 Sport ou do 127 CL ...são identicos ,mas ligeiramente mais compridos que os do 900c
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Mais uma boa dica, obrigado Rui
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Boas, também tenho um fiat 127 903c mas tenho um motor 965cc para fazer como o Ricardo_850. No meu caso já é mesmo para competição. tem algumas diferenças em peças (ex: em vez de carburador duplo 32 ou 34, é um Dellorto 40 etc).
Também já tenho algumas peças adquiridas pois os € não são muitos. claro que ainda irei gastar €€€€..
Tou a gostar do teu projeto. continua :fiat:
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Boas pessoal, apesar da ausência de notícias, o meu fiat tem evoluído e bastante (penso eu). Neste momento já se encontra pintado e com tudo montado. Como tinha os documentos cancelados, tive que fazer uma inspecção do tipo B e é com muita satisfação que passou sem qualquer anotação. Penso que é gratificante quando se leva o nosso bólide que foi restauro por nós e passe à primeira sem qualquer tipo de anotação.
Agora que já cheguei aqui, gostaria de pôr o carro com mais alma. Estive a p€nsar numa coisa mas não queria tomar esta decisão sem antes saber a vossa opinião. Tenho em vista um negócio de um motor e caixa do sport para colocar no meu fiat 127. O que me dizem desta alteração? Para além deste "pequeno" detalhe, estou também a pensar em por umas jantolas mais porreiras. Gostava também da vossa opinião neste tema. Sei de algumas que ficam porreiras, assim como umas belas Crommodora cd30 com um offset de 5.5, é capaz de ficar bem porreirinho. Bem, deixo então algumas fotos do carro como está actualmente.
(http://imageshack.us/a/img805/5272/img1445um.jpg)
(http://imageshack.us/a/img138/8407/img1419h.jpg)
(http://imageshack.us/a/img405/7043/img1412xc.jpg)
(http://imageshack.us/a/img820/7207/img1410jy.jpg)
(http://imageshack.us/a/img525/348/img1403nm.jpg)
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Bom spot para tirar as fotos! Excelente!
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essa alteração de motor não te autorizam.....
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Achas que é arriscar muito fazer a troca mesmo assim?
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Achas que é arriscar muito fazer a troca mesmo assim?
Sim é! Se queres dar alma ao carro, porque vais logo por essa via?
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Achas que é arriscar muito fazer a troca mesmo assim?
Em Portugal é.
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Porque penso ser a via em que menos t€mpo gasto. E fica-se com um bom rendimento no carro.
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isso é meter de preferência o motor do A112
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Mas comprando motor por comprar, não é melhor o de 70 hp?
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Pessoal, peço imensa desculpa pelo meu enorme erro. O que eu quis dizer é em relação à compra do motor do A112 Abarth e não o sport... que burrice... foi por desleixo pois devia estar a pensar no sport quando estava a escrever... :spanka:
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isso tudo bem, porque não se nota quase nada diferente
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Pois, eu por acaso estava a estranhar mas depois reparei que me tinha enganado... obrigado LB..
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isso é meter de preferência o motor do A112
x2
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Ah Pronto.
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podes por o do a112 ou preparar o teu.. depende apenas de ti, a diferença no fim de contas não é assim tanta nos dois motores preparados, eu no meu escolhi preparar o 903, ninguém me pode pegar pq é o motor de origem mesmo :D
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Uma origem do canhoto :lol:
Quase o dobro da potência e tal.
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consegues duplicar a potencia do original....
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Sim, é possível.
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Penso que será sempre mais fácil pegar no original, acho que se soubesse o que sei hoje era o que tinha feito em vez de espetar o do A112. Fica muito mais barato e há sempre peças no mercado, já o do A112...
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Boas pessoal, acabei por comprar o do A112 abarth. Neste fim de semana já ficou a andar... foram duas noitadas mas já ficou quase pronto... Basta só acertar o relantim e já fica no ponto :palmas:
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Boas pessoal, acabei por comprar o do A112 abarth. Neste fim de semana já ficou a andar... foram duas noitadas mas já ficou quase pronto... Basta só acertar o relantim e já fica no ponto :palmas:
Fotos? Vídeos? :t_up:
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Peço desculpa pela ausência de fotos mas mal tenha possibilidade, coloco. Agora só falta o relanti e pronto, contudo, penso que irei ter que levar a um mecânico pois já tive este mesmo problema quando pus a tampa abarth e o carburador duplo 32DTMR no bloco 903. Já desta vez não tinha sido capaz de por o relanti direito. O carro trabalhava mas se não acelera-se, este ia a baixo. Não tenho a lâmpada estroboscópica e foi tudo de ouvido.Mesmo o distribuidor, também o tive que colocar pois este não estava montado.
Cumps
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E a caixa? Qual ficou?
4 ou 5 velocidades?
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E a caixa? Qual ficou?
4 ou 5 velocidades?
Como não é para grandes viagens, deixei ficar a caixa de 4 velocidade!
Cumps
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Como não é para grandes viagens, deixei ficar a caixa de 4 velocidade!
Cumps
Fotos da máquina???? :spanka:
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Boas pessoal,
depois de ter o motor estar no sitio, há uma questão que me incomoda. Os travões!!! Não me sinto seguro com aqueles travões. Já me estive a informar e a ler umas coisas em que os que eu percebi que eram mais adequados seriam os do fiat uno turbo. Se mudasse seria para a frente ,apoio das bombas , discos ventilados , pastilhas e bombas do turbo ie. Agora, sei que são de aplicação quase directa mas o que se tem de alterar para por este sistema de travões?
Cumprimentos
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Se meteres o servofreio só, ja vais notar uma diferença do dia para noite
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Mas já que mudo e mudo, ponho logo tudo do turbo. Se realmente a diferença é notória, será o próximo upgrade :d_naughty:
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Mas já que mudo e mudo, ponho logo tudo do turbo. Se realmente a diferença é notória, será o próximo upgrade :d_naughty:
se metesses só o material do Panda de 2002 era mais que suficiente;
o principal é o servo freio
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Pessoal, só agora é que realmente me apercebi de uma questão bem impertinente. Como é possível o meu carro estar registado a 01/01/1981??? Deste modo tenho de pagar selo!!!! Nunca me tinha apercebido desta "pequena" questão. Contudo, não me parece possível que o carro tenha sido registado nesta data. Já aconteceu isto a mais alguém??
Cumps
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sim eu tenho um 127 super de 1 de janeiro ...convem fazer a inspeção em Dezembro e o selo do inposto podes tirar em janeiro
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Mas o meu é o mkii. Tenho de ir ver essa situação pois desde que tenho o carro, ainda não paguei....
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Mas o meu é o mkii. Tenho de ir ver essa situação pois desde que tenho o carro, ainda não paguei....
descansa que o Gasparzinho" trata de ti, eh eh eh....
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Pois... trata de mim e de todos nós... dasse... vou pagar mais de multa do que os selos todos juntos
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Pois... trata de mim e de todos nós... dasse... vou pagar mais de multa do que os selos todos juntos
se pagaste o IUC, pagas 15 € por cada ano em que não pagaste ao dia certo....
se não pagaste..... penhora !
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Segunda já vou ver isso!!!
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até podes ver hoje;
inscreves-te no site das finanças e vês logo
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já me inscrevi mas agora tenho de esperar pela recepção da carta com o codigo em casa...
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o meu estava na mesma condição e fui investigar foi encontar os documentos antigos e descobri que era de 27/10/1980
mas nos novos documentos estava como 01/01/1980
depois de falar com um amigo do imtt ele me disse que quando não se consegue ver a dada certa poem essa data ou quanto no resgisto não sabem o que estão a fazer e não poem nada mas no entanto não é possivel registar um carro num feriado :boxing_smiley:
se conseguires descobrir a data exata da matricula podes pedir a alterasão da data. :t_up:
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o meu estava na mesma condição e fui investigar foi encontar os documentos antigos e descobri que era de 27/10/1980
mas nos novos documentos estava como 01/01/1980
depois de falar com um amigo do imtt ele me disse que quando não se consegue ver a dada certa poem essa data ou quanto no resgisto não sabem o que estão a fazer e não poem nada mas no entanto não é possivel registar um carro num feriado :boxing_smiley:
se conseguires descobrir a data exata da matricula podes pedir a alterasão da data. :t_up:
Vou ver se consigo ainda saber a data exacta da matricula... Obrigado RAI
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o meu estava na mesma condição e fui investigar foi encontar os documentos antigos e descobri que era de 27/10/1980
mas nos novos documentos estava como 01/01/1980
depois de falar com um amigo do imtt ele me disse que quando não se consegue ver a dada certa poem essa data ou quanto no resgisto não sabem o que estão a fazer e não poem nada mas no entanto não é possivel registar um carro num feriado :boxing_smiley:
se conseguires descobrir a data exata da matricula podes pedir a alterasão da data. :t_up:
Nem mais, tenho um carro na mesma situação.. Erro do IMTT na passagem para o registo eletrónico e DU..
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É que isto pode ser a diferença entre pagar selo e não pagar. hehe. e assim já não pagava multa!!!!
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É que isto pode ser a diferença entre pagar selo e não pagar. hehe. e assim já não pagava multa!!!!
Mas faz diferença relativamente ou imposto a data exata de matricula? julgava que o que interessava só o ano..
E sempre é verdade que carros a partir de 80 deixaram de ficar isentos de imposto independentemente de terem ou não mais de 30 anos?
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Eu pensava que sim. Mas hoje fui às finanças, dei os meus dados e não consta lá anda. Portanto, devo assumir que não devo nada. De qualquer dos modos, para a semana vou com o livrete do carro e logo vejo. Mesmo assim, não deixa de ser estranho
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Eu pensava que sim. Mas hoje fui às finanças, dei os meus dados e não consta lá anda. Portanto, devo assumir que não devo nada. De qualquer dos modos, para a semana vou com o livrete do carro e logo vejo. Mesmo assim, não deixa de ser estranho
pode não estar em teu nome, mas em nome do anterior;
depende de quando fizeste a passagem para teu nome; foi há pouco tempo?
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Penso que já foi à dois anos..... e já tenho os documentos em meu nome.
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Boas pessoal fiatista...
Já algum tempo que não atualizo este restauro pois isto tem andado um pouco parado. Tudo se deve a uma compra mal feita. Pois bem, o que se passou foi que comprei um distribuidor electronico no ebay e já lá vão três meses... Comprei a um individuo de Itália e tudo parecia em boas condições, o vendedor pareceu-me cordial e com um bom feedback. Não via porque não comprar e fui em frente. Como já tinha mandado vir outras peças do ebay (tal como a minha grelha) pensei que não havia problemas. Pois bem, até hoje ainda não recebia a encomenda. Enviei inúmeros mails ao vendedor que me foi dizendo que já tinha enviado e que agora tinha de esperar. Vendo que não chegava fui perguntando pela encomenda e ele foi sempre respondendo, dando até a referência da encomenda para eu ver que tinha enviado. Fui à página dos correios italianos mas não me foi possível ver. Já lhe disse para ele ir aos correios italianos e ser ele próprio a saber do paradeiro ao que ele me respondeu que os correios italianos apenas seguem as encomendas até à fronteira e mais do que isso não sabia. Conclusão, nem dinheiro nem peça. Como devem compreender, é motivo para perder a paciência pois como todos sabem, um distribuidor electrónico não é barato. :d_umpf:
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Pagaste com PayPal?
Reporta a situação ao Ebay e à PayPal. Eles auxiliam-te no contacto com o vendedor e podes até mesmo receber o dinheiro de volta.
:t_up:
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Pagaste com PayPal?
Reporta a situação ao Ebay e à PayPal. Eles auxiliam-te no contacto com o vendedor e podes até mesmo receber o dinheiro de volta.
:t_up:
Foi por transferência bancária!! Penso que a única situação será mesmo reportar ao eBay. Já agora, como se processa a queixa?
Cumprimentos
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Meu deus, neste mundo não se faz transferencias, eu compro tudo por paypal e cobrem até 2 mil eur, agora era só queixares-te e devolviam-te o dinheiro! Sendo assim não tens nada a fazer a não ser a queixa contra o tipo e o ebay vai fechar-lhe a conta. Sempre paypal nunca te esqueças disto!!!
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Meu deus, neste mundo não se faz transferencias, eu compro tudo por paypal e cobrem até 2 mil eur, agora era só queixares-te e devolviam-te o dinheiro! Sendo assim não tens nada a fazer a não ser a queixa contra o tipo e o ebay vai fechar-lhe a conta. Sempre paypal nunca te esqueças disto!!!
Pois, já vi que não se pode fazer mais transferências... Um pouco tarde mas agora não há grande coisa a fazer.
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Dá feedback negativo e escreve tudo no comentário sobre a venda e comunica tudo ao ebay, tens lá essa opção na pagina do item que compraste e manda mail ao gajo a dizer que o vais denunciar. No ebay se não estou em erro, o tempo máximo para um artigo chegar é um mês e se comprares dentro da Europa numa semana ou duas tens o produto.
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Dá feedback negativo e escreve tudo no comentário sobre a venda e comunica tudo ao ebay, tens lá essa opção na pagina do item que compraste e manda mail ao gajo a dizer que o vais denunciar. No ebay se não estou em erro, o tempo máximo para um artigo chegar é um mês e se comprares dentro da Europa numa semana ou duas tens o produto.
Já fiz isso mas o gajo pouco se importou... já passou bem mais de um mês por isso que fiz queixa dele. já comuniquei ao eBay. A ver agora o que se vai passar. Obrigado pelas dicas pessoal
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Boas fiatistas,
Bem, como já à algum tempo que não actualizo o restauro, vou comentar algumas modificações que já fiz no meu 127..
Aqui à uns tempos apareceu a oportunidade de comprar um bloco A112BB juntamente com a caixa de cinco. Pois bem, lá se fez a vontade e comprei o motor. A troca foi fácil e sem grandes complicações. Para além disso, comprei também um distribuidor eletrónico. Sei que os mais sépticos talvez não aprovem esta minha decisão mas o distribuidor que acabei por comprar foi de um senhor do porto. Não é o original mas o rendimento, de facto, foi bastante notório.
Assim sendo, o carro conta então com o motor A112BB, deixei ficar a caixa de 4, distribuidor eletrónico, carburador webber duplo 32-34, colector 4-2-1 e panela abarth... e penso que até ao momento é tudo.
Agora surge um problema, o carro aquece e nem a ventoinha arrefece o suficiente. Tenho de parar e esperar que o carro arrefeça. A primeira coisa que fiz foi ver a bomba de água mas esta pareceu-me bem. Agora a pergunta que coloco é, mesmo este não sendo o motor A112AB, necessitará de um radiador de óleo?? ou poderá ser outro problema que eu não esteja a ver??
Cumps
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distribuidor electrónico é do melhor que se pode fazer!
a ventoinha ta a rodar no sentido certo?
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Tenho de confirmar Luke mas penso que sim. Depois de ver que ele aquecia, mudei-lhe o anti-congelante para ver se limpava um pouco o circuito. Mas agora que levantas-te essa questão, vou ter de ir confirmar mas tenho quase a certeza que sim.
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no meu as fichas permitiam ligar ás avessas.... e isso em andamento fazia com que aquece-se....
vê isso, vê se os dois tubos do radiador aquecem,
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Tenho de ver isso da ventoinha porque agora fiquei sem a certeza. Em relação aos tubos, o de baixo nao me recordo mas o de cima aquece bastante
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Fotos please!!!
Boas e grandes alterações...
Como ficou a situação do ebay?
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Tenho de tirar fotos ao compartimento do motor. Agora quando for de "férias" de natal a ver se tenho um pouco de tempo para tirar umas fotos. Em relação à situação do ebay, depois de vários desentendimentos e algum tempo depois, a encomenda voltou para casa do vendedor. Muito cordialmente, o senhor fez a boa vontade de me retornar o dinheiro. Pensei que nunca mais o ia ver mas tive sorte e aprendi que nunca mais volto a fazer uma asneira destas... Apesar de tudo, ainda tive sorte.
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Para além do carro aquecer, este não me parece bem. Custa-lhe a pegar, o relanti não está afinado e mesmo a andar parece que nao puxa bem... Já tentei acertar com os parafusos da mistura, do ar, do acelerador,... mas sem êxito. O que estou a pensar em fazer, já que vou mexer e vou, fazer-lhe uma revisão. Um bom óleo, um bom anti-congelante, filtro do óleo novo e talvez faça uma limpeza ao carburador com um kit de juntas novo. Que óleo aconselham assim como anti-congelante?
Cumprimentos
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Mas acho ,que o melhor ainda ,seria tirar o radiador fora , e mandar limpar , numa casa de radiadores .
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antes de desmanchares o carburador ,certifica-te que arranjas o kit de juntas 1º...olha que eu vi-me à rasca para arranjar um para o meu.