Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: acc602 em 03 de Outubro, 2011, 11:34:22
-
Boas,
Caros entusiastas neste sábado tive um problema no meu fiat 127 1300 75hp.
Durante a manha andei com o carro e não tive qualquer problema, mas durante a tarde o carro parecia um pouco morto foi quando abro o capot e reparo que uma das velas estava desapertada e aperto-a, o carro mesmo assim não estava a trabalhar bem então foi a casa e verifico que ao tirar o cachimbo de 2 das velas o motor não se sentia do lado da caixa de velocidades, então troquei as velas de lado e os cabos e não tinha problema era igual aquele lado não funcionava correctamente mesmo dando faisca pois testei com as velas fora e metidas ficava molhadas mas somente daquele lado.
Agradecia que me ajudassem pois estava a pensar em leva-lo a concentração a Paredes mas assim já não posso.
Cumprimentos.
-
ja mediste compressão?
-
1 º Verifica a continuidade dos cabos das velas podem estar quebrados
Se não estiverem quebrados , verifica se os encaixes dos cabos não estão largo na zona do cachimbo que fixa o cabo a carrapeta da vela e se estão bem encaixados no distribuidor.
2ª verifica se as velas não estão estragadas/partidas
3 º verifica se as velas desses cilindros que dizes parecer estarem a falhar , não estão encharcadas em oleo
depois dá novidades
-
Parece que estao humidas podera ser a junta vou falar com um colega meu que vai passar la para ver a situacao :abarth: ;)
-
Boas parece que so para comecar a junta da colaça estava partida entre os 2 pistoes para ter a certeza vou levar a rectificadora para ver se o bloco esta bom e a junta tambem ja deixava passar um pouco de agua.
:abarth: este motor e igual ao do lanciay10 gt ie :lancia: coisa que nao sabia.
-
tiraste o motor de onde? de um delta ou de um y10?
-
Boas Luke, o motor e a restante mecanica saiu de um fiat 127 que o tinha la de origem.
fiat 127 mk3 sport 75hp :abarth:
-
é o 1301 que usaram no y10 GT e em mais uns quantos carros sim :)
-
mete umas fotos para nos matar a curiosidade :fiat:
-
vou montar esta semana o motor e depois ja coloco as fotos
parece que o problema dele foi a junta estava partida no pistao 3 e 4 e uma valvula e penada :fiat: :abarth: