Fiatistas
Geral => Páginas Interessantes => Tópico iniciado por: mini127man em 27 de Dezembro, 2005, 12:57:09
-
Fiat 127 WRC vs Zundapp 50 (http://www.trombeta.com/esp_chaco.php)
:d_evil:
-
...motor de Toyota Dyna (lol) (lol) com caixa de 10... :d_naughty:
Tá boa, tá boa :point:
-
:point: Grande projecto
-
Podiamos fazer um projecto fiatistas :P
-
:D era giro :D
-
Podiamos fazer um projecto fiatistas :P
Seria bom ...mas tem muitos contras
1-quem teria a iniciativa
2-quantos se metiam no projecto (tipo falam falam e nada fazem, tecnicamente sou um destes (lol) )
3-corcordarem na mesma coisa (qual carro, para que fins ie TDs, exposição, restauro etc)
4-capital (financeiro, patrocinios, peças etc)
5-juntar as pessoas necessarias (visto que estamos espalhados pelo pais e muitos só se conheçem pela net, eu por exemplo só conheço dois fiatistas em pessoa e uns poucos através de pics e msn, de resto só conheço superficialmente pelos posts etc)
6-onde ficaria o projecto visto que a muitos não têm condições (apartamentos ou falta de garagem) e os fiatistas não têm sede, mais uma coisa que tinha de ser concordada
A minha ideia é façam um topico a pedir ideias e a vêr a reação da malta e depois vamos dai, eu por mim pode seguir MAS eu pouco ou nada posso fazer por não ter carta (não vou longe com a Canadiana) e por falta de tempo, devido ao trabalho e aos meus projectos pois o meu pai acabou de adicionar mais um com o 131 :buaaa:
Agora as minhas respostas aos pontos que disse:
1-todos menos eu :P
2-os que vão aos encontros
3- :fiat: ou Lancia, por mim seria uma besta para Track Days :t_up:
4-cada um do forum dava o que podia (dinheiro ou material), outra opção é venda de camisolas etc com alguns euros extra para ajudar na manutenção do forum e relacionados e para o projecto, ou então uma angariação de fundos só para o projecto e procurar patrocinios por fora ou de pessoas com companhias (eu patrocionava se não fosse já ter um equipa de futebol 5, uma de futebol 11 a meias, várias festas (duas festas em janeiro, uma em maio e duas no fim do ano) mas mesmo assim daria uma ajuda como é obvio mas não seria patrocinio mas sim do bolso :t_up: )
5-quem vais aos encontros e outros que podessem lá ir
6-não faço idea mas onde seria melhor localizado para a maiora dos membros que quisessem participar lá podessem ir e onde tivesse condições (infelizmente eu não satisfaço ambos dos requesitos :buaaa: )
Mas como sou "novo" aqui não tenho voto na materia (lol)
:fiatistas:
-
Já tou a ver pessoal cheio de vontade :P
-
o ideal era alguem "doar" um projecto que ande, e a malta fazer as coisas na base do diy
o que era giro, um RWD, de preferencia um carro dador de orgãos para um dos membros, de modo a aproveitar-se o interior
um diy no motor, travões e suspensões
uma pintura de vão de escada
um ou dois patrocinios
uns autocolantes ENORMES do site
e vamos embora! :D
-
Perdoem a minha curiosidade...o que é um RWD???
-
rear wheel drive
-
tou de acordo
-
Fiat 850 :P com motor artilhado :wub:
eu na disse nada :ph34r:
-
Fiat 125 com motor artilhado, é o rwd fiat com a melhor distribuição de pesos que conheço
-
Podemos arranjar um SSS e podemos fazer como a secção de peças da volvo...anda de C3!!! :)
E o 124 ST não é de tracção traseira meus caros eruditos?
-
Algo assim...
...mas eu na disse nada :ph34r:
:d_look:
-
sim os 124 são de tracção traseira :P
basicamente... primeiro é preciso que alguem "doe" um carro á causa, até la... é mentira :D
-
Fiat ou relacionado em RWD não tenho nada, de momento o unico relacionado que tenho para peças é um Alfa 164 Q4 (V6 3000cc, 230cv, 4WD) que vai doar a caixa entre outros para o Thema :t_up:
Visto que a maioria dos membros tem 127devem ter sucata que voçês usam para peças, não dá pra converter para RWD usando caixa, motor e eixo de outro carro?
Outra coisa seria transporte para os locais visto que legalizar o carro seria mais encargos (ipo, seguro, selo)
-
Bem um 164 para peças é de homem...adoro esse carro :o
-
127 rwd é demasiado trabalhoso
-
Bem um 164 para peças é de homem...adoro esse carro :o
O que eu tenho não é um 164 normal, é o 164 Q4 que tem tracção as 4 e um motor V6 de 3000cc (bancos de pele e outros extras claro). Este carro foi o topo de gama da Alfa, pelo qual tem tudo de luxo. Eu ando a pensar em usar as luzes traseiras do 164 pois gosto mais da traseira dele do que do Thema :yes:
Assim á vista as unicas diferenças entre o Q4 e uma versão normal são as jantes, spoiler, kit estetico, vidros escuros, escape em cada lado e é mais baixo que os outros devido ao peso do motor (suspensão diferente apesar de ser automatica pois esta tem centralina)
Que é lindo é mas se reparar bem é igual ao Thema (lol)
-
tou a ver que vai sair um mix :D
3000cc twinturbo? com uns "miseros" 600 cavalos?!
-
tou a ver que vai sair um mix :D
3000cc twinturbo? com uns "miseros" 600 cavalos?!
Tás a gozar com o meu Nissan? :pimba:
Nope não vou meter o motor do Alfa por muitas razões incluindo a legalização e o que bebe :t_up:
-
O Alfa não anda mesmo?
-
então e doar o alfa com os bits do thema? uhmmm?
-
O Alfa não anda mesmo?
O Alfa tá empenado de tal maneira que nenhuma porta fecha, o carro foi batido de traseira por algo alto e capotou. O carro no meio tem um palmo a mais de altura do chão (lol)
Se não fosse isso eu arranjava-o, mas como está nem com a girafa dá para endireitar :buaaa:
Como está não anda por ter o eixo traseiro separao do chassis, o motor tambem tá separado (nem sei se pega ou se colou no embate)
-
Bem, nem o Trevo de quatro folhas o safou :(
-
Eu sempre adorei alfas e tirando o consumo para mim o 145 era excelente...era excelente se não fosse para mim um carro de dia-a-dia...mas estou com bastante vontade de ter um 164 e um GT Junior daqui a uns tempinhos...tenho um senhor amigo meu que tem um 164 V6 Turbo acho que senão me engano também é o 3000 com cerca de 60000kms...quer 4000€ o carro tá excelente...se fosse daqui uns aninhos quem sabe...
-
e n se arranja um chassis para esse 3000?
-
O Alfa não anda mesmo?
O Alfa tá empenado de tal maneira que nenhuma porta fecha, o carro foi batido de traseira por algo alto e capotou. O carro no meio tem um palmo a mais de altura do chão (lol)
Se não fosse isso eu arranjava-o, mas como está nem com a girafa dá para endireitar :buaaa:
Como está não anda por ter o eixo traseiro separao do chassis, o motor tambem tá separado (nem sei se pega ou se colou no embate)
Os carros que aí tens têm sempre uma história dramática pelo meio :d_grin:
-
Talvez se arrange um chassiz, na ocasião fartava-se de estar um gajo a vender um por 1000€ não faço ideia do estado.Em termos de documentos Smoke como está isso?
-
Eu comprei o carro a uma seguradora e como tál tenho o titulo livre e sem darem baixa. Chassis para este motor é facil porque tem o Thema, 164, Saab 9000turbo e o Fiat Croma que usam o mesmo chassis. Pelos 230cv que tem não compensa o que o carro bebe, o dono anterior diz que fazia em media 15l/100kms devido á caixa curta e 4WD, a caixa é de 6velocidades. Já me disseram que o carro dá 250km/h por isso acho que seja mais longa que a do meu Thema, o corte de rotação do V6 é aos 6300rpm e a do Thema é acima das 7k.
Eu não era para ter comprado este carro mas sim um Delta integrale ou um 155 Q4 porque este é raro, no entanto um colega viu um anuncio no ocasião de um 164 sinistrado e disse-me, obviamente fui logo a correr ve-lo pois esta é a caixa ideal para o Thema :t_up: (mesmo no estado que está ainda foi 600euros, nem vidros tem a não ser os farois traseiros intactos)
EDIT: tive a vêr e o V6 tem o bloco rachado onde embateu no chassis :buaaa:
-
monstro fiatista teorico
131 4portas ou croma
3000cc
fwd ou rwd... era giro :D
carro só para trackdays