Fiatistas
Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: paulodeltahfporto em 15 de Março, 2012, 20:57:00
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O meu hf a frio trabalha bem e puxa bem, a quente nao pega so quando arrefece, ja mudei, Bomba, VAE, bobine, cabos de velas, Map, termostacto, captor da cambota e o problema mantence, quando nao pega chega bem corrente as velas e injecta bem gasolina, :(ja nao sei que mais fazer...
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Sensor de temperatura do termostato já mudaste? :P :P
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Ja ate levou o sensor novo, tambem troquei centralina... ta mesmo complicado, a duas semanas que ta na oficina, amanha ficou de passar la um elctrecista que trabalhou nestes carros...
Podera ser as cames? que a quente, nao sei
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Ja ate levou o sensor novo, tambem troquei centralina... ta mesmo complicado, a duas semanas que ta na oficina, amanha ficou de passar la um elctrecista que trabalhou nestes carros...
Esse tem 2 sensores no termostato como o Thema? :unsure:
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Esse tem 2 sensores no termostato como o Thema? :unsure:
Não não o hf turbo so tem 1 no termostato ,o outro é para o manometro.
isso aconteceu de um dia para o outro ou foi depois de alguma reparação ao motor?
Se o meteres a trabalhar a friu e deixares aquecer , ele a quente aguenta-se a trabalhar ou para ?
O meu hf turbo teve um problema parecido so que invertido , quando o ic rebentou bateu com tanta força no destribuidor que ele recuou demasiado , a quente estava a trabalhar , a partir do momento em que arrefeceu nunca mais pegou .
Esprimenta avançar ou recuar o destribuidor que pode estar fora do ponto enquanto alguem da chave , ca ha frente vais rodando devagar a ver se ele apanha um ponto em que pegue, assim como a correia de destribuição , verifica os pontos a ver se não saltou nenhum dente.
tambem ja apanhei 1 uno com os mesmos sintomas que o teu , mas naquele era o escatel do rotor partido e o rotor estava noutra posição em vez da sua posição original.
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Boas!
Experimenta trocar o relé da bomba de combustivel.
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rara... estes não são bosch...
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Eu sei pá,mas é comum em quase todas as injecções,sem o motor saber a que temperatura está.... :blink: :blink:
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este é iaw... nem sequer tem medidor de massa de ar, confia predominantemente no sensor de pressão absoluta
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Hoje nao fui a oficina, mas continua igual, pois ainda ninguem descobriu... :wacko: vou exprimentar trocar a rele da bomba
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Hoje nao fui a oficina, mas continua igual, pois ainda ninguem descobriu... :wacko: vou exprimentar trocar a rele da bomba
Então mas se dizes que ele injecta bem gasolina não pode ser o rele , se for o rele nem corrente chega , o rele nem presisavas de trocar , basta com um fiu e coluna meter a corrente directa.
Ele pode e estar com a ignição fora do ponto , ou algum dente da correia avançado ou recuado.
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Sim ele injecta bem gasolina e tem corrente nas velas etc é muito estranho
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Sim ele injecta bem gasolina e tem corrente nas velas etc é muito estranho
pode ter corrente nas velas , mas corrente fora do ponto correcto .
Eu começava por ai .
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Se injecta gasolina não é do relé. Comentei por que já me aconteceu. Quando o relé aquecia e se desliga-se o carro, nao voltava a pegar até ficar frio.
Enquanto das à chave ouves explosões no motor? Tipo uns rateres?
Edit. sensor se oxigénio já foi visto?
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Se injecta gasolina não é do relé. Comentei por que já me aconteceu. Quando o relé aquecia e se desliga-se o carro, nao voltava a pegar até ficar frio.
Enquanto das à chave ouves explosões no motor? Tipo uns rateres?
Edit. sensor se oxigénio já foi visto?
o hf turbo não usa nada disso , apenas sensor de temperatura e sensor map .
o resto era peso.
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A corrente das velas esta boa. Hoje foi tudo revisto tirei mesmo valvulas e a vae pa limpar, foi tudo revisto, o carro trabalha bem sem falhar sequer, fui a estrada testa lo e puxa impecavel, mas depois quente na oficina ao relanti que esta certo e afinado de repente começa a cheirar a gasolina faz fumo e vai a baixo, depois ja nao pega.
Nao percebo pois tudo o que foi testado esta em boas condiçoes. O carro tem apenas 64mil kms
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Poderá ser defeito de pré-ignição?
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Regulador de pressão de gota? Filtro entupido?
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O filtro é novo,
o problema deve ser electrico agora qual....
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Mais um dia de volta dele e nada :(, em 5 hf turbos nunca tive uma dor de cabeça destas...
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Bem isso vai ai uma dor de cabeça do caraças , como tens mais esprimenta montar uma centralina ques sabes que esta boa nesse e a que esta nesse noutro a ver se o defeito muda de carro ou se mantem nesse.
como dizes que ele antes de parar começa a fumegar e a cheirar a gasolina ate podia ser um injector a prender aberto , mas 1 injector so não conseguia desligar o motor no minimo 2 e com ordem de disparo seguidas.
O fumo que manda e de que cor?
Ja viste se tens o destribuidor no ponto?
Modulo de ignição ja testas-te outro?
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Tenta com outra tampa do distribuidor.
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Tenta com outra tampa do distribuidor.
Mas a tampa não devia chegar a tais sintomas, é um tampa de plastico com 5 contactos sendo que apenas o contacto que vai ao rotor conseguia fazer o motor parar , mas não vejo como possa influenciar com a temperatura.
So se for a bobine que depois de vario tempo a trabalhar deixe de amplificar a corrente.
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tampa estalada?
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Bem o fumo que faz é branco...
A tampa e o proprio distribuidor sao novos, ja troquei tambem bobine, bomba de gasolina, modulo de igniçao, centralina, VAE, sensor de temperatura, map e filtro de gasolina
Resta me trocar os injectores
Hoje deixei o carro no electrecista a ver se é algum fio traçado ou assim, uma semana na oficina e nada...
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Bem o fumo que faz é branco...
A tampa e o proprio distribuidor sao novos, ja troquei tambem bobine, bomba de gasolina, modulo de igniçao, centralina, VAE, sensor de temperatura, map e filtro de gasolina
Resta me trocar os injectores
Hoje deixei o carro no electrecista a ver se é algum fio traçado ou assim, uma semana na oficina e nada...
pois ja pouco mais resta , so se os injectores predem abertos , mas estranho porque para parar o motor tinha de ser mais que 1.
Quando trocares os injectores troca tambem a regua e o regulador de pressão.
A bomba do hf turbo é externa.
Ja viste o chupador que esta dentro do deposito?
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Bem isso ainda nao, vou ver se de tarde troco os injectores e vejo isso...
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faz um teste de compressão ao circuito de agua com o motor quente
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faz um teste de compressão ao circuito de agua com o motor quente
Cheira-me a cabeça estalada... :dry: :dry:
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O motor em Janeiro do ano passado foi todo revisto, pois esteve parado 5 anos, tirou se o motor fora e viu se peça por peça, apenas fez 600kms depois disso...
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Cheira-me a cabeça estalada... :dry: :dry:
aposto em algo dentro disto...quando aquece, dilata, ganha passagens e enfaralha...
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Esse carro por acaso não é verde e era do cacem?
Tou me a lembrar de 1 com a mesma historia.
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Nao este carro era de Vendas Novas (Evora)
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Deve continuar avariado....
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Ja esta reparado a muito tempo. O problema foi resolvido com troca do sensor azul e do sensor castanho, o carro nunca mais falhou... Usei o diariamente durante 2 semanas e sempre impecavel, o estranho é que os sensores que la estavam eram novos e os que levou sao usados :wacko:...
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A malta lembra-se do Fiatistas para vir partilhar o problema...
Depois esquece-se é de vir partilhar a solução! :P
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Por acaso nem me lembrei...
Mas como aqui o fórum é mais dado aos Fiats também não tem importância.
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Mas como aqui o fórum é mais dado aos Fiats também não tem importância.
Essa leitura é errada! Tão errada que claramente não a fizeste quando vieste à procura de solução para o teu problema!
Este forum é dedicado de igual forma a todas as marcas do Grupo.
Sendo a Fiat a marca de maior implantação, é normal que esta comunidade reflicta essa realidade!
Cabe aos entusiastas da Lancia, como tu, da Alfa Romeo, da Ferrari como o RSAC, etc..., irem dando voz e corpo às marcas da vossa eleição!
É essa a definição de comunidade! :t_up:
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Ja por aqui ando a algum tempo ja partipei em alguns eventos, ja vi muitos users desaparecer...
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Ja por aqui ando a algum tempo ja partipei em alguns eventos, ja vi muitos users desaparecer...
Não percebo a relação do que acabaste de dizer com aquilo que se estava a falar! Mas ok... Há sempre um esqueleto no armário... :ninja:
O cerne da questão, para mim, é algo que é muito comum aqui e em outros forums. As pessoas lembram-se de vir aqui expor os seus problemas e dificuldades, mas poucos são aqueles que depois têm o cuidado de partilhar a solução... É pena! Poderia servir para, no futuro, ajudar outros companheiros em situação idêntica!
Não estou a dizer que o fazem por desrespeito ou maldade... Estou apenas a dizer que "só se lembram de Sta. Bárbara, quando ouvem os trovões"! :P
Este teu caso foi só mais um exemplo! :t_up:
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eu sou novo por aqui, mas acho que está muito bem dito.........
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Ja esta reparado a muito tempo. O problema foi resolvido com troca do sensor azul e do sensor castanho, o carro nunca mais falhou... Usei o diariamente durante 2 semanas e sempre impecavel, o estranho é que os sensores que la estavam eram novos e os que levou sao usados :wacko:...
Desculpa lá a ignorancia. Que sensores são esses?
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Ja por aqui ando a algum tempo ja partipei em alguns eventos, ja vi muitos users desaparecer...
Já reparaste bem no meu nick??? Já reparaste desde quando cá ando??? E fazes ideia de quantos Lancia já tive??? E quais foram??? E do pateta que é uma declaração dessas???
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Eu venho aqui diariamente, a "deixa" que dei foi errada para esta situação e que nada tenhem a ver com a questão do tópico.
Quanto ajudar eu no que sei e fui aprendendo nos vários lancias que tive e tenho, tento sempre ajudar, alias acho que é uma das coisas mais importantes dum fórum.
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Já reparaste bem no meu nick??? Já reparaste desde quando cá ando??? E fazes ideia de quantos Lancia já tive??? E quais foram??? E do pateta que é uma declaração dessas???
Lancisti a minha critica não foi dirigida a tua pessoa mas sim a comunidade Lancia em geral que infelizmente nao se compara a Alfa, Fiat etc
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A comunidade Lancia não existe por causa de mentalidades obtusas, que crêem que a Lancia foi só um carro!
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pois mas quem diz isso de certeza que não percebe nada de automoveis e nem tão pouco sabe nada de história dos seus criadores, se têm duvidas pesquisem um pouco sobre a lancia e os seus feitos automobilisticos
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A comunidade Lancia não existe por causa de mentalidades obtusas, que crêem que a Lancia foi só um carro!
Nisso concordo plenamente contigo, a Lancia tem diversos modelos historicos e marcaram epocas desde Aurelia, fulvia, Stratos, 037, Delta, Thema entre muitos outros modelos...