-
Fiat estreia Viaggio em Pequim
(http://www.automotor.xl.pt/DesktopModules/Articles/MakeThumbnail.aspx?Image=/Portals/0/Dodge Dart.jpg&w=721)
A Fiat irá estrear o primeiro modelo resultante da sua parceria com a Guangzhou no próximo Salão de Pequim. Chama-se Viaggio e baseia-se no Dodge Dart
A Fiat irá estrear no próximo Salão de Pequim uma berlina compacta apelidada Viaggio, o primeiro fruto da parceria da marca italiana com o Guangzhou Automobile Group. Este modelo, que se baseia no Dodge Dart (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=27278.0) (na imagem), iniciará a sua produção na China em Julho próximo, devendo estrear-se naquele mercado ainda antes do fim do corrente ano.
O Viaggio será uma parte importante da estratégia da marca se estabelecer no maior mercado mundial, onde espera aumentar as vendas para as 300 mil unidades até 2014. recorde-se que, desde 2007, quando a parceria Fiat/Nanjing Automotive caiu por terra, não são produzidos modelos Fiat na China.
Com 4670 mm de comprimento e 1830 mm de largura, o Viaggio será produzido na unidade da joint-venture sino-italiana, localizada na província de Hunan, a um ritmo de 140 mil unidades/ano, que deverá aumentar para as 250 000 unidades/ano. Será animado, na China, por versões construídas localmente do motor 1.4 a gasolina da marca italiana.
Ainda sem confirmação está a hipótese de lançamento de uma versão hatchback do Viaggio no mercado chinês, que poderá ser exportada para a Europa para substituir o Fiat Bravo.
Fonte: Auto Motor
Pesquisar no fórum por: Guangzhou
-
Bonitinha!!
-
Fiat Viaggio, um italiano com espirito americano
(http://assets1.autoportal.iol.pt/galeria/249999/)
Novo modelo para o mercado chinês poderá ser exportado para a Europa para substituir o Fiat Bravo
A marca italiana divulgou as primeiras imagens do Viaggio, um modelo compacto derivado do Dodge Dart, que por sua vez é derivado do Alfa Romeo Giulietta, que será apresentado em estreia mundial no Salão Automóvel de Pequim.
O Viaggio, que significa Viagem, em Português, é um familiar compacto de quatro portas que se distingue do Dodge Dart pelas formas mais tradicionais de elementos como para-choques, grelha, oticas e o formato da seção traseira
Com 4670 mm de comprimento e 1830 mm de largura, o Viaggio será produzido na unidade da «joint-venture» sino-italiana, localizada na província de Hunan, a um ritmo de 140 mil unidades/ano, que deverá aumentar para as 250.000 unidades/ano.
No mercado chinês, o Viaggio estará equipado com versões construídas localmente do motor 1.4 a gasolina da marca italiana, nas variantes atmosférica e sobrealimentada com potências entre os 120 e os 150cv.
Ainda sem confirmação está a possibilidade de lançamento de uma versão hatchback do Viaggio, que poderá ser exportada para a Europa para substituir o Fiat Bravo.
(http://www.autoportal.iol.pt/galeria/250000/694x476)
(http://www.autoportal.iol.pt/galeria/250081/694x476)
Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/)
-
Hatchback do Viaggio? E o sedan para o lugar do Mirafiori? :D
(http://www.131mirafiori.com/131storyVx/clip_image025.jpg)
-
Parece que na Europa Ocidental (tirando a Espanha) sairam de moda os Sedans.
-
É verdade! Mas com a diversificação do mercado já compensa a comercialização em diversos países. Os coreanos vão vendendo e contaminando o mercado.
-
Eu cá gostei bastante da imagem!!! Venha ele! :P
-
Me gusta! :t_up:
Vamos é a ver na realidade!
:fiatistas:
-
Fiat levanta o véu sobre o novo Viaggio
(http://volante.sapo.pt/imv/1/860/107/120423fviaggio01-ff01.jpg?1335289402364)
A Fiat levou até ao Salão de Pequim um novo modelo, denominado Viaggio, que é o primeiro resultado do trabalho conjunto entre a marca italiana e a Chrysler. Afinal, nos Estados Unidos da América, este será o Dodge Dart. As semelhanças entre ambos os modelos são evidentes, com a Fiat a apontar para este Viaggio níveis de equipamento e conforto de nível superior. Mais detalhes sobre este modelo, incluindo lançamentos e motorizações serão revelados posteriormente.
(http://volante.sapo.pt/imv/1/860/116/120423fviaggio05-fed6.jpg)
(http://volante.sapo.pt/imv/1/860/113/120423fviaggio04-9710.jpg)
(http://volante.sapo.pt/imv/1/860/111/120423fviaggio03-eb6d.jpg)
(http://volante.sapo.pt/imv/1/860/109/120423fviaggio02-3808.jpg)
Fonte: Volante
-
Fiat Viaggio para o mercado chinês
A Fiat regressa em peso ao mercado chinês, desta vez com uma nova berlina idêntica ao Dodge Dart.
Um verdadeiro copy/paste do americano Dodge Dart, a Fiat revela as primeiras imagens da berlina Viaggio, que tem estreia marcada no Salão de Pequim e estará à venda especificamente na China em junho deste ano.
Com um design muito semelhante, principalmente pelo formato dos faróis, este Fiat é muito proximo do modelo da Dodge, com apenas algumas alterações. A frente apresenta novas luzes LED e a traseira adota um novo para-choques.
Será produzida localmente na fábrica GAC-Fiat em Changsha, também associada com a Peugeot, Honda e Toyota.
Debaixo do capô está um motor de quatro cilindros a gasolina 1.4 16V MultiAir Turbo e 2.0 WGE Tigershark. Tem 162 cavalos de potência e está disponível com caixa manual de cinco velocidades ou a de dupla embraiagem de seis já conhecida no Alfa Romeu Giulietta.
-
A traseira... muito Jag/BMW... Não seria mais próprio da marca se a traseira fosse mais suave como a do Linea, em vez de ser assim tão angulosa e pesada?
A frente está belíssima, a traseira é que, para mim, não reflecte o standard que define a marca.
-
A traseira... muito Jag/BMW... Não seria mais próprio da marca se a traseira fosse mais suave como a do Linea, em vez de ser assim tão angulosa e pesada?
A frente está belíssima, a traseira é que, para mim, não reflecte o standard que define a marca.
E traseira Maserati? Não?
-
Continuo a achar que este carro está muito bonito! tem umas boas linhas!
-
Continuo a achar que este carro está muito bonito! tem umas boas linhas!
X 2
-
Fiat Viaggio 6.000
(http://static.blogo.it/autoblog/f/fia/fiat-viaggio-salone-di-pechino-2012-live/Fiat_Viaggio_Salone_di_Pechino_2012_Live_01.jpg)
Conforme o AutoBlog o mercado de automóveis da China está se tornando cada vez mais importante e rentável para os fabricantes de todo o mundo incluído a Fiat e Ferrari. O novo Fiat Viaggio, construído em Changsha, está reunindo um grande sucesso na República Popular. "Vendemos 6.000 Fiat Viaggio a meio de Setembro até agora, a quando lançamos o carro. E esta acima de nossas expectativas. Esperamos chegar a 15 mil carros até o final do ano. Actualmente, produzimos 200 carros por dia". Disse Jack Chang, managing director della joint venture Gac Fiat.
-
Fiat Viaggio (http://www.youtube.com/watch?v=TEJ_0irfiVQ#ws)