Fiatistas

Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 30 de Maio, 2012, 19:06:21

Título: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Tiffosi em 30 de Maio, 2012, 19:06:21
Sinfonia digital para a Maserati



(http://www.automotor.xl.pt/DesktopModules/Articles/MakeThumbnail.aspx?Image=/Portals/0/MaseratiKunbang (Small).jpg&w=721)

A Maserati deverá estar a estudar uma forma de simular o som característico dos seus motores. A ideia é que os próximos modelos Diesel não percam o apelo sonoro junto dos condutores

São muitas as notícias que nos dão conta de construtores que testam tecnologia para simular o som de um motor de combustão, principalmente os veículos eléctricos, para minimizar as hipóteses de atropelamento de peões. Mas esses não são os únicos. Quando a BMW trocou o V10 do M5 por um V8, o som do motor que caracterizava este modelo perdeu-se, por isso a marca desenvolveu um sistema para canalizar para o habitáculo os sons do motor para gáudio dos ocupantes.

Agora parece que a Maserati seguirá o mesmo caminho. Várias agências noticiosas dão conta de que a marca italiana estará a planear um sistema digital para simular o característico som dos seus motores para os modelos futuros, nomeadamente para os Diesel que deverão fazer parte da gama de duas variantes do Quattroporte actualmente em desenvolvimento, e do Kubang (na imagem).

O sistema deverá utilizar as colunas do sistema de som para, digitalmente, simular ou complementar o som do motor colocado debaixo do capot, tanto no arranque como em marcha.

Fonte: Auto Motor
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Lancisti em 30 de Maio, 2012, 19:16:18
 :d_umpf:
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: juve_elx em 30 de Maio, 2012, 19:19:03
 :lol:
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Artur Branco em 30 de Maio, 2012, 19:36:38
 :lol: :lol:
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: RSAC em 30 de Maio, 2012, 20:07:35
É assim mesmo! Ressuscitar a Alfa para logo a seguir matar a Maserati!

RIP Maserati
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: byte em 30 de Maio, 2012, 20:45:30
Para o caso dos eletricos parece-me uma boa sugestão, já para o resto  :puke: .
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Gran Turismo em 30 de Maio, 2012, 21:02:14
Acho que nunca me convencerá esse sistema... Por muito bom que seja, não é a mesma coisa...
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: naso em 31 de Maio, 2012, 22:12:45
O mundo das ilusões... :(
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: F T em 01 de Junho, 2012, 03:42:26
DIESEL???

RIP Maserati  :(

 :fiatistas:
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Lourenço em 01 de Junho, 2012, 13:36:06
Estão a imitar a Porsche... Essa do som é que acho que eles ainda não têm..
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Tiffosi em 01 de Junho, 2012, 14:42:16
Estão a imitar a Porsche... Essa do som é que acho que eles ainda não têm..

 m5
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: Gran Turismo em 01 de Junho, 2012, 21:16:36
A verdade é que poucos de nós alguma vez vamos, de facto, comprar um Maserati ou Porsche novo!

E os reais compradores que, muitas vezes, são muito menos apaixonados do que alguns de nós, querem mesmo Diesel... É um idiotice? Sim, é, a meu ver é um atestado de contagem de neurónios muito reduzido... Mas quem é que paga? Para quem é que os carros são feitos? Para eles e não para a maioria de nós!

Ainda hoje vi um Cayenne Diesel, o lettering faz lembrar o dos Peugeot x04. Que piada por ter ligar um carro assim, a gasóleo...? Nem que tenha 800 cv...  :mecry:
Título: Re: Maserati simula som dos motores
Enviado por: kimo em 01 de Junho, 2012, 21:28:58
essa ideia ja apareceu num filme de 2010 ah ah ah

'The Dilemma' Trailer HD (http://www.youtube.com/watch?v=TU8JFk7aXyA#ws)