Fiatistas

Geral => Discussão Geral => Tópico iniciado por: PackinHitman em 11 de Dezembro, 2012, 22:26:58

Título: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 11 de Dezembro, 2012, 22:26:58
Boas pessoal,

O meu carro, Fiat Grande Punto Van de 02/2010, traz o quadrante com o CB básico, aquele com menos informação, gostaria de trocá-lo por um destes:

http://imageshack.us/photo/my-images/441/quadrantesfiatgrandepun.jpg/ (http://imageshack.us/photo/my-images/441/quadrantesfiatgrandepun.jpg/)

Este problema já foi debatido noutros fóruns mas, apesar das dificuldades que poderei ter se fizer essa troca, nomeadamente em "calibrar" os Km's desse novo quadrante e, o mais importante de todos, saber se ficará tudo a funcionar correctamente, acho que vou arriscar em trocá-lo...

Contudo não está fácil encontrar este tipo de quadrante. Deixei "fugir" um que estava à venda no OLX em Vila Nova de Gaia e até hoje ainda não consegui encontrar outro... Se por acaso alguém souber de algum negócio dê uma "apitadela"

Obrigado!
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: Tiffosi em 13 de Dezembro, 2012, 15:21:43
Prefiro ficar "calado".
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 13 de Dezembro, 2012, 19:01:46
Posso saber o porquê dessa frase?
Título: Re: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: Vino em 13 de Dezembro, 2012, 19:13:46
Conta lá qual é o problema especial que tens no teu quadrante?
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 13 de Dezembro, 2012, 22:23:52
O meu quadrante não tem nada de especial... Só queria mudá-lo por uma questão de estética. Além disso, o quadrante que pretendo tem mais informação no CB que o que tenho actualmente, somente por isso...

A minha dúvida é se no final da troca vou ficar com as funcionalidades que o CB do novo quadrante tem a funcionar correctamente! Sei que tenho que acertar os km's já que o quadrante tem "memória própria".

Gostava de saber qual a vossa opinião sobre esta minha opção... Será que não via funcionar?? Vai ser dinheiro mal gasto??

Digam de vossa justiça  ;)
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: Artur Branco em 14 de Dezembro, 2012, 11:24:11
Salvo erro, esse quadrante que tens no link é de um 1.4 77cv...

Se optares por trocar, aconselhava-te a procurar o quadrante de um Multijet 1.3 75 ou 90... Tens mais hipóteses que funcione sem problemas.

Pedes para testar antes de comprar... Se funcionar bem, deves ficar só com os kms a piscar. Depois ligas o carro à máquina e fazes um "proxy alignment".

Et voilá!  :t_up:
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 14 de Dezembro, 2012, 15:10:00
Obrigado Artur Branco, vou tentar saber em que modelo estava o quadrante... Se estiver num dos modelos que referiste, sendo o meu um MultiJet 1.3 75 cv, em princípio ficará tudo a funcionar correctamente? Apenas tenho que ligar o carro à máquina para fazer um "proxy alignment".

Depois digo como ficou...

Obrigado 
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 16 de Dezembro, 2012, 12:21:16
E pronto, o novo quadrante já está instalado  :D
Tudo a funcionar correctamente, com a excepção dos km's que estão a piscar e com valores errados... Agora só falta resolver essa parte  :blink:
Alguém da zona centro consegue resolver este problema??

Obrigado!!
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: lovefiat em 16 de Dezembro, 2012, 14:20:52
E pronto, o novo quadrante já está instalado  :D

Sempre instalaste o quadrante do link acima!?

A luz da resistência ligou?
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 16 de Dezembro, 2012, 17:19:00
Sim, instalei um quadrante igual ao do link que coloquei! Sim a luz da resistência acendeu normalmente... Tá tudo a funcional  :t_up:
Agora só falta corrigir os km's totais e os km's para a próxima revisão, de resto ficou impecável  ;)
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 27 de Dezembro, 2012, 17:41:16
lovefiat porque é que perguntas se a luz da resistência ligou?
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: lovefiat em 28 de Dezembro, 2012, 00:49:41
lovefiat porque é que perguntas se a luz da resistência ligou?
 

Simplesmente pelas versões a gasolina nos quadrantes, não precisarem dessa luz, logo, poder-se-ia dar o caso de a Fiat prescindir dessa ou outra lâmpada nessas situações.
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 28 de Dezembro, 2012, 14:51:43
Pois, visto bem a situação poderia verificar-se essa situação. O senhor que me arranjou o quadrante garantiu-me que era de um GP 1.3 MultiJet de 2009, contudo nunca podemos confiar muito nessas garantias!!

Não sei se os quadrantes dos GP a gasolina também têm essa lâmpada incorporada... 

O que interessa é que está a funcionar segundo as minhas expectativas  :t_up:
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: Artur Branco em 28 de Dezembro, 2012, 17:09:59
Nunca tinha visto um quadrante de Multijet com o velocímetro em "parcelas ímpares"...  10 - 30 - 50 - 70 - etc...
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 30 de Dezembro, 2012, 00:09:02
Podes ver nestes dois links que coloco os quadrantes dos Grande Punto 1.3 MultiJet iguais ao que coloquei no meu. Não sei se é por serem de 5 portas que têm este tipo de quadrante. Comparativamente com o que trazia, este é muito mais bonito  :t_up:

Agora só falta mudar as luzes interiores  :sombrero:, já tive oportunidade de "falar" com o JoGarage relativamente a isso... Talvez esteja para breve  :D

http://caldasdarainha.olx.pt/fiat-grande-punto-1-3-multijet-16v-75cv-5p-2009-48-000-kms-iid-433069682 (http://caldasdarainha.olx.pt/fiat-grande-punto-1-3-multijet-16v-75cv-5p-2009-48-000-kms-iid-433069682)

http://www.filintomota.pt/pt/catalogo/viaturas-usadas/fiat-grande-punto-1-3-multijet-16v-75cv-free-5p-2/ (http://www.filintomota.pt/pt/catalogo/viaturas-usadas/fiat-grande-punto-1-3-multijet-16v-75cv-free-5p-2/)
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: Artur Branco em 30 de Dezembro, 2012, 00:14:13
 :t_up:

Pois... Deve ter a ver com o ano/série ou com o nível de equipamento.

Os que conheço são todos assim:

http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Grande-Punto/1.3-M-Jet-Free-(5p)/P7400783/ (http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Grande-Punto/1.3-M-Jet-Free-(5p)/P7400783/)

http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Grande-Punto/P7418860/ (http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Grande-Punto/P7418860/)

http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Grande-Punto/P7419423/ (http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Grande-Punto/P7419423/)
Título: Re: Quadrante Fiat Grande Punto
Enviado por: PackinHitman em 30 de Dezembro, 2012, 00:19:05
Pois, o meu era do género do último que colocaste... Acabei de ver na net um Grande Punto MultiJet Van de 2009 com um quadrante igual ao que coloquei... Terá a ver com o nível de equipamento, digo eu  ;)